Carregando...
Eventos

[AF 2014] Resumo do maior evento da cultura pop no país!

af-657x357

Nota: Passei a semana inteira tentando montar e editar um vídeo com o material que gravamos durante os dias em que comparecemos ao evento, mas infelizmente nada deu certo! O software não colaborou, a qualidade do vídeo estava fora do padrão de qualidade que eu queria, e eu já estava muito atrasada em relação à cobertura, então resolvi escrever uma resenha rápida do que vimos por lá. Abaixo, vocês podem conferir uma galeria com algumas atrações que vimos por lá.

O evento Anime Friends aconteceu entre os dias 17, 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de julho, no Aeroporto Campo de Marte em São Paulo. Com atrações nacionais e internacionais, todos os dias havia uma história diferente para contar.

Havia inúmeros estandes, de diversos temas diferentes. Dentre os que visitamos, estavam: o Papo Aleatório RPG, que inclusive estava coletando inscrições para sortear após o evento, uma camiseta autografada pelo criador de Vampiro: A Máscara; a escola SAGA, que estava exibindo as criações dos alunos e professores; a Fun Box Jogos que estava expondo os trabalhos dos alunos de Jogos Digitais da universidade Anhembi Morumbi; a JBC que exibia um carro Itasha brasileiro personalizado com estampas de animes, inspirado no trabalho dos vencedores do 1º Brazil Mangá Awards; uma The Mistery Machine (SIM! <3), o furgão do cartoon Scooby-Doo; uma área totalmente voltada a colecionáveis e outros itens à venda da franquia Star Wars, além da presença do grupo Conselho Jedi, que exibia uma réplica ainda em construção da nave A-Wing; uma área totalmente voltada à marca LEGO contendo recriações da mídia fictícia com as peças, como o cenário de Os Vingadores, Stars Wars, Dungeons & Dragons, entre outros; e ambientes voltados à Era Medieval, que também tinham um espaço dedicado contendo até danças típicas para entreter o público. Vale dizer que os espaços temáticos eram inúmeros! Portanto, fica a citação e o prestigio ao trabalho de alguns estandes que avistamos por lá, como o Ribbon Fashion Contest, Liga Oficial Pokemon de São Paulo, Tokusatsus, BWF, Eder Cosmaker, Harajuku Lovers Jogos Grow.

Os games estavam em peso no evento também. Havia uma área voltada aos campeonatos da Press Start, valendo prêmios diferentes para os seguintes títulos: J-Stars Vs., Call of Duty: Ghosts, FIFA’14, Mortal Kombat, Naruto Accel 2, Naruto Ultimate Ninja Storm 3, Super Street Fighter IV, Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, Super Smash Bros. Brawl e Saint Seiya: Brave Soldiers. A Namco Bandai também marcou presença, demonstrando lançamentos como Tales of Xillia 2, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution, One Piece: Unlimited World Red e um cockpit de corrida para o simulador GRID Autosport. E enquanto a N-Party e a PS-Party organizavam toda uma exibição de jogos eletrônicos diversificados, o grupo Dance Party investiu em entreter os visitantes com em um ambiente bem agitado com games de dança.

O grupo EIRPG continha muitos estandes de importadoras de jogos de tabuleiro, e dividia o espaço também com apreciadores de RPG de mesa. Todos que visitavam a área podiam se sentar para jogar, testar as novidades das empresas, e claro, comprar livros de fantasia e RPG oferecidos pelas editoras.

De todos os palcos presentes, visitamos o Palco Coskê durante os desfiles dos cosplays e algumas apresentações e também o Auditório Comic Fair que apresentou palestras de editoras como Panini e cosplayers internacionais como a Reika, dubladores como Gilberto Baroli e artistas como Vitor e Lu Cafaggi, e por fim, mesas redondas e bate papos, com podcasters, empresas, e o queridíssimo roteirista Chris Claremont, que trabalhou em sagas consagradas dos quadrinhos de X-Men. No palco Arena Friends, que era o maior palco da feira, houve shows de bandas como Tihuana, Detonator, Wasabi, FLOW, Oreskaband e um Super Friends Spirits reunindo os cantores do anime Digimon: Ayumi Miyazaki e Takayoshi Tanimoto. Wada Koji, o cantor das aberturas das temporadas Adventure e Tamers, deveria ter ido também, mas por sérios motivos relacionados à sua saúde, infelizmente ele não pode comparecer, apresentando aos fãs antes do show começar, um vídeo com uma mensagem de desculpas. </3

Dos shows que assistimos no primeiro fim de semana, nos agitamos e pulamos com as garotas frenéticas do Orekasband e perdemos o fôlego cantando as músicas clássicas de Digimon com o Super Friends Spirits, que encerrou o primeiro domingo. Já na semana seguinte, assistimos apenas as apresentações e a premiação do campeonato Yamato Cosplay Cup. Mas o palco sustentou ainda os shows mais aguardados, como o da banda Almah; o ex-integrante do grupo m.o.v.e., motsu em conjunto com DJ KAYA; as atrações BACK ON e An Cafe, e por último, uma super reunião entre Nobuo Yamada, Família Lima e Eizo Sakamoto!

Existiam ainda palcos não oficias, mas tão animados quanto os demais! Exemplos disto são os palcos da Level Up! e da RedZero, que apostavam em atrações variadas, como jogos free-to-play, mini-shows, desfiles cosplays, e campeonatos de e-Sports.

Por fim, acho que precisamos citar aqui, o quão enorme era a área dos estandes… Era TANTA coisa bacana a venda, que quem foi munido de pouco dinheiro, certamente sentiu uma dor na alma (e um alívio nas contas do mês seguinte também, rs). Havia ainda uma área de alimentação, com preços altos e muitas filas, mas com comidas de todos os tipos para atender a todos os gostos (provamos até mesmo comida mexicana lá… Uma delicia, diga-se de passagem!). E os famigerados banheiros químicos, que foi a principal reclamação do publico nas edições anteriores, receberam um investimento especial, melhorando muito neste ano.

Enfim! Nos divertimos muito na edição da Anime Friends deste ano. Que no próximo ano, a diversão seja dobrada, o frio seja mais piedoso (e chuva também!), e as atrações continuem incríveis!

Um agradecimento especial para a FD Comunicação que nos ajudou em diversos momentos durante a feira, ao Caio Vicentini que fotografou e auxiliou na cobertura e a Monique Alves e Guilherme Vitoriano, pois vocês nos acompanharam e alegraram ainda mais o evento!

[nggallery id=44]

Geronimo!

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *