Wrath of the Lich King – a tão sonhada expansão do World of WarCraft

Tags: Wrath of the Lich King

Por Vivi Werneck

wrath-of-the-lich-king-32

wrath-of-the-lich-king-capa2Amantes de RPG de plantão e viciados em MMORPG (massively multiplayer on-line RPG) – jogo em que usuários interagem entre si e compartilham cenários em rede, vivenciam mais um episódio épico na história dos NERDS e Geeks. A produtora Blizzard finalmente lançou, oficialmente, no dia 13 de novembro, “Wrath of the Lich King” – a mais nova expansão do seu carro chefe “World of WarCraft”, game que superou a marca de 11 milhões de jogadores cadastrados em todo mundo!

Lançado em novembro de 2004, WOW, como é popularmente conhecido, foi o jogo de PC mais vendido no mundo em 2005 e 2006. No ano de 2007 ficou atrás apenas de “The Burning Crusade”, lembrando que o título é uma expansão de World of WarCraft.

 

wrath-of-the-lich-king-13Wrath of the Lich King abre os portões do continente de Northrend para jogadores “bombados”, ou seja, de level 68 ou mais. A história da expansão fala sobre o retorno de Arthas Menethil (também conhecido como Lich King), rei da Scourge e um dos seres mais poderosos de Azeroth.

Prepare-se para desafios ainda maiores e mais difíceis que os anteriores. Na nova história, o nível máximo de experiência dos personagens passa a ser 80 e o skill 450. Na minha opinião, a maior novidade de Wrath of the Lich King é a estréia de uma nova classe – Death Knight -, a primeira nova classe de personagem desde o lançamento online do RPG.

wrath-of-the-lich-king-51O jogador também poderá usar armas de cerco, incluindo Meat Wagons e Steam Tanks. Agregado a isso, também existem edifícios destrutíveis, tanto no Battleground quanto na zona de PVP a céu aberto (“outdoor PVP zone”), outra novidade.

As quests de cada nova zona são destinadas a levels entre 68 e 72 e existem também outras áreas para levels 70, 80 e raiders. Ah, já ia esquecendo: para quem curte magia (pulem de alegria!) há uma nova profissão no jogo, a de Inscription, que permite ao jogador customizar feitiços individuais e habilidades em seu livro de magias (spell book).

Como se pode perceber, Wrath of the Lich King é um jogo bastante avançado e não é voltado para novos jogadores, já que o conteúdo não inclui novas raças e áreas para níveis de experiência de 1 a 20, por exemplo. Quem quer sentir o gostinho da nova expansão vai ter que começar do início mesmo, mas sendo franca, o jogo é tão viciante que não me surpreenderia se, em pouco tempo, você já tivesse um exemplar de Wrath of the Lich King instalado na sua máquina!

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
25 Comentários em "Wrath of the Lich King – a tão sonhada expansão do World of WarCraft"
  1. Bruna Torres
    17/11/2008

    Nossa, lembro-me quando lançou WoW, eu jogava direto com meus amigos! Lembro até hoje da minha personagem, chamada Dewmance. Inventei esse nome estranho e usei ele como nick por um bom tempo, até no mIRC hahahah!

    Bem, mas infelizmente, o meu personagem foi perdido no servidor em que eu jogava =/ e acabou que nem joguei mais!

    Quem sabe um dia quando eu tiver tempo novamente!

    Bem vinda ao blog Vivi! Bem Vinda Girl of War heheheh!

  2. 17/11/2008

    Meu deus. Muita gente estava se preparando para faltar 1 semana de aula para interagir melhor com o jogo (esse fato é real). Não joguei o predecessor desse jogo, mas o hype que fizeram em cima dele foi foda. Com certeza vou dar uma olhadela.

  3. 17/11/2008

    Eu sempre gostei muito do War Craft, mas pagar servidor em dólar para jogar um único jogo, pra mim não dá! Prefiro pagar a LIVE mesmo para jogar qualquer jogo do XBox 360. :)
    Já tem servidor brasileiro para esse game?

    P.S. Cadê a foto da Vivi? rsrs

  4. 17/11/2008

    Ainda não tem servidor brasileiro para o game. Vamos torcer! Oremos… rsrsrs

  5. Master Kim
    17/11/2008

    Sempre gostei de rpg, mas acreditem ou não, nunca joguei um MMORPG, acho que é porque esses jogos não tem fim, pois o que eu mais gosto nos rpgs são as histórias.
    Mas quem sabe quando WoW tiver um servidor brasileiro…

  6. 17/11/2008

    Agora que não preciso disputar o comp. com ninguém, o vício será pior.
    Werneck, aproveitando o assunto, na sexta venha acompanhada do Oblivion aqui pra casa.

    Bjus.

    Ps: Cadê sua foto?

  7. 17/11/2008

    ahahahahaha…. pode deixar!!!! ah, clica em ‘The Girls’. a foto tá lá. a outra entrará em breve! bjsss

  8. 17/11/2008

    Welcome to the War, Vivi! Bota as suas engrenagens para funcionar, e parabéns pelo primeiro post. Espero um dia me aventurar em Wow, por enquanto vou de Second Life e Google Lively!

  9. 17/11/2008

    @Master Kim
    Cara, tambem não jogo MMORPG, mas é porque não tenho internet em casa (OMFG). Mas eu observo bastante meus colegas, que jogam os mais famosinhos como MU, Cabal, Lineage, WoW entre outros.

  10. Master Kim
    17/11/2008

    Apesar de não jogar, acredito que esses jogos devem viciar. Tenho um amigo que ultimamente só joga mmorpg, acho que ele ta jogando o Priston Tale se nao me engano, hehe e ele nao para de jogar!

  11. 17/11/2008

    @Master Kim
    Nem me fale. Os caras que jogam Tibia que o digam o quão viciante é um MMORPG. Tem uma reportagem que eu perdi o link de um cara que joga com 36 chars de WoW AO MESMO TEMPO! É inacreditavel. Joga no Google depois.

  12. 17/11/2008

    Não posso voltar pro WoW. Não tenho tempo… :(
    Só a Blizzard não entende isso, me dando mais dias grátis pra reativar a conta e finalmente colocando o Arthas lá para ser chutado.. argh!
    Não posso.. não posso.. não…

  13. Master Kim
    17/11/2008

    Wesley Pires,

    Cara, acabei de ver isso!!! Isso ai já é loucura!! hahahahah
    Esse camarada nao deve fazer mais nada da vida, literalmente. no mínimo ele deve ganhar um dinheiro com isso, vendendo ítens.
    Mas que é coisa de maluco, ah isso é…

  14. 17/11/2008

    @Master Kim
    Cara, pior que o povo perguntou o porque dele ter feito isso e ele respondeu algo assim:
    É que eu queria fazer uma quest!
    MEU DEUS! Não foi bem com essas palavras, ele usou o termo de WoW, mas seria isso mesmo. Ele deve passar 1 mes recluso para upar todos os chars.

  15. Master Kim
    17/11/2008

    hahaha

    é só rindo mesmo… esse cara tb nao deve ter família, pq senão ninguem ia deixar ele fazer isso.

  16. 18/11/2008

    taí um game que eu sempre quis jogar, afinal sou fã de warcraft, mas meu pc do milhão num se daria muito bem com este game, acho.

    enfim, vendo a notícia, me lembrei de uma tirinha que fizeram sobre ele no site do Ctrl Alt Del:
    http://www.ctrlaltdel-online.com/comics/20081114.jpg

    heauehaueauhaua

  17. Merllin
    18/12/2008

    Aê galera..tem um servidor 100% BR que vai ter essa versão em pouco tempo…se quizerem entra para irem upando para ficar perto do 80…
    set realmlist:
    set realmlist guntz.servegame.com

  18. 19/12/2008

    Merlin deixe o site para podermos fazer a conta.

    Obs.:Estou ficando louco com esse fecha fecha de servers privados, tenho uma lan house e todo dia tenho q mudar de server affff :(
    só quero jogar em server brasileiro com lich king

    Obrigado

  19. 13/04/2009

    afff o wow-brasil ta muito laagg + tem uns servidores q e bom

  20. 13/04/2009

    poooooooooooo
    ooooooooooooo

  21. Flavio
    10/06/2009

    Estou jgando em um server e acho que é muito bom.
    Tudo funcionando perfeitamente.
    C alguem estiver interessado me add msn.
    Aracnorj@hotmail.com

  22. Flavio
    10/06/2009

    O site é http://ultgames.servegame.com
    Server é novo ta muito bom aqui…
    Os gms saum super gente fina
    Vlw ai

  23. thiagorigo
    21/01/2011

    eu tenho um Avatar no Wrath of the Lich King se chama Dryoid tirei esse nome de um Desenho Animado meu Avatar esta lv 37

  24. thiagorigo
    21/01/2011

    jogo a um mes

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.