Carregando...
Notícias

A Brasil Comic Con é neste fim de semana. Quem vai?

ads_comiccon

O fim do ano está bem agitado para os nerds e gamers do Brasil. Depois da Brasil Game Show, que aconteceu em outubro passado, o mês de novembro e dezembro também traz novidades para a galera. Já neste fim de semana (dias 15 e 16 de novembro), a Brasil Comic Con 2014 trará grandes atrações para os visitantes, como os atores Paul Zaloom (Beakman), Takumi Tsutsui (Jiraiya) e Sylvester McCoy (Doutor, de Dr. Who; e Radagast, de The Hobbit) – por exemplo.

Os tristes desfalques ficam, no entanto, com o cancelamento da participação na feira da atriz Cassandra Peterson (Elvira), do ator Alfonso Ribeiro (Carlton, da série Um Maluco no Pedaço) e da cosplayer Yaya Han. Mesmo assim, o coordenador geral do Brasil Comic Con, Leandro Cruz, afirmou – em entrevista ao Girls of War – que apesar dos cancelamentos a BCC tem muito mais a oferecer aos visitantes.

Girls of War: O evento está cercado por uma grande expectativa, especialmente pelo fato de agregar o “Comic Con” ao nome – que já é amplamente conhecido por feiras concorridas como San Diego Comic Con e Nova York Comic Con. A BCC “importará” o formato dessas grandes convenções ou irá optar por uma identidade própria?

Leandro Cruz: Estamos trazendo atrações que o público brasileiro já conhece, como ícones da cultura pop do passado e do presente, e também daremos destaque especial para os artistas nacionais que brilham no exterior, como o caso do Mike Deodato Jr., um dos principais ilustradores da Marvel na atualidade. Além disso, também teremos atrações para os fãs hardcore, aqueles que acompanham o cenário pop americano em tempo real, mas o nosso foco principal é contar com atrações que o brasileiro gosta, assim como acontece nas Comic Cons dos EUA, em que as atrações são voltadas ao público local.

Sylvester McCoy em "O Hobbit". Ator estará no evento dia 16 de novembro.
Sylvester McCoy em “O Hobbit”. Ator estará no evento dia 16 de novembro.

GoW: Além dos convidados especiais (desde celebridades da TV e quadrinistas), quais outras atrações de destaque que o público poderá ver na BCC?

LC: Agora, o evento tem as presenças confirmadas de artistas importantes como Paul Zaloom (O Mundo de Beakman) e Takumi Tsutsui (Jiraiya, O Incrível Ninja), por exemplo. Dentre os ilustradores e quadrinistas presentes no evento podemos destacar Mike Deodato Jr., quadrinista brasileiro da Marvel Comics, James O’Barr, roteirista e criador de O Corvo, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee; Pasquale Del Vecchio, desenhista da série Tex; Michael Golden, cocriador da personagem Vampira (X-Men); Arthur Suydam, ilustrador reconhecido pela saga Marvel Zombies e que trabalhou também em  Batman, Conan, Tarzan, Predador e Aliens, entre outros; Rodney Ramos, ilustrador profissional  com trabalhos em obras como Thundercats, Homem de Ferro e Lanterna Verde, entre  outros; Renee Witterstaetter,  que  começou a carreira nos quadrinhos com trabalhos  em  Superman, na DC Comics, e Surfista Prateado, Conan e She-Hulk na Marvel, foi editora de títulos como Arquivo X, Jurassic Park, Xena e Hercules; e Fabian Balbinot, criador do card-game Marvel Battle Scenes.

GoW: A Comic Con Experience também acontecerá em São Paulo já em dezembro. Como vocês enxergam essa concorrência tão próxima? O que vocês acreditam que a BCC terá de diferencial para atrair o público?

LC: O mercado geek no Brasil é muito amplo e quem ganha com a realização desses eventos é o público. Não enxergamos rivalidade entre as Comic Cons. O que vemos é um grande interesse pelo assunto, com cada vez mais jovens e adultos envolvidos e interessados num mercado que não é mais um nicho apenas. Hoje temos até todo tipo de produto com personagens de quadrinhos, filmes e séries de TV. Ou seja, há público para vários eventos e toda essa movimentação é ótima para difundir ainda mais esse mercado.

Takumi Tsutsui fará palestra no sábado e sessão de autógrafos no domingo, dias 15 e 16 de novembro, respectivamente.
Takumi Tsutsui (Jiraya) fará palestra no sábado e sessão de autógrafos no domingo, dias 15 e 16 de novembro, respectivamente.

GoW: Convenções de quadrinhos sempre possuem anúncios de lançamentos, tanto para TV quanto para games e HQs. Podemos esperar alguns anúncios inéditos na BCC também?

LC: Ainda não podemos divulgar quais serão, mas o público pode esperar por boas novidades.

GoW: Este primeiro evento acontecerá em São Paulo. Há a previsão da BCC também ser localizada em outros estados? Se não, qual seria o motivo?

LC: Estamos muito focados em realizar um ótimo evento em São Paulo, que atenda às expectativas de todos os presentes. No momento, todo nosso trabalho está voltado para esse objetivo, para a segunda edição da Brasil Comic Con. No futuro, se o mercado indicar que é possível levar um evento como esse para outras praças, podemos avaliar e realizar.

 

………………..

É isso aí galera. Mais informações sobre as atrações e convidados especiais da Brasil Comic Con você encontra AQUI. Já como comprar os ingressos você pode saber clicando AQUI.

2 comentários
  1. Darth Gama

    Em SP não dá pra mim, queria muito ir num evento desse tipo, mas vou ter que curtir as coberturas pela net mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *