Vídeo Gamecídio: desespero old school

Tags: análise games, Vídeo Análise, vídeo gamecídio, video games

Fala aê galerinha do Girls of War! Finalmente mais um Vídeo Gamecídio com algumas tranqueiras gamers sugeridas por você, pequenino herculoide, pelo Twitter. Dessa vez, não vou dizer quais jogos testei e deixarei vocês descobrirem essas “belezinhas” sozinhos.

Ainda estou aprendendo a editar o vídeo melhor – e pretendo estudar melhor o programa de edição para o próximo vídeo, mas agora, pelo menos, já temos uma telinha padronizada para o quadro. Aeee… Hail para a Bebs, que bolou a abertura do vídeo. Valeu filhote!

Sem mais enrolação, assista às bombas gamers abaixo e não deixe de dar sua sugestão para o próximo Gamecídio, ok?

OBS: Ainda estou me adaptando ao programa novo de edição e, para variar, fiz uma cagadinha básica com o sincronismo entre meu aúdio e o vídeo (mas nada que impossibilite assistir e entender). Vou tentar editar de novo o vídeo para ver se conserto. Caso eu seja bem sucedida (o que acho difícil) subirei a versão atualizada. No próximo Video Gamecídio verei como arrumo isso de vez (ou seja, vou mendigar alguém para editar rs).

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
46 Comentários em "Vídeo Gamecídio: desespero old school"
  1. Deivd
    16/07/2011

    Nossa! q voz linda!

  2. 16/07/2011

    Hahaha, manolo Helga mando ve lá nos peitucas manolo. Corridinha de carros me lembro a infância, deformar os carrinhos de plastico era a diversão do ser humano. Ç_Ç Noé sinistro, matando cabra e usando drogas coloridas.

  3. Leonardo
    16/07/2011

    Já estava com saudades do escárnio e mal dizer habitual e característico dos video gamecídios. Ainda ontem estava a pensar que já era tempo!
    Desta veza quantidade foi bastante mas a qualidade…OMG, WTF?
    O Sword of Sodan deveria originalmente ser Sword of Sado, de sadomasoquismo, de tanat machadad que se leva num cenário cheio de esquelesyos à la Vlad. O 2º também me deixou com uma leve dor de cabeça e só espero que quando morrer a minha tortura no inferno não seja ser o Noé deste jogo para toda a eternidade. O terceiro é a inspiração por detrás da luta entre REX e RAY no MGS4 e o 4 realmente, de mal o menos. Realmente acho que deviam haver historiadores gamers que definissem um período ou uma lista inteira de jogos que compõem a “Idade das Trevas” nos videojogos. Na altura estes jogos até podiam ser o pico da tecnologia e diversão mas hoje, que fique bem enterrado na memóris e fora do currículo dos criadores!! MEDO.
    Queria deixar como sugestão para a próxima vez um jogo que já jogguei e terminei que é o “Dragon: The Bruce Lee Story” para a Sega Master System II (pelo menos foi onde eu joguei) e que segue a história do filme com o mesmo nome. Outra sugestão que gostava de ver é algum dos títulos de Shinobi, já que vai sair um novo título para a DS mas queria ver algum dos anteriores jogado por ti Vivi.

  4. Vivi Werneck
    16/07/2011

    O áudio da minha voz ficou um pouquinho fora de sincronia com o vídeo (me baseando no vídeo original – sem edição), mas dá para entender rs. Essa é mais uma coisa que tenho que aprender a fazer para a edição do próximo vídeo. Ó céus… Preciso arrumar alguém para editar isso pra mim, não tenho o menor saco… rs.

    Help!

  5. Danilo
    16/07/2011

    Muito bom o video e muito ruim os jogos…. :P
    o da luta de dinossauros eu cheguei a jogar no meu antiiiiiiigo super nintendo…..não sei pq mas naquela época parecia ser legal até…
    O único problema do vídeo é o som que vai dessincronizando ao longo do video e no fim a imagem chega vários segundos antes do audio…

    • Vivi Werneck
      16/07/2011

      Pois é, já havia notado isso do som, tanto que comentei tb. Só percebi o probleminha quando já tinha feito o upload do vídeo, aí não ia editar de novo. No próximo vídeo eu vejo como arrumo isso. ^^

  6. PH!
    16/07/2011

    Assisti os 30 min de tortura pura alegria e diversão. Vamos comentar:

    Sword of Sodamaso: Vivi, vc xingou tanto que a minha esposa perguntou se eu estava vendo um vídeo da Dercy! Jogo muito ruim. Se alguem realmente gostou disso, merece a morte mais lenta e dolorosa possivel.

    Inferno de Noé: me recuso a comentar algo sobre esse aborto digital.

    Street Rex Fighters – A última ossada: já joguei esse aí. Aliás, joguei quase todos os jogos de luta possiveis. E esse é ruim. Mas admito q na época, gostei dele por quase 45 min.

    Clay Fighters: Bem, é que, sabe como é… como explicar que eu já achei esse jogo divertido? Devo me envergonhar? Ah, dane-se, gostava mesmo, e daí?

    Battle Cars: uma boa cópia de F-zero. Aliás, nem tenho certeza de qual dos dois veio primeiro. Mas F-zero é muito legal, e esse aí serve de passatempo.

  7. PH!
    16/07/2011

    Destaque para o comentário em Clay Fighters: “Vou jogar com a do peitão em homenagem à Bruna”. Rachei o bico!

  8. Fernanda
    16/07/2011

    Que mulherzinha lenta da mulesta!(giria pernambucana…),fora isso e os erros de edição,o videogamecidio ficou OTIMO e engraçado.
    Ps:Nossa,vc é muito fofa,da vontade de apertar!

    • Vivi Werneck
      16/07/2011

      “Nossa,vc é muito fofa,da vontade de apertar”

      Errr… Obrigada? rs

  9. Vivi Werneck
    16/07/2011

    Ah propósito, estou tentando reeditar o vídeo e sincroniza-lo melhor. Separei o vídeo do áudio e estou tentando alinhar os dois manualmente mesmo! #CornoJob

    • @alevorigo
      16/07/2011

      cara, eu tô há três meses tentando fazer um video-review nesses moldes, mas nunca consigo passar da parte da edição, eu sempre acho que fica uma merda, o que significa dizer que eu tenho o script da bagaça mas nunca tenho competeência pra terminar e publicar…

      • Vivi Werneck
        16/07/2011

        ah cara, isso é muito tentativa e erro mesmo até aprender. eu estou tentando aqui. um dia consigo editar de forma aceitável, no mínimo. o negócio é ir trabalhando nisso até conseguir.

        • @alevorigo
          16/07/2011

          putz, mas é triste, pq nunca sai do jeito que eu quero, é mega frustrante esperar duas horas de rendering pra no final sair um trabalho LIXO. sério, to pra desistir
          =(

  10. vinicius
    16/07/2011

    gostava de jogar demon’s crest, top gear, Batman, tartarugas ninjas, Axelay, o melhor jogo de nave era o Un Squadron tínhamos possibilidade de comprar jatos e munição especial, lembro que ficava o dia inteiro jogando top gear e até hoje não esqueci a musica.

  11. Julia Oliveira
    16/07/2011

    Mas que coisa tri-tosca aquele jogo da arca de Noé, habla serio!! Aliais todos os jogos mto ruins, luta de dinossauro e palhaço é froids e aquele Sword of Sodan com aquela boneca de voodoo que parece ta com torcicolo uma tortura só!

    Vivi, qual o programa que vc tah usando pra resincronia do video? Um programa que acho bem bacanudo e simples é o VIRTUALDUBMOD, uso ele para montar filmes dual-audio!

  12. 16/07/2011

    Só jogo podre, pqp… é só pra recomendar coisa ruim no Gamecídio? Ihh isso eu falaria uma lista enorme… :P

    • Vivi Werneck
      16/07/2011

      eu alterno entre jogos podres e jogos bons. é só olhar nos vídeos antigos que vc vai perceber isso.

  13. Julia Oliveira
    16/07/2011

    Ahh… tenho até um tutorial se quiser Vivis

  14. Julia Oliveira
    16/07/2011

    Vivi enviei pelo email o tutorial e os programas, se não conseguir me manda um email que eu ajudo!!! :P

  15. fabão
    17/07/2011

    show de bola vivi, minha sugestão: faz um dia tendo como participação especial a sua avó, ela fazendo alguns comentários tb uhauahuahuah

    • Vivi Werneck
      17/07/2011

      Ahahaha… Boa! Vou chamar vovó pra jogar no próximo (ou ao menos tentar).

  16. Siri
    17/07/2011

    “Caraca, quem foi a pessoa? Cara, eu peguei esses dois primeiros jogos da mesma pessoa no Twitter. Eu vou caçar o miserável!”

    Ainda bem que ela não sabe quem foi… né? NÉ? NÉÉÉ?! Diga que não!!
    Por favor, tenha piedade de mim e baixe esse machado, Vivi! :'(

    Mas eu bem que te avisei pra pegar um anti-ácido e uma aspirina antes de encarar essas grandes pérolas, rs.
    Um amigo meu tinha o cartucho original de Sword of Sodan, aí você imagina minha reação diante desse controle suave e jogabilidade fluída. Um dos piores jogos que já tive o desprazer de jogar nessa vida.
    Quem quiser saber o que é uma péssima programação de jogo pode tentar encará-lo.

    O Super Arca de Noé 3D é um clássico trash. Tem toda uma história por trás dele (ui!) que não me recordo agora mas acho que até vale a pena pesquisar por uns cinco minutinhos.

    Ah, e eu já tenho coisa muito pior pra lhe recomendar para os próximos. Sim, são AINDA PIORES que estes, coisa de louco (literalmente).

    E se prometer não me matar (ou só me arrancar uma perna, já tá bom) eu recomendo jogos divinamente maravilhosos para o próximo vídeo de games bons, que tal? ;p

    • Vivi Werneck
      17/07/2011

      “E se prometer não me matar (ou só me arrancar uma perna, já tá bom) eu recomendo jogos divinamente maravilhosos para o próximo vídeo de games bons, que tal?”

      vou pensar no seu caso… mas nao prometo nada! U_U

      • Siri
        17/07/2011

        Pelo menos o cosplay de Saci Pererê tá garantido! Uhuu!!! \o/

  17. 17/07/2011

    Olha… fica difícil ver um vídeo em que a tela fica piscando sem parar e tem uma clara falta de sincronia entre o áudio e a imagem.
    Eu realmente não conhecia esse Sword of Sodan e DAMN, parece o tipo de material que o AVGN faria a festa XD.

    Quanto ao resto… são fighters e vc tava tentando jogar num teclado… o resultado nao era de se esperar muita coisa XD

    E Vivi, eu sei que a intenção é você pegar o game na hora e dar a sua impressão dele, especialmente pelo pouco tempo que você tem para preparar esses vídeos mas… você num acha que poderia ANTES jogar o game um pouco, fazer um texto com algumas coisas chaves pra você comentar e daí sim fazer o vídeo? Digo isso pq vc acabou mais ou menos repetitiva. Eu escutava mais você dizer “Ai Jesus! Ai meu Deus!” Enfim, só uma sugestão.

    • Siri
      17/07/2011

      @Thyago
      “Eu escutava mais você dizer “Ai Jesus! Ai meu Deus!”

      É porque era um jogo de Noé, um personagem bíblico, rs. :P

    • Vivi Werneck
      17/07/2011

      vou ver o que consigo fazer pro próximo Thy, mas tenho medo de fazer um roteiro e ficar robótico depois pra gravar – sem espontaneidade, mas vou ver o que consigo fazer.

    • Vivi Werneck
      17/07/2011

      “Olha… fica difícil ver um vídeo em que a tela fica piscando sem parar e tem uma clara falta de sincronia entre o áudio e a imagem.”

      Eu já havia dito que estava com problemas de sincronia. É chato mesmo, eu sinto isso mais que vcs – até pq isso me custa tempo para gravar. Acho que só vou gravar outro quando conseguir alguém para me ajudar a editar… :/

      • fabão
        17/07/2011

        em relação a sincronia blza, vc já até havia avisado antes e acredito q aos poucos vai melhorando, é só questão de ter mais experiencia com edição, e isso a gente vai adquirindo aos poucos… agora em relação a jogar antes o jogo eu já discordo, a graça da bagaça e ver justamente a sua reação espontânea ao jogar essas bombas, eu pelo menos me divirto pra caramba com isso, se vc jogar antes acaba com toda a graça e vai ser mais um “review de jogos tosco” como vários q tem por ae… bem essa é minha opinião ^^

        • Vivi Werneck
          17/07/2011

          Fabão, isso é exatamente o que eu imagino. Até pq quando a gente está jogando videogame nós não temos um “roteiro” para as reações que venhamos a ter. Mas vou ver se consigo alinhar as duas coisas sem perder a espontaneidade. Até pq quando fiz o vídeo do Castle of Illusion, do Comix Zone e do Alladin eu já tinha jogado eles antes na infância. Veremos… rs

    • aureliox
      17/07/2011

      Também acho que a graça é a primeira reação.

  18. Vivi Werneck
    17/07/2011

    Vamos nos ater a comentar sobre o post ok? Apaguei as observações desnecessárias de ambas as partes. Fomentar esse tipo de discussão não é saudável para o blog, que sempre tem um clima muito legal entre os leitores e as autoras. Você tem todo direito de não gostar do meu sotaque, mas não posso evitá-lo. Atenha-se a não assistir ao vídeo então. Obrigada.

  19. 17/07/2011

    Vivi, especialmente pra você:

    http://www.youtube.com/watch?v=KESby1PG6DQ

    • Vivi Werneck
      17/07/2011

      Meu Deeeuuus!!! Fatality?!?!? ahahahaha…

      • Lucas PMTL
        17/07/2011

        É Vivi, vc não conseguiu comer as pessoinhas no Primal Rage mas pelo menos dava pra jogar um voley usando elas como bola, olha que legal!!! XD

  20. Lucas PMTL
    17/07/2011

    Cara, foi difícil aguentar assistir a esse Videogamecídio. Dessa vez o nome caiu muito bem. Como alguém consegue programar um jogo como o espada de sodan daquele jeito? Não devem nem ter testado essa porcaria. E ainda distribuíram aquilo!Teve até uma cópia de Fzero com Rock n’ roll racing(poderia até ser bom isso…). Pelo amor de Kratos Vivi, jogue o Demon’s Crest, esse sim é muito foda e vc vai gostar logo de cara.

  21. Vivi Werneck
    17/07/2011

    Não estou limpando a minha barra porque estou certa de que não fiz nada de errado nesse caso, apenas retirei o seu primeiro comentário que me ofendeu pessoalmente. Se acha um saco e se te aborrece ler estes posts, há uma forma muito simples de resolver isso: não os leia mais, ou os escute mais. Você não é obrigado a visitar o blog se o conteúdo não te agrada, isso é um direito óbvio seu. Há inúmeros blogs de games por aí tão bons ou melhores que esse. Não vou mudar meu jeito de escrever ou de agir porque você discorda em alguns aspectos, sinto muito, mas não se pode agradar a todos. Passar bem você também e tenha uma ótima semana.

  22. 18/07/2011

    Pior que eu jogava esses jogos quando era pequeno, será que eu estou ficando velho? =O

  23. Fabão
    18/07/2011

    tá cara, vai, confessa, vc gostava do jogo da arca de noé… pode falar, não é vergonha não…. XD

  24. Erik
    18/07/2011

    so jogão heim rsrsrsr…….
    o último foi o “mais aceitavel” vamos dizer assim rsrsrs vlw

  25. Siri
    18/07/2011

    Eu sempre sugeri o Sword of Sodan desde o primeiro Video Gamecídio. Achei que a Vivi nunca tivesse usado ele por saber o quão triste é essa bagaça, rs.

    Recomendo a todos jogar essa desgraça. Se só olhando já é doloroso vocês não imaginam o que é sentir isso em suas mãos, haha.

    O estranho é que tem ele pra outras plataformas. Olha a versão do Amiga: http://www.youtube.com/watch?v=1sMJq_Xxnjc

    Achei até um “gamecídio em texto” aqui, hehe: http://gamehall.uol.com.br/v10/sword-of-sodan/

  26. William
    21/07/2011

    Ah Vivi,no jogo do Noé,ele não joga pedras,ele joga comida pros bichos,tá escreito Feed ali no canto(se não me engano é Ração)

  27. helinux
    25/07/2011

    só clássicos!!!

  28. 26/07/2011

    Que cacete é esse! Essa baleia gorda de azul peituda era pra ser eu????????? ¬¬

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.