Carregando...
Notícias

Devil May Cry: vídeo especial no melhor estilo kick-ass


Ok, ok… Haters gonna hate this post, mas verdade seja dita: o novo vídeo do Devil May Cry ficou bem legal. Mesmo sendo por vezes ateada à fogueira, gosto muito do jeito da Ninja Theory de desenvolver jogos. Adorei Enslaved e, apesar de alguns problemas da câmera, o jogo é ótimo – mas foi muito pouco divulgado. Uma pena… Heavenly Swords também é bem interessante.

Agora com a “cruz” de redesenhar o visual do amado Dante, a pedido da própria Capcom (diga-se de passagem), a Ninja Theory tenta a todo custo mostrar que o jogo como um todo não merece ser julgado apenas pelo fato do visual do personagem ter mudado.

Se bem que, segundo o próprio Tameem Antoniades (co-fundador e diretor criativo da Ninja Theory) esse novo Dante – que terá poderes de Anjo e Demônio – seria uma espécie de “versão alternativa em outra realidade” do Dante que nós já conhecemos. Agora, como a existência desse suposto “segundo Dante” será explicada no jogo, ninguém ainda sabe muito.

Enquanto isso, a maioria dos gamers fãs da série continuam descendo a lenha nos produtores. Ossos do ofício, né? Mexer em vespeiro com vara curta dá nisso. Mesmo também não tendo gostado muito desse visual “Emo-Bieber” desse Dante vou meio que pagar pra ver sabe? Vai que o jogo não fica realmente legal e nos surpreendemos?

– Veja novas imagens de Devil May Cry (Fonte: Eurogamer)

  

  

  

48 comentários
    1. Terra

      isso não se aplica ao publico feminino gamer õ.õ
      pelo menos as gamers que eu conheço não, esse treco de “as mulheres mudaram seus gostos por homens” é apenas para essas fãnzinhas de restart, luan santana, justin bieber ._.
      só se então eles estão querendo agradar o publico que não é gamer, o que não faz minimo sentido .-.

      [Dante, volte para nós T^T]

  1. Hélio

    Tbm não gosto do emo-bieber, mas pelo menos a jogabilidade e a trilha sonora estão semelhantes ao estilo típico da série. Inclusive, gostei q mantiveram aquela coisa maneira de apertar R1 + O pra ir se jogando de um ponto ao outro. Eu me diverti muito com isso em DMC4.
    Acho q se, pelo menos, o jogo for divertido, já temos uma boa notícia, agora só quero q apareça o antigo Dante na segunda metade do jogo e esse guri saia de cena como o Nero pra eu ficar feliz (apesar de q eu gostei do Nero). xD

    1. Jhun

      Eu gostei do Nero também. O que mais me agradou nele foi do fato dele ser OUTRO personagem e não um clone/alternativo/what the hell qualquer. DMC 4 foi um jogo que gostei bastante.

  2. Thales Monteiro

    Como esperado da Ninja Theory: uma (por enquanto aparente) jogabilidade bem fluída, excelente ambientação e trilha sonora agradável. Essa versão de Devil Bringer do ‘new’ Dante é muito bem vinda também, mas esse papo de universo paralelo é algo que não curti.
    E por mais que o game pareça interessante, não me desperta vontade de joga-lo (e o fato de não sair para PC já serve como agravante :P)

  3. Jhun

    Essa história de Dante Alternativo aí tá me parecendo furada. A notícia chegou depois de muitas reclamações. Pra ser totalmente confiável isso teria que vir num momento bem inicial. Mas esse é minha opinião.

    Não quero ser hater nem nada, mas esse novo DMC não tem me agradado. Pra mim tá parecendo só mais um hack & slash da vida se utilizando do nome de uma franquia com relativo sucesso. Um exemplo parecido foi Need for Speed Shift. Se utilizou de um grande nome mas trouxe um produto que não agradou muito. Tanto que o segundo jogo até se tornou uma franquia independente.

    Acho que tudo tem que evoluir mas sem perder a essência. Vide o caso de Mass Effect. Pra MIM, a cada jogo a essência está sendo perdida. Está se tornando mais um game de tiro do que um RPG em si. E olha que estou criticando um jogo que amo demais. Só que no caso de Mass Effect, sou apaixonado pelo enredo e mesmo que Mass Effect 3 seja apenas um game em 3ª pessoa, eu vou jogar.

    Voltando a DMC, acredito que as produtoras tem que sempre prestar bastante atenção ao mudar demais uma franquia. Acho que não adianta muito trazer uma nova fatia do mercado se pra isso você vai perder fãs fiéis.

    Muitas pessoas estão chamando os fãs de DMC de haters mas eu gostaria de ver um Uncharted com um Nathan Drake alternativo, um Metroid sem Samus, um Legend of Zelda sem Link, um inFAMOUS sem o Cole, um God of War com um Kratos Alternativo, e por aí vai.

    Nunca vou criticar quem está gostando da direção atual que DMC está tomando, mas pessoalmente não estou gostando.

    Bom, espero que eu tenha conseguido me expressar bem. ^^ Jogando DMC ou não, espero que seja um game de qualidade e que as pessoas curtam bastante. Agora e torcer por um DMC Collection pra PC. 🙂

    1. JP AdmMelhorFinal

      huahuahua

      Estou pensando aqui nesse negócio de “personagens alternativos”. Eu me lembro muito bem de como o The Legend of Zelda: Wind Waker foi criticado na época porque o link estava uma criancinha infame e recém-saída das fraldas. Choveram críticas de haters na época, mas no fim a maioria curtiu o game.

      Mas, realmente, Uncharted, God of War e InFamous são séries sagradas que, se eles mudassem sequer o penteado dos personagens (inclusive o “penteado” do Kratos) já iria chover gritos e protestos de meio mundo.

      Já com outros jogos… Digamos que estamos acostumados a mudanças. Resident Evil que me diga. Quem viu a transformação de Chris Redfield do 1 pro Code Veronica pro 5, Leon do 2 pro 4 e Jill Valentine do 1 pro 3 pro 5, pode esperar qualquer coisa daqui em diante. Acho que os fãs de Metroid também (se bem que não mudam tanto assim o estilo da Samus loirinha magrinha de bumbum empinado. A mudança da Samus foi mais psicológica, ela passou de uma mercenária kickass para uma garota perdida por aí em busca de respostas blá, blá, blá).

  4. Fabiot

    Nunca joguei nenhum DMC.
    Joguei Bayonetta; dizem que o estilo é bem parecido. Até que gostei do jogo, mas não foi nada de extraordinário para mim, foi um jogo de ação em terceira pessoa ordinário, só isso. Por isso nunca tive muita vontade de jogar DMC4, apesar dos preços do jogo estarem bem atrativos hoje em dia.

  5. Carcaju

    Também gosto muito da Ninja Theory… as cores são inconfundíveis, nem precisa estar muito atento para saber que está jogando um jogo deles!

    Quanto ao jogo… bem, deram um “limpada” no visu do Dante, eu não gostei, preferia o que mostraram logo no começo, com aparencia de drogadaço, rs… A jogabilidade parece um pouco mais cadenciada do que o normal na série, o que não é ruim, mas como eu joguei muito o Bayonetta vou ter que me acostumar.

    Vou rejogar o DMC4 para pegar o pique novamente!

  6. Leonardo

    “Agora, como a existência desse suposto “segundo Dante” será explicada no jogo, ninguém ainda sabe muito.” – Aposto que farão como Castlevania Lords of Shadow: é novo e nada tem a ver com a cronologia estabelecida, salvo pelos nomes e mitologia utilizada. Quanto à própria história deste Dante, deverá ser filho de um Sparda, parecido com o Sparda original com uma anja boazona e que poderá ter o nome da mãe dos gémeos(ou trigémeos(?) Sparda, se é que saberemos os nomes dos progenitores deste novo Dante.
    O aspecto deste novo Dante continua a não me agradar. A roupa até está bacana salvo por aquele fio ao peito e a bandeira britânia (WTF?) na manga esquerda, mas aquela carinha, não me convence! Até o Dante de DMC3, que é suposto ser, na cronologia da história e não dos lançamentos, mais novo e rebelde, consegue ser mais apelativo do que este.
    No entanto, o vídeo e a música estão muito bons.

  7. John Savage

    Por mim, quanto mais distinto do DMC clássico for, melhor. joguei DMC4 com um tédio absurdo, mesmo gostando da série, já estava MUITO saturada. Boto fé nesse trabalho da NT!

        1. Hélio

          Eu não achei graça nos DMCs de PS2, mas o 4 me agradou muito! Acho q gostei do Devil Bringer e da narrativa mais bacana, além dos gráficos, q pelo menos estão bonitos, diferente das versões PS2 q eu mal conseguia olha qdo peguei na época de GOW 2.

  8. The Punisher

    Não sou muito de criar expectativa e/ou julgar algo que não conheço, (a não ser que seja o tipo de coisa que realmente não goste ou não me chame à atenção, pois se for o caso já digo que não gosto e pronto como é o caso do “Lollipop Chainsaw”) só jogando mesmo para ver se realmente é bom ou não.

  9. georges

    o gameplay ta legal mas esse Dante ae ta muito esquisitão.
    Já que a coisa ta feita vamos esperar e ver o que acontece.

  10. Dayvidd

    blá blá blá, o dante virou emo blá blá bláa não vou jogar com esse emozinho aíi não e tal
    a jogabilidade tá sem comparação, tá empolgante pra caraiii e o dante, poha, tá rebelde, tá muitu showww. pra mim a essencia continua, so mudou o personagem.

    1. Camila

      Eu achei que o visual do dante ficou foda!Eu acho que a galera não deveria ficar reclamando do visual cara,tipo e dai que ele mudou o visual???Mais enfim,cada um tem uma opinião e eu só estou expondo a minha…Mais falando da jogabilidade,eu acho que,também,esta foda.Não vejo a hora de jogar!!!Esperando anciosa!

  11. Crono

    O visual do personagem, mata qualquer gamer, ou ser que um dia ja jogou ou assistiu o anime de DMC, Dante era um baita de um fanfarrão, mas são novos tempos, o outro problema que vejo é… CADE A HISTÓRIA DESSE JOGO??? O gameplay ta suave, DMC sempre foi “meio”( blz to sendo modesto) duro, os cenarios e musicas estão bons, agora com um personagem inspirado em Justin Bieber e uma história de mundo paralelo, vai ter que ter um SUPER GAMEPLAY pra ser considerado um jogo razoavel.

  12. Full Moon

    Gostei da música e dos cenários mudando achei muiiito legal ^^
    Eu gosto de DMC e do Dante, mas sinto que a franquia precisa evoluir. Os jogos de DMC tem ficado repetitivos, queria ver um jogo de aventura mais inovador. Por isso aceitei o novo Dante, achei muiiito legal os cenários mudando de forma. É esse tipo de cenário que chama minha atenção. Mas não adianta mudar o visual do protagonista e o formato do jogo continuar sendo o mesmo.

    Tipo você entra no cenário luzes misteriosas bloqueiam a entrada e a saida e inumeros monstros estranhos saem do chão pra te atacar e você só pode seguir adiante depois de matar todos os inimigos. E simplesmente é o tempo todo só nisso. O jogo fica massante e repetitivo, foi isso que senti quando joguei DMC 4.

    Queria que esse novo jogo mostrasse um novo conceito de aventura, queria algo mais inovador e envolvente. E principalmente queria ver o personagem ter mais interação com os cenários do jogo. Sinto muita falta de interação do personagem com o ambiente, sinto sempre falta disso quando jogo DMC.

    Tomara que esse jogo realmente seja muito bom e agrade a todos.

  13. leandro(leon belmont) alves

    PARA TUDO AE!!! (sons de freadas e batidas de carros)

    que WTF de história é essa?

    primeiro nos empurram um Dante com cabelo de emo,depois veio com essa história que ele é meio anjo.(nada a ver com um demo fodão como ele) depois vem dizer que esse se passa antes do DMC 3,que ele estava descobrindo sua origem e seus poderes, que isso fazia ficar com os cabelos grisalhos,que eu cheguei a engolir. e agora que coisa é essa?

    MUNDO ALTERNATIVO…..É BRINCADEIRA CERTO?

    É PIADA,SÓ PODE…

    será que a Capcom está tão insegura com esse novo DMC? aposto,já que inventaram uma história fuleira digna da DC ou Marvel.(afff) é claro: vamos inventar que se passa num mundo alternativo. se der certo, nós inventamos uma maneira de ligar os dois Dantes e se não der…é realidade alternativa,quem se importa?

    EU ME IMPORTO,C!@!#$!@!

    desse jeito, a Capcom vai danar o Dante…ah, as músicas e a jogabilidade estão passáveis. mas essa história de mundo alternativo….já ferraram RE(por mim o enredo de RE já tava ferrada há tempos,mais…) com um game com essa temática e agora DMC?

    sinais de 2012…salvem-se quem puder

  14. leandro(leon belmont) alves

    foi mal pelo palavriado forte no comentário acima, mas já notaram como estou indignado não é?

    sorry girls.

  15. EltonBM

    Gosto de Devil May Cry 2, prefiro ele ao terceiro pra falar a verdade. Agora, o trailer está muito bom. Alusões ao filme “They Live”, e o estilo de arte da NT é muito bom. Mas tenho um pouco de medo do esquema de luta: Por mais que o Dante não seja humano, eu não acho que toda arma dele tenha que soltar alguma iluminação pirotécnica-prefiro aquele efeito distorcendo o ar do que aquela bagunça de Soul Calibur.
    E leandroleon belmont) alves, a Capcom anda produzindo pouco-o foco tem sido no que funciona no mercado Japonês, como é o caso de SFvsTK e Monster Hunter, ou Ace Attorney. E outra coisa: você está procurando uma estória engajada e bem feia, DA CAPCOM? Eu acho que podemos ter muito mais expectativas boas desse jogo ai do que de qualquer outro DMC. Mas vamos ver o jogo pronto.

  16. JP AdmMelhorFinal

    Ah, tá, deixa eu ver se eu entendi. Então a gente anda pelas ruas da cidade, normais, e aí, “do nada”, tudo se transforma e entramos em uma realidade paralela. Demônios aparecem from hell em todos os cantos e nós usamos combos de espadadas + pistolas para acabar com eles. E então, tudo volta a ser o que era antes. Hum…

    Queria saber se poderemos interagir na cidade mesmo. Sim, eu sei que é um game de ação, linear, e tal, mas será que podemos conversar com moradores da cidade, e tal? Sei lá, seria um diferencial, afinal, é a primeira vez em que estamos andando por uma cidade normal, com pessoas passando, e não apenas uma cidade já destruída da era apocalíptica. Não sei que tipo de impacto isso poderia trazer para a série, mas queria poder experimentar.

    Curti outros Devil May Cries (comecei a jogar em ordem regressiva, do 4 pro 3 pro 2, e ainda não joguei o 1) e estou ansioso para conhecer esse! E não estou muito importado com o estilo emo do Dante, ou sei lá o quê. Apenas não sou tão fã assim para me tornar um militante a favor disso ou aquilo. Não sou tão fã a ponto de ser hater =D

  17. JP AdmMelhorFinal

    off topic: Hum, agora que eu percebi a marcação “seu comentário precisa ser aprovado” sempre que posto algum comentário… Fico pensando em quais são os critérios para um comentário ser censurado aqui no blog. O cara teria de ser muito troll, ou muito sem noção também, hehe!

    1. JP AdmMelhorFinal

      Nossa senhora. Como assim, os comentários das administradoras têm de ser aprovados? Mas por quem? Pelo sistema? Pela matrix? Ah, não, esqueci, você é a matrix… Mas quem é que está encarregado de moderar os comentários do blog então? Os administradores do WordPress? Eu, hein?

      Isso não seria coisa de hacker não (Deus me livre!)?

  18. Thiago (Spectrumframer)

    Calma, bro.
    Se ajuda de alguma forma, não gostei do rumo que tomaram as séries Castlevania e Ninja Gaiden ultimamente :/

  19. André Bittencloud

    O que eu fico mais indignado é falar que ele ta “emo”. O visual do Dante sempre foi meio Emo, com aquele cabelinho e todo gótico e nem por isso o personagem deixou de ser Fuck Yeah! E tão falando tando do visual do personagem que nem reparam direito no Gameplay, que ta fluído e bem frenético. Fora que o visual meio punk ta foda.

  20. LucasVarious

    Acho que não vão parar de apedrejar a Ninja Theory nunca por causa da aparência do Dante que a Capcom pediu para mudar…
    Mas o que importa é o seguinte:O vídeo mostra uma clara evolução no gênero Hack&Slash com CENÁRIOS absolutamente incríveis!
    A jogabilidade está rápida e FRENÉTICA como é característico da série…
    Na minha opinião Devil May Cry é o melhor jogo do gênero por causa das músicas,dos cenários,dos inimigos,da história,do protagonista…enfim o CONJUNTO e não por causa de um fator apenas…
    Portanto,julgar o JOGO INTEIRO por causa da releitura do personagem é muita frescura…
    Obs.:Mantenham a “desculpa”(hehe)do Dante mais novo,por que “Universo Paralelo” não cola!

    1. CPR

      Rapaz, eu vou é dizer o que eu acho. Desde de q o primeiro trailer saiu (e isso já tem um tempo, eu tinha até orkut na época) que eu achei ele massa. E apesar de gostar do Devil May Cry antigo, eu confesso q esse visual “emo” do Dante nunca me incomodou. Quer dizer, teve até um certo estranhamento no começo mas não demorei muito pra me acostumar. Até pq não levou muito tempo eu saquei q esse jogo era um espécie de “revival” de uma série q, pelo visto, dava dando sinais de desgaste. Eu continuo achando q esse jogo vai quebrar a cara de muita gente. E, no dia q eu comprar meu Play 3 (talvez eu consiga um daqui a no máximo dois anos) eu tenho quase certeza q o comprarei. Poucos jogos dessa geração me empolgaram tanto como esse novo DMC. É esperar pra ver.

  21. Guilherme

    Bem… fiquei chateado com o fato de terem colocado o nome de Dante nessa criatura ‘-‘ (não tem 1% do carisma do Dante de verdade, além de ser feio pacas). Eu já estaria satisfeito se pusessem um nome diferente nele… resolveria tudo XD! Pq aliás gostei do ambiente e dos demônios, parece estar mais sombrio em comparação ao DMC4, que tinha um cenário cheio de luz e coisinhas com cara de anjos (não estou dizendo q não gostei do 4 hein!). Acho q o que mais se adequavam ao tema do jogo eram o 1 e o 3 =x.

  22. Crono

    O problema de jogos que carregam o nome de uma série é isso, provavelmente esse será um bom jogo, mas não será um DMC, a graça de DMC não é o gameplay nem história/estória(como queira) e sim ter um personagem fanfarrão que tira onda com tudo, nunca esqueço dele dançando “Tango” no 4 com a rosa na boca, e Arrombando com a vida dos monstros no 3 com a ajuda de Lady, vai acabar sendo como RE 4, um bom jogo, mas NUNCA digno de ser um Resident Evil.

    1. JP AdmMelhorFinal

      Ah, agora eu vi qual é o trailer. Valeu por ter mencionado aqui. Eu sou fã da série Rainbow Six (gosto de tudo criado por Tom Clancy, até já li os livros dele), não sei como não fiquei sabendo antes. Curti o trailer do Rainbow Six Patriots.

      Para quem está com preguiça de procurar no YouTube, vou postar aqui o vídeo, ok? Confiram, só não se vai dar certo.

      Se não der certo, vejam nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=0qAwWFJbIAM

  23. Shaka

    [fanboy]Isso, ai o Dante da dimensão 2 vem ajudar o Dante da dimensão 1, igual o Batman fez no Universo DC. Depois pode fazer outra dimensão com outro Dante Bichona pra usar o nome da franquia, ai é venda certa.
    Quem é que ta mandando na Capcom hein?!?!?! [/fanboy] hehehe

    Não posso falar muito, tb usaria o nome das franquias pra fazer dinheiro, normals.

    “Já avisei que vai dar merda”
    Cap. Nascimento

  24. shadows

    a ação ta frenética como nos outros DMC o problema é essa mudança do Dante e da historia mas se esse novo Dante fosse um filho do original com uma anja ficaria bem legal e do mesmo jeito que o Dante original não conheceu Sparda esse ai pode não ter conhecido seu pai que pode está tentando encontralo enquanto ele tenta escapar da limbo city destroçando os demonios no melhor estilo Dante fodão.( mas essa historia está lonje disso que eu imaginei só pra que o verdadeiro Dante apareça na historia)

  25. Iury

    Concordo ta meio suda51.
    Pra mim até que eu jogue o jogo e talvez goste a série devil may cry acabou no 4,irei sempre lembrar do nosso dante,mas esse ai não sei não,e sabe do que mais sinto falta dos cenários meio góticos com uma música de fundo leve intercalada com o rock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *