Carregando...
Colunas

Vídeo Gamecídio Brazuca: Oniken

oniken-topo

Faaala aê galerinha do Girls of War, beleza? Eis que finalmente arrumei um tempinho na minha turbulenta agenda (huummm… Que atarefada!) e gravei o primeiro Vídeo Gamecídio de 2014! Aêêêêê… *cric… cric…*

E para comemorar, nada melhor que com uma ótima notícia para o mercado nacional de jogos. A galera da JoyMasher, uma desenvolvedora indie brazuca, lançou hoje o seu game Oniken no Steam para PC, Mac e Linux.

O game é um título de plataforma e ação, que lembra a nostálgica era dos jogos 8-bits. E essa lembrança é tanto no visual, quanto na música e no gameplay – que é mais difícil do que alguém conseguir me convencer a vestir rosa (para você ver como o negócio é punk!).

Bom, e como eu sei que vocês adooooram me ver sofrer e proferir palavras profanas durante minhas jogatinas, espero que curtam o vídeo abaixo:

Oniken custa R$ 11,12 e você pode comprá-lo clicando AQUI.

 

Go do indies! \o/

8 comentários
  1. Fire

    O game me lembrou muito Contra III de Snes, só que um pouco mais light (não sei o modo hardcore). E como Contra, é bem legal abusar das bombas, porque você pega muitas delas, pena que não são tão certeiras. A primeira fase passei de boa, não morri, só fui morrer quando cheguei no chefe. Que eu não sabia a ordem dos ataques dele. Ainda não passei dessa fase da água parecida com Battletoads. O inimigo verde é MUITO chato mesmo! /sos É o que deu mais raiva. Principalmente quando ele estava em uma plataforma superior, pois bem na hora que cê pula, ele atira. O game é bem questão de timing mesmo, não adianta ir correndo e pulando na frente dos inimigos. Adorei os apelidos dos inimigos, principalmente o da barata! X) Eu não pude acreditar nas vespas te trollando até você morrer. hahaha

    Só pra complementar, também achei muito legal o game, o design está perfeito, muito bonito e caprichado mesmo. Parabéns a JoyMaster!

    PS: No Sul também tá calor, é a primeira vez que vejo uma temperatura de 40ºC aqui. Aqui raramente passa dos 30ºC!!! Espero que o Inverno seja bem frio pra compensar…

  2. James Sunderland

    Putz Vivs, no presente momento não tenho como assistir, mas queria ter conseguido sugerir algo pra te dar uns sustos. Como comentei lá no face, não me veio nenhuma ideia à mente exceto dois que são meio bocós e nem vão assustar.

    Vou tentar assistir em casa e, se surgir alguma ideia pro próximo, eu comento aqui ou na fanpage de vocês, OK?

    Desculpe de novo por não ter sugerido nada 😛

  3. Leonardo

    O jogo parece óptimo. Ah, os bons velhos tempos de decorar o passo do inimigo…até hoje tenho bastantes “combinações” e memórias, prontas a serem activadas ao rejogar os jogos, são coisas que ficam bem enterradas no cérebro.
    Vivi, do que vi, não sei se o melhor para derrotar o boss não será ficar o mais atrás (à esquerda) possível para assim ter mais tempo de reacção quer ao que está na água quer ao que vem do Boss.
    Boa sorte! 😉

  4. leandro(leon belmont) alves

    Eu o tenho aqui,nossa! o jogo é excelente. lembra os tempos dos 8 bits, mas não tem a dificuldade brutal dos mesmos.

    indo assistir já. eu deveria ter aderido ao Steam a mais tempo

  5. Alessandro Messias

    hahaha como sempre video gamecidio garante boas risadas, e mardita farta de tempo vi só agora. Acho ótimo a sonoplastia “”ai, ui , aaa”” hehehe muito bom, fora as doces palavras proferidas por tu Vivis ^^.

  6. Hope

    hahahahaha Adorei o gamecídio, como sempre! “A vida é plena”, já tava com saudades! hahaha
    Muito bacana esse Oniken, dá orgulho de ver, hein? O jogo bem feito em todos os aspectos, jogabilidade, música, gráficos… Dá uma nostalgia do caramba!
    Parabéns pra equipe do JoyMasher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *