Carregando...
Eventos

Brasil Game Show 2010 – Bastidores [Atualização]

Ser Psycho, trabalhada no óculos 3D, no simulador de GT Prologue
Ser Psycho, trabalhada no óculos 3D, no simulador de GT Prologue

Por Vivi Werneck

Fala aê galerinha do Girls of War! Como a maioria deve saber, neste último fim de semana (dias 20 e 21 de novembro) aconteceu a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, minha querida terrinha escaldante como o inferno, e superou as expectativas de público reunindo cerca de 30 mil participantes! Sim, estava cheio… Muuuito cheio!

Cheguei cedo no sábado, pois além de ter que ajudar o pessoal da minha empresa a arrumar o stand, também aproveitei para jogar um pouco (sem filas) antes de abrirem a porteira, às 11h, para o povo entrar. Povo este que torrou debaixo do Sol que fez no sábado, em uma fila que dobrava dois quarteirões. Em minha opinião, faltou um pouco de organização na entrada do pessoal e esse atraso deve ter sido a causa do escaldamento coletivo dos gamers durante a espera. Para se ter uma ideia da quantidade de gente que foi ao evento, só no primeiro dia, os ingressos esgotaram às 13h30, completando a lotação máxima permitida pela segurança, de 15 mil pessoas.

15 mil cabeças tentando andar pela feira, formando filas enormes para jogar, para comer, para respirar… Sinceramente, se eu já não tivesse jogado a maioria das coisas na hora reservada para a imprensa, às 9h, ficaria um pouco frustrada de enfrentar tanta fila! Mas isso é relativamente normal em um evento desse porte e depois de toda propaganda feita em cima dele. Apesar de lotado, não ouve nenhum incidente grave que eu tenha percebido ou conseguido enxergar, já que – como sou baixinha – tinha que lutar o tempo todo para não ser soterrada naquele mundo de gente.

Os stands boladões:

Em um dos stands da Blizzard
Em um dos stands da Blizzard

Vários stands de peso estiveram por lá como o da Blizzard, que simplesmente ocupou um “quarteirão” inteiro com um stand só para o campeonato de Starcraft II e outro com vários computadores para a galera jogar o Starcraft II. Infelizmente, o mais próximo que a empresa chegou de mostrar algo sobre Diablo III foi o trailer da Demon Hunter no telão. Uma pena, podiam ao menos ter trazido uma versão beta do jogo como fizeram na BlizzCon desse ano.

A Sony trouxe toda a sua linha de produtos praticamente. No stand você podia jogar alguns games com o Move (adorei o de dar soco! rs), assistir filmes em 3D, ver as novidades dos celulares Sony, jogar God of War III numa sala escura (huuumm…hehehe) e meio abafada depois de um certo tempo e acúmulo de odores de terceiros, e testar o simulador 3D de Gran Turismo Prologue – muito show, joguei umas três vezes seguidas até ser, gentilmente, convidada a parar de jogar porque a fila estava enorme e já estavam me amaldiçoando até minha quinta geração. O que frustrou um pouco do stand da Sony foi mesmo a ausência de GT 5 que, segundo a organização do espaço, não foi trazido para a feira devido a um atraso na chegada ao Brasil. *shit*

Stand da Warner
Stand da Warner

O stand da NC Games, maior distribuidora de jogos da América Latina, trouxe um exército de games para o pessoal. Quem visitou o espaço da empresa pôde dançar como o Michael Jackson, no palco, com o game MJ: The Experience (tinha até um cara vestido e maquiado como o Michael que dançou o dia todo… Pobre ser!), também tinha o Just Dance 2 e Guitar Hero: Warriors of Rock, no palco também. Guitar Hero e Rock Band já já se tornaram atrações do tipo “arroz de festa”, tem em todo evento de games, rs.

A Konami também marcou presença com uma área exclusiva para o Pro Evolution Soccer 2011, com direito a um super telão e narrador para as partidas. Sou péssima, uma negação morfológica épica, em jogos de futebol e provei isso na frente de 15 mil pessoas após levar uma surra combo breaker de um menino de uns 12 anos no jogo. Até onde eu contei, o placar foi de 6 a 1 para o moleque. *Humiliation!!!*

Ainda na NC Games testei outros games (para disfarçar um pouco a vergonha e despistar o maldito do moleque que não parava de me zoar) como Castlevania: Lords of Shadows, Sonic Colors (realmente é muito colorido) e Megamind – Ultimate Showdown, da THQ.

Jogando MK com Hector Sanchez
Jogando MK com Hector Sanchez

No entanto, o stand que eu bati o olho e disse: “PQP eu preciiiiiiso jogar isso AGORA-A!” foi o da Warner e EA, em que o grande destaque era Mortal Kombat 9. Holly Fucking Shit, o jogo está f………. fenomenal! Lembra quando você quase quebrava os dedos para executar os golpes especiais e os fatalities? Esqueça sua tendinite, pois agora os controles estão bem mais simples de fazer e os fatalities funcionam apertando apenas dois botões… Só DOIS míseros e ordinários botões!!! Lembro-me de ter decorado uma sequência de uns 9 a 12 botões, na época do Mega Drive, para aprender um Fatality! Para ficar ainda melhor, tive a honra de jogar minha primeira partida, do novo MK, ao lado de Hector Sanchez, produtor do game. Um momento épico (até consegui uma camiseta do jogo! Hehehe). Quem passou por lá também conferiu Need for Speed Hot Pursuit, The Sims 3 (méé…) e o novo game de Harry Potter (que virou um shooter com varinhas).

Outras atrações serelepes:

Em paralelo as atrações que aconteciam na área principal da BGS, o público também pôde participar de palestras com especialistas nacionais e internacionais na área de games (não… de política sua anta!), também aconteceu o Brasil Game Jam – onde dez equipes de universidades do Brasil tiveram que desenvolver um game, em dois dias, utilizando a tecnologia Unity 3D (a equipe vencedora levou um PS3 com três jogos para cada integrante), mais de 60 expositores (dentre eles a empresa de jogos indie que trabalho, a Aiyra – sim, isso foi um jabá!).

O Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, também esteve no evento. No entanto, mesmo credenciada como imprensa, eu e alguns outros jornalistas fomos impedidos de entrar no auditório da Seven porque este estava lotado. Ok, eu não queria ficar e ouvir a palestra, só queria fazer uma foto do Maurício e ir embora! Que saco! Fiquei indignada com isso! Pra que credencial então?

Bom, voltando do momento revolta contra o stand barulhento…

Logo na entrada da BGS, os visitantes puderem ver um pouco da evolução dos videogames na exposição “Túnel do Tempo”, que estava disposta realmente em um túnel formado por uma espécie de “telhado de pula-pula que não dava pra estourar” (não dava mesmo, eu tentei…). Passeando pela exposição, você tinha a nítida impressão de estar numa daquelas celas de hospício – com paredes acolchoadas para o lelesque não tentar se matar.

Os dois dias de evento foram encerrados ao som do heavy-metal gamer da banda Mega Driver. Os caras tocaram os clássicos dos games em versão derrete emo! Foi muito show e os meninos são super simpáticos, apesar da cara de mau! rs.

Coisas “WTF?” e vontades de matar:

Booth Babes… Que de “Babes” só tinham o nome porque p… que pariu a todos nós, com o “bandeide” que aquelas mulheres estavam pseudo-vestidas, um espirro faria com que alguma costela se quebrasse e perfurasse o fígado! As coitadas às vezes tentavam, discretamente, desatolar o short dos respectivos orifícios excretores de tão embaladas a vácuo que estavam! Mas abafa que ano que vem os trajes devem ser menores ainda, ou seja, eles devem vir só de tapa sexo.

Concurso Gata Gamer… Leia-se, desfile de meninas disputando quem tem o decote maior para ganhar a competição e levar o PS3 pra casa (era só ir vestida de Kaileena que qualquer uma ganhava).

O rato… Medo, muito medo mesmo de um ser fantasiado de rato com roupão de banho (acho que ele tentou fazer um cosplay do Mestre Splinter) que desfilava pela feira. Estava prestes a ligar para a Vigilância Sanitária para dar um jeito na situação, porque aquilo era muito bizarro. A imagem daqueles olhos pretos e esbugalhados habitarão meus pesadelos por milênios…

O Rato... Meeeeedooo!!! O_O'
O Rato… Meeeeedooo!!! O_O’

O dilema do rango… Mais uma vez a odisséia de se conseguir comida se repetiu. Filas enormes se formavam para poder comprar comida. Estava vendo a hora que o pessoal ia começar a vender lugar na fila das lanchonetes improvisadas. Além de mofar para comprar o cobiçado grude amigo, ao chegar ao caixa você era recebido com uma facada de 6 Reais por um pão com salsicha ou 15 Reais por um pedaço de lasanha com refrigerante. O melhor custo+benefício era comprar dois enroladinhos de queijo e presunto, ou de salsicha, com um refri por 10 Reais.

Saldo final porque já cansei de escrever:

De uma forma geral e tirando os problemas de comprar comida, a frustração por não ter tirado uma foto do Maurício de Souza e o rato do Capeta, tive uma ótima impressão da Brasil Game Show. Dá para perceber, nitidamente, que a cada ano que passa, a feira cresce ainda mais e traz atrações de grande porte. Senti falta de um stand da Nintendo e ainda espero ver a minha querida BioWare no ano que vem.

Mirror's Edge no tempo da fome
Mirror’s Edge no tempo da fome

Me diverti bastante, apesar das costas doendo e da cabeça latejando – por causa da exposição de minha pessoa a quase 48h de barulho intenso. Finalmente conheci pessoalmente várias pessoas gamers que só conversava pela internet, fiz alguns contatos profissionais importantes e consegui vários brindes legais! Eu adoro brindes e tenho uma facilidade incrível em consegui-los! rs.

Marcelo Tavares (organizador da BGS) prometeu, para a edição 2011 do evento, o dobro do espaço – que neste ano foi de 8 mil metros quadrados – mais atrações e cinco dias de evento, sendo dois deles destinados a conferências. O Video Games Live estará presente na próxima feira, assim como uma nova edição do Brasil Game Jam.

Bom, agora é só esperar o Brasil Game Show 2011. (Espero que detetizem aquele rato do Demo até lá! O.O).

PS: se tiver algum erro de português muito grosseiro me avisem, por favor. Estou com muita preguiça de ler isso tudo de novo! rs

PS2: quem tirou foto comigo e quiser que eu poste aqui é só me enviar ^^: girlsofwarblog@gmail.com

Momento micos e fotos com a galera (antes que perguntem… Não, eu não estava afim de rir em nenhuma foto):

Ricardo Farah (a pessoa que não sente calor), pessoa com fome e Orlando Ortiz. Os meninos são da Sky7 e da equipe do Pop Games
Ricardo Farah (a pessoa que não sente calor), ser faminto e Orlando Ortiz. Os meninos são da Sky7 e da equipe do Pop Games
Encontrei também a Flavia Gasi (Gamer Gasi) no stand da Blizzard
Encontrei também a Flavia Gasi (Gamer Gasi) no stand da Blizzard. A minha cara de derrota já é evidente…
Eu com a galera do Uol Jogos. Da esquerda pra direita: Rodrigo Bozzi, Theo Azevedo, Vivi, Claudio Prandoni (que ficou devendo a performance no Just Dance 2) e Pablo Raphael
Eu com a galera do Uol Jogos. Da esquerda pra direita: Rodrigo Bozzi, Theo Azevedo, Vivi, Claudio Prandoni (que ficou devendo a performance no Just Dance 2) e Pablo Raphael (Yo…)
Eu sendo entrevistada para o Uol Jogos. Tô chique bem! rs... XD
Eu sendo entrevistada para o Uol Jogos. Tô chique bem! rs… XD
Com a galera metaaaaaaaaal do Mega Driver!
Com a galera metaaaaaaaaal do Mega Driver!
Momento funcionária da Umbrella Corporation: essa Jill ficou me dando pipoco na cabeça com essa arma o domingo inteiro! Que saco! rs
Momento funcionária da Umbrella Corporation: essa Jill ficou me dando pipoco na cabeça com essa arma o domingo inteiro! Que saco! rs
Headshot!
Headshot!
Fim de festa: Bruna Lombardo (minha amiga hiperativa), Eu, Heriberto Estolano (Café com Games), Leonardo Marinho (Deu Tilt) e Fernando Landeira (Gamus). Valeu galera! ^^
Fim de festa (esq p/ dir): Bruna Lombardo (minha amiga hiperativa), Eu, Heriberto Estolano (Café com Games), Leonardo Marinho (Deu Tilt) e Fernando Landeira (Gamus). Valeu galera! ^^

– Cantinho do fã fofolete (que meigo):

Reservei esse espaço para os corajosos que se aproximaram de mim, em meus momentos de fome e correria, para pedir uma foto. Os filhos de Ogum resolveram me achar justo no fim do dia, quando a maquiagem já tinha derretido, o batom era uma vaga lembrança e as olheiras de cansaço já eram latentes. Muito obrigada! rss

Mas sério agora: obrigada de verdade pelo carinho e reconhecimento. Espero que eu tenha sido simpática o suficiente com todos vocês, apesar do meu estado de esgotamento físico e mental. Para aqueles que ficaram com medo vergonha de vir falar comigo, da próxima vez podem vir tranquilos – geralmente deixo meu machado em casa para trabalhar!

Mande sua fotinho fofolete com o ser Psycho para girlsofwarblog@gmail.com que eu posto aqui. =D

– Enquanto algumas pessoas estavam tirando fotos comigo, Diego – meu colega de trabalho – ficou todo triste e disse: “puuuxa… Ninguém tira foto comigo”. Aí fiquei com peninha dele e tirei uma foto com ele estilo fã desvairada (logo abaixo). Agora ele ficou feliz! rsrs ^^

…………………………………….

[ATUALIZAÇÃO]

Participei de uma matéria na BGS, para o Uol Jogos, sobre do que as garotas gostam de jogar hoje em dia. Só podia ter mais garotas na matéria que jogassem MESMO videogame…

Assista AQUI.

99 comentários
  1. Roberto Wanderley

    Até vi você la no sabado umas 3 vezes, mas como voce não parava quieta num lugar achei melhor nem te pertubar.

    1. Vivi Werneck

      Realmente eu estava na correria. Além de ter trabalhado como assessora da Aiyra, a empresa que trabalho e que tinha stand na feira, tb cobri o evento para 3 revistas e dois sites (incluindo o Girls of War) rss…

      Mas podia ter falado comigo sem problemas, tinha esquecido o machado em casa! ^^

      1. Roberto Wanderley

        Como eu ia saber…… as portas não tinham detector de metais, nem revistas e como tinha muitas crianças. Vai que voce tira um machado da tua mochila ou um simples porrete mesmo rsrsrs. Deixa para proxima.

  2. Mih

    Uia,deve ter sido massa,heim Vivi *O* Nhááááá,eu queria ter idoo TT^TT[Pq q aqui em Fortaleza não tem um evento igual a esse?!]

    E que tenso esse pseudo-cosplay de Mestre Splinter[ou seja lá que diabo for] O_O

    ” Estava prestes a ligar para a Vigilância Sanitária para dar um jeito na situação, porque aquilo era muito bizarro”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK XD

    “era só ir vestida de Kaileena que qualquer uma ganhava”ou então de Mileena né? ^^

    “Mirror’s Edge no tempo da fome”KKKKKKKKKKKKKKKKKK,tenso…

    “Momento funcionária da Umbrella Corporation”Uau,melhor cosplay do Nêmesis em décadas *O*[da Jill também]Eu fico imaginando como é que o cara não morreu torrado aí dentro dessa roupa,como é que consegue respirar dentro da máscara e,o mais importante de tudo, carregar essa bazuca o evento inteiro sem dar alguma escoliose da vida…

    “Com a galera metaaaaaaaaal do Mega Driver!”AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH,MEGA DRIVEEEEEER *O* /morri/

    “Meu poster do Mortal Kombat autografado pelo produtor do game, Hector Sanchez”AAAAAAAAAAAAAAAAH *O* /morri/

    Enfim,muito massa o Post ^^

  3. Roberto Guedes

    kkkkkkkkkkkkkkk

    A menina fantasiada de Mirror’s Edge é irmã de um professor da minha faculdade que tava competindo no Game Jam como aluno DE OUTRA faculdade. uhaehueahuea

    Mas o evento foi show mesmo. Não tem como detalhar mais que isso.

    Pena que a Microsoft e a Nintendo fizeram feio em não ir.

  4. Yuna

    AAAAAHHHH!!! Vc comprou a camiseta da Umbrella. Quando eu cheguei no estande já tava esgotado!!! 🙁

    E… eu conheço essa Jill da Zombie Walk RJ. Talvez esse Chris também.

    Bertrand Chaverot fofinho ^^ adorei a palestra dele sobre games para homens e mulheres 🙂

  5. Darth Gama

    Vivi, consegui tirar uma foto com vc lá no sábado (sou o mala que chegou bem na hora em que vc estava comendo…). Foi o meu momento supremo na BGS tirar aquela foto…kkk… e fiquei tão “emotivado” de te ver assim de repente que quase esqueci de agradecer o sue chefe que tão gentilmente tirou a foto pra mim… que mico…
    Eu só estive no primeiro dia, e foi a primeira vez que participei de um evento desses. Cheguei às 09:40h pra poder entrar logo no começo, consegui entrar na Feira por volta das 11:30h e consegui experimentar algumas coisas bem legais, como games em 3D, o Move, Kinect e passei em alguns estandes, mas realmente depois que ficou muito cheio, ficou difícil experimentar alguma coisa.
    O rango realmente foi um fator negativo. Felizmente eu estava precavido com um sacão de batatas fritas levado de casa…kkk… menos mal…rs
    Mas adorei a matéria, as impressões que vc passou foram as mesmas que eu tive, pelo menos naquele primeiro dia (tb vi o ratão andando pela Feira… arrrghhh)…kk
    Valeu, Vivi… bjinhu…

    1. Vivi Werneck

      “ou o mala que chegou bem na hora em que vc estava comendo”. Na raríssima hora que eu consegui parar p comer alguma coisa depois de um dia inteiro faminta!!! Vc foi muito corajoso! rss

      1. Augusto César

        sorte q ela n tinha nenhum talher ali (pelo menos n tinha nenhum na foto, era soh lanche pra come na mãe msm), senão garanto que a Vivi iria arremessa alguma faca…

        se fosse comigo, loco de fome, EU JOGARIA!(ou não…)
        😛

  6. Flávio

    Que maximo!!!! Adoraria estar nessa feira, deve ser fantásico!!!! Vc pra variar ta linda, e o texto bem divertido. 🙂

      1. Augusto César

        [nerd puxa-saco mode on]

        Esse tipo de comentário nem precisaria…
        A Vivi tah sempre linda nesses eventos, sem conta que ela escreve mt bem, sempre mt divertida…

        [nerd puxa-saco mode off]

  7. Guilherme Correia - Opcvi

    Qual foi a real sensação de jogar GT5 em 3d?

    Deu muita diferença em relação ao 2d

    Parabéns pela cobertura

  8. tonshinden

    OMG q inveja do seu poster autrogafado se fosse o mr boon eu materializava na hora e sequestrava o poster !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Ibrahim

    Muito f*da mesmo *o*
    Meu sonho é ir num evento desses, mas deivo a pouca idade e a distancia nao dá >.>
    Vivi, voce é minha diva gamer \o/

    (primeiro comentario aqui no blog *-*, sim, sou daqueles que só olha e fica quieto, mas vou comentar mais \o/)

  10. georges

    quero uma camisa dessa da umbrella(2)

    Morar longe é uma desgraça mesmo, mas ano que vem eu ainda vou.

    Também sou horrível em jogos de futebol, acho que pior que qualquer um.

  11. Jhonny

    Eu te vi lá, você não tava no modo puga-loka mas eu era o próximo na fila do Mortal Kombat, se não eu tinha tirado uma foto com você.

    Mas esse negócio de fila foi chato mesmo, só consegui comer depois de 4 horas de evento. Pelo menos levei uma facada de brinde.
    Pra jogar nem me fale, só consegui jogar a maioria dos jogos que queria por volta das 19:00h.

    Mas tirando isso eu gostei MUITO do evento, se eu falasse tudo que gostei meu post ia ficar muito grande, irei no do ano que vem com certeza.

    E falto PSP na stand da Sony. O cara que tava trabalhando lá falo que teve um problema (que não lembro) pra não ter.

    O único brinde que peguei foi o da Sony, o da Blizzard eu esqueci de pegar =(

  12. Rafael '00Agent' Fernandes

    Vivi, você falou que a Nintendo não tinha estande na feira… Bem, ela teve um espaço reservado para ela sim, onde tinha umas crianças jogando Super Mario Galaxy 2 e Sonic&Sega All Stars Racing de Wii (sendo que antes rolou no mesmo console o RE: Dark Chronicles). Mas acho que era tudo da NC Games, então sei lá né! hehe

    E, mais uma vez, parabéns pela simpatia apesar do cansaço!

  13. Bruno Bragança

    Você deu ctrl+c ctrl+v em seu rosto em pelo menos umas 5 fotos.
    Tô vendo que foi tudo legal, parece que vou chamar você também para dar uma palestra no evento de games ano que vem aqui em Salvador…

    1. Vivi Werneck

      “Você deu ctrl+c ctrl+v em seu rosto” rsrs

      Pra vc ver como eu adoooro tirar foto posada! rss

      “ou chamar você também para dar uma palestra no evento de games ano que vem aqui em Salvador”

      opa, é só avisar ^^

  14. Eduardo Peixinho

    Matéria muito bacana, deu pra ter uma boa visão do que aconteceu por lá, vc está de parabéns pela cobertura do evento!!! Espero ter a oportunidade de encontrá-la, assim como as outras Girls, em alguns desses eventos da vida.
    Sorte do garoto do futebol e do Ratão vc ter esquecido o machado em casa, hehehe.

    PS: Encontrei isto pelo texto, nada grosseiro, só pra avisar mesmo…

    …“quateirão”…
    … Need for Speed Hor Pursuit…
    … lelesque…

  15. P Melo

    LoL,
    Acho que passei umas duas vezes por ti.

    No entanto o momento surreal foi enfrentar uma fila de vinte minutos para jogar uma partida de Mortal Kombat e o produtor do jogo interromper a fila para contra mim e me ensinar como se fazia o ”x ray”;;; HUhauhua

    Depois fui eu correndo atrás do maluco para me certificar de quem era.

    Enfim.

  16. André

    Poxa Vivi, coloca minha foto. Passei maior tempão lhe procurando. Dei mole, tinha comprado a camisa da Umbrella. Ñ coloquei pq ja tava suado antes de usar(ñ queria dar trabalho pra minha véia e sujar outra blusa XD). E vou falar uma coisa: Galera, um amor de pessoa. Me atendeu na maior simpatia, descontração e paciencia. Ñ precisam ter medo(pelo menos axo que peguei ela num dia calma e ñ tava com o machado). Quero minha foto e vou cobrar XD

  17. Marco Mainart

    Nossa, eu passei por lá no domingo, passei cerca de uma hora que nem uma barata tonta, olhando tudo e sem experimentar nada…
    Quando comecei, só parei lá elas 15hs, quando deu um desespero interno muito forte e tive que comer pra não desmaiar (eu estava empolgado, fazer o que?).

    Quanto aos cosplays, achei o nemesis muito bem feito, e foi muito legal o “trio resident evil” atuando nas escadas perto do stand das camisetas! Só me arrependi de não ter tirado uma foto com a bayonetta… aquela fantasia estava perfeita!

    PS: Também quero a camiseta do Diablo 3, fiquei secando ela o dia todo! *¬*

  18. André-Kira

    Poxa Vivi nem te achei no domingo (tinha esquecido de procurar também =/)

    Você não conseguiu achar o cosplay da Bayonetta??? Estava perfeito.

    ps.: Meu segundo post no blog \o/

  19. @SandroLui

    Então, da pra parar de falar nessa porra de Game Show mimimi ? Eu não fui e fikei arrependido, quer dizer, como pode um gamer não fikar sabendo no mínimo de um evento gamer EM SUA PRÓPRIA CIDADE!

    Malditas tarefas escolares !! Ser jovem e estudante é um saco! Desculpem a pá de besteiras que eu to falando, to frustrado! :S

    To procurando a entrevista com a UOL jogos e não to achando, nem no site da UOL –‘ (sou ruim de pesquisa)

    PS: Alguma outra GoW foi nesse evento? Não todos os comentários, porque né… enfim…

    PS²: Eu ‘lovei’ o autógrafo Viviane Finish Him! Pam pam pam, paam!!

  20. Sovereign

    Boa materia Vivi, da orgulho que o Brasil finalmente ta entrando na rota das produtoras e a Sony marcou o evento com peso e confirmou a participacao pro proximo ano. Viu o potencial mercado de games do Brasil. Agora a microsoft e nintendo deverao pensar em participar do proximo BGS xD.
    Gosta de ganhar brindes hein!
    O unico problema dessas feiras eh a fila pra tudo xD, fui duas vezes no tokyo game show e a fila pros jogos style eram de 3 hr no minimo, pior que na disney ou universal studios. E essa entrevista que fez pro UOL jogos, ja foi ao ar?
    Off: comprei uma camera nikon semi-pro – a D3100. Se conseguir ir ano que vem na exibicao do 3DS, tirarei umas fotos e enviarei pra publicar no blog 😉

  21. Lucas Uede

    aeww muito bacana essa feira de games!! queria estar lá, mais infelizmente é longe da minha terra… e outra o trabalho também não deixa =\
    PS: Vivi essa sua camiseta da umbrella corporation adorei! *-*

    PS²: tu é linda bjs o/

  22. -darkthunder bloodymoon [Paula]

    Vivi, bem-vinda ao clube de humilhações em games de soccer…

    Acreditem, não gostaria de estar na pele dela… Humilhada perto de 15 mil pessoas…

    Eu iria se alguém não tivesse me pedido dinheiro emprestado (poderia passar tranquila o fds passado no Rio, mas…) só pra ver isso e mais um pouco! *rezando pra não ser morta a machadadas*

    Mas o post está muito bom mesmo com a preguiça da redatora em ver errinhos basicaços de portuga… heheheh

  23. Erick

    Post maravilhoso Vivi. Apesar dos problemas é bom termos uma feira deste tipo em solo nacional! Curiosidade mode on: Vc ganhou a luta de MK contra o Hector Sanchez?

  24. Renan Rodrigues

    Toda vez que eu vejo posts assim só me vem uma coisa a cabeça:

    EU ODEIO O LUGAR ONDE EU MORO!!!

    Nesse fim de mundo não tem nada, e é muito longe pra eu poder ir!!
    Mas um dia eu ainda ei de ir!!

    A cobertura ficou ótima Vivi! Parabéns.

  25. Gabriel

    Momento: ´´Invejinha da Vivi porque ela vai ter uma camiseta do Diablo III´´.
    Hhauhauahuahuahuahuaa.Vivi pelo jeito vc e seu chefe devem ser uma simpatia um com o outro né?
    o que aconteceria com ele se eles se esquecesse de pagar o teu salario?

  26. bruna(220)

    Ahhh eu cedi o paozinho no sabado, tirei umas fotinhas da Vivi, ela é mtoo famosa, ela disse q ano q vem vai participar do concurso gata psyco gamer, e quem nao votar nela, vai levar machadada XD zoazoa
    o evento foi mara, quem nao foi perdeu e mesmo com filas e zilhoes de outros pontos negativos, foi mto bom, nada como rever os amigos e principalmente a Vivi, rainha do “consegue” tudo, sério, tudo que ela quis ela conseguiu de uma forma ou de outra, e a outra forma nao posso falar… ja sinto um machado e um olhar furioso em minha direção… ;___;

    1. Vivi Werneck

      ” vai participar do concurso gata psyco gamer”

      perdeu o juízo bruna? rs

      “tudo que ela quis ela conseguiu de uma forma ou de outra”

      perdeu o juízo bruna? [2]
      o que as pessoas vão pensar kct!!! rsrs
      eu sou apenas boa de papo e, assim, consigo as coisas! hehehe

      1. bruna

        Ahhh nao foi no mal sentido :D, eu quis dizer q vc é uma pessoa determinada e nao se deixa abater pelo não, q corre atras e consegue o q quer 🙂

  27. Yan Paulo

    Pena que talvez nunca tenha um desses aqui no Ceará :/
    Só o que eu percebi que dá medo no cospobre do Splinter são os olhos pretões do mau xD
    Os caras da banda realmente tinham cara de maus, mas gente boa AUSHUASHASUHASU
    Muito bom mesmo, o evento e o post!

  28. lorenzoo

    Vivi eu realmente tentei t achar por la para tirar uma foto! mas aquele lugar estava um inferno de cheio, mais que restaurante comunitário ao meio dia!
    muito boa matéria e fotos guria!
    ps: quem ganhou a partida de MK? rsrrs vlww

  29. Carlos Lopper

    Gente que é de Recife é infeliz! FATO!
    Adorei a camisa da Umbrella Corp. Linda, apesar de ter umas 1000 camisas de resident eu queria uma dessa. Menitira eu so tenho 3 camisas da umbrella.
    Perfeito, adorei, fiquei sem preguiça de ler tudo! =D

  30. James Sunderland

    Vivi, pra te poupar de um “NOOOO” ao ver um comentário gigante meu, resumo tudo em uma palavra: INVEJAAAÇA! T___T

    As fotos cômicas ficaram simplesmente impagáveis, principalmente a do “corre P*RR*!” e a da fã enlouquecida xD~

    ÓTIMA cobertura! Preciso arrumar um jeito de ir num evento desses pelo menos uma vez na vida. Não precisam de outro escravo estagiário onde você trabalha não? 😛

      1. James Sunderland

        Escravos não, ajudantes eternos não remunerados sujeitos a punições físicas severas -q xD~

        Sério, bendita hora em que eu fui fazer facul de TI, Sistemas de Informação… Devia ter feito Jornalismo, aí conseguia vaga e podia virar seu esc… er, funcionário, e trabalhar com games. Mas como eu ia saber também? 😛

        Olha hein, cuidado com a carta branca pros meus comentários… XD
        Pode deixar, sempre deixo textos gigantes mas faço o possível pra não floodar com coisas nada a ver. Procuro ao menos deixar coerente, pra valer o esforço da leitura… hahaha

  31. NightAzia

    Vivi, na real, comecei acompanhar o blog devido aos seus textos divertidissimos, claros e com muito conteúdo sempre. Parabéns… e depois que vi sua foto então, merece outro “parabéns” hehe…
    Qual é sua graduação??? e para quais outros veiculos de comunicação gamer você trabalha, para eu passar a acompanhar também…. ?!?!?!
    Beijos e mais sucesso para você linda.

    1. Vivi Werneck

      Nossa, muito obrigada pelos elogios. Fico muito feliz por gostar do meu trabalho. Respondendo as suas perguntas, sou jornalista formada e pós graduada em Comunicação Empresarial. Trabalho com jornalismo de games há uns 3 anos. Atualmente, também faço freelas para as revistas EGW, Old Gamer e Playstation – da Editora Europa (escrevia para a EDGE tb, mas ela acabou :/). Também sou editora chefe do site Nonuba Games e assessora de imprensa da Aiyra, uma empresa de desenvolvimento de games indie do Rio.

      Visite-nos sempre que puder e mais uma vez obrigada pelo carinho! Bjos ^^

  32. Jhun

    Pow que porcaria que a Edge acabou né. =/ Devolveram o grana da assinatura mas fiquei chateado da mesma forma. A NH Gamer acabou tb. =/

    Btw.

    Bom Vivi eu estive lá no sábado. A única vez que consegui te achar por lá foi na hora que eu estava na fila infernal do “Pão com Salsicha do Inferno que Custava 6 Reais e nem Tinha Molho”. Mas vc passou tão rápido que nem chamei. Eu pensei: “vou encontrá-la por aí de novo.” Quem disse que encontrei? rsrsrs

    Olha eu gostei mt do BGS mas acho que poderia estar melhor organizado. Como eu não era da imprensa nem de caravana fiquei torrando naquele maledeto (Bebs mode on?) sol do Rio de Janeiro. Mas gostei mt. Tive oportunidade de jogar vários games que estava afim apesar das filas gigantescas. =D

    Dei uma conferida em MK (logicamente joguei com a Mileena u_u), GT Prologue (não me deram óculos Oo), God of War 3 (é bonito pra car%*&ö msm), Sonic Colors (já encomendei o meu), NFS Hot Pursuit (tirei onde com os noobs que não conseguiam pegar o carro do procurado MUWAHAHAHAHAHA), aquele de luta lá com o gordo peludo do Move (odiei o Move =D) só pra citar alguns.

    Tenho que confessar que em apaixonei pela Bayonetta e a única foto minha com ela consta com a presença da minha namorada pq eu não queria dormir no tapete. =D Tinha uma cosplayer com um vestido branco que eu não indentificava. Segundo meu amigo tratava-se da Iemanjá do jogo Final Fantasy: Zé Pilintra’s Quest? WTFH????? Juro não sabia quem era ela. Reconheci a gatinha co Blaz Blue e até o cara vestido de personagem do Out Run 2 (ele tinha uma foto da capa do game no cel pra gente saber quem era ¬¬°).

    Pow umas dos melhores momentos foi qdo conheci o Luciano Amaral do MOK da PlayTV. Mt gente boa o kra. Batemos um papo de qse meia hora (sério nos empolgamos =D) sobre indústria brasileira de games, duração do programa dele, falta dessa mídia em TV aberta e talz.

    Pra finalizar agitamos o show do Mega Driver. Atrasou por causa de uns bizonhos jogando Just Dance 2. Uns amigos e eu tivemos que começar uma revolução, visto que a maior parte da platéia era composta de nerds desispirados. =/ os kras do Mega tb são mt gente boa e batemos um papo maneiro com eles.

    Ah, na hora que tocaram o o tema do Ken eles chamaram o meu amigo Marcelo pra jogar de Ryu e ser surrado pelo Ken ultra-motherfocker-apelão do Mugen deles. kkkk Era impossível ganhar mas o kra levou uma camisa pra casa. =D

    Resumindo: foi mt bom e ano que vem estamos lá de novo.

    Metas para 2011: assistir ao Video Games Live no Canecão. =D

    PS: a única coisa que me estristeceu foi não er conseguido uma foto com vc Vivi. Queria ver se minha câmera consegui registrar o sua aura maligna. MUWAHAHAHAHAH. Bom, deixa pra próxima.

    PS2: num é que vc foi sem o machado msm? ^^

    1. Vivi Werneck

      ahahaha… deixa p proxima entao! na correria q eu fiquei nesse fim de semana só me caçando na hora mesmo. teve gente q disse q tentou me achar depois, mas nao conseguiu! rss

    2. Jhun

      KKKKKKKKKKKKK

      As vzs ela escreve umas paradas que eu penso assim:

      “Humm, daria uma bela líder dos Splicers.” u_u (roubei a sua carinha Bebs MUWAHAHAHAHAAHA)

  33. Shadow Warrior

    O negócio devia estar fervendo mesmo, tinha até rato entrando na “sauna”. XD

    “Ser Psycho, trabalhada no óculos 3D, no simulador de GT Prologue” – Na 1° vez que vi essa foto achei que você estava “tirando onda” com esses óculos escuros 8) XD

  34. Neko ~

    Eu vi a Vivi “Deusa” Verneck numa interview da UOL Jogos respondendo sobre Garotas e VGs *-*

    tão linda e da voz sexy *-*

    1. Vivi Werneck

      Promotora na entrevista:

      “eu gosto de jogar o jogo de princesa!!!”

      Morraaaa vc e a princesa pêssego!!!! rsrsrs

      *Headshot*

      ……….

      E obrigada Neko pelo elogio… é…. é…. Tá fiquei sem graça… Bjos rss

      1. Neko ~

        é por isso que as Girls of War se diferem das Booty Babies sem cérebro RIAIRIARA

        “EL GOASTO DI JOGA U JOGU DA PRIMSSEZA111111!”

        *Vivi ENGATA A SAW DA LANCER*

  35. Fernando Landeira

    Só agora lembrei e tive tempo de ler essa excelente matéria! Depois de ler isso fiquei com mais vontade de lançar algo no Gamus sobre o evento. Esse final de semana foi perfeito. BGS superou as expectativas e encontrar essa turma é sempre uma experiência fantástica. Parabéns Vivi! Ano que vem estamos lá de novo?

  36. Augusto César

    Nem preciso comenta mais nada, jah escrevi tudo nos comentários alheios, mas soh pra reforça:

    Vivi, como sempre, texto my bem escrito, bem claro e divertido. A cobertura do evento tava mt boa msm!

    Quanto ao poster do MK e a camiseta do RE, nem preciso dize mais nada! QUERO TBM!!!

    eu tinha ateh esquecido do post, soh hj q lembrei e vim ler e comentar… :/

  37. brunobourne

    Eu moro “pertinho” (Baixada),mas não pude ir T_T (falta de dimdim),mas ano que vem as coisas devem estar melhores e eu irei 😀 Nunca fui num evento desses,é um dos meus sonhos *.* Ótimo post,parabéns Vivi ^^

  38. Bruna Fernandez

    UAEHAEUHAEUEA Olha eu achando minha foto sem querer! Sou a Jill V. Junto com o Nemesis e Chris.
    “Momento funcionária da Umbrella Corporation: essa Jill ficou me dando pipoco na cabeça com essa arma o domingo inteiro! Que saco! rs”
    AEUHAEUAEHUAEHEAAEHUAEHAEUHAEUH Ok. Não dou mais pipoco em agentes da Umbrella u-u

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *