Carregando...
Colunas

Balada Gamer com DJ Miss Towers – Session 34

balada-gamer-post

Faaaaaaaaala galerians, tudo bem? Senti que vocês estão precisando de uma balada gamer no meio da semana, não é verdade? Eu tenho escutado nesses últimos dias músicas de jogos antigos, que marcaram a minha infância. São games que eu jogava direto, quase que todos os dias. Fechava o jogo e começava tudo de novo! Acredito que muitos de vocês também.

A primeira é do jogo Sunset Riders. Quem é que não se lembra do game de faroeste, no estilo plataforma, feito pela Konami? Era muito foda! Eu gostava de jogar com o Billy, mas escolhia mais o Cormano. E não era pela roupa rosa, e sim pela roupa e o chapéu. Ele lembrava um pouco o Mario também.

Agora, a próxima música que marcou minha infância gamer, foi a do game do gato e do rato mais famoso de todos os tempos, Tom & Jerry. Era muito legal fazer o Jerry matar as formigas que vinham na direção dele, os pernilogos, ou mosquito da dengue, sei lá hahaha. Gostava muito.

E por falar em rato, outro rato famoso que marcou minha infância, foi o Mickey, no game Mickey Mania. Lembram que o jogo era preto e branco e colorido? Eu amava isso, essa mistura de cores e falta delas! E essa musiquinha então era muito legal! Eu deixava, às vezes, o jogo ligado só para escutar a musiquinha. (Só uma curiosidade: eu só sonho em preto em branco, ou quase sem cor, nunca sonhei colorido. Acho que é por isso que eu gostava tanto).

http://youtu.be/9lYfAWMQpBU

Sonic The Hedgehog foi um dos games que eu mais zerei. Eu tinha o Master System III e ele vinha na memória. Todo dia eu jogava. Senão me engano, era o único jogo que eu tinha para o console. Depois que obtive outros. E claro, a mais marcante é a Green Hill Zone.

http://youtu.be/YZikDiYXRak

Pateta e Max, a dupla que é demais. Quem aí gostava de Goof Troop do Snes? Eu simplesmente AMAVA jogar este game, e sempre escolhia o Max. Eu jogava com meu primo, que possivelmente não irá ler este post. Ele é mais novo que eu, e naquela época devia ter no máximo 8 anos. Só que era um saco, porque eu tinha que deixar ele pegar sempre a primeira arma, as frutinhas, os diamantes! Senão ele chorava e vinham logo dizer que eu tinha que deixar ele ganhar sempre hahaha! Mas foi uma época boa!

E claro, não podia faltar aqui na minha lista o Super Mario World. Confesso que hoje eu não gosto de nenhum jogo do Mario, só gosto dos antigos. Todas as músicas do jogo são muito boas, mas uma que eu gosto mais, é esta.

Pra fechar com chave de ouro, vai uma game music do meu jogo preferido de todos os tempos! Da Rebeca também! Quem adivinhar, ganha uma balinha! Claro que é Tomb Raider The Last Revelation. Eu estou doida para rejogá-lo, e farei isso em breve! Vocês deviam experimentar. Ainda mais pelos cenários magníficos no Egito! s2 A música que escolhi tem um toque arabístico e Tombraidístico, o que ficou perfeito! Só me lembro dos escorpiões aparecendo do nada!

Espero que tenham gostado. Agora, coloquem nos comentários as trilhas que marcaram a infância gamer de vocês. Beijos!

31 comentários
  1. georges

    Uma balada no meio da semana? Desse jeito eu não estudo kkkkk
    Dessas trilhas, as que mais marcaram foram a do sonic e de Tomb Raider.

    A música da fase do Gênio no jogo do Aladdin de Snes foi muito marcante ra mim. Lembro que era minha fase preferida.
    Tem a da Save Room de Resident Evil 2 que todo mundo lembra.

    1. Shaka

      As saves rooms de RE davam uma paz indescritível, só no 3 que eu achava que eles iam sacanear e fazer o nemesis entrar em alguma saveroom.

    2. Bruna Torres

      Com certeza as do RE tb são bem lembradas! O RE 2 é muito legal quando tem o som das portas abrindo, o personagem correndo, zumbi se arrastando e unhas do cachorro no chão! É muito doido!!!!

  2. Shaka

    Olha quem deu o ar de sua graça loira. =)

    Bruna, vc ainda continua com a heresia de gostar mais de música do que games? rs (Brinks eu tb amo música)

    “São games que eu jogava direto, quase que todos os dias.” Oo

    No Sunset Riders o melhor era o da roupa rosa né? Acho que esse jogo tinha pra arcade tb. Música clássica essa !

    Bruna, vc tinha megadrive e supernintendo na infância vc era RICAAAAA?

    “(Só uma curiosidade: eu só sonho em preto em branco, ou quase sem cor, nunca sonhei colorido. Acho que é por isso que eu gostava tanto).”
    Como assim? conte nos mais sobre isso. Eu nem lembro a última vez que sonhei, estranho isso.

    Sonic – Eu acho que eu era uma criança lesada, eu ganhei o mega com uns 4, 5 anos, i eu fui terminar o sonic 2 alguns anos depois e poucas vezes, eu não conseguia zerar direto, será q eu era muito burro, tem mais alguém que era assim tb?

    Seu primo não é mais gamer? 🙁

    Tomb Raider The Last Revelation – Esse é aquele que no final (Não é spoiler o jogo é muito antigo) todo mundo acha que ela morreu que cai um monte de pedras do templo em cima dela? Ai depois veio o Chronicles no funeral dela.
    Nossa, tomb raider era uma franquia fantástica, eu adorava, tinha uma ação games com a Lara gigante na capa que vinha com poster… Acho que vão conseguir reviver a foderosidade da série com esse novo tomb raider, não afirmo pq não joguei ainda.
    Eu acho o tomb raider 2 melhor que o 4, mas é pq eu joguei muito mais ele, ficava horas pra lá e pra ca brincando na mansão e tals…

    Eu sempre lembro da música do mass effect que vc postou uma vez, que era tipo uma baladinha mesmo !

    1. Bruna Torres

      Eu gosto mais de música do que de games heheheh!

      Acho que o Cormano, da roupa rosa era o mais difícil! Cada um tinha um nível de dificuldade!

      E eu tinha um Master Syatem III e era usado! Eu nao era rica! Um tio meu tinha uma loja de fliperama e tal, acabou que herdei alguns na época! Inclusive um N64!

      Sobre os sonhos, já li uma vez que tem pessoas que sonham P&B, outras colorido, mas nunca li o pq disso! Vou dar uma pesquisada!

      Eu acho que zebrava o Sonic demais pq eu só tinha ele Hahahaha!

      E meu primo é Gamer sim! Joga direto! E ele não é mais competitivo hahaha acho que era só mimado demais quando pequeno!

      O TR é esse mesmo! Eu fiquei mo triste! Hahaha mas no fundo eu sabia que ela voltaria!

      Eu adorava ficar na mansão tb dos TRs andando, pulando, nadando e prendendo o mordomo no frigorífico! Hahahaha

      A musica do ME é Afterlife! Mto boa por sinal!

  3. Leonardo

    Grande balada.
    Ahahaha, que coincidência. Ainda ontem, estava eu a procurar uma imagem que mostrasse o background da zona do Scrap-Brain (ficou-me sempre na memória aquele cenário de pôr-do-sol industrial) e acabei por ficar a ouvir as músicas dos níveis do Sonic The Hedgehog para a Sega Master System II, que ainda guardo e jogo com muito afecto (vinha no bundle da consola e o Alex The Kid já vinha instalado). Eu e o meu pai ficávamos horas a jogar só para ver se conseguíamos avançar. Só por volta do meus 15 anos é que voltei a peguei no jogo e o consegui terminar e com o melhor final. Só nostalgia…de mencionar que ainda guardo na memória todas as manhas do jogo, sejam bosses, níveis e inimigos.
    Actualmente, também ando a ouvir a OST do ACII, que terminei recentemente e está sublime, não há nenhuma que seja má. O Jesper (já não me lembro do 2º nome) está de parabéns.

  4. Marcelo Milani

    Show d ebola Bruna. estoouconhecendo o blog de vocês e curtindo pra caramba. mas nehum jogo se trna incrível sem uma trilha sonora. sou fã de final fantasy. A canção “eys on me” na voz de Feye Wong de FFVIII e a canção”why”, porqueem portugues do final de Crisis Cores. Vou deixar o link do clipe oficial que vale pena: http://www.youtube.com/watch?v=BgMhoCouTDU
    Pra encerrar, faltou um poste de Guirtar Heroanime II Bruna, joga ai e faz um material, se vai curtir musica e game ao mesmo tempo.que tal pedir pra galera envia vídeo do pessoal jogando o guitar hero. dá pra faze uma super balada virtual.. huaha. Falow meninas super abraço!

  5. Abraão Santos

    Muito legal lembrar dos bons tempos! Eu costumava jogar Pateta e Max com meu primo também e o Son of a bitch costumava dormir nas partes mais importantes. Chefe centopéia…… Eu: Joga o jarro nela Júnior, joga o jarro!!!! Junior(com o Max segurando o jarro): Zzzzzzzzz….
    Eu: ACORDA P****!!!

  6. Abraão Santos

    Ops! Before I Forget!
    Trilhas de games que mais marcaram minha infância foram:
    * Top Gear 1
    * Donkey Kong (Aquela caixinha de musica que os macacos tocavam na abertura era D+)
    *Todas a musicas de Bust a Move (ou Bust Groove)
    entre outras que não lembro agora.

  7. Abraão Santos

    Ah, e tem também as do Harvest Moon do SNES, que ficou muito tempo na minha cabeça, e o Tema “To Zanarkand” de Final Fantasy X, esse em particular faz parte da minha vida até hoje, porquê quando está tudo dando errado eu entro no carro fecho tudo e ligo o som com essa musica e fico me imaginado em Calm Lands sentado a beira da fenda ouvindo apenas o vento.

  8. xxx

    Killer instinct!!!!! Play hard!! With feeling…be or boy a men is just for you!;D a música da fase da orchid no killer instinct 2 ou killer instinct 64

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *