Carregando...
Notícias

Dead Island e seu trailer magnífico

Por Carla Rodrigues

Eu prometi que o próximo post seria sangrento e comigo promessa é divida. Antes de ontem saiu o trailer de Dead Island, um jogo dos mesmos criadores de Call of Juarez – que não era lá de todo mal. O trailer fez tanto barulho que foi um dos vídeos mais baixados do dia no Napster – não que isso tenha importância.

Dead Island é um jogo em primeira pessoa de matança de zumbis em mundo aberto. Bem parecido com Dead Rising, nele você terá que usar elementos da ilha tropical em que você está para matar os zumbis. Então se você estiver em uma floresta, vale usar pedras, galhos, troncos e o que mais estiver por lá. Se você estiver na cozinha do hotel, vale pegar frigideiras, facas e utensílios culinários para o preparo de bolos e tortas.

Muito parecido com Left 4 Dead, o jogo também apresenta quatro personagens no modo multiplayer. Um DJ chamado Sam B, Xiam Mai, um funcionário de hotel, Purna e Logan. Será possível jogar no modo cooperativo com esses quatro personagens. Já no modo história, você é um cara que saiu de férias com a sua esposa e quando estavam indo de avião para a ilha sofrem um acidente aéreo. Você acorda sozinho em uma praia e começa a procurar pela sua cara metade – mas provavelmente vai encontrar uma tonelada de armas e zumbis antes.

O trailer que saiu é altamente animal e causou bastante controvérsia.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5Old41bsSXU&fmt=18]

Legal, né? As CGs estão impressionantes. Vamos torcer para que o jogo seja tudo isso. Bom, para quem não entendeu a triste história do trailer, ou simplesmente se focou nas mortes grotescas dos zumbis, o vídeo conta a história da garotinha que estava em férias com os pais e se viu no meio de uma epidemia zumbi.

Ela é mordida, o pai a encontra e a leva para o quarto. Quando ele e a mãe estão contendo a invasão, ela acorda e ataca a própria família. Evidentemente o pai tenta se defender da própria filha e luta pela sua vida, e aí as coisas terminam do jeito que o trailer começa. Sweet.

“Vão existir muitos ambientes diferentes; Locais abertos e fechados com paisagens desafiadoras”, disse o produtor Marcin Pióro. “Nós criamos uma ilha tropical gigantesca e realista com estradas, infraestrutura, marinas, piscinas e um ecossistema que reage a epidemia zumbi que está alastrando. O jogador tem a opção de voltar para locais por onde ele já passou para completar missões ou simplesmente seguir adiante”.

“O principal objetivo dos zumbis é achar comida – bom, carne – carne humana de preferência. Eles possuem algumas memórias da sua vida humana, o que explica o motivo de você os encontrar nos lugares que eles frequentavam”.

“Sim, há elementos de RPG no jogo, com diálogos em que você precisa fazer uma escolha, interação com NPCs e missões secundárias. O gameplay não linear significa que você tem muitas escolhas para serem feitas, tarefas distintas para aceitar, e algumas delas podem te ajudar ou te prejudicar, e cada missão cumprida terá um efeito diferente sobre o mundo”, completa Pióro.

O jogo ainda não possui data de lançamento mas será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC este ano.

41 comentários
  1. Fabio Sooner

    Deixa ver se eu entendi:

    – Mundo aberto e missões paralelas como em Dead Rising, só que sem o maldito relógio te martelando e apressando.

    – De novo, mundo aberto e missões paralelas como em Dead Rising, só que COM diálogos e decisões a serem tomadas que afetam o mundo do jogo, como em um RPG.

    – Um jogo em 1ª pessoa com ênfase em armas brancas, como Condemned, só que com uma história de zumbis e, pelo visto, um maior envolvimento emocional do protagonista.

    – Modo cooperativo a la Left 4 Dead, só que com ênfase em armas brancas e coisas improvisadas e sem zumbis-maratona.

    – Uma ilha paradisíaca inteira como em Just Cause 2, só que com zumbis e um clima mais sério em vez da farofada divertida do JC2.

    Cara, parece até bom demais pra ser verdade. É como se tivessem pego somente as as coisas boas de 3 ou 4 jogos completamente diferentes e conseguissem tirar algo coerente dessa mistureba. Só conheço um jogo/franquia que fez isso e deu muito certo: GTA.

    Aguardando ansiosamente!

    1. Carla Rodrigues

      Então, ainda não falaram como será o sistema de save, né. Se bem que eu acho que só Dead Rising tem aquela babaquice. Acho que em relação a isso podemos ficar tranquilos.

      Também achei tudo isso bem legal, mas confesso que gostaria que o jogo fosse em terceira pessoa. Acho legal você conseguir ver os zumbis chegando nas suas costas e te cercando por todos os lados.

      1. Andreh

        é eu sei, foi mais pela idéia da ilha mesmo, aliás eu tinha baixado o corpse killer, uns 400mb, confesso que é bem ruimzin, mas tem piores tipo o Isle of dead(DOS) esse é zuado…preparando as fraldas pra esse jogo hehe

  2. Hélio

    A CG nem é impressionante. O gráfico em tempo real de Uncharted 2 já é assim. Se dissessem que era visual de gameplay, tudo bem… Mas CG… Bleh.

  3. Ebbios

    Pô! Eu quase chorando com a dramaticidade da cena. Nem quis saber se era jogo ou não, se vai ser bom ou não, se o gráfico é isso ou aquilo. Tô começando a achar chata essa história de ser chato com tudo que sai e nem reparar no que importa.
    Que bom que uncharted 2 já é assim, mas poxa vida. Vc viu a idéia desse trailer?

      1. Vivi Werneck

        “só q tô meio cansado de zumbis”.

        É nessa hora que sempre me vem em mente aquele ditado: “jogo de zumbi é igual a sexo, bom até quando é ruim”.

        jogos e filmes de zumbis nunca vão acabar, pelo menos espero que não. o que os caras tem que fazer é pensar em formas diferentes de contextos pra não ficar chato. Vamos ver como esse vai ficar. ^^

  4. Joanilson

    Bem,tem tudo aquilo que já vi em outros games,mas quem sabe não teremos um grande game.Tenho que aprender a falar de um game antes que ele saia porque já quebrei a cara uma porrada de vezes.

    Assumo que esse game,até agora,não me chamou a atenção não.Quando sair,eu jogo e volto pra dizer o que achei.

  5. Joanilson

    Corrigindo uma frase acima

    “Tenho que aprender A PARAR de falar MAL de um game antes que ele saia”

    Era isso.

  6. Ironfist

    Esse jogo me chamou muita atenção pelo trailer e por se passar em uma ilha tropical, acabou me lembrando de “Zombi 2”, um dos
    melhores filmes de zombie que ja vi

  7. Marcelo Souza

    Realmente, como já disseram, o clip emociona…. Vc fica com a maior pena da garotinha… 🙁

    Parece que o jogo realmente vai ter um diferencial, principalmente se apresentar BONS elementos de RPG.

  8. Flavio [Kurogane]

    Esse é o trailer mais magnifico e lindo e supimpa e outros tantos elogios que eu ja vi em toda minha [s]miseravel[/s] vida.

    E de bonus o jogo tem elementos de RPG.

  9. Filipe San-tos

    Ola população do girs, ae Carla cumpriu com o prometido nos mostrou SANGUE, (mano adoram essa palavra) fala a verdade eu acabei de acorda não tive coragem de ler o post intero mais o trailer é maravilhoso ainda mais a noticia vai ter aspectos de RPG.
    Aquele zumbi em chamas no começo do viodeo pra quem não percebeu ainda que o video ta andando de traz pra frete parece que ta dançando lambada misturado com samba seila.Valew Carla.
    Desculpe os erro gramaticais quando eu acabo de acordar eu fico parecendo bebado (e vida vagau).

  10. Filipe San-tos

    E aquele zumbi pegando fogo no começo do video quem não saco ainda que o video ta de traz pra frente vai parece que ele ta dançando lambada misturado com samba ah sei la

  11. Amyr Leão Santa Brígida

    Um momento de silêncio pelo nível de awesomeness que esse trailer passa…



    Hoooray! Isso foi ótimo!Vou ficar na espectativa pra ver se o jogo fará jus ao trailer =3 (Sou suspeito de falar, adoro zumbis e semelhantes)

    “jogo de zumbi é igual a sexo, bom até quando é ruim”. [2]

  12. Mih

    É isso aí Carlinha,prometeu,tem que cumprir o/

    Não sei pq,mas me deu vontade de chorar quando vi esse trailer…Mas,tirando a parte triste,as CGs realmente tão muito boas.

  13. Estolano

    [Momento Humor Negro]
    Quando vi esse trailer pensei: “Pô, vão fazer jogo da Isabela Nardoni com Zumbis agora?”

  14. Nicola

    Muito show o vídeo, matar zumbis smepre é legal, mas primeira pessoa com armas brancas? Nõa dá, não consigo gostar, não consigo ter paciência, também preferia que fosse em terceira pessoa.

  15. Tiago CHarão

    “- e sem zumbis-maratona”

    Ahn?
    O trailer mostra claramente zumbis correndo feito o diabo. Então pode esquecer isto. Teremos SIM, zumbis corredores, igualzinho ao left 4 dead.

    E um dos trailers de game mais profundos e emocionantes de todos os tempos.

  16. aureliox

    Também achei mó triste, mas ao mesmo tempo bonito e inovador. O trailer cria uma nova relação com o que se espera de game de zumbi.

    Claro, criança e morte são coisas que sempre geram polêmica, mas eu acho que nesse caso a coisa ficou aceitável e até mais que isso, quer dizer, rompe paradigmas, vai um pouco mais além numa fronteira delicado mas de algo algum jeito a cruza sem causar danos.

  17. PH!

    Somos sempre personagens fodões com toneladas de armas disponíveis, preparados para qualquer horda de zumbi. Mas a proposta dessse jogo é interessante: e se acontecesse uma invasão zumbi, AGORA? O q vc encontraria disponível para se defender? Atacaria os próprios parentes contaminados? Michael Jackson iria retornar, dançando THRILLER? Bacana, aumenta ainda mais o desespero de se encontrar numa situação de morte praticamente inevitável.

    Cara, que vídeo triste. Não precisava exagerar Carlinha. Vc fala de amor e sangue com a mesma naturalidade de um psicopata. #medo

    1. Fiscal da Receita

      É verdade, já pensou atacar parentes e amigos zumbis? Correr desenfreadamente de uma horda morta-viva? SOBREVIVER?

  18. Shadow Warrior

    Taí um jogo tenso, que já está minha lista de games obrigatórios. O trailer é praticamente uma obra prima cinematográfica, tanto é que estão falando até em fazer um filme sobre o jogo, mesmo que ele ainda não tenha sido lançado. (WTF?? o_O)
    Outro survivor (com menos sangue e sem zumbis) que estou aguardando ansiosamente é o I am alive,um jogo que promete trazer muitas inovações para o gênero, só que até agora a Ubisoft não deu nenhuma informação nova sobre ele. =/

  19. Bel

    Que triste :'(

    Essa parada de envolvimento emocional deixa o jogo muito mais imersivo

    To com vontade de jogar só pra me vingar pela menininha(e pq o jogo parece muito irado tbm )…

  20. Marcos Andrei

    Três momentos emocionantes que senti em games são quando tinha que matar os Big Daddys no Bioshock 2, uma cena inicial de Homefront onde os pais de um menininho desesperado são fuzilados na frente dele e a menininha matando o ultimo vilão de Outlaws para salvar seu pai. Mas esse trailer é incrivel, a idéia de mostrar a historia de trás para frente é perfeita. Sou fã de filmes de zumbis e games de zumbis. Curiosamente quase todo filme assim tem uma situação emocionalmente trágica e dramática envolvendo família. Os jogos deveriam apelar mais para o lado emocional, isso dá um tempero muito maior ao game.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *