Uma conversa sobre sair de Portugal para o mundo e dos AAA para os indies.
Mapa Mundi: Indonésia | Mojiken Studio
Uma conversa sobre jogar na Indonésia dos anos 90 e criar jogos na Indonésia atual.
Entrevista com o compositor Ilan Eshkeri, de Ghost of Tsushima
O britânico conta sobre a criação da trilha sonora junto ao estúdio Sucker Punch e Shigeru Umebayashi.
V de Vingança: o novelão da família Sparda
Um post meio ridículo sobre um jogo ridiculamente maravilhoso.
Epílogo: Visões do Apocalipse
Ora, se não é MAIS UM texto sobre Death Stranding, como se já não houvesse três artigos e uma entrevista.
Jogos de Inocência: Wattam
O jogo mais recente de Keita Takahashi celebra a magia do imaginário e o poder das conexões; e também permite escrever sobre William Blake e cocôzinhos-emoji num mesmo texto.
Entrevista com Tommie Earl Jenkins, o Die-Hardman em Death Stranding
O intérprete e modelo facial de Die-Hardman fala sobre a construção do personagem e como foi a sua primeira experiência com motion capture em Death Stranding.
Sobre bruxos e feiticeiras | The Witcher Saga
Pra quem já gostava dos jogos e curtiu o seriado da Netflix, vale se aprofundar na matéria-prima do universo de The Witcher: a obra do autor polonês Andrzej Sapkowski.
Vai, Lara Croft
Lara Croft GO é uma delicinha pros fãs, mas não exige que se entenda de Tomb Raider pra se divertir com o jogo. Basta gostar de puzzles.
Curti Death Stranding
Às vezes a pessoa tenta fazer um texto coeso, mas acaba cheia de digressões encalhadas. Este fenômeno se chama Mind Stranding.
Profissões Gamers: UI/UX Designer
João Paulo Nogueira, do nacional Black River Studios, fala sobre seu trabalho e explica as particularidades do Design de Interface e do Design de Experiência do Usuário nos games.
A quarta parede sempre foi um portal | Metal Gear Solid
Para comemorar os 20 anos de Metal Gear Solid, uma reflexão sobre sobre a linguagem dos jogos: interatividade + experimentação = expressão.
“Rise from your grave!”: ainda estamos aqui
Oi pessoal, tudo bem? Vocês já devem ter reparado que as coisas andam meio paradas aqui no site (especialmente em relação a nossa fanpage que todo dia tem post). Então, [ … ]
Profissões Gamers: Especialista em Localização
Carlos Pivotto fala sobre o trabalho de adaptar jogos para o português do Brasil.
Freud explica: Laura em Silent Hill 2
Fechando a trilogia “Freud explica”, a importância da pequena Laura para a jornada silenciosa de James Sunderland
Watch Dogs 2 Review
O primeiro Watch Dogs (ou Watch_Dogs), lançado pela Ubisoft em 2014, foi precedido por uma campanha de marketing bem agressiva – como raramente foi visto antes para um jogo de [ … ]
Video Gamecídio Horror: Outlast II – Demo
A série Outlast certamente já entrou para história dos games como um marco do retorno do survival horror a sua essência: o terror psicótico e vontade de correr para o [ … ]
Narrativa contextual em Tomb Raider – Croft Manor
Podemos aprender muito sobre Lara explorando a mansão da família Croft.
September 28th, 2016
Quinto episódio do nosso podcast especial sobre Resident Evil.
O Romantismo Gótico em Castlevania
As ideias de Koji Igarashi, a arte de Ayami Kojima e as melodias de Michiru Yamane redefiniram a série.