Carregando...
Game Music

Qual é a música, maestro? #3

keyboardcat

Eeeeeee… Estamos de volta com mais uma comparação / curiosidade / polêmica do mundo da game music! Desta vez, só pra alegrar o Carnaval de vocês um pouquinho mais, resolvi compartilhar esta pérola do fim dos anos 80. Se trata de Easy, primeiro hit do rapper e DJ britânico: Ice MC.

 

 

Curtiram? Acharam familiar? Aaaahhh, tem certeza? Então espera só…

 

http://youtu.be/f10CtaCoeVI

 

Hahahaha, não sei – realmente não sei – se o Yuzo Koshirão se inspirou diretamente nesta música do Ice MC para compôr esta abertura em questão. Mas é de senso comum que o Mestre Koshiro é fã de gêneros musicais como house, techno e inclusive black. Na época que o Streets of Rage foi lançado (Bare Knuckle, pros mais íntimos e chatos a.k.a: eu), ele quis incorporar todos esses ritmos aos videogames já que nada parecido tinha sido apresentado até então, e diz-se até que ele visitou diversos clubes para ter mais inspiração na composição da trilha sonora.

 

O que acharam? Curtiram?

Allons-y!

11 comentários
  1. The Punisher

    Quem não conhece essa tal de Easy? Até pessoas que assim como eu não são fãs do gênero conhece, é uma das trocentas músicas da época que viviam tocando no rádio e, como já disse mesmo não gostando do gênero ainda sim gostava bastante das trilhas sonoras de vários games como essa do Street of Rage mesmo a do Final Fight entre outros.

    1. Marcelo Sarmento

      CACETE!!!!!!!!!! Essa do Motorhead eu não conhecia. Tô impressionado! Sou muito fã da trilha de FFVII.

    2. Driscoll

      No caso de FFVII também tem a One-Winged Angel, que o começo da música é inspirada pela música Purple Haze do Jimi Hendrix.

  2. Aline - A Otome Gamer

    Até que são meio parecidas! Só que eu gostei mais da música original do jogo. Boa uma animar uma balada Gamer! XD, adorei o post, beijoxxxx!

    P.S: A Bebs pira no Streets of Rage !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *