Carregando...
Análises

[Preview] Mortal Kombat X

Raiden_ElectricBlast_SnowForest cópia

Quando Hans Lo, produtor sênior de “Mortal Kombat X”; subiu ao palco da Warner Bros. Games Summit para apresentar uma demonstração do noto título da franquia, houve certo alvoroço e, principalmente certa alegria. Pela demonstração jogada e pelas informações cedidas, o novo jogo recebe definitivamente um novo fôlego, mas quando comparado ao seu predecessor não parece revolucionar.

Dos oito personagens disponíveis, checamos 4, e dos quatro estágios, vislumbramos 2 deles. É importante ressaltar que nem todo o elenco do jogo foi escolhido, então é possível que haja alterações em sua versão final. Então, após Hans Lo apresentar os novos rostos divulgados até então (a filha do casal Johnny Cage e Sonya Blade, Cassie Cage; o guerreiro asteca e atual imperador do Outworld, Kotal Kahn; a garota Ferra que monta nas costas do ogro Torr e lutam como um só; e por fim a rainha-inseto humanóide D’Vorah), iniciou-se a primeira batalha, onde ocorreu o combate clássico entre os eternos inimigos Sub-Zero e Scorpion.

O produtor explicou a partir da seleção dos personagens, o jogador será obrigado a escolher um estilo de jogo, chamado de “Variação”, entre um total de três disponíveis. Cada um dos estilos concederá ao personagem uma árvore de golpes e ataques especiais únicos. Hans Lo inclusive comentou que cada Variação que o jogador selecionar afetará o estilo de luta e a estratégia geral com a qual a partida será jogada.

Raiden_Scorpion_LightningHand_SnowForest cópia

Scorpion, por exemplo, tem disponível as Variações: “Ninjutsu”, que lhe permite usar espadas duplas em golpes únicos; “Hellfire”, que lhe concede os poderes Hell Ball, Demon Fire e Flame Aura; e por fim “Inferno”, que lhe garante a habilidade de invocar um ajudante, direto das profundezas do próprio inferno. Sub-Zero, por outro lado, apresenta as seguintes Variações: “Cryomancer”, que permite ao guerreiro invocar armas feitas de gelo; “Unbreakable”, que adiciona aos golpes as magias Frozen Aura e Barrier of Frost; e por último “Grandmaster”, que lhe permite criar um clone de gelo que pode ser jogado sobre o inimigo ou usado como um escudo.

Na demonstração jogada pelo produtor sênior, é possível perceber uma certa evolução na jogabilidade, além de gráficos e animações melhoradas. Os golpes “Raio-X” e “Fatalities” também estão de volta, e agora será possível interagir com recursos do próprio cenário de combate para atingir o inimigo, tais como agarrar-se em troncos de árvores ou utilizá-los como suporte para impulsos ou até mesmo jogá-los diretamente no inimigo, dentre tantas outras possibilidades.

Após a batalha, veio uma segunda demonstração, desta vez utilizando Kano e Raiden. As Variações de Raiden, incluem: “Displacer”, que lhe concede os poderes “Teleport” e “Sparkshot”; “Master of Storms”, que faz com que o Deus do Trovão crie armadilhas de eletricidade estática; e por fim “Thunder God”, que adiciona golpes aos combos normais e aumenta a força e capacidade da energia elétrica do personagem.

Kano_Kotal_LiftPunch cópia

Kano, por sua vez, possui as Variações: “Cybernetic”, que lhe garante o núcleo da armadura avermelhada e poderes como o Eye Laser e Grenade Arsenal, além de uma vantagem à longa distância e boa defesa contra ataques aéreos; “Commando”, que altera o núcleo para um tom amarelado e permite ao guerreiro contra atacar tanto ataques altos como ataques baixos e força o oponente a alterar as estratégias; e por último “Cutthroat”, que altera seu núcleo para a cor verde e lhe concede habilidades especializadas com facas, além de ataques fortalecidos quando ele bate em seu próprio coração cibernético.

Quando o combate acabou, Hans Lo demonstrou um vídeo especial com os Fatalities feitos até então, e enfim, revelou que Mortal Kombat X estará disponível para ser jogado na Brasil Game Show 2014, e o evento ainda contará com a presença do diretor criativo e co-criador da franquia, Ed Boon. O jogo contará ainda com vozes e legendas em português brasileiro.

A história do novo título se passa 25 anos após os eventos do Mortal Kombat de 2011, e promete uma trama épica e cinematográfica. Com previsão de lançamento previsto para 14 de Abril de 2015, “Mortal Kombat X” será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Geronimo!

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *