Carregando...
Colunas

Vídeo Gamecídio: Castle of Illusion

Por Vivi Werneck

Pois é minha gente. Para terminar o ano com o pé direito (e o esquerdo também porque não sou cotó) resolvi gravar uma análise em vídeo do joguinho do disseminador de leptospirose do Mickey. Queria gravar uma análise do Dragon Age, Oblivion, Fallout 3, maaaas… Falta-me viabilidade técnica (do meu PC) para isso. Favor não reparar na minha edição precária (matei algumas aulinhas de edição de vídeo na faculdade que agora estão me fazendo falta). Tive que cortar muito da introdução por causa da regra maldita dos 10 minutos do YouTube. Enfim, assistam a catástrofe! Beijos e um ótimo 2010 para vocês!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Hq9FrYYfFAM&fmt=18]

60 comentários
  1. JohnReD

    AUHSUAHS, o bicho nao correr realmente é frustrante.XD isso mel lembra akeles gameszinhos que eu jogava no me SEGA nos anos 90 aushauhs

    eu contei uns 5 palavrões um ou dois pela metade mais ta valendo.XDuahsauhsauh

  2. Renan Rodrigues

    Muito bom mesmo!
    “rindo litros aqui”.
    Eu tava jogando ele no DS esses dias, e quese tive um treco com esse jogo.
    Muito boa a vídeo-análise, Vivi!

  3. Carla Rodrigues

    Hahaha eu gostei, Vivi!!!

    Esse jogo é muuuuuito querido pra mim também. Esse e o outro do Mickey, que dá pra jogar de coop com o donald… esqueci o nome agora, putz. Mas enfim, também tem fase das aranhas, dos doces e tudo mais.

    1. Renan Rodrigues

      Seria o Disney Magic Quest?
      Se não me engano, a partir do 2 (Starring Mickey e Donald) todos tem opção multiplayer.

    2. Zamir "Mega Drive Lunatic"

      O nome desse jogo é “World of Illusion Starring Mickey Mouse & Donald Duck” do Mega Drive…
      Com certeza era um dos melhores jogos do Mickey para Mega na época junto de Castle of Illusion(ou como diz um conhecido meu “Castelo do Flusão” hahahahaha), mas na minha opinião World of Illusion é bem melhor!!hehehe

      Ficou muito legal essa análise do jogo…tá de parabéns Vivi…
      Tomara que tenha mais…

      Bjão pra vocês Carla e Vivi…sucesso sempre

    3. aureliox

      P&%@#$, eu lembro desse jogo!!!
      O melhor que tem do Mickey. Aquele vai ganhando roupas, cada uma com habilidades diferentes… Muito bom, eu tinha ele no emulador.

  4. Vivi Werneck

    Meu deus, fiquei impressionada mesmo de vcs terem gostado, sem falta modéstia. bom, tenho emulador do N64, SNES e Mega Drive. dependendo do caso baixo outros tb. aceito sugestões de novos jogos! rss

    1. Renan Rodrigues

      Faz de Kirby’s Avalanche (Snes)!!!!! Por favorrrrrrrrr. Ele é tipo um Puyop-puyo da Big N.
      Ou então um jogo do Pateta pra Snes que você joga com ele e com o Max. O nome do jogo é Goof Troop.

    2. Marcello Mainoth Zettermann

      Faz vídeo do Super Mario 64 é legal. Ele da socos e chutes nos inimigos!(Que violência!), e da “bundadas” também!(Agora nem tanto!).

  5. Delfim

    Huahuahuah muito comédia a Vivi jogando e falando uhauhuauh imagino ela jogando Gears of War rs.. com um noob por perto..rs
    só teria Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…rs

    Bom sobre o jogo, só confirma que as coisas da disney sempre tem algo gay ..rs

  6. Augusto César

    muito bom o vídeo, e como jah disse antes, Vivi, estranhei não comentar da dancinha tosca do Mickey, hhaha

    Espero otros vídeos, MAS NAO SIGA A DICA DA BEBS DE FAZER VIDEO SOBRE A BARBIE… acho q você jogaria da pior maneira possível soh pra ver a barbie apanhar… hahahhaah

  7. Jhun

    Ele naum corre…. HSAUHSUHASUHASUH
    Verdade, me lembro que ficava revoltado com isso. ^^

    Mandou muito bem Vivi. =D

    Pra vc que curte games bem psychos faz uma do Gunstar Heroes do Mega Drive. =D É o Gears of Wars das antigas. ^^

    Quero desejar um Feliz Ano Novo pra todas vcs meninas e pra todos os amigos que aqui tb postam. Desde que comecei a acompanhar o blog tenho gostado muito. Todas vcs mandam muito bem. ^^

    UM FELIZ 2010!!!

  8. Eduardo Peixinho

    Muito bacana a análise, concordo que vc deveria fazer outras…

    Feliz ano novo pra vc e todas as Girls!!!!

  9. Paulo Henrique

    HSUAHUASHUas muito bom… E sei la, acho que ia legal você fazer uma video análise sobre aquele jogo idiota do Barney que tem para o Mega Drive… Ia ser engraçado ver você comentando sobre um jogo aonde você fica fazendo boas ações, procurando seus amigos, dando abraços, jogando o lixo no chão e etc… Sei la, só uma sugestão…
    ashuahusahushausa
    Ótimo video xD
    =***

    1. Paulo Henrique

      e aaah, deveria ter respondido o meu comentário corrigindo ao invés de abrir mais um ;_; *burro*…
      Não é jogar lixo no chão, e sim jogar o lixo na lata de lixo uu’… Se fosse pra jogar no chão, não seria um jogo do pedófilo do Barney x_X… Desculpem os erros no meu comment, fiz na pressa pra ir comprar fogos pra daqui a pouco *-*

  10. Júnior

    é… 2010 promete vídeos cada vez mais toscos! a vivi parece que começou também a chutar o balde da prdução caseira! e quero ver ela terminar o mais estaile de todos. o alex kidd do master!

  11. Fabão

    aaaaaahhhhhhhhh rato du capeta….. esse rato é u canhu….. xuta, mata, trucidaaaaaaaa….. num gosto do mickey….. pato donald chuta bundas…..

  12. Ally

    Hahahaha! Isso era uma coisa que eu realmente não esperava…Vivi psycho narrando o gameplay de um joguinho “fofolete”…hahahaha! Demais! Você é uma caixinha de surpresas, heim Vivi? 😛

    O mais legal é ver ela tentando não falar palavrão mas sempre escapolia um! Hahahaha!

    Outra coisa que notei foram os “Enfim’s” várias vezes…lembra meus comentários aqui no GoW…sempre tem um “Enfim”…haha!

    Mas enfim… Feliz Ano Novo meninas! Que 2010 seja um ano de muita esperança, paz, amor, alegria, HeadShots, Hadoukens, Perfects, Star Powers e muuitos³ Games pra vocês! Hehehe!

    E que a FORÇA de Chuck Norris esteja com vocês!
    Fé em DEUS Kratos! \o/

  13. Guardião

    Vivi, faz um vídeo análise do Jogo Ninja-Gaiden, eu adorava este jogo nas eras remotas de minha infância… Nunca consegui “finalizar” este jogo, mas tenho fé que um dia ainda conseguirei.
    Tem umas fases bem chatas de se passar.

  14. Daniel - Desenvolvedor de Jogos

    True!

    É incrível a capacidade desses caras que fazem jogos, de colocarem troços sem sentido algum e sem nexo, com fortes referências às drogas e o homosexualismo.

  15. PH!

    AAAAAAIOHIHAUAHUIAHUIA!!! MUITO BOM!!!

    Todas as girls deviam fazer vídeo análises desse tipo, de jogos q marcaram o início do sentimento gamer de vcs.

    E realmente, algumas coisas passam a não fazer sentido… pq podemos matar os bichos pulando na cabeça, e se encostarmos na beirada a gente morre? É o poder da bunda? Será o mesmo poder de dançarinos de axé?

    “Isso foi nostálgico pra mim na época”. Eta! Realmente vc é uma divindade antiga, Mestra Vivi! 😛

      1. PH!

        Bebs, tua puxa saco! Pq trouxe a faca? Não é justo! Eu sou o q mais trabalha na Irmandade e, além de nao ganhar promoção nenhuma, ainda vou ter meu enorme membro (té parece) decepado? Vou entrar na justiça!

  16. F.

    hahhahahahahahhahahahahhahaha.
    Muito engraçado, eu também adorava ficar brincando com os personagens, num jogo de basquete acho que snes tinha como bater no posto que segura a tabela (nomes técnicos foram excluídos da minha cabeça) e no meio do jogo eu ficava batendo e caindo, era meu amigo perdendo a cabeça comigo mandando eu jogar direito.

    Fiquei com uma duvida, você usou algum controle ou fui tudo pelo teclado?

    Fallout 3 vc devia sempre estar no bad karma e com certeza explodiu toda Megatron.

  17. Fernando H.

    Isso era moda na epoca,no Asterix do Master System e Mega Drive o Obelix tambem matava os inimigos com a bunda.

    PS: Falar mal e debochar do jogo agora e facil mas na epoca era muito legal,tenho 30 anos!

  18. Sovereign

    Vivi: nao posso falar palavrao. Mas deixou escapar alguns huahauha e pra nao fugir da regra psycho, so batendo a cabeca do mickey no teto lol.
    No fim de ano fui passear na casa da titia, conhecer meus priminhos. Todos viciados em games rs.
    Agora, quando for fazer analise, faca igual a Bebs disse, divida o video em varias partes, pra postar analise completa do jogo, dai duvido conseguir segurar um palavrao bem cabeludo rs. Mas esta analise ficou legal, relembrar um jogo da infancia, visto de outra maneira, apos tanto tempo.

  19. Abraão

    Eu não sou novinho ainda, então minhas lembranças de jogos na minha infancia foram N64 e PS1. Amava aquele joguinho do Mickey que começava em preto e branco no barco e depois ficava colorido *-*

    .

  20. sigma

    Hey ho. Achei excelente o review. Digina do Girls of Trailers.
    Que tal você fazer review de MOONWALKER.

    Tinhas uns caras defendendo as criancinhas pro Michael não pegar e levar para Neverland. Algo assim. UHuahaU.

    Abraços.

  21. Fabiano

    eu nao apenas lembro desse classcio apenas quando eu vejo um video sendo ele montado ou nao desse otimo jogo da sega no mega driver. sempre adorei esse jogo q hoje alguns garotos novos de 15 a 21 anos ou um pouco mais nuncam tiveram uma oportunidade de jogar o jogo NAS EPOCAS DOURADAS dos anos 80 e q nesse caso do mickey com seu casteloda ilusao no inicio dos anos 90.oq acho estranho hoje sao essas pessoas novas q hoje usando pc como instrumento de posso tudo faço tudo e tenho tudo na minha frente usar classicos imortais como esse e chama lo de tosco por motivos q eu ainda na entendi. eu tinha meus 12 ou 13 anos e adorava esse jogo e o guardo na mente ate hoje pq acompanhei com orgulho a trajetoria dos jogos e dos video game etambem do pc q tive q adquir os jogos de games para nao perder mercado.acho q só estando lá naquelas epocas para sentir oq eu sentir para depois vê se pode criticar ou nao um certo jogo TOSCO para esses novinhos de hoje.tenhos meus 31 anos ate hoje nao abandonei meus prazeres distrativos em jogar de vez enquando um bom clasico de mario 3 sonic 2 simpsons street of rage 2 final fight q para muitos dessas geraçoes sao toscos. achei essa materia um pé na bunda de quem fez e q ainda pretente fazer outros videos com esses classicos e os chamando de toscos e colocando coisinhas neles para q outros bobos q nao viram oq esses jogos classicos que transformaram a cada lançamento um avanço de cada geraçao de gamers tem para oferecer. um dos comentarios diz q EU ESTAVA JOGANDO MEU DS E QUASE MORRI QUANDO VI ISSO.(????) como assim?
    aposto q a colega q fez o video fez no pc e nao em um bom velho mega driver na epoca.hoje podemos tudo com emuladoreszinhos em pcs.
    aintençao nao era afzer uma boa critica ou elogios ao jogo e sim dizer q o jogo era tosco ou a narraçao era tosca ou as suas coisas? q pena.valeu

    1. Vivi Werneck

      “aposto q a colega q fez o video fez no pc e nao em um bom velho mega driver na epoca”

      engano seu, caro colega, a primeira vez que joguei Castle of Illusion (e o zerei) foi justamente num Mega Drive. Tenho 27 anos e curti tanto quanto vc os consoles clássicos.

      Uma pena não ter gostado da brincadeira, amei esse game na época que o joguei e quis brincar com ele. enfim, não se pode agradar a todos! rss… bjos e volte sempre que quiser ao blog!

      1. aureliox

        “31 anos na cara e não sabe usar virgula”
        Eu ri heaufhuahfa

        Mas é sério, o cara simplesmente não entendeu a brincadeira – na verdade a homenagem. Assim como as roupas, as músicas e as gírias de uma geração deixam de ser “da hora” e passam a ser “cafonas” com o passar do tempo, o mesmo acontece com os jogos, e isso não quer dizer que o pessoal que se vestia, ouvia ou falava daquele jeito vivia uma ilusão ou eram “toscos” sem se dar conta. As coisas simplesmente mudam.

        Daqui a um alguns anos vamos rir dos nossos PCs superpotentes, da mesmo forma como rimos dos PCs da época do disquete. Mas esse riso não é um riso jocoso, é um riso nostálgico, carinhoso e um tanto desiludido, o mesmo riso que temos ao ver fotos antigas.

        Tenho certeza que a Vivi não teria feito o vídeo desse jogo se ele não tivesse sido importante para ela. Ela riu, e nós rimos com ela, por que a entendemos, reconhecemos a importancia do passado, mas não deixamos de lançar um olhar crítico sobre ele.

        Rir do passado, das nossas criancices por exemplo, é simplesmente admitir que o mundo muda, que nós mudamos e que faz parte da implantação do novo a subjulgação do velho. A diferença é que ao contrário do mundo nós somos finitos e não estamos dispostos a deixar para trás todas as coisas que nos formaram. Em vez de esquecê-las, as revificamos, reciclamos, fazemos homenagens, como essa que a Vivi fez. Alguns mais endurecidos até fingem que nada mudou e tentam viver de passado, começam a odiar o presente e tudo o que soe a novidade – isso é errado, é entregar os pontos, é se iludir. De um modo ou de outro sempre seremos superados, o negócio é saber guardar a sabedoria do passado e adaptá-la ao presente.

        Bem filosófico hein? Acho que o vídeo da Vivi me inspirou 😀

        1. Vivi Werneck

          “Tenho certeza que a Vivi não teria feito o vídeo desse jogo se ele não tivesse sido importante para ela”

          falou tuuuudo e mais um pouco!

          tava inspirado heim? rsrs …

  22. Gapguga

    Meu isso é muito nostalgico, show de bola, esse jogo era o jogo que eu mais jogava quando era criança no meu mega… show de bola, e vc eh muito divertida vivi, faz mais…

    XXX XD

  23. aureliox

    Pois é vivi, achei você num humor bem diferente do da entrevista, diferente pra melhor, mais relaxada e segura. Ficou muito legal o vídeo, bem engraçado e com aquele ar de “mi casa su casa”. Nunca pensei que iria rir tanto vendo alguém jogar um jogo pré histórico como esse. 😀

  24. Tio Bruno

    “Em todos esses anos trabalhando nessa industria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece!”

    hehehehehehehehehehehehehe

    Eu nunca imaginei nem nas minhas velhas revistas Acao Games dos anos 90 ver uma resenha (mode ironic on) tao boa quanto essa Vivi.

    Tosca. Show. Unica. Puta que pariu…

    O chefao de fase entao, nooooooossa, deu medo kkk

    Um bjo pra voce! continue, ta otimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *