Carregando...
Colunas

Vídeo Gamecídio: Combo Classic

Por Vivi Werneck

Fala aê galerinha do Giiiirls of War! Demorou aparecer mais um VídeoGamecídio né? Pois é… A preguiça é um dos males do século, mas enfim… Nesse vídeo vocês poderão conferir três jogos clássicos que eu gosto muito (apesar deles me estressarem um pouco): Alex Kidd (Master System), Cool Spot (Mega Drive) e Michael Jackson: Moonwalker (Mega Drive).

Não vou ficar enrolando muito com o texto, até porque todos os recados necessários estão no vídeo. Então, curtam aí e não deixem de dar sugestões para o próximo VG!

OBS: sempre é bom lembrar que o meu vocabulário in-game é um pouco… profano, então, não recomendo o vídeo a pessoas com ouvidinhos imaculados. Ah, e quem quiser enviar um desenho “fofolete” para abrir o post do próximo VG é só enviar para girlsofwarblog@gmail.com com o título “Desenho – Video Gamecídio”. Valeu! =D

– Veja os Vídeo Gamecídios anteriores AQUI.

48 comentários
  1. Jhun

    MUWAHAHAHAHAA. Muito bom Vivi. Morro de rir com os VídeoGamecídios. Principalmente pelo vocabulário rebuscado. Mas fala sério: não tem nada melhor qdo se está pu#o com algo no jogo do que soltar um lindo palavrão. Alivia que é uma blz. kkkkkkkkkk

    Alex Kidd é um clássico msm. Tb veio na memória do meu Master System. Eu só tinha ele e o Miracle Warrios que era um RPG que minha mãe comprou sem querer. Joguei demais o Alex e tinha tudo decorado, o que já não ocorre hj em dia.

    Kra Cool Spot é mt show de bola. Eu lembro de ter jogado pela primeira vez no meu PC do curso de windows 95. Realmente ter q caçar as fichas vermelhas se torna muito irritante em fazes posteriores.

    O Moonwalker do Mega Drive e não cheguei a jogar tanto. Joguei mais a versão arcade pois tinha num fliperama perto de casa. O q eu mais me amarrava era qdo vc soltava o “especial” e os inimigos da tela dançavam com vc. A música e os passos dependiam da fase.

    Deixo como sugestão os games:

    Ghosts ‘n Goblins – NES
    Spider-Man and the X-Men: Arcade’s Revenge – SNES e Mega
    Contra – NES

    Pra jogar SNES online vc pode usar o emulador ZSNES. Nas páginas 29, 30 e 31 desse manual vc vai encontrar instruções pra jogar através do próprio emulador e com o auxílio do ZBattle. Espero que ajude. ^^

  2. Leonardo

    Joguei esse Alex Kidd na Sega Master System II, mas no meu jogo ele não comia uma bola de arroz mas sim uma sandes. Ainda estou para conseguir terminar este jogo, mas hei-de conseguir.
    Só um aviso quanto ao polvo: pelo menos na minha versão, destruindo o tentáculo (bolinha a bolinha) e depois matando o bicho em si, permitia que (acho que é no 1º polvo) se entrasse naquela coisinha que mais parece um cestinho onde ele está e dava acesso a uma espécie de nível +/- secreto.
    Estes jogos antigos dão para perceber como hoje em dia já não se vive sem memmory cards e save points; é matar ou morrer.
    Vivi, acho que devia fazer uma compilação de todo o seu áudio nesses video gamecídios e fazer uma soundtrack.

    1. aureliox

      Isso que eu pensei quando ela passou direto pelo polvo: “Ih, não sabe do secret, noob!” kkkkk

      Se bem que matar aquilo ali é uma arte!

      1. Vivi Werneck

        “Isso que eu pensei quando ela passou direto pelo polvo: “Ih, não sabe do secret, noob!”

        pow gente dá um desconto! rsrs… joguei Alex Kidd pela última vez há mais de 10 anos! rss. Sabia q tinha como matar o polvo, mas não me lembrava como.

  3. Vinicius Corrêa

    kkkkkkkkkkkkkk… curti o momento retro profano!!! joguei demais o Alex kidd, o das fichinhas joguei uma vez só e o do Michael só ouvia histórias sobre o jogo mais nunca tive muito enteresse.
    Parabéns Vivi pelo ótimo trabalho 😉

  4. joao

    gostei dos efeitos sonoros tb ehehehe
    a história do alex kidd ele tem q salvar o planeta do janken…acho q é esse o nome…ele fez um treinamento para quebrar rochas com os punhos kkk nao sei se ele é meio macaco…foi uma boa pergunta:D

  5. Jonathan

    ” Três clássicos, né? Do… Da época do… Né?” Ri muito… Vivi porque você não dividi os jogos, para ficar mais simples, menos e pra quem quiser ver o de um jogo primeiro e blá blá blá… Mas ficou muito legal…

  6. Cristiano

    Saudade do Gamecídio :D.
    (vivi sei q nao tem nada a ver com o assunto,mas senti saudade de um post sobre dragon age 2)

  7. Flávio

    Adorava Alex Kid e joguei muito Cool Spot, gostava muito tmbm!!!! Eu me matava com um game que era publicitário tmbm, o Yo Noid do NES, muito legal e dificil tmbm hehe!!!! Eu me divirto muito com os comentários da Vivi, ri bastante na parte dos balões do Cool Spot KKKKKKKKKKKK!!!! Continue assim, inté mais!!!!

  8. Hélio

    Ri demais do início ao fim, Vivi! Sempre começo já caindo na gargalhada com o seu “Falaê galerinha do Girls of war! xD

      1. Shadow Warrior

        aaaaaaaah que pena!!! 🙁
        Faz isso não Vivi, assim o gamecídio fica mais “emocionante”.
        Só coloca um X-rated no começo do vídeo e pode mandar ver na “empolgação”. XD

          1. Hélio

            Faz assim, gente, baixa e coloca num dispositivo móvel tipo MP4, Ipod, PSP, etc, aí assiste com fones de ouvido rsrsrrss

  9. Mih

    Nossa,esse daí foi risadas do começo ao fim xD
    -Alex Kidd:Sim,esse jogo do orelhudinho comedor de bolotinhas de arroz é muito legal,mas você tem que jogar com um travesseiro do lado pra não dar um murro no pc ou tacar o teclado na parede -_-‘

    “quando você cai na água,perde o anel(UI)”juro que NEM pensei bobagem nessa parte xD
    “Se soltar,o bicho sobe”Idem xD

    -Cool Spot:MEU DEUS,quase morro aqui de tantos espasmos psicóticos frenéticos xD

    -Michael Jackson: Moonwalker:PQP,esse jogo é muito foda *O* As músicas são muito maneiras(Principalmente Smooth Criminal)

    Agora vamos ás sugestões:
    -Contra(Nes):Não é ruim,mais é difícil pra kct >___< Tirando que é um torrador de paciência
    -Super Ghouls 'N Ghosts(Snes):Outro que é um comedor de paciência
    -Ariel – The Little Mermaid:Mais um joguinho fofolete da Disney ^^
    Ah,faz também um Video gamecídio especial só com jogos de Nintendo 64 também ^^

  10. Siri

    Olha eu ali de figurante aparecendo do nada em Cool Spot.

    Pra jogar online deve ser só entrar na opção de netplay do emulador (se houver).

  11. Shadow Warrior

    Estou chorando de tanto rir aqui. XD
    O segundo jogo foi sem divida o melhor de todos!!!
    Faz tempo que eu não via um jogo tão nonsense como esse.
    Vamos ver se eu entendi: O cara é uma ficha vermelha que precisa coletar outras fichas vermehas se desviando de siris, minhocas amarelas que se parecem com um cheetos, ostras saltitantes e insetos, que imagino ser o cruzamento entre moscas e abelhas, para salvar seu amigo(que por sinal é outra ficha vermelha…)que está trancado numa cela com cadeado???
    E ele ainda surfa em cima de uma garrafa de 7up??? (WTF??? o_O)

    1. Líryan

      É, ele é lindo mesmo (das corujas) :cP

      Nem é élfico… É que eu precisava de um nome né? (risos) Tipo para assinar as fotos, os contos, os quadros… e por ai vai. Como não gosto do apelido infame que me deram no RG, “incorporei este”.

      Tenho dois filhos! Severo Snape, que está na foto ai e a Luna Black, que é aquela toda branca naquela galeria. Eu amo gatos!

      1. Líryan

        Fique a vontade com a galeria, estou para remodelar e colocar fotos novas, até já criei uns campos mas não tive tempo de atualizar.

        Tolkien feelings foi ótimo!

        :cP

    1. Gilberto

      Assistindo esse trabalho, realmente lembrei de minha infancia, estou jogando alex kidd novamente. Cool Spot joguinho chato da P$##@, merece kda palavrão mencionado qndo se cai de kra no chão. No Moonwalker, me pareceu bem divertido, embora não o tenha jogado. O especial com os adversário dançando, é o máximo, e o fato dele salvar menininhas só reforças os problemas de Mickael com as crianças.

      Belo trabalho e parabéns pela iniciativa.

  12. tiagodeath

    nao dava para parar de rir a VIVI quando caía nos caranguejos era de mais, foi muito bom o video. as minhas sugestões eram o jogo (altered beast,asterix,shinobi. muito bom o video fez relembrar o passado.

  13. Hagarth

    Cara, se vc me permite, aí vai uma crítica construtiva!
    É MUITO legal fazer podcast, mas se vamos fazer, é bom a gente ter as boas referências!
    Senti muita falta uma edição legal pra tornar o programa mais dinâmico, achei ele beeeeem arrastado e sinseramente, não consegui ir até o final

    Dá uma olhada nesses caras aqui http://matandorobosgigantes.com/
    pra mim não existe melhor podcast no Brasil, edição primorosa! Por mais que eles falem mta besteira as vezes, o podcast se salva, entre outras coisas, pela graça, pela primorosa edição, e pelo carisma dos participantes, sem falar nos convidados!

    Fica minha dica aí

    Beijos e sucesso!

    1. Vivi Werneck

      Valeu pelas dicas, realmente preciso arrumar alguém para me ajudar na edição (que realmente sou péssima), mas este não é um podcast e sim um vídeo com gameplay de jogos antigos mesmo e, por isso, não tem quadros.

      Temos o nosso próprio podcast, que chamamos de GoWCast (http://girlsofwar.wordpress.com/gowcast/). Inclusive no último GoWCast entrevistamos o Bertrand Chaverot, Diretor da Ubisoft Brasil. O foco principal do blog não são os podcasts, mas estamos nos esforçando para melhorar a cada nova edição. ^^

      Obrigada pela visita!

  14. Guilherme

    Graças a esse Video Gamecídio eu descobri depois de 13 anos o alex kidd que eu tanto joguei mas não sabia o nome XD (eu não tinha videogame =[, jogava com os mulekes riquinhos do condomínio ). Enfim, minhas 3 sugestões são:
    1- R-Type 1 (favor jogar a 2ª fase que tem um chefe meio sugestivo… aliás todos r-type na 2ª fase tem um chefe tenso… creio que você iria gostar o do r-type 2)

    2-Super Ghouls ‘N Ghosts – Impossível de zerar essa bagaça sem emulador @___@ mas é altamente viciante

    3- Killer Instinct – Jogo de luta fodástico que eu jogava na minha escola (sim escola em q eu estudei em 98 tinha uma sala de videogames o/, tinha uns 4 Snes e 2 N64!!!)

    1. jpmelhorfinal

      Escola boa mesmo. A minha escola tinha nem TV! Onde fica essa escola que eu pretendo matricular meu futuro filho???

      Espero que hoje eles já tenham pelo menos alguns Play 2… hehe.

  15. Guilherme

    A escola fica numa cidade da Paraíba, Campina Grande. O dono da escola era rico pra carvalho, aí a escola tinha seus luxos =x.
    Não lembro porque, mas ela fechou faz tempo =(… Mas era foda *-*, haviam toneladas de guris trazendo um monte de cartuchos e jogando no horário do recreio e na hora da saída o/.

  16. Guilherme

    Vivi! Esqueci de dizer q a versão do R-type q eu indiquei é pra PC, mas tbm tem pra Amiga, SNES e outros aew =x. Mas a que tem o som mais decente e gráficos é a pra PC ‘-‘

  17. Erik

    rsrsr, muito maneiro,ri pra caramba,tipo o unico ai que eu joguei foi o moonwalker,e msm assim em emulador ,rsrsrs era bisonho,eu comecei inha jornada games com o megadriver 3 com sonic 2,passava o dia jogando esse game,rsrsrs, por acaso alguem ai conhece um emulador de 3DO que funcione legal?o q eu uso trava direto,vlw

    ps:alguem ai ja zerou sonic jogando com o tails?é impressão minha ou o game é mais fácil?

    1. Vivi Werneck

      Fica mais fácil pq ele voa e nada, ou seja, vc alcança os lugares mais fácil e quase nunca morre afogado. No entanto, se vc coletar todas as esmeraldas vc não vira “Super Tails”.

  18. erick

    Intão Vivi abre as janelas tmb no moonwalker acho que a ultima garota esta no andar superior
    bjs e otimo videogamecídio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *