Carregando...
Notícias

Mass Effect 3: salve a Terra com a female Shepard

Estou vivendo um dilema na vida: durmo e acordo pensando (dentre outras coisas profanas) em jogar Mass Effect 3, mas só posso jogá-lo no fim de semana por conta do trabalho. Está sendo uma batalha evitar sites de notícias de games comentando sobre os possíveis finais do jogo e tal e estou evitando até de ver imagens e trailers.

Se alguém ousar postar algum spoiler aqui e estragar o meu gameplay eu juro que pulverizo a pessoa da face do planeta!!! *TPM nível épico*

Bom, voltando… Por mais que eu tente evitar ver alguns trailers, a tentação fala mais alto e deparei-me com o vídeo de lançamento do jogo com o nome de “Take Earth Back” só que, dessa vez, na versão com a female Shepard. O querido e fofolete Mark Meers, que deu uma entrevista para o blog sobre seu trabalho como o Comandante Shepard, que me desculpe – mas a female Shepard é foda!

– Deem uma olhada no trailer do jogo, versão ruivinha escarlate sexy-bitch:

Até que no vídeo ela está com uma cara um pouco mais velha, porque querer me convencer que aquela pirralha, que parece ter uns 18 anos, na arte conceitual da female Shepard é uma comandante veterana não dá né? Há limites até para a “sexy-bitchice”!

Shepard sob o efeito da "sexy-bitchice"
Shepard sob o efeito da "sexy-bitchice"

Bom, eu desde o primeiro Mass Effect jogo com a minha Shepard morena, porque acredito que as morenas passam uma aparência de autoridade maior do que loiras ou ruivas. Sei que esse comentário pode incitar a discórdia e o caos, mas essa é a minha opinião e vocês têm todo o direito de discordar.

Enfim, gostaria de enfatizar aqui para aqueles que ainda não jogaram a série Mass Effect – por algum ataque de piti qualquer ou mimimi diverso – que o faça, pois o jogo é ótimo e a narrativa é brilhante. Ainda acho o primeiro Mass Effect o melhor da série, mas assim que terminar o terceiro vou avaliar novamente essa opinião.

Ah, e claro que vai rolar análise da franquia aqui, mas de uma forma diferente. Aguardem…

57 comentários
  1. Leonardo

    Até o fim de semana estarei com a minha santíssima N7 Edition, darei um FUS RO DAH no mundo e me jogarei na história final deste universo UNICO.*-*

  2. Hélio

    Vivi, acho q vc adoraria conhecer uma personagem ruiva durona q passa muita autoridade e respeito. Essa coisinha linda aqui: http://www.konami.jp/mgo/us/manual/s_imgs/ss09_01.jpg
    Sério, eu acho q temos representantes duronas com todos os tons de cabelo possíveis e imagináveis (ok, nem tanto, mas temos pelo menos representantes loiras, morenas e ruivas rsrs). Uma loira de muito respeito é a Samus Aran. Exceto em Metroid Other M, ela é uma tremenda soldado durona.
    Bom, esquecendo o papo “cor de cabelo”, eu estava começando a jogar ME2, mas, por algum motivo, meu BD foi danificado e eu vou ter q trocar. Até lá, nada de ME. :/
    Ainda acho q eu faria melhor jogando desde o primeiro, o problema é a falta de money pra investir num PC parrudo ou num 360 agora.

    1. Vivi Werneck

      é claro que há exceções hélio. mas é só uma questão pessoal mesmo: se eu tiver a opção de customizar uma personagem ela será, em 95% dos casos, morena mesmo.

  3. Estolano

    Bom, primeira coisa que curti, pelo menos na CG é que a Sheppard parece mais uma mulher de 28 ou 30 do que uma adolescentezinha. Se o Commander “Mark Vanderloo” Sheppard homem parece um cara vivido de 30 anos e cicatrizes de batalha, por que a versão mulher não teria que ser?

    1. Vivi Werneck

      “Bom, primeira coisa que curti, pelo menos na CG é que a Sheppard parece mais uma mulher de 28 ou 30 do que uma adolescentezinha. Se o Commander “Mark Vanderloo” Sheppard homem parece um cara vivido de 30 anos e cicatrizes de batalha, por que a versão mulher não teria que ser?”

      Você disse tudo! Não tenho mais nada a acrescentar sobre isso!

      1. EltonBM

        Eu também jogo com uma Shepard, e pra mim a versão feminina é a versão fixa. O mesmo vale para Fallout 3 e minha Lone Wanderer.
        Mas tenho um pequeno problema com as mulheres duronas: Elas são fortes, capazes, tem pistolas automáticas infinitas, e o que mais vier, mas elas não parecem ser.
        Vamos para Mass Effect 3-Olhem para os soldados, pro Vega, pro Kaidan, eles parecem ser fortes, fisicamente falando. Mas a Shepard parece ter o físico da moça que atende telefones na Normandy. E isso me incomoda pra caramba: Como é que estou batendo em um bicho daqueles, e causando tanto dano quanto o Vega? Ou o Grunt no ME2?

  4. Ibrahim Dayub

    Eu to simplesmente embasbacado com o 3° jogo ._.
    Ta uma coisa tão completa, tão amarrada, eu fico fascinado com jogos assim, ME é uma das únicas séries que conseguem me deixar sem jogar nenhum outro jogo ao mesmo tempo. Mesmo não tendo terminado o primeiro jogo, sou apaixonado pela história, sem dúvidas uma das minhas favoritas!
    E eu to fazendo uma lista de segredos guardados pela Vivi, quero só ver u_u

  5. Hélio

    Achei meio estranho q o Shepard padrão é todo galã e boa pinta e a Shepard feminina está feiozinha, com esse design aí. Talvez a Bioware pense q é impossível ser durona e bonita ao mesmo tempo.

    1. Vivi Werneck

      “feiazona” eu acho que já é um pouco de exagero, mas no vídeo ela está com uma aparência mais madura sim.

      e acho que o shepard homem (mister vanderloo) tem cara de pamonha. modelo um shepard bem mais gato no próprio jogo se duvidar, rs.

  6. georges

    Vou jogar com a female Shepard!
    Sempre dou mais prioridade a personagns mulheres em jogos desse tipo.
    Joguei a demo com a versão “pronta” dela e achei linda como na arte conceitual.

  7. Lucas

    Tô com o 1 eo 2 fechados só esperendo o raio do 3!
    Tá brabo esperar,mais quero fazer a odisséia
    maratonica Mass Effect.
    Sinceramente,não sei se vou conseguir!
    Não quero começar nenhum sem ter todos na mão!

    1. Vivi Werneck

      não cheguei a ver mas soube, muito legal! eu tb já passei muitas “24 horas” jogando para fechar um game. para mim já é “normal”, especialmente quando estou muito no hype com um jogo.

      1. georges

        Eu passo no máximo umas 5 horas!!!!!!!!
        Me senti um FRACO agora!!!!!

        O Èrico Borgo já tava estressado de tanto jogar. Se brincar, a Flavia Gasi ainda aguentava um pouco mais ali. kkkkk

        1. Hélio

          Eu só fiz maratonas qdo era criança e adolescente. Depois, com o trabalho, ficou impossível. Depois de adulto, o máximo q eu fiz foi ficar até 5:30 da manhã jogando Final Fantasy 12 uma vez. Em geral, mesmo qdo estou muito empolgado, não passo de 1:30 ou 2:00.

  8. Fernanda

    Por que eu ainda não joguei Mass Efect? Esse jogo é muito bom! Culpa do meu pai,só deixava eu jogar Pato Donald e Scooby-Doo u_u

  9. Jhun

    O que mais me impressionou é que desde o primeiro a minha Shepard era parecida com essa aí (dentro do que dava é claro). Sempre foi ruiva com um corte bem semelhante. Fiquei muito feliz quando no fim ela se tornou exatamente aquilo que eu modelava.
    Já estou com ME3(graças a uma ameaça da Vivi kkkkk)mas ainda não consegui parar de jogar o Multiplayer. Quero liberar tudo o que for possível para a minha partida. Além do que estou terminando mais um gameplay do ME2. =D

  10. Full Moon

    Mass Effect é com certeza um dos melhores jogos que já joguei ^^
    Não cheguei a jogar o 1, mas joguei o 2 com a female shepard, e achei muiiito mais interessante ter uma protagonista mulher do que homem.
    Até porque atualmente parece que vivemos numa fase de poucas protagonistas em filmes e jogos de videogame. A maioria é sempre homem.

    Acho que a versão feminina de Shepard tem muiiito mais carisma.
    Acho que a Shepard me lembra muito a Alice e Jill da franquia Resident Evil e lembra muiiito a agente Ripley da franquia ALIEN. A personagem tem muita semelhança com essas heroínas.

    Estou empolgado pra jogar Mass Effect 3, acho que para o jogo ser perfeito só falta legenda em português… Acho um erro grave o jogo não ter legenda em português. Se não fosse pela legenda em espanhol, eu não conseguiria jogar o jogo, e ainda assim tive pequenas dificuldades por conta de uma palavra ou outra.
    Se Mass Effect 3 viesse legendado em português seria uma alegria.

    1. Vivi Werneck

      “Se Mass Effect 3 viesse legendado em português seria uma alegria.”

      acredito que daqui a pouco alguém legenda o jogo, assim como fizeram com Skyrim.

  11. Leonardo

    ME1 – the Reapers are coming;
    ME2 – the Reapers are really coming;
    ME3 – the Reapers are here…and so is Vivi Psycho Shepard. (saca do machado): “Let’s show them what Hell is like”
    Esses Reapers devem ter aprendido alguma coisa com o Vladizinho (o Impalador).
    Essa female Shepard é BEM melhor do que o novo visual da Ashley que passou de mulher militar com questões raciais a mulher de militar boneca e latina…com questões raciais. Mais um pouco e têm uma MILF Shepard.
    Eu ainda espero (que o santo dos games seja louvado!) por uma ME Cllection na PS3 porque eu quero jogar o 1º.

  12. Juliano

    tenho preguiça de detalhar, no ME1 fui de shepard default, comecei o dois com a mesma coisa, mas não joguei nem 4 horas de jogo, meio que perdi a vontade de jogar, acho que depressão pré-vida movimentada e que não iria me dar muito tempo pra jogar mesmo, acho que num próximo período de férias quem sabe, agora não levo nem um jogo a sério, ou pelo menos consigo curtir as migalhas de um devil survivor 2, se não rolar vai street, fifa, skyrim, mega man 3 quando possível e tô feliz já, só pra tirar o stress

  13. Fernanda Martins

    Ai ai ai mesmo desempregada comprei ME 3, mas só chega dia 20 com sorte! Estou me remoendo….
    Porém, contudo, entretanto… ouvi dizer que o final é decepcionante! Sem spoilers, mas estou procurando não me empolgar mt com o final depois desse boato.

    1. Sovereign

      Parece que a IGN ja soltou um video com o final do ME3, nao entrei la pra confirmar. Ainda nem joguei(abri) meu ME 1 e 2 e o 3 N7 estou pra receber. Vou comecar jogando pelo 3 mesmo. Agora to jogando uncharted 3, mas quando receber o mass effect, paro e troco de video-game na hora. Eu nem ligo pra spoiler, as vezes vejo todo o detonado no youtube pra comecar a jogar, so pra saber onde irei passar raiva, onde irei tacar o controle na parede e onde irei sentir feliz.

      1. Vivi Werneck

        Soso querido rs, se colar o link desse vídeo com spoilers épicos aqui vc está devidamente lascado comigo! rsrs…

  14. Rizzi

    só eu gostei da shepard adolescente?
    .-. sei la, to jogando o primeiro. Não me entra TAAANTA hype assim pro jogo. O sistema de compras, de batalha e de side-quests é triste, pra elogiar. A narrativa ta boa, mas nada que me surpreendese por enquanto. Devo tar na metade do jogo. Vamos ver se consigo animar e ir pro 2 e 3 logo =3

  15. Marcelo

    Vivi, liga não…

    Estamos juntos…

    Tenho o mesmo dilema com vc…

    E nem sei pq tô comentando aqui! Prometi a mim mesmo que
    não entraria em nenhuma news sobre ME3…

    auhauhauauahuhauah

    1. Guto Collares

      Concordo. Não sou de esculhambar games, mas vai ter muita gente que investiu mais de 100 horas na saga (ME1 a ME3) e que vai ficar muito p… com o final.

      Não é uma questão de “Eu esperava um final feliz com um nascer do sol brilhante, borboletas azuis, pôneis saltitantes e com opção de me tornar um semideus”. A questão é: “Eu esperava simplesmente um final”.

      Pergunta (literalmente) de milhões de dólares: Pra onde rumará Mass Effect agora?
      ME4? Mass Effect Multiplayer? Mass Effect FPS?

  16. Beatriz

    Por estar com o hype lá em cima (e por ter muito tempo livre nos últimos dias), eu ja terminei o jogo. Não vou dar spoiler, até porque não quero ser vítima do machado da Vivi, mas quero ver qual vai ser a sua reação após finalizar o jogo.

  17. Poison PinkField

    Eu não estou tão empolgada a pegar o terceiro. Sim, claro que estou curiosa ao infinito para ver o final dessa magnifica série e também para ver o rosto da Quarian, mas irei listar aqui alguns motivos pelos quais não estou dando prioridade: 1º – Minha casa foi roubada e levaram todos meus consoles, já ganhei outro 360/ps3, os jogos do 360, por sorte, não foram com o larapio, mas para jogar o terceiro mass effect, eu tenho que começar o primeiro e continuar o segundo. A preguiça está batendo forte. 2º – Eu adorei o efeito da massa 2 (#Cleycianefeelings :P), mas fiquei um pouco decepcionado com o rumo que a saga tomou. Perdeu aquele clima RPG do primeiro com aquele monte de armadura, muitas vezes inúteis, menus complicados, batalhas não tão constantes e um foco maior na história dentro do jogo (sim, eu gosto dessas complicações). Pode parecer loucura para quem ler isso, mas eu prefiro o primeiro; 3º – The witcher. Bom, então é isso, após jogar a demo eu cheguei a conclusão que o clima de rpg/ação foi enterrado com o primeiro jogo, portanto quando eu pegar esse, será só para matar minha curiosidade e claro, o jogo com certeza é bom, o problema é a sensação de que não foi do jeito como você imaginava que terminasse (não falo de história e sim tudo o que afirmei nos motivos acima).

    1. Juliano

      como assim? vão revelar o rosto da tali? tem necessidade isso? ela é tão perfeita sem rosto, muito melhor que aquela arrogante da miranda(personagens arrogantes me dão vontade de matá-los, algumas crianças de skyrim não escaparam dos mods, hahaahahahah), joguei pouco o dois mas fiquei com essa impressão dela, a tali era gente boa

  18. Marco

    Gráficos de primeira, a Bioware arrebentou, esse jogo promete, to aguardando a entrega do meu hehehe mal posso esperar pra jogar

  19. Marco

    Ah é pra quem gosta de games clássicos a Sega deu a entender que Skyes of Arcadia e SHENMUE serão lançados na PSN, pelo menos pra min que sou um Gamersauro deu até um frio na barriga

  20. Biliane

    Eu não estou conseguindo jogar, pq tô gestante e meus enjoos não deixam kkkkkkkk! Tentei esses dias, resultado: coloquei tudo do almoço para fora duas vezes bléhhhhh! queria estar podendo jogar nem que fosse fim de semana… 🙁 …
    a minha Shepard tbm estava morena até o 2 mas agora resolvi deixá-la ruiva pra ver se o Kaidan deixa de ser difícil… kkkkkkkkkkkk mas tbm prefiro a Shepard morena!

    1. Guto Collares

      Eu confirmo.
      E nao se confie soh na minha opiniao.
      O User Review Score de ME3 no Metacritic sao pifios 3.7 (em 18/03).
      Eu ate sei que user review eh algo muito volatil, mas tao baixo assim quer dizer mais que odio injustificado.

  21. Eduardo

    Eu já não curto muito jogar com personagens femininos porque elas estão sempre maquiadas, cabelos feitos, rostinhos lisos. POw, uma pessoa que passa pelo que o Shepard passa não tem tempo pra se embelezar assim, tem que estar acabado, olheiras e tudo mais.

    A versão MALE, o Sheploo até que tá bem cansado fisicamente, embora não tenha cicatrizes aparentes.

    Eu até entendo o por quê deles fazerem isso, mas há muitas formas de tornar um personagem carismático e simpático sem necessariamente precisar apelar para a beleza física.

    1. Vivi Werneck

      Edu, vc nao precisa maquiar a female shepard se nao quiser. vc pode configurar o rosto dela como quiser, inclusive, colocando uma cara de cansada e mais velha. =)

  22. Otelo Santos

    Acabei de botar final no ME3 pela segunda vez, fiz uma escolha diferente e estou TOTALMENTE satisfeito com o final. Pena que tive que jogar 2x pra ter o fim que eu queria.
    Mas acho que no fds vou começar mais uma vez, toda vez que jogo o jogo muda… XD

  23. Otelo Santos

    Não acho ruim a Shepard “adolescente”, ainda mais que se você selecionar ela e jogar um pouco de renegate dá até medo. Na moral, eu conheço mulheres com rostinho de menina que são altamente perigosas(em vários sentidos) e impõem respeito.
    O legal é o contraste, vide musica de ninar em filme de terror.
    Creio que rostinho bonito é melhor que aquela cara cansada e abatida. O rosto da Sherpard mostra que ela além de salvar a galaxia ainda se cuida. Isso sim é ser “pica-grossa”.

    Ps.: Se ela tivesse voz fininha ai sim seria uma porcaria, mas a escolha da dubladora foi ótima, é o trabalho dela é excelente.

  24. Luis Felipe

    Terminei com o Shepard masculino, e agora quero experimentar a versão female, mas quero saber quais das personagens mulheres dá pra se relacionar.
    Sei que pelo menos a tal da Traynor é adepta a uma cônjuge feminina, mas e o resto?
    Com o Shepard eu me relacionei com a Liara, já que tinha sido fiel à ela desde o ME1, mas fiquei bem afim da Ashley, mas pelo que vi, ela só aceita o personagem masculino, correto?
    Outra coisa, tem como “pegar” a Miranda, seja com homem ou mulher?

  25. Jessica

    Minha female é foda e eu sou ruiva mas concordo cm o q vc disse sobre as morenas, é estranho isso eu tentei fazer uma shepard ruiva mas ela n ficou cm jeito de “mulher fodona” do jeito q eu queria, dai mudei p morena e ficou bem melhor, bizarro isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *