VGA 2010 – Odisséia do streaming, novidades e vencedores

Tags: Forza 4, insane, Kratos VGA, mass effect 3, Mortal Kombat Kratos, Red Dead Redemption, Resistance 3, Skyrim, ssx deadly descents, The Elder Scrolls 5, the elder scrolls V, Uncharted 3, VGA. VGA 2010, Video Games Awards

Por Vivi Werneck

A Bebs já adiantou, mas resolvi fazer uma matéria específica da premiação, já que fiquei até as 2 da manhã catando informações sobre isso!

Para quem ficou acordado até a madrugada deste sábado para domingo (e teve muuuita paciência) teve a oportunidade de curtir o Video Game Awards 2010 (VGA). A premiação é tida como o Oscar dos games e, assim como a premiação cinematográfica, também comete lá suas gafes.

A começar pela miserável, desgranhenta, filha de um cruzamento mal feito de “Vai se Lascar” com “Quer me f… me Beija” da Spike TV, que não libera de vez essa bosta de streaming (transmissão ao vivo via web) oficial do canal e nós, meros e lascados mortais que não moram nos EUA, somos obrigados a catar migalha pela net atrás de um link e ainda somos obrigados a ficar ouvindo um “Forever Alone” tendo seus 15 minutos de fama mundial mostrando seus joguinhos e a peguete platônica na webcam. Aahhh!!! Que ódio da Spike TV!!!

Revoltas a parte, vamos à premiação – que é o que realmente interessa:

1) Os lançamentos da noite:

Já é tradição o VGA ser palco de grandes anúncios de games bombásticos que vem no ano seguinte ao evento. Mas nessa edição foi praticamente um orgasmo atrás do outro! (Eu escrevi mesmo isso? Ah, dane-se. rs).

A começar pelo anúncio da continuação do game da minha vida (joguei Oblivion por 3 anos!) e que dará seguimento a série The Elder Scrolls. Com o nome de The Elder Scrolls V: Skyrim (como eu já havia descrito aqui no blog há algum tempo), o RPG/Ação da Bethesda será lançado no dia 11 de novembro de 2011. Espero, de coração, que a desenvolvedora passe o ano tentando limpar o máximo de bugs possível do game, porque Fallout New Vegas está um desespero que só!

Passado o momento “fui as nuvens e voltei” parte 1, e sem dar tempo para respirar, Batman: Arkham City dá as caras todo molhadinho num teaser, onde o morcegão desce o pau (me segurando pra não falar “ui”, ops…) em uns caras que ainda não sei quem é, mas quem se importa? O jogo está previsto para 2011, no outono americano.

Momento êxtase parte 2: depois de muita especulação em cima de um teaser que a BioWare lançou há algumas semanas, em que um soldado mirava em alguma coisa em meio a ruínas, eis que surge o anúncio oficial de Mass Effect 3! O cara do teaser é, na verdade, um soldado da Terra que está sendo devastada (quem jogou o segundo game vai entender bem quem são os invasores). Detalhe para a “andadinha” triunfal do Comandante Shepard no estilo “Let’s kick some alien asses”. (Ai meu Deeeeeeeus!!! Eu preciiiiiiiiiiiiso desse jogo!). ME3 deve sair no final de novembro de 2011 também.

http://www.youtube.com/watch?v=qZGFjBmD41Q

Continuando… Esse negócio de crossover está na moda mesmo. E olha quem resolveu passar para dar um “gentil” olá para os desmembradores do novo Mortal Kombat. A versão do jogo para PS3 terá ele… Sim, Kratos! Segue uma opinião particular: tá… Legal a surpresa, mas só espero que ele seja um personagem extra e não esteja na história principal senão começa a virar bagunça no meu jogo kct! Rsrs… Kratos terá golpes especiais e até seu próprio Fatality. Oh, hell yes!

Com um trailer mesclando live action com cenas de ação dentro do jogo, Resistance 3 fez seu anúncio e virá dia 6 de setembro de 2011. Deixo o espaço para os leitores comentarem sobre o game. Nunca o joguei e até gostaria de ler algumas opiniões para ver se é bom mesmo!

http://www.youtube.com/watch?v=WuFBkiXbo-w

E vem aí a continuação do sandbox mais destruidor de cenário de todos os tempos: Prototype 2. O game vem só em 2012 e traz na pele do protagonista, não mais Alex Mercer, mas o sargento James Hellen – que parece que infectou a si mesmo para destruir Mercer.

Outra supresa muito agradável foi o anúncio de inSane, jogo desenvolvido numa parceria entre a THQ e o diretor Guilhermo Del Toro. Nada do gameplay foi revelado ainda, mas assistindo ao trailer, parece ser um game de terror (será mais um terror psicológico vindo por aí? Pelo nome parece).

http://www.youtube.com/watch?v=Z53NPDx_LyQ

Para os amantes de corrida, Forza 4 foi revelado com um super live action e deu algumas dicas de como será o gameplay. Dirigir carros de luxo em um simulador a toda velocidade? Mais do mesmo ou não? Quem já jogou Forza, por favor, compartilhe sua opinião. O game é exclusivo do XBox 360 e chega no outono de 2011.

http://www.youtube.com/watch?v=B5nCyEJgKKM

SSX: Deadly Descents é o próximo jogo da série SSX (é claro). O teaser mostra um cara fazendo manobras radicais, usando um snowboard, em um cenário meio dark. Bom, não entendi bem do que se trata… Um jogo de esporte com elementos de ação? Talvez, mas enfim.

E, finalmente, a grande estrela da noite (que é claro que deixaram para o final). O anúncio oficial de Uncharted 3: Drake’s Deception. AAahhh!!!! Momento êxtase parte 3! Drakezinho agora está perdido no deserto (que dó!) depois da queda de um avião. O teaser mostra também cenas do gameplay e a aparição de Sully. Uncharted 3 é exclusivo do PS3 e será lançado dia 1º de novembro de 2011. Aaaiii, tá muito longe!!!

Pelo site oficial do game AQUI, você pode ver mais informações do jogo e ainda se inscrever na newsletter e, além de receber informações atualizadas sobre o título, também irá ganhar um tema exclusivo de Uncharted 3 (e gratuito) para seu PS3!

2) Os vencedores do VGA 2010:

Agora vamos para os campeões da noite. Tirando alguns vencedores que eu estou até agora pensando… WTF? Como, por exemplo, o vencedor de melhor dublagem masculina. A premiação foi até bem justa e consagrou Red Dead Redemption, como melhor game do ano, a minha querida BioWare como melhor estúdio, Mass Effect 2 como melhor RPG e o maravilhoso Limbo, como melhor game independente. Veja a lista completa dos vencedores.

GAME OF THE YEAR

Red Dead Redemption (Rockstar Games / Rockstar San Diego)

CHARACTER OF THE YEAR

Sgt. Woods of Call of Duty: Black Ops

STUDIO OF THE YEAR

BioWare

BEST XBOX 360 GAME

Mass Effect 2 (Electronic Arts / BioWare)

BEST PS3 GAME

God of War III (Sony Computer Entertainment / SCE Studios Santa Monica)

BEST Wii GAME

Super Mario Galaxy 2 (Nintendo / Nintendo)

BEST PC GAME

StarCraft II: Wings of Liberty (Blizzard Entertainment / Blizzard Entertainment)

BEST HANDHELD GAME

God of War: Ghost of Sparta (Sony Computer Entertainment / Ready At Dawn Studios)

BEST SHOOTER

Call of Duty: Black Ops (Activision / Treyarch)

BEST ACTION ADVENTURE GAME

Assassin’s Creed: Brotherhood (Ubisoft / Ubisoft Montreal)

BEST RPG

Mass Effect 2 (Electronic Arts / BioWare)

BEST MULTI-PLAYER

Halo: Reach (Microsoft / Bungie Studios)

BEST INDIVIDUAL SPORTS GAME

Tiger Woods PGA Tour 11 (Electronic Arts / EA Tiburon)

BEST TEAM SPORTS GAME

NBA 2K11 (2K Sports / Visual Concepts)

BEST DRIVING GAME

Need For Speed: Hot Pursuit (Electronic Arts / Criterion Games)

BEST MUSIC GAME

Rock Band 3 (MTV Games / Harmonix)

BEST SOUNDTRACK

DJ Hero 2 (Activision / FreeStyleGames)

BEST SONG IN A GAME

Far Away by Jose Gonzalez (Red Dead Redemption)

BEST ORIGINAL SCORE

Red Dead Redemption (Rockstar Games / Rockstar San Diego)

BEST GRAPHICS

God of War III (Sony Computer Entertainment / SCE Studios Santa Monica)

BEST ADAPTED VIDEO GAME

Scott Pilgrim vs. The World: The Game (Ubisoft / Ubisoft Montreal / Ubisoft Chengdu)

BEST PERFORMANCE BY A HUMAN MALE

Neil Patrick Harris as Peter Parker / Amazing Spider-Man (Spider-Man: Shattered Dimensions / Activision)

BEST PERFORMANCE BY A HUMAN FEMALE

Tricia Helfer as Sarah Kerrigan (StarCraft II: Wings of Liberty / Blizzard Entertainment)

BEST DOWNLOADABLE GAME

Costume Quest (THQ / Double Fine Productions)

BEST DLC

Red Dead Redemption – Undead Nightmare (Rockstar Games / Rockstar San Diego)

BEST INDEPENDENT GAME

Limbo (PlayDead)

MOST ANTICIPATED GAME

Portal 2 (Valve / Valve)

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
40 Comentários em "VGA 2010 – Odisséia do streaming, novidades e vencedores"
  1. 12/12/2010

    Ok, opiniões pedidas, vamos mandar!

    Uma coisa que eu não gostei é que justamente na época que é (praticamente) unanimidade, trailers de CGs foram jogados pra tudo quanto é lado. Batman, Mass Effect 3, Portal 2, Mortal Kombat, Skyrim, inSane… Além dos com live-action, como Forza 4 e Resistance 3. Tudo bem que foram trailers muito bem feitos, mas não acho que precisamos disso.

    O caso de inSane é no mínimo curioso. O jogo tá em pré-produção, com apenas 6 meses, acabou de ser definido o enredo nesta sexta-feira (segundo o próprio Danny Bilson da THQ – http://twitter.com/DannyBilson/status/13782122934312960 ), e teve um trailer que só fala que vem um novo jogo de terror pelo Guillermo Del Toro.

    Quanto a SSX, nunca joguei, mas o pessoal não gostou desse reboot nos fóruns por aí. Pena!

    Uncharted 3 tá lindo, lindo, lindo. E acho que não posso falar muito disso. Acho que, quanto ao enredo, a Naughty Dog quer colocar mais momentos épicos, com reviravoltas. Acho uma boa.

    Já as premiações… Bom, é o VGA. Em 2004, o GOTY foi Madden 2004. De lá pra cá deram uma boa melhorada, com 2007 indo pra BioShock e, esse ano, pra Red Dead Redemption (apesar de Mass Effect 2 também merecer). Agora, Sgt. Woods?! Neil Patrick Harris?! E a pérola de anunciar o melhor jogo pra download via nota oficial apenas? Nunca considerei o VGA como “Oscar dos videogames”. Esse papel é do GDCA (Game Developers Choice Awards), onde os melhores juízes, que são os próprios desenvolvedores, revelam seus jogos do ano. Esse é o verdadeiro prêmio oficial.

    • Lucas Vinícius
      13/12/2010

      Cara SSX sempre foi assim, Snowboard com muita ação e tal. Tá legal, o foco no jogo era mais nas manobras e no estilo “arcade” e tal, mas tinha suas surpresas. No 3 por exemplo, tem uma hora q vc se perde [e lá se vão 30min sem parar] num cenário dark e de vez em quando um descida beeeeeem rápida da montanha…
      Esse DD, pra mim, tá perfeito [ainda mais q o último q saiu foi pra wii, esse HD veio em boa hora]. Pena q vai demorar um pouquinho. [tomara q lancem antes da E3]

  2. Mih
    12/12/2010

    “Que ódio da Spike TV!!!”Concordo,os caras podendo transmitir o VGA em algum canal da Tv aberta,mas NÃÃÃÃÃO Ò_Ó Tomara que próximo ano isso não aconteça de novo.

    “nessa edição foi praticamente um orgasmo atrás do outro”UUUUUI,danada xD tá bom,parei ¬¬’ Mas realmente,foi muito bom ^^ Próximo ano só vai ter coisa boa *O*

    “Kratos terá golpes especiais e até seu próprio Fatality”Uia,eu tô até imaginando como será o Fatality do Kratos =D

    “Vai ser massa ver as brigas entre as correntes do Kratos e o cabo-com-ponta-de-lança do Scorpion. \o/”Com certeza ^^

    “CHARACTER OF THE YEAR

    Sgt. Woods of Call of Duty: Black Ops” O QUEEEEEEEEEEEE?! *Trovões ao fundo* Nháááááá,eu queria que o Kratos ganhassee TT^TT [Ou então o Ezio ^^]

    “BEST PS3 GAME

    God of War III (Sony Computer Entertainment / SCE Studios Santa Monica)” Concordo em gênero,número e grau ^^

    Enfim,concluindo aqui[atá pq tô com preguiça de escrever] o VGA foi bom.Tomara que o do próximo ano[se é que vai ter] seja melhor ^^

    • 12/12/2010

      “s caras podendo transmitir o VGA em algum canal da Tv aberta,mas NÃÃÃÃÃO Ò_Ó Tomara que próximo ano isso não aconteça de novo.”

      só acredito vendo, literalmente! rs

      • 12/12/2010

        Se alguém pode transmitir o VGA é a MTV (da mesma rede do Spike, se não me engano é dona) ou a TNT, que transmitiu o de 2009 no meio de 2010 ¬¬

  3. 12/12/2010

    Me diverti com o VGA 2010, principalmente com o live stream onde o cara colocava pornografia e Minecraft nos comerciais! hahaha

    Eu particularmente olhei com bons olhos para todos os anúncios (Deadliest Warrior DLC não conta).

    Pra mim ficou claro que a Microsoft tirou Gears “Kinect” de última hora e fez um teaser de Forza 4 na pressa, só pode ser isso.

    A Sony prometeu um exclusivo inédito na feira, além de Uncharted 3, e este não foi exibido.

    Elder Scrolls V, Mass Effect 3 e Uncharted 3 foram para fazer qualquer um chorar, principalmente depois que li que Skyrim vai usar a Gamebryo =/

    A premiação foi uma piada e é realmente revoltante, muitos desenvolvedores consideram o VGA 2010 uma piada e isso não me surpreende, porque são os “populares” que votam, não vale nada isso aí.

    Bora esperar pelo AIAS e ver o verdadeiro GOTY 2010, que deve ficar entre RDR e ME2.

  4. Jhun
    12/12/2010

    Affs nem falo nada sobre esses streamings. Todos os que eu achei foram fechados no meio da premiação. Btw, vamos as minhas considerações sobre o evento:

    * Eu juro que qdo vi o trailer do Arkham City eu naum me liguei que era sobre o jogo. Eu pensei assim “ca*&lho o novo filme do Batman. ¬¬° Aquela CG tava mt boa.

    * Que trailer chulé foi aquele do Portal 2? A Valve deveria tomar vergonha na cara e anunciar o Half-Life 3 logo cacete. Portal é o .

    * GOTY – Red Dead o jogo o GOTY 2010? Cs tão de sacanage comigo. Vá lá que o game e lagelzin mas é GTA com cavalos galera. Pra mim deveria ser Mass Effect 2.

    * BEST PC GAME – Stracraft 2 realmente é incontestável. Uma década de espera. =D

    * BEST SOUNDTRACK – Um game musical ganhar como Best Soundtrack só pode ser sacanagem né? Acho que esse tipo de jogo nem poderia estar nessa categoria. Senão Guitar Hero Metallica sempre seria o ganhador.

    * BEST INDEPENDENT GAME – Super Meat Boy é 1000 vzs melhor que Limbo. U_U

    * BEST PERFORMANCE BY A HUMAN MALE – Neil Patrick Harris? NEIL PATRICK HARRIS? VCS ESTÃO MALUCOS? Martin Sheen e Gary Oldman com suas atuações magníficas perderam pra NEIL PATRICK HARRIS? Kra nem bom o Shaterred Dimensions é.

    * BEST PERFORMANCE BY A HUMAN FEMALE – Pra mim quem deveria ganhar sempre é a Jenniffer Hale. Sou mó fanboy dela. Voz maravilhosa. Atuação impecável.

    * MOST ANTICIPATED GAME – Portal 2? Kd Duke Nulem Forever? Vai ser forevermente o mais aguardado.

    • Hélio
      12/12/2010

      Concordo, Half Life 3 está me deixando ansioso! ^^

    • Jhun
      12/12/2010

      Ah com certeza foram, principalmente por todo o enredo e dramaticidade envolvida sabe. Pow como um kra pode me ganhra o prêmio de melhor dublador fazendo um jogo tão cretino qto Shattered Dimensions? Esses games do aranha não chegam nem perto da histórias. São apenas feitos pra se dar porrada por aí. A história não tem profundidade alguma.

      É o msm que pegar um dublador do Michelangelo num jogo das tartarugas qualquer e dar o prêmio pra ele pq ele fala “Santa Tartaruga” como ninguém. =/ Ou o dublador do Scorpion pq é maneirão ouví-lo falando Come here!” e “Get over here!”.

      Eu tentei entender o fundamento das escolha, no que eles se basearam. Mas, vai saber né.

      Show saber que vc é uma grande fã da Jennifer tb. Ela deveria ter dublado Samus em Other M.

      O Joystiq tocou num ponto interessante sobre o Mass Effect. Realmente a Commander Shepard não tem uma aparência definida mas msm assim a Jennifer tira de letra. Pode parecer que não mas a aparência de um personagem diz mt sobre ele. Show msm.

      Num sei se vc já viu esse vídeo Bebs mas é muito interessante e mostra uns trablhos dela que mts deconheciam. =D

      http://www.youtube.com/watch?v=vuaD6cC5RpA

      • 12/12/2010

        “Realmente a Commander Shepard não tem uma aparência definida mas msm assim a Jennifer tira de letra.”

        Concordo. Joguei com uma Shepard mulher e realmente senti mais firmeza na dublagem dela do que a que fizeram com o Shepard homem

      • Hélio
        13/12/2010

        Cara, é a mesma dubladora? (duh! rsrs) Dessa eu nem desconfiava…

  5. lol
    12/12/2010

    FODA-SE uncharted e portal o mais aguardado mesmo é SKYRIM!!!!

  6. Hélio
    12/12/2010

    Achei sacanagem, GOW 3 merecia o prêmio de melhor do ano. Mas pelo menos os dois games da franquia lançados este ano ganharam premiações. Fora isso, acho q o game mais aguardado agora é, sem dúvida algum, Uncharted 3. E talvez a Sony ainda mostre outras cartas na manga daqui pra frente. é esperar pra ver.

  7. Gabriel
    12/12/2010

    Elder scrolls! é um rpg muito foda,espero que fique bom.Não pude acompanhar a transmissão online pois nem em casa eu estava…mas deve ter sido muito brutal.Red dead redemption OWNOW geral ein?.
    Kratos em mortal kombat?
    que Chuck Norris tenha piedade do pobre sub-zero…

  8. Mih
    12/12/2010

    Ah sim,esqueci de mencionar:Quem devia ter ganhado o prêmio de melhor dublador era o Terrence T.C. Carson TT^TT Ou então o Patrick Stewart *O*

  9. 12/12/2010

    Hum, tem bastante jogos de estilos que não consigo aproveitar, então não vou comentar tanto assim (sorte sua, Vivi! xD)

    – Elder Scrolls V: putz, curti MUITO esse vídeo em estilo “entalhe animado”!! Ficou f*da o dragão soltando fogo mas em forma de pedra mesmo! o/
    Não conheço o jogo, então m limito a dizer só isso xD
    – Do Batman e do Mass Effect… bom, eu já comentei no post da Bebs, tô com preguiça de copiar e colar aqui :P
    – Resistance 3: não conheço, mas gostei do trailer também! É legal quando os caras da produtora colocam pessoas que se parecem com os personagens (imagino eu). Deviam ter esse tipo de cuidado quando vão fazer FILMES de jogos também, ao invés de ficar colocando histórias mirabolantes e bocós, e atores nada a ver com os personagens ¬¬
    – Prototype 2: AHÁ! Então era ESSE o jogo misterioso do cara contemplando aquele painel cheio de coisas escritas e recortes de jornal! :P
    – inSane: CERETZA que esse jogo é de terror psicológico! Se não me engano o Del Toro já havia comentado numa entrevista que fez parceria com a THQ e disse que era um jogo exatamente desse estilo. Mas esse teaser, hein? Coisas pretas (larvas?) e uma agulha no olho no final? Não dá nem pra bolar alguma teoria doida (Bebs, oi? xD), só espero que não seja algo apelando pra dor e violência física (duvido que seja, vindo do Del Toro, mas…).
    – Forza 4: ah, é jogo de corrida, e não é NFS Hot Pursuit… nem curto :P
    Não é preconceito, eu já tentei jogar vários, mas só consigo gostar do Hot Pursuit (porque sou RUIM pra caramba e o jogo não é tão fisicamente realista, eu consigo controlar o carro e deixar ele na pista xD)
    – SSX com cenários mais dark e helicópteros everywhere? O_o
    Só conheço o nome da série, mas me soou BEM esquisito isso :s
    – Uncharted 3: é, também já comentei no post da Bebs, e… OK, peraí, tenho a sensação de que os siricoticos estão voltando… Nem vou assistir o trailer de novo xDDDDDDDDDD~

    Agora, das premiações, vou me limitar a dizer só com o que concordo e com o que discordo (só discordei de uma coisa ali), já que muitos dos jogos eu nem conheço (gamer relapso, MOHA! :P):

    CONCORDO:
    – RDRedemption como jogo do ano. Até eu que não curto o estilo fiquei com vontade de jogar, e MUITA³²²²³³² gente esperou por esse jogo.
    – GoW III como melhor jogo de PS3. Alguém ainda tinha dúvidas de que ele ia ganhar? :P
    – StarCraft II como melhor jogo de PC: idem ao de cima aí XD
    – Assassin’s Creed Brotherhood como melhor jogo de ação/aventura. Seguiu o sucesso do II, não tinha como não ser considerado o melhor jogo do estilo :P
    – NFS Hot Pursuit como melhor jogo de corrida. Ah, já disse ali em cima, é o único jogo de corrida que curto, e esse “reboot” foi cavalamente perfeito. Merecidíssimo!
    (só um adendo aqui: Vivi, hoje é dia 12 de Dezembro, e o trailer do NFS Hot Pursuit não conseguiu chegar ao 1 milhão de views… Teoricamente, nada de carros grátis, mas tem um comentário lá dizendo que há a possibilidade da EA alterar o prazo pra até dia 21 de Dezembro, que é quando sai oficialmente o DLC do jogo. Será?).
    – Scott Pilgrim como melhor jogo adaptado: só pelo vídeo que vi num outro post, fiquei com MUITA vontade de jogar! É f*da demais esse jogo! o/
    – Limbo como melhor jogo independente: só considero esse jogo como um “Shadow of the Colossus versão 2D”, preciso comentar? :P

    Agora, do que eu discordo (tendo em vista que não pude discordar de muita coisa ali que eu nem conheço xD): DJ Hero 2 como melhor trilha sonora ¬¬
    Concordo com o Jhun, jogo musical ganhar como melhor OST não deveria nem ser opção…

    Chega, enfim! XD

    • Lucas Vinícius
      13/12/2010

      SSX SEMPRE teve helicópteros [ou pelo menos o 3 e o 4].

  10. 12/12/2010

    Presente! Destaque pra 2:12:

    http://www.youtube.com/watch?v=-1FnE6NZNzU

    • 12/12/2010

      Ave, mas JÁ saíram os behind the scenes? D:

      O que tem aos 2:12? É ocenário absurdamente perfeito em estilo árabe, a construção ao lado da mesquita desmoronando ou, sem querer dar spoiler pra quem não viu ainda, a musiquinha de fundo? :P

    • 12/12/2010

      vídeo maravilhoso! o espírito é esse mesmo. espero que eles não deixem o sucesso subir a cabeça! ^^

  11. 12/12/2010

    Uma coisa muito interessante aconteceu nesse VGA:

    Enquanto quase todos os jogos tiverão trailers pré-renderizados em CG, Naughty Dog mostrou sem medo algum um trailer de Uncharted 3 rodado na engine do jogo. E o mais engraçado é que está TÃO perfeito que tem muita gente achando que é mentira.

    Naughty Dog cuspindo na cara da concorrência! :P

    Mas o jogo que mais espero mesmo é Mass Effect 3. Com certeza fechará com chave de ouro a minha série preferida da geração :)

  12. ADR
    12/12/2010

    Bah… nem sei o que falar.
    rsrs
    Acho que esses trailers falam por sí só.
    rsrsrs

  13. edson martins
    12/12/2010

    kd o novo jogo do bob esponja? putz!

  14. Khronny
    12/12/2010

    Apesar da grande maioria ter sido CG mesmo, o Uncharted 3 e o Resistance 3 foram renderizados em tempo real, pelo menos é o que eu li no twitter. Aliás, a qualidade gráfica do Resistance 3 me surpreendeu, sou só eu, ou o jogo tá MUITO BONITO?!?!?!?

    Falando em Resistance, eu joguei tanto o 1 quanto o 2 e achei ambos bons jogos, sendo o 2 bem melhor que o primeiro. São jogos que trabalhando em um personagem mais carismático, poderia ficar mascote da Sony!!!

    Os jogos anunciados foram realmente interessantíssimos, mas tirando o Insane, não teve nenhuma novidade. Todos já eram esperados, de uma forma ou de outra. O teaser do Arkham City foi totalmente desnecessário.

    Por outro lado, o trailer do Mass Effect 3 me deixou babando que nem um idiota! Eu amo essa série, e pensar que, além da conclusão da história, a gente vai poder ir pra Terra, já é motivo pra fazer a pré order do jogo desde já!!!

    Sobre a premiação, bem, vou me abster de maiores comentários. Achei ridícula e má escolhida, mas como não joguei todos os jogos concorrentes, não dá pra opinar de verdade né? Mas se eu fosse escolher o melhor jogo do ano, seria Mass Effect 2, a experiência que tive com esse jogo eu não tive com nenhum outro que eu já joguei! De resto os comentários contra a votação estão bem fundamentados aeuheauaheuae acompanho-os com algumas ressalvas UEAHUAEHUAHEUHAEU

  15. LuuKyK
    13/12/2010

    O jogo secreto que a Sony ia “revelar” hoje é na verdade Uncharted 3, só que numa apresentação pra imprensa. Não sei se vai ter algo mais, mas é isso mesmo. Num post no us ps blog, o pessoal de Uncharted disse:

    “We’re hosting a bunch of journalists tomorrow in Los Angeles to discuss our game and show them a bit more than you’ve been able to see so far.”

    Eles disseram isso no dia do VGA, então, não tem muito o que discutir.

    http://blog.us.playstation.com/2010/12/11/uncharted-3-drakes-deception-full-trailer-and-spike-vga-recap/

    Está no segundo parágrafo.

  16. ADR
    13/12/2010

    …será que no fatality do kratos os botões vão aparecer na tela???

    rsrsr

  17. 13/12/2010

    Pretendo comprar um PS3 no começo de 2011 e dar uma olhada nessa série Uncharted (1 e 2) com atenção. Parece espetacular, mesmo.

    Red Dead Redemption é uma atmosfera espetacular, premios mais do que merecidos… incrivel a “imersão” na história que a Rockstar conseguiu transmitir nos seus ultimos games de mapa aberto

  18. 13/12/2010

    BEST DRIVING GAME – Need For Speed: Hot Pursuit (Electronic Arts / Criterion Games)

    O jogo é legal, mas que me perdoem: Eu não CONSIGO, em sã consciência, escolher um jogo que dá para fazer 100% em menos de 40 horas de gameplay, como melhor jogo – independente de qualquer categoria.

    Apesar de eu não ter jogado o tão aguardado Gran Turismo 5, esse ano foi fraco para jogos de corrida. Explico:

    Rolaram 3 anúncios gigantes de corrida – e outros mais “ah, ok”.

    O primeiro foi o F1 2010. Eu sou fã de Fórmula 1, e que me desculpe quem gostou do jogo – eu esperava um jogo de simulação, não semi-simulação – igual o GRID ou o DiRT.

    Antes que atirem pedras em mim, vale citar que quem gosta de F1, ao ponto de ter um jogo de F1 e que quer jogar da forma mais hardcore o possível vai jogar com tudo setado da forma mais real o possível. E semi-simulação, em um jogo de Formula 1? O F1 2006, mesmo com o pitstop Parappa The Rapper, exercia melhor essa função.

    O segundo foi o GT5. Como eu disse, não peguei ainda o jogo – o meu chega essa semana ._. – mas pelo que eu vi – e o pouco que eu joguei – ele tá bem Gran Turismo + toda aquela perfumaria que o ENTHUSIA. Confesso que eu gosto do Enthusia, mas preferia o GT simplesmente por não ter umas coisas que eu julgava bestas no Enthusia… E os caras fizeram questão de colocar.

    Quem sobrou? O NFS Hot Pursuit. Confesso que os ótimos reviews que eu li me fizeram comprar o jogo. Tá, fui lá, comprei. Meu amigo pegou o jogo antes de mim e fez mó propaganda. Joguei o single player: Terminei com Distinction/Gold em tudo, sme maiores dificuldades. Fui pro online: Não tem ninguém jogando online que SAIBA JOGAR DIREITO. NÃO TEM GRAÇA JOGAR ONLINE. Trophy list? Mais fácil que a do inFamous. As milestones do jogo? Piece of cake também. E nem o Autolog tá salvando o replay. E tudo isso em menos de 40 horas de jogo. Sabe o que é gastar R$150,00 e fazer 100% em menos de dois dias? Frustrante.

    Por isso que eu digo, minha esperança para jogo de corrida do ano ainda fica com o GT5. Mas eu ainda preciso esperar o jogo pra jogar com calma. Mas ainda considero difícil algum desses jogos bater o fator replay do Burnout Paradise.

    • Sovereign
      13/12/2010

      Eu comprei o F1 2010 pro ps3, mas aqui do japao. Achei horrivel a adaptacao que a sega fez no jogo, principalmente na dublagem. So instalei o jogo e apos alguns minutos encostei. Ja nao tinha gostado do grid e dirt 2. Acho que codemasters nao eh minha praia. To jogando o GT5 e esse gostei, apesar que esperava mais do jogo apos 5 anos no forno. E hot pursuit peguei pro pc, so que ainda nem abri o jogo, enquanto nao terminar o gt5, nao quero saber de outra coisa.

  19. 13/12/2010

    Putz, esqueci o ModNation Racers. Esse é divertido, mas uma hora acaba o fator replay também – tanto que eu nem comprei ainda o jogo.

  20. Sovereign
    13/12/2010

    Nao esperava que o RDR ganhasse o jogo do ano, embora nao tenha jogado(nao gosto da rockstar), nao vi nada demais nos videos gameplay que vi no youtube.
    Agora quanto ao resistance, so joguei o 2o, muito bom por sinal. Fiz muitos amigos na psn jogando online no modo cooperativo. O unico jogo que platinei ate agora xD. A campanha dura em torno de 12 a 15 horas e o modo online, tanto cooperativo quanto competitivo eh viciante, principalmente se pegar as manhas dos mapas. O segundo jogo eh continuacao direta do primeiro, mas apesar de nao ter jogado, nao da pra se perder na estoria.
    Agora, dos jogos premiados, os unicos que tenho, mas ainda nao joguei, sao o mass effect 2 do x360 e hot pursuit pra pc. Entao nao sei se o premio foi justo ou nao, principalmento pro hot pursuit como melhor jogo de corrida.

  21. Kennedy_F
    13/12/2010

    Poxa, Forza 4 *-*

    Alguém aí sabe de algum site confiável onde vende volante pro xbox 360. Jogar no controle é terrível, além do mais estou querendo montar um cockpit.

    • 13/12/2010

      Acho que tem uma versão do Logitech Momo pra Xbox 360… Confirma em alguma UZ Games da vida.

      Mas uma coisa que me deixa chateado é o fato de não ter nenhum volante realmente FODA pro Xbox :T

      • Kennedy_F
        13/12/2010

        Pois é cara, andei pesquisando no Mercado livre e só encontrei alguns usados. Tinha o volante oficial da microsoft, que na minha opinião se esquipara ao Driving GT force da Sony, mas segundos especulações o volante da Microsoft saiu de linha. Daí não achei em sites gringos em estoque.

        Poxa, o Longitech G27 bem que podia ser compatível com o Xbox :(

        • 17/12/2010

          Espero que voce leia isso aqui! :P

          Um amigo meu pegou o Fanatec Porsche 911 GT2. Pagou algo em torno de US$250 – O preço de um G25 no lançamento. Mas disse que vale cada centavo.

          Ele funciona no Xbox360, no PC e no PS3. Talvez isso facilite até passar pra frente, em caso de arrependimento :D

  22. lipe-monge!
    14/12/2010

    “BEST PC GAME

    StarCraft II: Wings of Liberty (Blizzard Entertainment / Blizzard Entertainment)”

    en taro tassadar!a justiça foi feita!
    *¬*

  23. Iuri
    18/12/2010

    Peace Walker não ganhou melhor handheld!

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    *Ahem* Hmm, a lista tá até boa, tirando esse… detalhe.

  24. Joanilson
    29/12/2010

    Eu achei que teve algumas injustiças nesse VGA.

    A primeira delas é claro que foi Red Dead Redemption como vencedor de MELHOR game de TODO o ano.Não,sério.Vcs não acham isso meio exagerado não?É exatamente como um amigo láááá em cima disse: “É um GTA com cavalos”.Se eu achei o game ruim?De jeito nenhum,muito bom!Mas daí a vir ser o MELHOR de TODO o ano…Ai,já não sei.

    O prêmio de melhor dublagem masculina tb foi de doer.Será que anda rolando uma propina no VGA?

    Pra mim,essas foram as injustiças.

    Vivi Werneck,não jogou o Resistance e eu tenho os dois.Portanto,vou deixar meu breve comentário sobre o game.

    Primeiramente é bom saber que as diferenças entre o primeiro game e o segundo são gritantes ao meu ver.Porém,ambos são bons.O primeiro game faz parte da primeira leva de jogos para o PS3,portanto vc não deve esperar gráficos dignos de um Modern Warfare 2 ou Killzone 2.Ele ainda usa sistema de barra de energia,dividida em quatro partes que se regeneram quando o personagem fica longe da linha de tiro,porém ao perder uma dessas divisões da barra de energia,vc deve procura “garrafinhas amarelas”para recuperar o life.O game mistura o velho,pois o game aparenta ser ambientado na década de 40,50 ou algo assim,e o novo,com a tecnologia dos Chimeras(inimigos do game)Ou seja,vc usa tanto armamento humano das antigas como tb armamento Chimeriano cheios de funções ilógicas ao nosso ver,como tiros que atravessam paredes para atingir o inimigo do outro lado,armas que disparam etiquetas no inimigo e os tiros seguem essas etiquetas. Quanto ao desafia,digo logo que o game pode frustrar os menos perseverantes,pois é facil morrer no game e o personagem não possui muitas opções de defesa além de se abaixar ou correr para longe do conflito,mas com um pouco de paciência e persistência logo se pega o ritmo de jogo e tudo fica melhor.

    Resistance 2 é infinitamente mais bonito que o primeiro,não usa barra de energia e me chamou mais a atenção. O desafio é regular,nem dificil,mas nada feito para iniciantes.Eu recomendo!

  25. Joanilson
    29/12/2010

    /\ Eu tinha dito breve,né?foi mal…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.