Zombies Ate My Neighbors

Tags: genesis, ghoul patrol, megadrive, snes, Zombies ate my neighbors

Por Old Clarice

Zombies Ate My Neighbors

Antes de sermos contemplados pelo T-Virus e seus zumbis, ou um Shopping infestado deles, existiam alguns jogos 16 bits com monstros, zumbis, e outros bichos que vemos nos filmes. (Sinceramente, filme de zumbi é o uó hein?Argh!)

zombies-ate-my-neighbors-romMuitos devem conhecer – ou não – o game Zombies Ate My Neighbors (Zumbis Comeram Meus Vizinhos?). Objetivo: salvar os vizinhos de zumbis que saem freqüentemente (isso ainda tem ‘trema’?) debaixo de nossos quintais. “Certo, me dá uma armona que dou um headshot nele!”. Nada disso, oh querido leitor! A sua arma nesse game é uma PISTOLA D’ÁGUA! Sim sim, isso quando o personagem não pega um fardo de latas de refrigerante, picolés, tomate, e outras coisas meio “anormais” que servem de arma contra Zumbis, nanicos psicopatas arremessadores de facas, Vampiros, Lobisomens, Homem com motosserra, e outros seres um tanto quanto “estranhos”. Para os psychos de plantão, pelo menos uma bazuca tem no jogo!

Zombies Ate my Neighbors foi lançado para Sega MegaDrive e SNES, nos Estados Unidos em 1993 e na Europa em 1994. Sou apaixonada pelos dois consoles, mas confesso que a versão do MegaDrive tem uma trilha sonora melhor que a do SNES, sendo que alguns jogos são melhores no SNES que no MegaDrive no quesito sonoro… vai entender?

Versão Sega Genesis(ou MegaDrive, se preferirem)

Versão SNES (notem que a MULA deixou o zumbi matar o casal!)

O game possui dois personagens para serem selecionados: Zeke, um loirinho de cabelo zombies_ate_my_neighbors_u_9114espetado, munido de sua arma e com óculos 3D “super lindos”, e Julie, a moça de boné vermelho. Podemos escolher tanto jogar sozinho quanto jogar em modo cooperativo para passar por todas as 48 fases (sem contar as 6 fases bônus) a fim de salvar todos os vizinhos sobreviventes dessa terrível ameaça do submundo. Em cada fase tem que ter, pelo menos, UM vizinho salvo. Claro, todos eles correm o risco de serem mortos, é só não ficar morgando no meio da fase que está tudo bem. Cada fase tem uma quantidade máxima de dez vizinhos, cada um com seu tipo de pontuação. Por exemplo, as Cheerleaders valem 1000 pontos, o Cachorro vale 500 pontos, o Alienígena (sim! É raro, mas aparece na fase “The Son of Dr. Tongue”) vale 1000 pontos, e por aí vai.

Além de armas, podemos pegar também poções que podem transformá-lo em monstro ou melhorar suas habilidades, chaves para abrir casas e resgatar os vizinhos que estão dentro delas e abrir armários para pegar itens. O personagem só anda, não pula. Só pula se caso estiver do lado de uma cama elástica ou for mergulhar numa piscina.

As "vítimas"

O jogo é tontinho? Alguns podem achar que sim, mas me diverti MUITO jogando-o quando era mais nova, e como fiz há alguns minutos. Vale a pena dar  uma conferida, pois além de ser um jogo sobre zumbis, os desenhos e as músicas arrancam algumas risadas, sem falar que é um clássico da era 16 bits desenvolvido pela Lucas Arts e publicado pela Konami. Infelizmente lançaram a sequência Ghoul Patrol para SNES, que conta com os mesmo protagonistas, mas que viajam em cinco mundos – cada um com quatro fases cada, com exceção da Era Medieval com duas fases e do Inferno com uma  – para salvar a cidade em que moram. Bom, o game é chamado de “sequência” de ZAMN, mas ele é totalmente diferente deste. Os personagems pulam e dão rasteiras, coisas que não faziam no game anterior, mas não têm o “radar” para encontrar as vítimas… aí fica um pouco difícil, mesmo com as dicas sendo mostradas na tela. Como toda “boa” sequência, não vingou!

Introdução do jogo

Gameplay

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
43 Comentários em "Zombies Ate My Neighbors"
  1. Renan Rodrigues
    30/04/2009

    Acho que eu já ouvi falar desse jogo em algum lugar!!
    Parece ser legal, pena eu não poder testar no videogame e ter que testar em emulador.

  2. Alice
    30/04/2009

    -Por deus Kratos! o que aconteceu com seu vizinhos!?
    -ah, meus vizinhos?bem..zumbis comeram eles…mas nao foi nada de mais…

  3. Murilo
    30/04/2009

    quando vc pára pra pensar…vc ve que sim..o jogo é meio tontinho realmente…

    mas eu me diverti muito com ele[2]

    Esses jogos nesse estilo, na época era o máximo jogá-los de 2 ( pelo menos eu achava ) …

    Jogar sozinho era legal..mas com duas pessoas era mais divertido…

    Nesse tempo existia tbm o Toe Jam & Earl que era assim…no mesmo estilo…outro jogo que eu adorava…

    muito bom…afinal, relembrar é envelhecer, rsrs

    ou seria viver ??

    ah, naum importa kkk

    fui

  4. 30/04/2009

    Zombies Ate My Neighbors é um dos clássicos subestimados dos 16-bit. Esse jogo é muito legal!

    Experimentem também Burn Zombie Burn! (PSN), que é parecido e divertido pra caramba.

  5. 30/04/2009

    Esse é clássico absoluto, como o Pablo disse, um dos mais subestimados dos 16-bits.

    Tanto esse quanto a “continuação” são sensacionais! Podem jogar que vale a pena!!

  6. Wilerson
    30/04/2009

    “Sinceramente, filme de zumbi é o uó hein?”

    Perdoe-a Senhor, ela não sabe o que diz…

  7. 30/04/2009

    @ Rebeca

    Esse primeiro que você falou é “Extermínio”, e realmente ele é muito bom. E a continuação dele “Extermínio 2”, também vale a pena.

    Mas nenhum deles barra o pioneiro, “A Noite dos Mortos Vivos”, de 1968, do mestre George Romero!!!

    Ah, e brigado pelo elogio da foto!! XD

    • Felipe Negreitor
      01/05/2009

      Discordo, apesar de nunca ter assistido posso dizer que não é tão legal, pelo menos não tanto quanto Extermínio ou Madrugada dos Mortos.

      Mas eu concordo que o George Romero é do cara…

  8. 30/04/2009

    Para mim “A Noite dos Mortos Vivos” é top 50 de filmes! Teve uam refilmagem, em 1990, dirigida pelo Tom Savini (que revolucionou a maquiagem nos filmes de terror na década de 70), que é até boazinha, mas não chega aos pés do original…

    Aliás, [propaganda mode om] já baixaram e ouviram o Retrocast? Se ainda não baixaram, dá uma passada no meu blog…XD [propaganda mode off]

  9. 30/04/2009

    Se não me engano, o Irate Gamer fez um review deste game metendo o pau nele, mesmo ele sendo até que divertido .-.

    O interessante é a tranquilidade das vítimas enquanto ocorre um apocalipse ao redor delas. Olha o cara deitado de boa na bóia. A cheerleader, putz! TEM A PORRA DE UM ZUMBI VINDO PRA CIMA DE VOCÊ E CÊ TÁ PULANDO MINHA FILHA? XD

  10. 30/04/2009

    Sem falar que a cara dos protagonistas tem escrito na testa: ANOS 90, ÉRAMOS FASHIONS!

  11. 01/05/2009

    aproveitando que estou sozinho aqui no blog das moçoilas, vou fazer jabá do MEU blog XD
    cliquem no meu sexy nome para chegar lah, fiz um post agorinha a pouco 8D
    [/momento jabá off]

  12. old sigma
    01/05/2009

    “Certo, me dá uma armona que dou um headshot nele!” – Eu ri.

    Duas coisas me vieram a mente ao ler seu review, o’timo por sinal:
    O filme: Uma noite alucinante e o jogo House of Dead: Overkill para Wii. Eu se diverti pra montao com ambos.

    Valeu, o’timo post! ;)

  13. 01/05/2009

    Nusss eu perdi semanas nesse jogo!!! Adorava!!!!! Tira~ção de sarro da melhor qualidade \o/

  14. 01/05/2009

    Wow! Acabei de conhecer o blog (e nem lembro por onde, alzheimer maldito) e já de cara vejo um jogo clássico que fez a minha infância, nasci em 93 mas o meu mega drive veio em 98 com aquele monte de fitas que me apresentaram ao vídeo-game (ó deus supremo, VG). Agora, por sua culpa, vou ter que ir atrás de emuladores pra jogar todos aqueles clássicos que lembrei já que os controles não funcinam mais T_T.
    Obs.:A desgraça do controle, é culpa das diversas horas de mortal kombat,streets of rage,ninja shinobi e golden axe da vida uaheuaehuahea

  15. 01/05/2009

    “Sinceramente, filme de zumbi é o uó hein?”

    Perdoe-a Senhor, ela não sabe o que diz… [2]

    Filme de Zumbi é o que há, se tiver “Mortos-Vivos” no título, já é clássico instantaneamente :D
    Porque filme de terror bom é aquele que te faz rir :}

  16. rafaelx1bm2
    01/05/2009

    @Cainã

    verdade em, os classicos são os que tem “mortos-vivos” no nome

    (tirando Doom 1 a 3)

  17. Master Kim
    01/05/2009

    Nossa, esse jogo era bom mesmo!
    O jogo é bem grande e eu nao cheguei a terminá-lo, mas me diverti muito com ele na época!
    Só não lembro qual versão eu joguei.
    Bons tempos os do 16-bits, eu tinha (ainda tenho) os 2 consoles e todos os jogos bons que eram lançados para os 2 eu podi jogar! Fiz a festa nessa época!

  18. CLash
    01/05/2009

    realmente esse jogo fez parte da minha infancia
    mais acho q esqueceram de citar (ou o idiota nem viu) da poção especial q tem em cada jogo no primeiro vc vira um “yet” roxo (se for a menina eh um yet de boné hehehe) e no segundo vc virava a tipo a morte(“Reaper”)
    falando disso lembrei da minha cunhada q falou q jogava o jogo do “Freddy krueger” do snes,eu falava q naum existia dai ela me mostrou a fita(bons tempos) nada mais era q “Ghoul Patrol” e o Freddy era a morte em qual se transformava com a poção
    so naum espanquei ela pq tava rolando de rir da cara dela

  19. Murilo
    01/05/2009

    @CAinã
    Porque filme de terror bom é aquele que te faz rir :}

    cara…falando nestes filmes de Zumbi / Terror, vcs ja viram Planeta Terror ? Dirigido por Robert Rodriguez…o Tarantino faz uma ponta nesse filme…

    é bem “trash” ( na verdade ele é meio que uma homenagem aos filmes trash, pq fizeram um lance de filmagem que parece que vc esta assistindo aquelas fitas antigas…) mas até que eh dazora =)

    tava zapeando pelos canais aki em casa, tava passando no Telecine dia desses ai parei pra assistir, acabei vendo ateh o fim…rsrs

    e falando em fitas antigas, acho que o Renan nem pegou esse tempo..das fitas VHS … se vacilar logo mais vai aparecer por aqui me chamando de velho de novo…kkk

    fui

    • 01/05/2009

      Eu achei esse Planeta Terror horrível!!!
      Eita filme ruim!! xD E nojento por sinal!!!rs

      • 01/05/2009

        Perdoe-a Senhor, ela não sabe o que diz…[3]

      • Felipe Negreitor
        01/05/2009

        Realmente Planeta Terror é bem Ruim!!!

  20. Alice
    01/05/2009

    sim senhor ela sabe!

    adorei a foto do Adney!

  21. 01/05/2009

    Eu joguei muito isso quando moleque. Mais muito mesmo, lembro que tinha maior medão em uma fase que era um labirinto de jardim e o cara da motoserra vinha cortando tudo atrás de você. PAVOR!!!

    Muito bom esse post Clá! D+

  22. Renan Rodrigues
    01/05/2009

    @ Murilo

    Tá vendo? Tá vendo? Eu to quieto no meu canto e vcs começam a invocar a minha parte que gosta de chamar vcs de velhos. Acontece que essa minha parte se libertou!!
    Seus velhos!!!! Múmias!!! Zumbis!!!

    E eu já assisti muito filme em VHS viu?? Na época em que um aparelho de DVD custava mais de R$1.000,00 eu só assistia filme em VHS! Já até fui obrigado a assistir àquela porcaria de Senhor dos anéis em 4 VHS! Era um filme só, mas estava dividido em 4 VHS!! Também já assisti os 2 primeiros Shrek’s, e mais um monte que eu não lembro

  23. 01/05/2009

    Eu sempre alugava na locadora esse cartucho pra ficar zoando com os zumbis. O jogo é uma verdadeira sátira aos jogos de terror da época – palhaçada sem fim que diverte pra caramba.

  24. André Luíz
    01/05/2009

    Na época de ouro do Mega e do Snes eu sempre alugava esse game para Mega (com o objetivo de fechar, mas NUNCA consegui passar do que eu achava que era o último chefe!). Lembro que minha irmãzinha pequena tinha medo da música da tela título, saia do quarto quando eu jogava esse game…ahhhhhhhh, bons tempos aqueles que não voltam mais…

  25. 01/05/2009

    Takelpa…. Esse jogo é muito loko! =P

    Além do nome do jogo ser estranho/engraçado, os nomes das fases tb! Esse jogo é uma grande sátira aos filmes de terror! Mto bom mesmo!

  26. RolentoBr
    01/05/2009

    Voces ja assistiram os filmes `Fome Animal´ e `Trash Nausea Total´? Sao 2 filmes do hoje famoso e idolatrado Peter Jackson do Senhor dos Aneis! Pois e,ele fez muito filme trash antes de ficar famoso,mas esses 2 filmes sao legais pra caramba. O primeiro e um `Terrir´ com zumbis e o segundo e sobre um bando de alienigenas que sequestravam e usavam seres humanos para abastecer uma rede de Fast Food intergalactica,usando CARNE HUMANA como ingrediente principal,o primeiro se nao me engana e de 92 e o segundo e da decada de 80. Quanto ao jogo,eu joguei o do Mega Drive na casa da minha prima e eu achava divertido pra caramba,mas a chata nao gostava do jogo e nao deixava eu jogar.

    • 01/05/2009

      Não seria um cinéfilo se não conhecesse esses dois filmes, RolentoBr.

      Aliás, vários diretores começaram dirigindo filmes B de terror: Francis Ford Coppola (Dementia 13), Joe Dante (Piranhas), James Cameron (Piranhas II e Rock and Roll High School), dentre vários outros. E atores também: Jack Nicholson, Robert de Niro, Kevin Bacon, Jhonny Depp, etc. Sem falar que os efeitos especiais extremamente realistas envolvendo sangue que vemos por aí em vários filmes de ação s´evoluíram a esse ponto graças aos filems de terror.

      Mas chega de falar de cinema (me desculpem, eu me empolgo quando falo da 7a arte XD), afinal de contas esse é um blog de games…

      O jogo é bem isso que falaram: uma sátira maravilhosa não só aos filmes de terror, mas também aos filmes sci-fi B dos anos 50 e 60. E eu não o acho nem um pouco tontnho, muito pelo contrário…

      • Wilerson
        02/05/2009

        Pô, não conheço esse Dementia 13. Vou procurar.

        E quais filmes trash vc diz que Jack Nicholson, Robert de Niro, Kevin Bacon, Jhonny Depp fizeram? No primeiro e no último, vc não estaria falando de O Iluminado e Edward Mãos-de-tesoura, né? O primeiro é um dos melhores filmes de terror que existem (e um dos poucos casos onde o filme é melhor que o livro do qual foi adaptado) e o último é um filme de drama bem típico dos 80s

  27. 01/05/2009

    Os filmes de Zumbis de George Romero são bons tb^^
    são bons por que dizem, nunca vi nenhum…

  28. 02/05/2009

    @ Willerson

    Sobre o Jack Nicholson, ele participou de vários filmes do Roger Corman (A Pequena Loja dos Horrores, O Corvo, etc.). E o Jhonny Depp fez parte do elenco do primeiro “A Hora do Pesadelo”. O Kevin Bacon atuou no primeiro Sexta-Feira 13 e o De Niro “atuou” em “The Swap”:

    http://www.adorocinema.com.br/filmes/cobranca/cobranca.asp

    • Wilerson
      02/05/2009

      Ah é, sempre esqueço do Johnny Depp no Hora do Pesadelo… do resto eu não sabia mesmo, valeu!

    • 02/05/2009

      @ Rebeca

      Acho que você está confundindo Os Corvos, hehehe….

      O filme “O Corvo” (The Raven) que estou falando é esse, versão de um conto do Edgar Allan Poe, com o Vincent Price no elenco:

      http://www.submarino.com.br/produto/6/259180

      Acredito que você esteja falando do “O Corvo” (The Crow), o filme do Alex Proyas, com o Brandon Lee no elenco (inclusive foi o último filme dele):

      http://www.adorocinema.com/filmes/corvo/corvo.asp

      Se você estiver falando do primeiro mesmo, desculpe pela confusão…XD

  29. RolentoBr
    02/05/2009

    E Verdade,eu tinha me esquecido do Sexta Feira 13 com o Kevin Bacon mas o do Freddy Krueger com o Johnny Depp e me lembrava!

  30. 02/05/2009

    Me lembro de ter visto esse jogo numa loja e nunca ter jogado. Aí anos e anos depois, com Ps 3 e X Box 360 dominando, eu jogo e me vicio. *_*

  31. 03/05/2009

    eu amo esse jogo a volta da infancia ^^

  32. 03/05/2009

    Adoro esse jogo, jogava ele toda hora até o meu PSP explodir :p

    Saudades…

  33. Bruna
    16/03/2013

    Pessoas q jogam Zombies Ate My Neighbors, PELO AMOR DE DEUS, como mudo as armas pelo pc?? AMO esse jogo. mas não consigo. Me ajudem

  34. Bruna
    16/03/2013

    Me ajudem a mudar a arma e o trequinho do lado (pelo pc). Obrigada

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.