Carregando...
Notícias

Ludens, o símbolo da nova Kojima Productions

Ontem, o Kojima revelou em seu Twitter o corpo do capacete que ilustra a marca da Kojima Productions. Ludens veste um “traje criativo de atividade extra-veicular” e Kojima promete entregar uma nova forma de jogar no novo futuro, utilizando equipamentos e tecnologia de ponta com espírito pioneiro.

1/3 LUDENS, the icon of Kojima Productions.

2/3 We’ll deliver THE NEW PLAY in THE NEW FUTURE with the cutting-edge equipment, technology, & the frontier spirit.

3/3 The gear he’s wearing is the extra-vehicular activity (EVA) creative suit.

EVAs são trajes que permitem aos astronautas realizar atividades no espaço; a bandeira que Ludens carrega remete diretamente à imagem icônica de Neil Armstrong fincando a bandeira americana na superfície da lua.

Mas ainda é incerta a ligação do personagem com o primeiro jogo independente do Kojima, cuja produção nem começou; ele está em processo de estruturar a empresa e formar equipe. O que podemos inferir pelos pontos citados, por enquanto, é que Ludens simboliza a missão criativa do estúdio.

A atual Kojima Productions pretende desbravar territórios pouco explorados em game design, utilizando as novas possibilidades tecnológicas (como VR) para expandir a mídia e “fincar” sua marca no universo dos jogos. Homo Ludens e Homo Faber, criatividade + inovação.

kojima homo ludens

Já pudemos ter um gostinho dessa fase mais experimental do Kojima através do P.T., hein?

Fica a dúvida sobre a escolha do crânio dentro do capacete, ao invés de um rosto completo. Talvez seja apenas um símbolo humano universal para representar, sem especificar gênero, todos nós que desbravamos o espaço virtual enquanto “criamos” e “jogamos”. Poético.

6 comentários
  1. Shadow Geisel

    Impossível segurar a expectativa numa ocasião dessas. Adoro a forma como Kojima aborda tecnologia em suas obras. Eu sei que é viagem, mas fiquei pensando em um jogo de terror que se passasse na lua, ou em um planeta alienígena, algo na linha de Echo Night. Você conhece esse jogo, Rebeca?

  2. Hélio

    Eu ficaria mais interessado em algo no estilo de P.T., mas com outro nome. Estava empolgado à beça com aquele game, mas infelizmente foi cancelado.

  3. Spacegrid

    Eu sabia que tinha algo por trás da saida de kojima da konami, tá ai a kojimas production é a pioneira dass tecnologias do game design no mundo. Vamos esperar por grandes games. E quem sabe um Silent Hill talvez..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *