World of Warcraft nos cinemas (Que tenham piedade de nós!)

Tags: Blizzard, Sam Raimi, World of Warcraft, World of Warcraft filme

Por Vivi Werneck

A produtora Blizzard anunciou na última quarta-feira, dia 22, que Sam Raimi, diretor da trilogia de filmes “Homem-Aranha”, vai dirigir a adaptação do game “World of warcraft” para os cinemas (Seja o que Deus quiser!).

O universo “Warcraft” foi criado pela Blizzard em 1994 como uma série de jogos de estratégia. Em 2004 foi lançado “World of warcraft”, RPG on-line que deve ser o foco da versão para o cinema e que tem mais de 11 milhões de assinantes no mundo.

O diretor Sam Raimi

O diretor Sam Raimi

O filme ainda não tem data de lançamento (isso se ele sair de verdade), mas fontes afirmam que deve ser lançado em 2011. No comunicado da Blizzard, Raimi elogia o jogo, dizendo que é uma história com muita ação. O produtor Charles Roven, de “Batman: o cavaleiro das trevas”, será o produtor.

Além de dirigir a trilogia “Homem-Aranha”, Raimi também fez seu nome nos filmes de terror, com a série “Evil dead”, que estreou em 1981. O primeiro filme foi um fracasso comercial, mas tornou-se cult entre os fãs do gênero.

“Sam sabe como agradar ao mesmo tempo fãs da franquia e pessoas que podem estar vendo aquilo pela primeira vez”, diz Paul Sams, diretor da Blizzard Entertainment.

Tenho até medo de imaginar o que vai sair disso. Agora já vou adiantando… Liv Tyler como elfa inútil de novo (e que se dá bem para kct no fim do Senhor dos Anéis) não dá! =P

(Fonte: G1)

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
71 Comentários em "World of Warcraft nos cinemas (Que tenham piedade de nós!)"
  1. ally666
    27/07/2009

    Bom…eu ja joguei Warcraft mas nunca joguei WoW (dizem que vicia mais que crack!). Mas mesmo assim espero que não siga a linha dos filmes de jogos que normalmente são uma porcaria.

    Mas ao citar “Senhor dos Anéis” você nos deu uma grande esperança, Vivi!

    Fiquei pensando aqui…se uma história cheia de monstros como Senhor dos Anéis fez um enorme sucesso, porque WoW não daria certo?
    Mas claro…tem que ser com uma equipe competente como a do LotR.

  2. ally666
    27/07/2009

    Dizem que no WoW você faz a sua própria história…

    PS: OMG! Comentei antes da Matrix! Devo estar com superpoderes hoje! o.Õ

  3. 27/07/2009

    Sinceramente nem eu sei te explicar bem. A história existe sim, como na expansão Wrath of the Lich King, mas eu acho q é como se fosse uma espécie de pano de fundo já q vc pode fazer centenas de coisas diferentes do jogo. é por isso q eu nao jogo WOW de jeito nenhum! Se Oblivion, que é singleplayer, me deixou bitolada das ideias por 3 anos imagine um RPG online dessas proporções? Desculpem-me mas nao tenho resistência psicológica e nem estabilidade financeira sobrando para me viciar nesse game. Ainda quero cultivar o pouco de vida social q me resta! hauahuahauha

    • ally666
      27/07/2009

      Se nem a Mestra Vivi tem “resistência psicológica” pra jogar World of Warcraft, imagino que esses doidos que ficam jogando WoW por 3 dias direto sem parar pra falar com alguém, comer, tomar coca e nem sequer piscam o olho devem ser andróides que se alimentam da radiação que o monitor passa. Ou talvez de poções verdes mágicas que aumentam a vida (a.k.a. lodo).

      É Mestra…nunca se vicie nisso! Não queremos perde-lá! O GoW não é o mesmo, e nem seria o que é hoje sem você!

  4. Alef
    27/07/2009

    Bom, ja q é pra sair então q saia, a esperança é a última q morre, quem sabe sai um filme bom, silent hill provou q existem exceções, torcer para sair um filme bom.

    Bom, se sair um filme de guerra medieval cheio de orcs e ñ tiver a cara WoW é só imaginar outro nome igual o filme do Final Fantasy

  5. 27/07/2009

    Bom, com 99% de chances vai ser uma bela !#@#@#@.

    Mas se for pra sair, vamos torcer que sai algo no mínimo assistível.

  6. Alice
    27/07/2009

    como WoW não tem realmente uma história(você é quem faz ela) eu acredito que eles vão criar um enredo e os personagens de acordo com o cenário e elementos do game. Eu até boto fé principalmente por causa do produtor, mas vamos ver como as coisas saem

  7. abraaobm
    27/07/2009

    Odeio aquela bosta(ja “tentei” jogar e odiei >:B), por mim tomare que seja um fracasso. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

    • Popi
      27/07/2009

      Nossa kra, pq esta revolta td contra o WoW?? ^^
      Eu começei a jogar a pouco tempo e achei um dos melhores que joguei. (Só espero naum ficar muito viciado, pq o tempo jah anda escasso…)
      Eu acho a historia de fundo muito boa, mas tem muita, mas muita história msm! Cada raça (inclusive as não jogaveis) tem historias e mitologias.
      Mas se fosse pra escolher alguma história, eu optaria pela a historia do primeiro Warcraft (o de estrategia msm) contando a chegada dos orcs ao mundo de Azeroth.
      Será com atores ou computação grafica?? Alguem tem ideia?

      • PH!
        27/07/2009

        Eu pensei nisso… não conseguirão fazer a infinidade de raças só com atores. A menos q façam apenas a primeira batalha entre humanos e orcs do primeiro jogo, q vc citou.

      • daniel
        01/08/2009

        eu acredito q vais ser uma trilogia (ou ate mais filmes, mais o ideal seria uma trilogia) passando pelas partes principais da historia
        com os orcs chegando em azeroth, a burning legion, lich king, sargeras en fim tem muita historia em warcraft

        parece q vai ser com atores reias msm

  8. aureliox
    27/07/2009

    Eu já joguei WoW, mas por pouco tempo. Eu sempre acabo enjoando desses MMORPG, são todos iguais para mim, inclusive WoW, apesar de ser melhor que os outros.

    Mas todo MMORPG tem uma história – quase sempre alguma guerra de proporções mundiais e sem prazo para acabar – que serve de pano de fundo para toda aquela matança e busca insaciável por pontos de experiência. Que eu lembre em WoW existem 2 grupos rivais, a Aliança e a Horda, cada um englobando determinadas raças. Cada raça tem sua história e motivações para o combate, que se misturam e formam um enredo interessante, inclusive com desconfianças entre raças dum mesmo grupo. O legal é que durante o jogo as vezes as cidades eram atacadas pela facção rival (controlada por jogadores) e era aquela matança – eu morria muito assim porque os invasores eram fodões e eu sempre insistia em enfrentá-los hahaha.

    Fora a história de cada raça, que já seria suficiente para o pano de fundo do jogo e de um filme, sempre tive a impressão que existia algo a mais, uma espécie de novidade mundial que era como a linha principal da história… mas não tenho certeza.

  9. 27/07/2009

    depois de prince of persia (ainda tenho oesperanças), uncharted, agora me ve mque world of warcraft vai se tornar filme, onde o mundo que a cabeça das pessoas foi parar.

  10. Mog-of-War
    27/07/2009

    Aaaa, o enredo do filme pode ser o de uma raid qualquer dessas…
    nunca vi uam “quest” tão grande na minha vida e com tanta gente!

  11. aureliox
    27/07/2009

    Tem um texto, muito mal traduzido por sinal, circulando pelos fóruns aí que tem toda a história do Warcraft – de 10 mil anos antes do primeiro jogo até o fim do Frozen Throne! É muuuita coisa mesmo:

    http://www.arenammo.com.br/forum/index.php?topic=2415.0

    • ally666
      27/07/2009

      Valeu pelo link aureliox!
      Li um pouco e parece ser bem interessante, mas realmente é muuuuita coisa! Vo salvar no Word pra ler depois :)

  12. aureliox
    27/07/2009

    Para quem não sabe, World of Warcraft (WoW) é um MMORPG baseado no jogo Warcraft. Então é mais fácil o filme ser baseado neste do que naquele. Vejam:

    Warcraft é um jogo de estratégia em tempo real, na verdade é uma série com 3 jogos (fora expansões), e cada um deles tem uma história. Só que aí que está, as histórias se passam todas no mesmo mundo de ficção medieval e esse mundo foi ganhando corpo a cada novo jogo, até o auge quando foram inseridas mais 3 raças jogáveis, cada uma com um passado e participação na história, e mais umas tantas raças coadjuvantes. Diante de todo esse material alguém teve a excelente ideia de aproveitá-lo e criar um MMORPG onde os fãs pudessem explorar esse mundo – o World of Warcraft – mais de perto e ganhar muito dinheiro com isso :D

    Então, no meu entender, o filme se chama “WoW” porque também terá como base esse mundo que foi construído ao longo dos 3 jogos, e não porque vai ser baseado exclusivamente no MMORPG.

  13. PH!
    27/07/2009

    Tá. Eu não jogo WoW, apesar de reconhecê-lo como o melhor MMORPG da atualidade. Mas vou ter q puxar sardinha pro lado da Blizzard. COMO VCS, HEREGES, PODEM TER A CORAGEM DE PERGUNTAR SE WOW TEM HISTÓRIA???

    Tem todo um enredo sim, e apesar de ser baseado no mundo medieval de Tolkien (q todo MMORPG usa), consegue se destacar pelas raças criativas e guerras fantásticas, criando hérois épicos e lendários entre os jogadores de Warcraft e WoW.

    Vejam esse vídeo LINDO sobre a expansão Burning Crusade de World of Warcraft:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ow4ZwliS2Cg

    Adoro o herói q aparece no final do vídeo, o fodástico boss Illidan. Procurem outros vídeos. São simplesmente sensacionais.

    E pra quem kiser saber mais sobre o fantástico enredo do universo criado pela Blizzard, o pai Wikipedia:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_Warcraft

    TOMARA Q ESSE FILME SEJA DECENTE!
    Sei q a Blizzard leva a sério os seus gamers. Se ela se preocupar em acompanhar o trabalho feito nesse filme, teremos um clássico digno de se comparar a LotR.

    Sim, chatos de plantão, repito: digno de se comparar a LotR!

  14. PH!
    27/07/2009

    “Então, no meu entender, o filme se chama “WoW” porque também terá como base esse mundo que foi construído ao longo dos 3 jogos, e não porque vai ser baseado exclusivamente no MMORPG.”

    @aureliox

    Concordo. Entre a história de Warcraft III e WoW só há uma pequena diferença cronológica. Creio q farão o filme sobre os acontecimentos mais recentes, q no caso são os de WoW.

    Meu comentário anterior precisou de moderação???

    • 27/07/2009

      foi por causa dos links. qd tem mais de um link, geralmente, o wordpress joga p pasta d spam. mas pode deixar q a gente sempre olha lá e autoriza, se for o caso! =D

      saudades d vc irmão PHarça! apareça mais vezes! rs

      • PH!
        27/07/2009

        Lembrou-se de mim? hihihihi!!!!
        *ruborizado*

        Blza, bom saber q o wordpress tá chei de frescura!

  15. William
    27/07/2009

    bom, se for baseado no WoW,nao imagino como vai ficar o filme pois joguei pouco o jogo online.Mas se for pelo Warcraft,daria um bom filme,mas teria q ser igual o senhor dos aneis,teria q ter 3 filmes,pois ia ser mto grande,teria q mostrar a guerra do arthas contra os Undead(mortos-vivos)como ele se corrompeu,no segundo filme seria ele libertando o lider da burning legion(uma legiao de demonios) e no terceiro,seria a derrota da burning legion

    • PH!
      27/07/2009

      Tb acho q um filme seria pouco.

      E eu nunca comi caqui.

  16. PH!
    27/07/2009

    Desculpem-me, estou muito empolgado hoje.

    Abertura de WoW:

    http://www.youtube.com/watch?v=WJnFTMW4-Oc

  17. RaFa
    27/07/2009

    Eu joguei o RTS, Warcraft era muito divertido pra época e possui mesmo uma história bem mais linear, o que é mais recomendado pra se adaptar como um roteiro de filme. Até pq fazer adaptação de MMORpg pro Cinema é mil vezes mais complicado, devido aos ínumeros elementos que compõem o universo do jogo, e acaba-se perdendo partes desses elementos nesta transição, partes ás vezes, que são essenciais pra identidade do jogo deixando o filme com um “quê” de genérico. Acho que Sam Reimi é um diretor competente, mesmo que pese as mãos e cometa alguns erros como fez em Homem Aranha 3, ele no geral sabe fazer essa transição de uma mídia diferente pra 7ª Arte, de qualquer forma o jeito é esperar pra ver.

    • 27/07/2009

      Se Sam reimi quiser fazer um trabalho decente, acho melhor ele:

      1)pegar a historia do War3, não modificar uma linha sequer
      2)pegar os mesmos caras que fizeram as animações e mandar transformar todo o jogo em animações
      3)lançar o filme

  18. Seyfertt
    27/07/2009

    E mais um ótimo jogo sendo queimado por um doido varrido :P

    Chu-bura pra ele XD

  19. 27/07/2009

    Todo ano algum trouxa da blizzard resolve falar que vão lançar um filme do warcraft
    Mas se lançar o filme prevejo um monte de nerds tetudos nas filas do cinema e depois reclamando do filme
    Basta torcer para que não seja tão bizarro quanto os mangas que eles tentaram fazer do WoW(eu li de depois apaguei o link, apaguei o cache, me tranquei no meu quarto e torci para que tudo aquilo fosse apenas um pesadelo)

  20. 27/07/2009

    @ PH!

    Já é a segunda vez que você fala que nunca comeu caqui…
    Álguem aqui já comeu cajá-manga?

    • PH!
      27/07/2009

      Sim, já comi caja-manga!

      Mas nunca comi um caqui.

      • 27/07/2009

        Aqui na minha cidade é cheio de caqui.
        Se quiser posso te mandar um pelo correio pela pequena quantia de R$169,90 em 35X com 10% de juros ao mês.

        Ou, você pode ir num supemercado,sacolão,ou qualquer outro lugar e comprar um, e ficar enfeitiçado com o maravilhosamente bom gosto da fruta(uii).

        @ Girls of war

        Alguma de vocês já comeu Cajá-manga? Não sei porque, mas eu sempre quis saber se as gow’s já comeram cajá-manga.

  21. Diga
    27/07/2009

    Vão aproveitar a legião de fãs desse jogo para ganhar dinheiro em cima de um filme com baixo orçamento. Deja-vu.

  22. lzt360
    27/07/2009

    Filmes baseados em games… sei lá… uns são bons (Silent Hill), outros são… bem… (Super Mario Bros.).

    Quem sabe não dá certo?

  23. rolentobr
    27/07/2009

    Mas ja virou filme,ou voces nunca ouviram falar em “World of Whorecraft”? Huahuahuahua!!!!

    • ally666
      27/07/2009

      Pois é! Que “filme” heim! Talvez eles façam alguma referência e usem algumas partes para a história terminar sempre num “final feliz”. LOL
      Aehauehuaehuaehuaehuaehu

  24. ???
    27/07/2009

    jogo online virando filme LOL

  25. abraaobm
    27/07/2009

    Off-Topic:

    Saiu os requesitos do RE 5 pra pc *-*:

    Requisitos mínimos:
    SO: Windows XP
    Processador: Intel Pentium D ou AMD Athlon64 X2
    Memória RAM: 512 MB para Windows XP; 1 GB para Windows Vista
    HD: No mínimo 8 GB de espaço livre
    Resolução: 800 x 600
    Drive compatível com DVD9
    Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 6800, ATI Radeon HD 2400 Pro, com 256 MB de VRAM e DirectX 9.0 / Shader 3.0
    Placa de som: compatível com DirectSound

    Requisitos recomendados:
    SO: Windows Vista
    Processador: Intel Core2Quad ou acima, AMD Phenom X4 ou acima
    Memória RAM: 1 GB ou mais para Windows XP, 2 GB ou mais para Windows Vista
    HD: No mínimo 8 GB de espaço livre
    Resolução: 1280 x 720 ou maior
    Drive compatível com DVD9
    Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 ou superior, ATI Radeon HD 4800 ou superior, 512 MB ou mais VRAM

  26. wanderson
    27/07/2009

    Acho que tem tudo para dar certo. Warcraft não da pra comparar com outros games como silent e hill e prince of percia que viraram filmes. Tem um vasto universo, uma enredo extremamente rico, como o PH disse digno de se comparar com LotR, sem falar do enorme sucesso que faz no mundo todo. E é da blizzard, a melhor produtora de games do planeta, se ela se preocupar em manter o padrão de qualidade como faz com seus jogos esse filme será epico. Ta ai uma boa chance para quem ama LotR como eu, ver um filme do mesmo nível(pelo menos no que diz respeito a mitologia medieval).

    • aureliox
      27/07/2009

      Eu também estou confiante. Acho que vai ser melhor que o Príncipe da Pérsia ou mesmo Castlevania. Enredo não falta e acho que criar um mundo medieval – mesmo que seja com dublês mascarados de orcs – parece ser fácil. hahaha
      Eu realmente espero que seja uma animação. :D

      Acho que uma das coisas que mais atrapalham a feitura do filme é a falta de enredo, são poucos jogos tipo Max Payne ou o próprio Warcraft que tem uma história utilizável. Veja o caso do Super Mário, eles olham pra história do jogo (rapto da princesa) e se perguntam: como vamos fazer essa história prender os telespectadores por mais de 1 hora, com diálogos, reviravoltas e tudo o mais? Tiveram que usar a criatividade e se afastar do jogo ué, se não o filme ia ser só um cara gorducho saltando e pegando moedas!

      Warcraft já tem tudo pronto, só precisam de dinheiro pra fazer uma coisa prestável.

  27. Elvisbrown
    28/07/2009

    Ótimo site.
    Gostei a béça parabéns.
    Esse negócio de traspor jogo pra filme nunca deu muito certo, vide Street Fighter e tantos outros, agora queria ver ai vocês comentando do Epic Fail da década que vai ser o filme do King of Fighters. Fujão para as montanhas garotas….fujão!

  28. 28/07/2009

    Tempos atrás saiu uma new falando sobre um projeto de filme para WoW. No caso, estaria previsto acredito que para 2012.

    Além disso, eles iam contratar a mesma empresa encarregada dos efeitos visuais de “O Senhor dos Anéis” para trabalhar na produção. Se um belo dinheiro for investido e fizerem um bom trabalho, pode ser a melhor adaptação de games de todos os tempos fácil.

  29. Shadow Warrior
    28/07/2009

    Se eles souberem aproveitar as várias oportunidades que o jogo oferece, certamente será um bom filme. O jogo por ser um MMORpg, permite uma grande liberdade de adaptação para o cinema, a sua estrutura básica (enredo, personagens e etc…) não é tão rígida quanto a de outros.
    O cinema já possui muitos filmes de boa qualidade sobre o universo dos RPGs, basta utilizar toda a experiência obtida com eles e reproduzir com fidelidade a essência do WOW que o sucesso é garantido.
    Se ainda assim o filme for péssimo é porque eles gostam de queimar dinheiro XD.

  30. Fabão Estácio
    28/07/2009

    uhauhauhauha…. é…. WoW tem um universo bem vasto e podem surgir roteiros interessantes. Mas na minha opinião eles deviam focar a histório no jogador mais famoso de WoW: LEEROOOOYYYY JERKINS!

    http://www.youtube.com/watch?v=LkCNJRfSZBU

    Pra quem não conheçe, o cara é uma lenda viva do wow, enquanto seus companheiros de raid traçavam uma estratégia para fazer a “instancia”, ele entrou gritando na sala cheia de montros e “agrou” todos os mobs, fudendo com a sua raid em questão de segundos… todo jogador de wow viciado sabe o tempo q leva pra organizar uma raid descente e o qnt de dedicação investem nisso!!!!

    Entretando, o video do Leeroy acabou virando uma bandeira contra todos aqueles jogadores sistematicos e viciados que se preocupam demais com estratégias e equipamentos e esquecem que WoW, para a grande maioria, nada mais é do q diversão.

    • Shadow Warrior
      29/07/2009

      hahahaahaha Esse é dos meus kkkkkkk!!!!
      Leeeerooooooyyyy Jeeeerrrkynnnss = prefiro morrer do que perder a vida!!! XD
      Seria bom mas se fizerem o filme contando a história dele, não vai passar de 5 minutos incluindo os créditos iniciais e finais…

  31. PH!
    28/07/2009

    LEEROOOOOOOOOYYYYYYYYY!!!!

    AAAAAAAAAAAOUHAIHAIHAOIUAHAUIHAIHAU!!!

    O cara eh maluko…. muito bom!!!

  32. metroid
    28/07/2009

    cara WoW é o melhor rpg online do MUNDO.

    o jogo é perfeito, imagina o filme *_*

  33. 28/07/2009

    […] in vousair ou gow […]

  34. ???
    28/07/2009

    e ae galerinha do GoW eu sou novo (duvido) aqui no GoWs

    Metroid: mais um no mundo … (vc é o do splog ?)

  35. rafaelx1bm2
    28/07/2009

    e ae galerinha (o coment de cima é meu ;-P)

    duvido alguem conseguir transformar um jogo online em filme … o jogo off ate é possivel

  36. 28/07/2009

    Ta com cara de que vai ser… Mais ou menos…

    Enfim. Bom, jogo WoW faz um tempo e conheço a historia do Warcraft desde o primeiro (Sim, eu tive uma infancia viciada nisso!). Pra tirar duvidas, o WoW tem um história sim. Seria a continuação do Warcraft 3. Mas o seu personagem não tem nada diretamente ligado a história. No primeiro você só conhece o mundo, no Burning Crusade você descobre o que acontece com o Ilidan e no Lich King o que acontece com o Arthas.

    Sinceramente, o jogo até que vicia. Não sei se foi o meu caso mas eu acho que não era tão viciado assim pois só jogava quando tinha tempo, diferente de muitos que conheço que ficavam até as 6 da manhã! Tem gente que troca a vida social pelo Wow (Conheço varios…).

    O jogo é legal, tanto que o mascote do nosso Blog é um personagem nosso do jogo. Mas se for levar para filme… sei não… Diziam antigamente que seria a historia do primeiro warcraft, sem Arthas nem nada. Mas vamos ver se vai ser bom ou outro Senhor dos Aneis da vida.

  37. PH!
    28/07/2009

    Não gosto da visão estreita do pessoal q acha q não é possivel fazer um filme sobre um “jogo online”. Quer dizer q só pq jogam apenas matando e fazendo quests para evoluir seu personagem, pensam q o mundo virtual em q vc pisa não tem uma história?

    A maioria dos jogos onlines têm enredo sim. Alguns simplórios, com uma simples guerra como pano de fundo, mas MMORPG como WoW tem acontecimentos históricos, eras, seres e mundos fantásticos recheados de batalhas épicas, dignas de serem cantadas pelo melhor dos bardos.

    Até concordo com o medo do filme ser uma droga por incompetencia da produção. Mas por falta de historia eh bobagem.

    • rafaelx1bm2
      28/07/2009

      Até concordo com o medo do filme ser uma droga por incompetencia da produção. Mas por falta de historia eh bobagem.

      CONCCORDO

    • Fabão Estácio
      28/07/2009

      é como eu falei, como wow não está preso a somente uma história ou a somente um personagem, ele pode vir sim a virar um bom filme por dar mais liberdade para a criação roteiro. mas temos q aguardar pra ver como vai ser a história. espero q saia algo legal, emocionante e inteligente

  38. Ruston
    28/07/2009

    O universo de Warcraft tem uma história maravilhosa e rica. Pena que ela seja MUITO mal aproveitada em WoW. Esse é o grande mal dos MMO’s: o enredo principal deixa de ter sentido e tudo passa a se resumir em pilhar, matar e destruir (e WoW não é diferente de outros MMO’s nesse aspecto).

    Eu fiquei com WoW instalado aqui em casa por umas três semanas. Pessoalmente, não gosto de MMO’s, mas quando comecei a jogar WoW, achei que ele ira mudar minha opinião sobre isso. Estava enganado…

    Por um lado, a Blizzard está de parabéns por ter lançado aquele que talvez seja o MMORPG mais jogado do mundo. Por outro lado, me entristece ver que personagens razoavelmente bem desenvolvidos, como Arthas ou Ilidan, por exemplo, sejam transformados em meros “chefes” que podem ser vítimas de instâncias.

    Fazer adaptações de jogos para o cinema é sempre algo complicado. Um dos principais motivos disso reside no fato de que a a maior parte da diversão de muitos jogos reside em sua jogabilidade. Existem diversos jogos que, apesar de serem considerados “clássicos”, possuem enredos terríveis. Se for pra fazer uma análise com o mesmo rigor que um crítico de cinema ou de livros (falo daqueles críticos que são DOS BONS, ou seja, daqueles que REALMENTE sabem fundamentar suas opiniões, ainda que você discorde delas), veremos que mesmo aqueles jogos que normalmente são considerados como sendo possuidores de “boas histórias”, na verdade, não possuem bom enredo coisa nenhuma, e são cheios de elementos que deixam seus roteiros convolutos, confusos e mal-amarrados, além de estender a duração da obra para além do que deveria. Tudo isso sem necessidade alguma…

    No mais, torço para que esse filme sejam bom mesmo…

  39. Fabão Estácio
    29/07/2009

    Putz… falou e disse Ruston, Wow tem uma puta história, mas boa parte dos jogadores nem dão importância, só querem saber de colher itens e matar outros pjs (o q tb acho q faz parte da diversão). XD

  40. Rafael Psyny
    29/07/2009

    É só matar e pilhar pq é isso que dá dinheiro ( real ).
    Mas Vivi, se for levar assim, Oblivion tbm é só matar e pilhar…
    Já que vc pode ver no mapinha o que fazer… O irmão da minha namorada que sabe ZERO de ingles serou Oblivion e Fallout =P
    Tudo é a forma como vc joga o jogo.
    Pra gostar da história de World of Warcraft é bom zerar o Warcraft 3 primeiro. Pra no minimo entender o pq de cada coisa.
    E pra gostar de jogo online vc tem q gostar de competir.
    Eu quando jogo coisa online só quero saber de uma coisa, ser serpeendido… O que jogos singleplayer não conseguem fazer depois de algumas horas no jogo.

    Na minha opinião, a história de Warcraft é ótima pra um filme.
    É só esse diretor não sequelar e chutar a história ( Max Payne ). Lógico que vai ter q adaptar para o cinema. Lógico que não vai ser idêntico. Mas mesmo vendo como um filme novo, fingindo que não conheço Warcraft, pode ser um filme bom.
    Gostei do filme de SilentHill, tenho fé de que dá pra fazer um bom filme de um jogo…

    E se a Blizzard fizer o controle de qualidade do filme que nem faz do jogo. Dá pra sair algo bem legal.

  41. FireTkIng
    01/08/2009

    PRa mim O melhor jogo!!
    pois tem um enredo muito bom! a historia contem muita ação, aventura, com muitas guerras!!!
    mas o contexto e muito complicado!!
    eu jogo os jogos mais pra entender a historiaa e saber do que se trata!! axo q assim o jogo fica mais emocionante!!
    e se fizerem um filme sobre warcraft, vai ser muito bom
    apesar da hitoria ser enorme..
    É so fazer como harry potter dividir em muitas longa metragens!!!!XD

  42. FireTkIng
    01/08/2009

    QUEM QUISER SABER o começo do MUNDO DE WARCRAFT E SO OLHAR nese site aki!!!! fala sobre como foi criado os mundos os continente cidades e os personagens!!!!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_Warcraft

  43. daniel
    01/08/2009

    cara wow tem uma historia riquissima por tras, ele e baseado em warcraft…

    se tiver uma equipe boa de verdade, o wow vas ser um filme comparado a senhor dos aneis, porqe historia pra isso ele tem

  44. salleco
    05/08/2009

    Na boa essa mania de transformar tudo em filme pra ganhar dinheiro só piora. Imagina o quanto vai ser ridículo esse filme. Eu já joguei muito WoW na vida e garanto que não vou ver esse filme, só se for daqui muito tempo quando passar na sessão da tarde. Não tem cabimento.

  45. Ney (LAN GAMERS)
    12/08/2009

    Bom Dia a todos, respeito a opiniao de todos, mas digo uma coisa, procurem saber das coisas antes de comenta-las, li logo a acima q Wow nao tem historia?? absurdo. Antes mesmo dos proprios Warcraft existe uma historia q conta como tudo começou, assim como o livro Genesis da Biblia. Nao procurem adivinhar oq vai ou nao acontecer, assim como tivemos experiencias ruins em alguns filmes baseados em games, tivemos tb otimos filmes, nao vou repetir a lista, pois todos sabem d quais se tratam.
    Joguei muito Wow, assim como joguei muito Gow tb, sou do tempo de Castlevania e amo a trilogia do POP. Wow hj pra mim, jah nao eh apenas mais um “joguinho”, alem da rivalidade entre raças, exitem os duelos q nao deixam vc parar de jogar, pois senao vc fica para traz, assim como se vc ficar um bom tempo sem jogar Gow ai vc perde a pratica e jah nao consegue mais acetar aqueles headshot incriveis. E nao digam q isso eh jogo de nerd pois nao eh, o jogo nao tem discriminaçao por raça, cor, poder de aquisiçao ou ateh mesmo intelecto, ele eh tao bom pras pessoas q apenas gostam de jogar, quanto para aquelas q apenas querem passar algumas horas do dia conversando com alguem.
    Mas uma coisa eh certa, temos q ter em mente os nossos limites, pois a grande maioria dos jogos sao viciantes, e tive q me desfazer do meu vicio por nao ter mais como jogar no momento(mas isso eh uma questao de tempo apenas… hsuahsau).
    Eu sei q o topico era a respeito do filme, mas soh entrei na conversa pois estava falando muita #*%!& a respeito do Wow. Eu nao preciso dizer nada, apenas os dados jah mostram.
    Fato: Wow, o maior e melhor jogo massivo jah feito. sao mais de 11 milhoes de pessoas jogando, fora os server piratas q nao estao cadastrados e nao fazem parte deste levantamento. Blizzard, entre as melhores produtoras de games em geral, e em relaçao a mmorpg a melhor, por justamente ter feito o Wow.
    Ateh mais, e desculpe se me passei com alguem. fuizz

  46. Ney (LAN GAMERS)
    12/08/2009

    ok, entendo…

    A respeito do enredo do filme, ao meu ver o melhor q eles teriam de fazer eh usar a triologia dos 3 warcraft, e depois se obtiverem um bom resultado partir para o mmo, apesar d q acho muito dificil eles usarem o mmo, pois para tal teriam q criar uma nova historia contando os atos de um personagem ou de um momento especifico, mas penso q isso nao seria conveniente, pois como cada player faz sua propria historia dentro do Wow, de certa forma eles estariam criando uma historia ficticia dentro de outra historia (game), e isso me soa sem nexo, nao sei se vcs conseguem me entender…
    (“Tinha dúvida se a pessoa começa o jogo com um personagem específico e vai seguindo um roteiro linear, ou se não há um roteiro fechado e você que vai “construindo” a história da vida de seu personagem conforme joga.”)
    Rebeca, ao meu ver, acho que se eles usarem apenas um personagem como protagonista seria muito imprudente por parte deles, pois hj no wow existem 2 facçoes, e cada uma das mesmas possuem suas proprias raças, e estas ainda se subdividem e classes. Tendo em conta todo este numero de possiveis protagonistas, acho q nao seria justo apenas um ou dois serem os “personagens principais”.
    Por tal motivo tenho plena convicçao que a melhor escolha para enredo seria a triologia dos Warcraft, pois ela por si propria jah eh fantastica, tendo guerras em proporçoes catastroficas, entre outros valores, como amizade, esperança, traiçao eh o q mais tem… hsuahsuahsa. Em questao de historia oq eles precisam eh apenas criar dialogos, o q nao eh nem um pouco dificil.
    Eu particularmente gostaria d q se relamente sair este filme, q ele fosse com atores reais, tudo fazendo com q fosse o mais proximo do real, pois animaçoes dos Warcraft e do Wow jah exitem, e sao exelentes, mas acho q uma produçao tao boa quanto ao do LoR seria o tanto quanto magnifica.

    Vlw.

  47. Ney (LAN GAMERS)
    12/08/2009

    Rebeca, vc joga Gow?? se joga qual eh seu profile?? Nunca viu na live o clan do mau?? (husahsuha) Os Lan Gamers?? Lord Steffens??

  48. Ney (LAN GAMERS)
    13/08/2009

    Entao vc deve ser adepta do Uncharted, Metal Gear Solid e companhia… oq eh bom tb… hsuahsuah O GTA tb devasta no PS3…

  49. DeathStalker
    20/08/2009

    E eu juro que o primeiro safado que resolver estragar a história desse ÉPICO, eu MATO com requintes de crueldade! Se perguntarão quem será Jigsaw quando virem o que farei com o cidadão! ¬¬
    Sorte do Christophe Gans que não sacaneou com Silent Hill. Ele já estava marcado pra morrer…

    Agora, falando sério: o mundo de Warcraft é muito denso. Não é muito recomendável contar a história do 1 e do 2 (apesar de terem sintetizado de forma bem razoável no prólogo do mangá que saiu pela Tokyo Pop). Há muito tempo os fãs vem pedindo uma adaptação pro cinema da série. O problema é fazerem uma a altura. Mas eu confio no “padrão Blizzard de qualidade”. Eles não deixariam que um de seus carros-chefe caísse em mãos errada.

    Agora, vamos esperar… E que esse filme não se torne uma novela que nem Castlevania, ou até mesmo os próprios jogos da Blizzard (hã? Starcraft 2? Ahhhh…)

  50. kzan
    04/11/2009

    se o filme não for totalmente bom pode mandar enterrar esse diretor pq a história do warcraft é muito show e se ele não conseguir deixar pelo menos mais massa ele merece a morte

  51. Alexandre Noronha
    13/11/2009

    Ah, eu nunca joguei WOW pq sabia que me viciaria demais(“vicio demais” – pleonasmo, eu sei, mas aqui foi pra dar ênfase) Mas gostaria mesmo que o enredo foi fidelíssimo ao Warcraft. Nunca havia jogado jogos de pc, e estratégia só jagava War – é aquele de tabuleiro mesmo,mas meu irmão começou a jogar e eu assistia ao videosinhos que tinham entre as fases e aqueles videos mais elaborados entre as campanhas, mas daí ele parou de jogar, pensei: cara, com vou saber do final, tive que aprender a jogar só pra saber a continuação da história…viciei total. O jogo é ótimo, a história é surpreendentemente arrebatadora, aprendi a jogar pela história. Torço muito pra que eles não nos frustrem, façam algo digno. Sempre, SEMPRE, pensei num filme pra ele, não precisaria ser com atores reais mesmo. Uma super computação gráfica, cmo nos filmezinhos, ficaria dez. Queria ao menos que fizessem um livro a respeito, um fiel.

  52. 29/12/2010

    Beim se lançar o filme do WoW vai fica massa demais pq a historia é muito grande e muito rica tbm eu posso falar que tem uma historia maravilhosa pq eu jogo ele ja a quatro anos aconcelho vcs jogarem e sem notar eu naum fiquei viciadoo igual muitos ai falam .. .
    sem caó o jogo e a historia sao muito boas
    e se o filme for todo baseado na historia vai fica muito boom e eu peço a deus que eles naum copiem nada do Senhor dos Aneis .

  53. paulla
    10/06/2011

    bom, eu jogo wow, e sim VICIA MUITO! e espero que o filme seje bom mesmo, pois sim, WOW tem uma historia. :)
    mas, ainda preferia que o filme fosse em “desenho” de computador sabe, como é o jogo, e não com “humanos” poq na maioria das vezes, o filme acaba ficando uma merda , ou talvez nao, mas espero que seje bom msm, nao quero uma decepção como mts fãns tb nao querem.

  54. Rodrigo
    29/06/2011

    Galera, jogo Warcraft e o world of warcraft a anos, conheço bem a história e o wow nada mais eh do que a continuação da história dos outros 3 warcraft’s (o wow começa dez anos após os acontecimentos do warcraft 3)a história abrange desde a criação do universo, do mundo de azeroth, como se dá a criação do “mau”, deuses, mundos elementais, mundo dos sonhos, raças (12), desmembramentos de cada raça que se torna outra raça, cada raça com seus heróis e histórias próprias que se entrelaçam, naum possui um personagem principal, naum existe uma história principal, por vezes acontecem eventos em que todas as raças participam e ao termino as história se dividem novamente,ja li o silmarilion, o hobit e o senhor dos aneis, a linguagem destes eh, claro, mais bem trabalhada, mas comparando a história em si, apesar de tolkien ter sido pioneiro no estilo, warcraft possui uma história ateh mais complexa e mais interessante que o próprio senhor dos aneis, e 3 filmes naum são suficientes pra contar a história, a coisa teria que ser mais ou menos como harry poter, na verdade a midia certa para contar essa história como tem que ser seria o livro ou o próprio jogo, o cinema naum comporta histórias deste nível, haja vista senhor dos aneis que, apesar de ter sido mto bem feito, deixou mta história sem ser contada.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.