Carregando...
Notícias

Sega divulga o primeiro gameplay de Sonic Generations [Atualizado]

Por Vivi Werneck

Começo esse post com a seguinte pergunta: será que dessa vez vai Sega? O site IGN divulgou o primeiro gameplay de “Sonic Generations”, onde mais uma vez a desenvolvedora japonesa tenta resgatar do Limbo a honra do querido ouriço azul. A diferença desse jogo é que você joga nas fases clássicas do Sonic e podendo optar pelo personagem na versão Old School (que mais gosto) ou na versão mais moderninha, em que o azulão usa lentes de contato verdes e esticou um bocado.

Visualmente, analisando pelo vídeo é claro, o jogo parece estar bem bonito e espero que o efeito 3D seja mais focado no cenário mesmo e menos na jogabilidade. Qual o problema dessas pessoas em fazer um Sonic 2D com elementos em 3D? Será que as experiências passadas não mostraram que Sonic fica melhor com o gameplay em 2D? Mas enfim, essa é só a minha opinião. Vejam agora o vídeo e comentem o que acharam dessa nova tentativa da Sega:

Sonic Generations chega ainda em 2011 para PS3 e Xbox 360. Acredito que será lançado apenas as redes online desses dois consoles.

…………………………………….

[Atualização]

– Veja algumas imagens de Sonic Generations (clique para ampliar):

        

27 comentários
  1. LuuKyK

    Pelo o que eu li quando você escolhe o Sonic Old você joga em 2D, e quando joga com o New em 3D. É isso mesmo? Se for eu gostei.

  2. AnneKira

    Não estou nem me preocupando tanto assim com o lançamento de um Sonic com uma jogabilidade mais old school, o problema é que será que vai vingar… Será que vai valer a pena em uma era onde até o Mario passou de um joguinho de fases para quase um RPG (Acho que exagerei descrevendo assim hmm).
    Por mim eu adoraria um jogo mais visualmente bonito do Sonic com a mesma jogabilidade daquele de sprites, mas eu não sei quanto a maioria (se é que a opinião deles é decisiva para o sucesso ou não do jogo).

  3. Flavio

    Eu só me pergunto o PQ DIABOS NÃO CONTRATARAM ESSA EQUIPE PARA FAZER O SONIC 4, me parece muito mais legal do que o 4.

  4. Thyago

    Sendo bem sincero?
    Gente, a SEGA tá apelando pra nostalgia de todo mundo, como fez com Sonic 4… e que ainda assim desagradou muita gente.

    Mas enfim… no papel, na teoria, é bom. Agora vai ser motivo de festa e de paz no Oriente Médio se esse game tirar um 9 em reviews.

    Eu sinceramente espero estar errado, mas, em se tratando da SEGA que parece ter o toque de bosta quando se trata do ouriço, eu mantenho minhas expectativas no subsolo.

  5. Mih

    Sonic Gordinho = ♥♥♥[+1]

    Tomara que dessa vez a Sega não estrague o Sonic clássico nesse jogo(de estragado já basta a versão mais moderninha dele),senão cabeças vão rolar u__u

  6. tiagodeath

    altamente sou grande fã do sonic e se o jogo tiver as duas funções vai ser em grande o jogo pelo visual ta muita fixe eu pessoalmente gosto dos antigos mas do que gostei muito tambem foram o adventure 1 e 2 da dreamcast espero k o sonic se levante de vez e as pessoas abram os olhos e deem uma atenção a um gigante classico porque foi dele que a sega ganhou muito nome nos jogos, tenho k o ter quando sair.

  7. Siri

    Vamos ver, né?
    Mas eu acho que a Sega tá fazendo melhores propagandas do que jogos. Logo mais ela deixa o ramo de softwares e passa a ser agência de publicidade, rs.

    Enquanto isso é melhor continuar com Sonic Jam no Saturn e Sonic Adventure 2 no Dreamcast. Talvez algum para GBA/DS.

  8. Flavio

    Não entendo a obssessão que a SEGA tem por esse Sonic moderno. Ao invés de abandona-lo de uma vez para a alegria dos fãs, opta por colocá-lo junto com o clássico. Já perdi totalmente a esperança na empresa em Sonic 4, com certeza esse será mais uma decepção!!!!

  9. Jhun

    “Qual o problema dessas pessoas em fazer um Sonic 2D com elementos em 3D? Será que as experiências passadas não mostraram que Sonic fica melhor com o gameplay em 2D?”

    Concordo totalmente Vivi e ainda deixo um conselho para a SEGA: coloca com gráficos 16 bits do Mega Drive e faz o msm que a Capcom e seu Megaman 9: controles ruins, gráficos datados e nostalgia e diversão bem gigantescas. Só na primeira semana o robozinho azul teve 140,000 downloads.

    PS: a nova geração deve ter achado Megamen 9 tão difícil que no 10 (se não me engano mas vou olhar aqui depois pra ter certeza) tem até como colocar no dificuldade Easy onde aparecem plataformas em buracos. XD #oldschoolforever

  10. Leonardo

    “Sonic The Hedgehog” foi o 1º videojogo que joguei na vida na velhinha Sega Master System II.
    É uma pena ver que, de lá para cá, os jogos do ouriço têm vindo a perder jogabilidade. Nos primeiros ainda se controlava a personagem com alguma calma e era necesário alguma estratégia mas agora é só dar um toque para a frente que lá vai ele todo lançado em rampas e piruetas e sempre a apanhar anéis num incessante circuito. E tudo o vento levou.
    Já quanto às personagens, o Sonic, de tanta corrida ficou anorético. Odeio aquela namorada lolita e a coelhinha sem sal. Deviam fazer uma série só com o Knuckes e a espécie dele.

  11. Cabelo

    Simplesmente FO-DA!!! Estou de volta aos meus tempos em q a única coisa q importava era correr pra direita, pular nos bichinhos e fazer uma placa grande girar. Reparei que eles deixaram pequenos detalhes do sonic antigo, como o personagem correndo no ar em algumas partes xD.

    VOU CURTIR DEMAIS ESSE JOGO!!!

  12. Shadow Warrior

    Finalmente a Sega procurou um oftalmologista(Que piada infame, vc já foi bom nisso kkkkk), só ela não enxergava que Sonic bom era o gordinho e que quem mexe demais em um personagem quase sempre acaba estragando(sim, isso também vale para a Capcom e sua versão emo do Dante).
    Espero que esse jogo não seja apenas mais um #fail, e que o ouriço consiga resgatar todo o carisma perdido nos últimos jogos da série.

  13. leonardo93br

    Por mais que eu sou fan do sonic antigo, algumas experiências com o high-tech sonic tem me agradado, eles pegaram a jogabilidade do unleashed pelo que percebi mas a parte boa quando se joga com o sonic normal.

  14. joao

    sonic gordinho é fogo kkkk coitado sonic classic é melhor…oq tá faltando nesses sonic ae sonic 4..sonic generations..é o tails…knucles.amy…pra mim um dos melhores sonics 2d q eu vi foi o adventure 3 do gambe boy advance…muito show…com possibilidade de jogar em 2 e se separar da fase…aí com efeitos 3d e luminosos modernos e alguns desenhos 2d para nao ficar muito poligonal fica perfeito.

  15. joao

    adorava tb as animações do sonic cd…daquele nível…e uma história legal..como aquele do ova e da série em anime…possibilidade de jogar on line..pronto 😀

  16. joao

    sonic all star racings..é um bom jogo..mas nao tem como zerar de 2…podiam colocar pra zerar até de 8 on line…a sega tem tudo para fazer bons games como bayonetta…mas pisa na bola…vc vê q falta o mais simples…q sao coperative nos seus games…e ela fica colocando jogos solo…no estilo sony…a sega sempre teve esse estilo mais nintendo…

  17. Tiago Charão

    Eu tenho certeza que AGORA VAI!
    Desncessário dizer que o sonic clássico é muito mais interessante do que o sonic “garça” né?

    Além disso, acredito que quase todas as fases do sonic 1 serão recriadas (mal posso esperar para ver a star light zone). E, conforme dito nos vídeos, algumas fases das versões dreamcast também aparecerão (aposto muito na segunda fase do sonic adventure – aquela em que se corria dentro de um tornado, e na primeira fase do sonic adventure 2, a cidade).

    Estas perspectivas, clássica e moderna, trarão um diferencial muito grande para a jogabilidade. Mas tenho certeza que o clássico triunfará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *