Carregando...
Propagandas

Marcus, step your game up!

Por Carla Rodrigues

Nah, não tem tanta graça assim pra mim. Já comentei por aqui que durante a E3 2010 a Sony anunciou uma nova campanha direcionada ao PSP intitulada “Step Your Game Up”. Ao invés do espirituoso Kevin Butler, quem vai falar do console portátil é um garotinho chamado Marcus.

A premissa é a mesma: deixar as propagandas subliminares do passado de lado e informar o que o console faz de modo bem humorado. O ator Jerry Lambert, que interpreta o personagem Kevin Butler, faz isso brilhantemente. Já o Marcus, sei lá, desceu meio quadrado.

Bom, pelo menos é informativo, mas ele é um tanto quanto forçado – e não no jeito Kevin Butler forçado de ser. O primeiro vídeo ele mostra que console portátil de verdade é o PSP e não o iPhone.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9IOt19iOED0&fmt=18]

Já o segundo e o terceiro comercial são sobre jogos do PSP. No primeiro ele fala sobre o que você pode fazer em ModNation Racers e o segundo fala de Metal Gear Solid: Peace Walker.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=RQOYgAIvpCA&feature=channel&fmt=18]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1nxL7LYl-XY&feature=channel&fmt=18]

Tem que comer muito arroz com feijão, Marcus:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oWLVJVlUE68&fmt=18]

70 comentários
  1. PH!

    Eu gosto dos gestos e esgares (essa eu procurei no dicionário) que os negros americanos fazem ao falar. Mas isso só fica engraçado quando sai natural. Esse molequinho força um pouco a barra, tornando o vídeo menos carismático que o do personagem Kevin. Mesmo assim, me simpatizei pelo 2° vídeo.

    Eu não sei nada sobre o tal Marcus (nem sei se é o nome do personagem ou do ator!), talvez ele seja uma figurinha carismática nos EUA. Só assim faria sentido virar o garoto propaganda de tão poderoso portátil.

    1. PH!

      Ah tá, agora deu pra entender melhor. Até que o vídeo do Kevin junto com o Marcus ficou mais simpático. Se eles interagirem mais durante os próximos vídeos, acho q ficaria mais divertido. Os dois personagens têm personalidades bem distintas, com um pouco de criatividade dá pra render ótimas piadas.

  2. Estolano

    Me apedregem e me chamem de racista, mas esses gestos, gírias e sotaques de Hip Hop são a coisa mais irritante que já vi. Quem viu o Cris Rock no seu excelente Stand UP na HBO não me deixa mentir.( “slam with the d%ck,slam with the d%ck” “To the sweat, To the sweat”)

    Quando trabalhei de intérprete eu corria de ter que atender os “Brôu” americanos por que sabia que ia ouvir um monte de gírias, piadinhas e aquela atitude sabe-tudo malandra.(e geralmente acontecia)

    O comercial do Exausted Warrior, quando vi na E3 me soou foi ofensivo aos Gamers.

  3. Victor

    Concordo com sua opinião Estolano.
    Essa de alguns de dar pinta de malandro não está com nada.Na verdade chega a ser irritante e enjoativo,acho que até para os gamers que tem essa postura mas não percebem a ridicularidade dos atos.

  4. Carla Rodrigues

    Calma, gente.
    Eu só falei que não acho o personagem tão carismático quanto o KB. Mas aposto que a campanha vai trazer frutos sim, já que estpa informando as pessoas do que o PSP é capaz de fazer e dos jogos que ele tem.

    @Estolano

    Por que você achou o comercial ofensivo?

    1. Estolano

      Na hora eu não tinha ouvido com clareza o texto, mas me lembrou alguns programas de humor americanos que mostram jogadores de World of Warcraft como caras neuróticos insônios (bem parecidos com aquele cara ali).

      Aí depois ouvi o texto todo do VT e vi que era sobre um “Guerreiro Cansado” de lutar, mas ainda não passou direito a ídeia.

  5. Thyago

    Eu gostei das duas campanhas. Tá, falta muito ainda esse menino conseguir ser tão engraçado quanto o Butler, para mim nenhuma propaganda irá conseguir superar aquela do STICK XDD.

  6. Victor

    Deveriam colocar a Maisa de garota propaganda da sony 😀 .
    Eu iria compra um PSP mais pelos emuladores que funcionam no mesmo,porem o comercial do MGS para 3DS não sai da minha cabeça.Talvez eu pegue um PSP mesmo,mas será difícil.
    E parabéns Carla pela matéria ,sou fã de vocês do Girls of war 😀 .

  7. Estolano

    A propósito, tenho comentado bastante aqui nos ultimos meses, achei o blog a pouco tempo e adoro as matérias que vocês fazem.

    É dificil achar um blog que você queira comentar nos posts e a galera com comenta aqui cosuma sempre acrescentar alguma coisa. Abraços.

  8. Jonathan Pedroza

    Assisti de novo, depois de ler os comentários.

    @Estolano

    “Tivesse posto o garoto do Todo mundo odeia o Cris tinha ficado melhor, rsrs.”

    Na verdade, eu lembrei da série na hora… Se as duas propagandas, em algum momento, se encontrassem, seria algo bem interessante…

    Mas algo me diz que a Sony pensa assim: uma propaganda para o PS3, necessita de um ator melhor. Já para o PSP, que vende menos, uma propaganda mais apelativa…

    Pra mim, se tocasse um rock clássico ao fundo, demonstrando uns games já tava de bom tamanho, eu comprava um na hora euaheuaheuh xD

    1. Estolano

      Vo te falar cara, que quando eu vi os trailers de jogos pra PS3 na conferencia eu fiquei com vontade de ter um, realmente, um comercial desses ja basta. E eu nem sabia de Kevin Butler nem nada.

      Pus na balança: “Todo jogo que tem no PS3 tem no 360, e todo jogo que tem no 360 e não tem no PS3 tem pra PC, os 100% exclusivos do PS3 são muito mais numerosos e chamativos que os do xbox.” Vou comprar um PS3! Me convenceu.

      1. Jonathan Pedroza

        Eu também pensava assim, e ainda queria manter a tradição da Sony aqui em casa, mas comprei o Xbox pelo Halo. E não me arrependo, já que a minha buddy list do xbox é praticamente 100% de ex-jogadores de PS3, que largaram esse console por causa da PSN, muito inferior a LIVE =P

        Eu compraria um PS3 para jogar GT5, os 3 God of War (só joguei o primeiro no ps2), e talvez MGS… o resto eu ia acabar deixando passar. Acho que antes de um outro console “fixo”, eu precisava de um portátil pra jogar por ai, mas se fosse essa a escolha, eu ia pegar um DS pra jogar Pokemon xD

  9. Caassapaba

    Eu concordo com o Estolano em certos pontos, Arrogancia e gramatica incorreta juntos são realmente irritantes (alias mesmo com gramatica correta ja é chato), e é muito disso que configura o dialeto “Black” dos Estados Unidos, porem nem em todos os casos, eu adoro series como The Boondocks, e Everybody Hates Chris, entre outros que usam muito disso (alias boondocks abusa disso) mas eu acho que esse moleque não esta acostumado a falar desse jeito, e ele deixa transparecer que é um ator com um script, deviam colocar um “badass muthafucka nigga” de verdade pra fazer esses comerciais se quizerem mesmo entrar no mérito “Black”, ou então colocar um moleque branco ou japa, se eles quizerem uma coisa politicamente correta…

    Mas mesmo assim, comerciais da Playstation dos EUA pwnan.

    1. Estolano

      Antes fosse gramática incorreta a dele, pra fazer o estilo. A Gramática dele é até certinha demais.

      Mas sim, dosado, bem feito ou natural tudo fica bom.

    2. Jhun

      Acabei de pegar a segunda temporada hj. ^^

      “Eu sou amigo do Mikão.”

      “Tá com cara de quem vai aprontar.”

      KKKK muito bom msm. *_*

  10. Erick

    …”ele mostra que console portátil de verdade é o PSP e não o iPhone”… Console portatil de verdade e o DS!

    1. Hélio

      Discordo. O DS é sim um portátil, mas não significa que o PSP também não seja. Desde que seja um videogame e possa ser jogado sem um monitor e levado com facilidade para praticamente qualquer lugar, é um portátil.

          1. Erick

            Muito estranho… será que é por isso que o DS vende mais? Helio a verdade que a Nintendo faz portatil desde antes de vc nascer provavelmente, não dá para competir, sorry…

          2. Hélio

            Errado, eu tenho quase 25 anos e duvido que a Nintendo tenha portáteis há um tempo tão longo assim. E o DS só vende mais pq é mais barato e tem mais jogos, mas eu prefiro qualidade do que quantidade, e nesse quesito, o PSP humilha os Cooking Mamas do DS com os Final Fantasies, Monster Hunters, God of Wars e Metal Gears do console.

          3. Erick

            Nesse caso vc tinha 5 anos quando a Nintendo lançou seu primeiro portatil em 1989, quanto a qualidade que eu saiba quem nunca se preocupou com a mesma foi a Sony que liberava licença para qualquer empresa fundo de quintal fazer softwares para os seus consoles de mesa e portateis. A Nintendo sempre inovou a Sony sempre copiou, fato! Mas nem por isso a Sony deixa de ter os seus meritos no mercado, mas acho estranho quando muitos iguais a você creem que foi ela que criou o videogame!

          4. Hélio

            A Sony não se preocupa com qualidade? Então pq o Wii vive lotado de porcarias como Wii Music, joguinhos casuais com gráficos da geração passada (vide o Scarface que tem gráficos de PS2 e até o Resident Evil 4, que é um grande jogo, foi porcamente convertido pro Wii só mudando a jogabilidade mas conservando os gráficos do Gamecube).
            Enquanto isso, o PS3 têm jogos que rivalizam e até ganham de grandes produções cinemaográficas (Uncharted 2, MGS 4, God of War 3, Final Fantasy XIII, Killzone 2,
            Resident Evil 5, enfim, se eu for ficar falando dos êxitos do PS3, só vou acabar amanhã).
            E eu nunca vi a Sony copiar a Nintendo, ela só adquiriu as licenças de algumas marcas antes exclusivas da Big N. Mas isso foi por culpa das políticas inflexíveis da Nintendo (cartuchos na era dos CDs? Monopólio dos lucros, cobrando royalties abusivos das produtoras que queriam lançar jogos para os seus consoles). Enquanto isso, a Sony foi mais aberta e visionária, e o resultado tá aí: PS1 e PS2 são os vencedores das duas últimas gerações, PS3 tá ficando cada vez mais popular, enquanto o Wii tá começando a enjoar até o povo japonês… Enfim, é só questão de tempo antes da Sony também dominar o mercado de portáteis.

          5. Erick

            “E eu nunca vi a Sony copiar a Nintendo” OMG!
            O Playstation nasceu de um acessorio para rodar cds no Snes, o controle do playstation 1 é uma copia descarada do Snes, controle com vibração, controle analogico,controle com sensor de movimento, eu é que vou ficar até amanhã se for lembrar tudo que a Sony “fez” para seu Copystation…

          6. Hélio

            E o que vc queria? As duas empresas tinham um acordo, mas a Nintendo desistiu, então a Sony não podia jogar dinheiro fora, tinha que usar o tempo e o capital investidos em alguma coisa. Isso não é copiar, é só dar seguimento a um projeto com o objetivo de não perder dinheiro.
            Quanto ao controle, realmente existem similaridades entre os modelos da Nintendo e da Sony, mas, enfim, pq tanta raiva? é só um controle… O q importa mais é o software, e nisso a Sony ganha de lavada da Nintendo, fato!

          7. Hélio

            Q isso, Bebs, tava discutindo não, só tava acessando o Gamus, aí me deparei com essa notícia e postei pra explicar q essa história de “PSP vende bem menos que o DS” é furada…

  11. Victor

    Não me lembro quem falou isso:
    “Todo jogo que tem no PS3 tem no 360, e todo jogo que tem no 360 e não tem no PS3 tem pra PC, os 100% exclusivos do PS3 são muito mais numerosos e chamativos que os do xbox.”
    Por isso quero um Ps3,só para jogar MGS4. 😀

    E também conheci o blog a pouco tempo.na verdade sempre conheci de nome mas nunca tinha visto.Parabéns de novo meninas.

  12. Erick

    Concordo Rebeca não sou devoto da Nintendo, apenas conheço um pouco de historia, tambem não quis dizer que foi ela a inventar o videogame (o primeiro jogo reconhecido na historia é Tennis for Two de 1958). Apenas acho intragavel pessoas falarem de suas marcas preferidas, sem embasamento algum, apenas porque no momento elas não estão muito bem no mercado. No caso especifico da Sony seu publico achou que depois dos sucessos do PS e PS2 ela facilmente arrasaria nesta geração pelo fato de sua concorrente direta ter lançado um console com especificações inferiroes, e oque aconteceu? O Wii é o console mais vendido e o PS3 amarga a 3º posição foi um golpe nos fanboys e eles simplesmente não aceitam.A industria ainda existe pelo esforço da Nintendo de trazer novos jogadores, pois se depende-se de Sony e Microsoft nesta geração teriamos apenas jogadores hardcore, o mercado diminuiria, as produtoras não ganhariam mais tanto dinheiro e nos amantes de videogame ficariamos orfãos em pouco tempo.

    1. Hélio

      Correção: o PS3 AMARGAVA a terceira posição… Mas hj em dia, ele tem sido o console q mais vende semanalmente no Japão.

      1. Hélio

        E não sei pq vc reclama tanto dos jogos hardcore: se houve um tipo de game q levou a indústria pra frente, foram os hardcore.
        Tudo bem q games casuais são legaizinhos e tal, mas, depois de uma semana, vc se esquece deles… Enquanto q um game hardcore pode fkar na sua memória pra sempre.
        Quer um exemplo: Final Fantasy VII é um jogo de 13 anos atrás e, até hje, eu não me esqueço dele. Até hoje ele é meu segundo melhor game já jogado (o primeiro é MGS3).

  13. Erick

    …”Correção: o PS3 AMARGAVA a terceira posição… Mas hj em dia, ele tem sido o console q mais vende semanalmente no Japão.”…

    Entendeu oque falei dobre fanboys Rebeca? Apesar de toda minha argumentação ele conseguiu enxergar apenas esta parte, mas fazer oque? deveriam mudar aquele frase: “Religião, politica e futebol não se discute” para “Religiao, politica, futebol e videogame não se discute”. Encerro por aqui.

    1. Hélio

      Não enxerguei só essa parte não, só não comentei as outras coisas pq achei q vc tinha razão em algumas delas.

      1. Danilo Mizuta

        Hélio e Erick

        Muito interessante o debate entre você dois, que por sinal é um debate, em que idéias são expostas. Não é um confronto direto Mano-a-mano com sabre de luz e tal…se bem que sabre de luz seria bem legal se exitisem, o meu seria verde, colocaria um cristal…..hum hum…voltando a realidade.

        Fiquei surpreso pois ambos conhecem muito bem a história dos video game, algo de alguém com mais de 25 anos nas costas e acompanha desde momentos antigos as mudanças nos consoles e jogos.

        Erick eu acredito que a Nintendo é precursora e inovadora sim. Sem ela, Sonystas, Xboxsitas e gamers, temos que admitir que sem a Nintendo os video games não são o que são hoje! Ela criou Mario, Zelda e Metroid, nessa ordem de importância e são icones, ponto final. No entanto ela sofre mal de Geroge Lucas, o criador do sabre de luz que descrevi no meu delírio logo acima. A Nintendo sempre faz Mario, Zelda e Metroid em seus consoles e SÓ. Eu infelizmente não jogo mais Mario, eu infelizmente mudei meu gosto, eu infelizmente não quero mais pegar moedinhas e dar pulos em mundos bonitinhos. Mas isso, sou eu.

        Eu gosto hoje em dia de jogar um troço melancólico, que faz qualquer um entrar em parafuso ao ver seu filho sequestrado por um louco e caso chova 15 mm o seu filho morre. Eu gosto de enredos de Heavy Rain, que meu sobrinho de 7 anos tem que passar longe. Eu gosto do Snake que passou a vida inteira lutando pra salvar a humanidade da Hecatombe nuclear e só soube o que é vida a beira da morte.

        Muitos cresceram e mudaram pra algo mais maduro (talvez não é o termo certo). Prefiro a Sony por que ela acompanhoou as minhas mudanças e a Nintendo não, só isso. Nada mais.

        1. Hélio

          Concordo plenamente. É por esses detalhes que vc falou que eu prefiro os videogames e jogos da Sony, mas é claro que isso não me impede de ter simpatia por alguns títulos da Nintendo e da Microsoft também.

  14. Hélio

    E eu concordo qdo vc diz que quem é gamer de verdade, se pudesse, teria todos os consoles. Eu bem que gostaria de poder jogar o New Super Mario Bros do DS, Zelda, Metroid, etc. E o Halo e o Gears of War da Microsoft também. Mas não vou concordar com essa visão do Erick de “DS é melhor, acabou!” Não é… Se vc olhar o catálogo de títulos do PSP, vc acha excelentes games de vários ipos. Garanto q quem tem um DS gostaria de jogá-los, assim como quem tem PSP gostaria de jogar alguns games do DS.

  15. ppinguim1

    Hahahahaha, é tão legal ver essas discussões quem é melhor. Para uns um é melhor e para outros, o concorrente é melhor. Para com isso galera, vocês parecem fanboys doidões que querem que seu console seja o melhor mesmo ele sendo o pior da história (não estou insinuando nada, só estou falando, depois começa uma briga porque “meu console não é o pior da história” blá,blá,blá)
    Enfim, depende de cada um. Eu por exemplo entre o ps3 e o wii escolheria o wii, pois Mario, Zelda, Metroid, ai,ai,ai.
    Mas enfim eu escolhi o x360, pois Conviction é meu jogo preferido e no PC conviction roda pior e os controles são piores (incrível, um jogo de tiro melhor num console!). Enfim, depende de cada um.

  16. Jhun

    Deus abençoe o PC. Rrsrsrsrsrs.

    Bebs falou tudo, seu eu pudesse teria todos os consoles da nova geração.

    *PS3 por causa do MGS4.

    *360 por causa de Gears of War 2 & 3 e Fable 2

    *Nintendo Wii por causa do Mario Galaxy e dos Zeldas
    PSP pelo Patapon

    *NDS por causa dos remakes de Final Fantasy e pelos Castlevanias já lançados.

    Sinceramente só sou fanboy de 2 coisas: Blizzard e Queens of the Stone age. ^^

    Na plataforma que a Blizz lançar um game eu dou um jeito de jogar. Eu entendo pq as pessoas tem preferência por uma plataforma ou outra mas pra mim o que vale é a diversão. Jogo no PC por conveniência msm já que sempre i estou atualizando por motivos de trabalho. Para evitar gastos com várias plataformas decidi investir em jogos dele. Não é a melhor das plataformas visto que muitos games não saem pra ele mas pra mim tá bom. ^^

  17. Thyago

    Nossa, eu jurava que se tratava de discussão de pivete, mas quando eu vi o cara dizer que tem 25 anos e que ele ainda ficava nesse de “mimimi U PÊ-ÉSSI-PÊ É MELIÓ QUI U DÊ-ÉSSI mimimi” eu meio que estranhei XD.

    Mas enfim, cada um tem o console que preferir. PSP tem seus jogos bons, DS também tem.

    Com a diferença que o DS tem tanto jogo bom que chega a se perder de vista, mas isso são detalhes 8DDD

          1. Hélio

            É, a sua masculinidade não é medida com base em nada, pq vc simplesmente não tem! xD

  18. ppinguim1

    Tem que falar algo sobre esses comentários ai em cima?
    Eu acabei comentando sobre a briguinha e nem comentei sobre os comerciais.
    Enfim, os comerciais até que são bons, mas nada me faria gastar uma boa grana em um play3, principalmente porque não tem meu Gears e suas serras e nem meu Conviction que tanto amo.Claro por um super hiper mega ultra jogo fodástico(olha que eu não falo palavras de baixo calão!) do mundo eu compraria. E também numa promoção de 1,99 no play3 ai sim eu compraria com toda certeza…
    Mudando completamente de assunto, girls eu joguei o Gears e joguei só um pouquinho de Gears2. Eu acabei comprando o Gears2 mas teve um problema tive que trocar… Eu posso escolher mudar o jogo se quiser, mas eu queria saber se vale a pena trocar.

  19. lipe-monge!

    Comprei um ds pelos castlevanias mesmo e,bem,prefiro a nintendo por causa de seus jogos me lembrarem minha infância e se engana quem acha que o wii não tem um jogo”harcore”:tem house of the dead:overkill(que vai ter sequência se não me engano),resident evil(não só o 4 como remake do Re1 e zero e as crônicas também com um estilo”light gun”),enfim,pra mim isso é o suficiênte e tem guilty gear ainda!e tatsunoko vs capcom e mosnter hunter tri e isso ta de bom tamanho!
    =D
    e o ds tem uma infinidade de rpg´s,enfim,tenho muitos jogos da nintendo pra comprar ainda!=D
    e a sony??tem uns jogos legai,mas no fundo,no fundo eu não jogaria os games que eles tem por mais de um mês,sabe??não me atrai e não sinto nenhum “feeling”dos games que eles anunciam tirando algumas exceçõeas tipo kingdom hearts:birth by sleep e darkstalkers e só!coisa que consigo com um simples emulador de psp(a sony devia só fazer tv e ponto final).XP

    1. lipe-monge!

      e vale lembra que house of the dead:overkill de wii entrou pro livro dos recordes como game mais profano de todos os tempos!algo assim não se pode perder!zumbis são sempre legais!^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *