Carregando...
Análises

As principais novidades de Dragon Age: Inquisition

Dragon-Age-Inquisition-3

“Dragon Age: Inquisition” não estava disponível para teste durante o Brasil Game Show 2014, mas marcou presença com apresentações em vídeos e novidades para o público. A menos de um mês de seu lançamento, em 18 de novembro, para os consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC; o novo título da BioWare apresenta as seguintes novidades:

Multiplayer Cooperativo

O vídeo apresentado em sala fechada no evento possuía cerca de meia hora e apresentou primeiramente as dinâmicas de combate. A jogatina, e por tabela, o sistema de batalhas, conta com até cinco personagens no grupo, em um total de trezes. O jogador pode montar seu personagem, escolhendo o sexo, uma classe entre três (warrior, rogue e mage) e, uma raça entre quatro disponíveis (humanos, elfos, anões e Qunaris).

Nas batalhas, apenas um personagem da party será controlado e os demais serão guiados pelo computador, mas será possível alternar o controle sobre qualquer um deles. A dinâmica aqui flui muito bem e para completar a alegria, haverá ainda um modo cooperativo online para até quatro jogadores.

Medidor de Relacionamento

Lembrando bastante a série “Mass Effect”, que é da mesma desenvolvedora; em Dragon Age: Inquisition também teremos diálogos com respostas múltiplas escolhas, sendo que estas podem influenciar o rumo da história e direcionar a jogatina para um dentre os quarenta finais diferentes prometidos. Além disso, outro ponto que pode ser influenciado é o relacionamento entre os personagens.

Semelhante ao que já foi visto na saga espacial do Comandante Sheppard, dependendo das escolhas e preferências do personagem, o medidor de relacionamento entre os membros do grupo pode cair, causando até a saída de alguém no time. As escolhas que o jogador tomar, portanto, precisarão ser ponderadas em prol de manter a equipe unida.

Modo Tático

O modo tático, visto anteriormente em “Dragon Age: Origins”, retorna aqui. Trata-se de um sistema, que pode ser ativado a qualquer momento durante a batalha; em que a tela ficará congelada, e uma visão ampliada por cima será acionada. Este modo permite ao jogador pensar em sua próxima estratégia, coordenar o posicionamento de cada membro do grupo, além de analisar os pontos fracos dos inimigos.

Dragon Age: Inquisition chega ao Brasil em 20 de novembro, com legendas em português brasileiro, para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC.

Geronimo!

5 comentários
      1. Roberto Vasconcelos

        Tudo online. E pra galera que não curte, como eu? Gosto de jogar com amigos aqui do lado, não tenho saco nem tempo pra me dedicar online. Aí a gente recebe um jogo capado. Nos tempos de Super Nintendo não tinha isso… xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *