Carregando...
Eventos

[BGS 2015] Confira tudo o que aconteceu na feira

IMG_20151008_203444966 copy copy

Vamos lá, balanço geral da feira! 😀

E já começo com uma confissão: eu gostei muito da edição desse ano do evento, coisa que eu achei que não aconteceria depois da experiência do ano passado.

Neste ano eles conseguiram melhorar a organização num geral, e fica um abraço pra galera que cuidou do credenciamento de imprensa, que foi rápido e efetivo, ao menos para a maioria das pessoas e/ou veículos com quem eu tive contato e conversei sobre.

O espaçamento dos estandes também estava muito bem colocado, o que acabou causando uma grande melhora na elaboração de filas para o público que aguardava para jogar. As salas para a imprensa trabalhar (e também descansar) estavam ótimas e bem posicionadas, e havia diversos quiosques espalhados pela feira oferecendo comida boa e não tão cara. Aliás, a praça de alimentação continuou grande e proveitosa, mas não tão saudável para o bolso, como sempre.

Deixando os aspectos técnicos de lado, gostei dos jogos novos que trouxeram para a feira. Havia muitos títulos já lançados no mercado, mas que ainda assim para a grande população que consome videogames, não estavam tão acessível assim como, por exemplo, o novo Mad Max. Então neste aspecto, foi ótimo para os jogadores poderem testar estas novidades e resolverem de uma vez se compram ou não – inclusive, as lojas Saraiva e Americanas que possuíam estandes lá na BGS, possuíam ofertas muito boas em todos os instantes!

O destaque maior fica para Mirror’s Egde: Catalyst que não estava listado entre os títulos que apareceriam na feira, mas acabou surgindo do nada no meio do estande da Warner Bros. Outro jogo que estava fazendo muito sucesso por lá e que, diga-se de passagem, estava muito bem distribuído foi Street Fighter V. O novo título da Capcom possuía muitas estações de jogo e os personagens novos estavam todos habilitados desde o início, com exceção da Laura que só foi adicionada após a apresentação do Yoshinori Ono.

IMG_20151008_162759813_HDR copy copy

E por falar nesse no convidado japonês, excelentíssimo Ono-San foi uma das presenças mais ilustres e brilhantes do evento. Se existe uma palavra que o define é “simpatia”; e a apresentação do produtor sobre SFV e a personagem brasileira que estreou no elenco do game foi um acontecimento memorável. Isto porque Ono-San mostrou que o vazamento da personagem na mídia não o afetou, e assim, com muita empolgação e piadas bem colocadas, ele revelou oficialmente a personagem na BGS 2015.

Outra estrela que estava circulando pela feira era Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox One, e além dele, havia ainda o Ryo Mito, produtor de Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, que inclusive chamou atenção por desfilar com um belo cosplay de Aiolia. SIM, você não leu errado! Ele realmente estava vestido com a armadura de ouro do cavaleiro de Leão! O interprete dele, aliás, também estava a caráter, e se vestiu como Seiya de Pégaso, mas sem armadura.

Dentre as demais figuras ilustres que pisaram lá no evento, pode-se listar: Thaide, Yudi “PLEYSTEIXO” Tamashiro (rs), o lead designer de Rise of Tomb Raider, Mike Brinker; o jogador profissional de jogos de luta Haitani Tatsuya (ele estava disputando a seletiva da Capcom Cup aqui), o produtor de Quantum Break fazendo uma apresentação (hands-off) do game a portas fechadas, e até Tommy Tallarico, o produtor da Video Games Live estava passeando por lá – e foi abordado por esta que vos fala, rs.

Ainda falando sobre os estandes, os jogos indies desta vez receberam um espaço maior, mas também não tiveram muita divulgação, infelizmente. Havia mais de 50 jogos independentes disponíveis para teste lá e a promessa é que aumente no próximo ano… Então, nos resta aguardar!

E para fechar este assunto, deixo meu grande abraço para quem pensou em estratégias muito boas para manter o público nas filas dos jogos sempre animado e, o principal: nutrido! Parece brincadeira falando assim, mas os gigantes da feira, ou seja, Microsoft e Sony fizeram o seguinte esquema: quem jogasse algum game do lado verde da força, ganhava carimbos em um papel especifico e entre os itens que a pessoa podia trocar estavam gostosos sorvetes (o que durante a semana da BGS, foram uma salvação por conta do calor que estava fazendo em São Paulo); enquanto que do lado azul da força, voluntários andavam entre as filas oferecendo água para aqueles que aguardavam para testar algum título. Brilhante!

Bem… Depois de tantas aventuras e tantas coisas legais para ver e se fazer pela BGS 2015, resta guardar as ótimas memórias que esta edição do evento deixou e agora, fica a curiosidade pela BGS 2016, que já anunciou que será em um local diferente e um pouco mais cedo no próximo ano.

IMG_20151008_134541859 copy copy

Para quem ainda não sabe, o evento passará a ser sediado no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), e as datas serão entre 1 e 5 de setembro. O motivo, segundo o CEO da BGS Marcelo Tavares, é por conta do maior espaçamento que o novo local permite e a data, é por conta do calendário de lançamentos dos games, de modo que os jogadores brasileiros também possam apreciar melhor as novidades.

Portanto, já reserve o período no calendário e se programe para visitar a BGS 2016, pois a edição do próximo ano definitivamente promete!

2 comentários
  1. Shadow Geisel

    Tenho muita vontade de ir a uma feira dessas, mas além da barreira geográfica, o fato de ter que esperar mais de 3 horas em uma fila pra experimentar um game não me anima nem um pouco. De qualquer forma é ótimo para a visibilidade do Brasil no mercado como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *