Vídeo análise: Uncharted 2: Among Thieves

Tags: Vídeo Análise, Vídeo Análise: Uncharted 2

Por Girls of War


Mais um! Mais um! Mais um! Pois é, vocês pediram e nós atendemos. É com muito orgulho que trazemos para vocês mais um fruto da parceria Girls of War e e-Zone. Dessa vez a vídeo análise é de um dos melhores jogos de 2009, senão ‘O’ melhor jogo de 2009. Inclusive, ganhador de inúmeros prêmios, inclusive o melhor game do ano do VGA, e também dono do coração da Carlinha, Clá e Bebs.

Confiram a vídeo análise de Uncharted 2: Among Thieves:

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
54 Comentários em "Vídeo análise: Uncharted 2: Among Thieves"
  1. 14/12/2009

    Falando em Uncharted 2 alguem topa uma partid online

  2. Sobra'Z
    14/12/2009

    Grande jogo.. Se tivesse a PS3 era meu…
    Ainda assim acho forçado chama-lo “o” melhor do ano…

  3. 14/12/2009

    alias, foi ele mesmo q ganhou o jogo do ano no VGA neh? (ou estou enganado?)

    ainda sim, eh perfeitissimo

    • 14/12/2009

      Siiiiiiiiiiiiim! Ele ganhou o prêmio de Melhor Game do Ano, Melhor jogo de PS3 e Melhores Gráficos.

      E por mim ainda podia levar o prêmio de melhor jogo de ação/aventura que ficou com o Assassin’s Creed II.

  4. Theo Ramos
    14/12/2009

    Parabens otimo video…
    bela narraçao e um otimo texto..
    add favoritos ^^

  5. 14/12/2009

    eu TENHO q jogar esse jogo ainda. se eu conseguir comprar meu ps3, com certeza vou compra-lo.
    ótimo review ^^

  6. 14/12/2009

    AAAAAAAHHHHH! UNCHARTED 2!!!! *desmaia*

    Droga, me chamaram bem agora, mas vou deixar meu comentário resumido: eu PRE-CI-SO de um PS3 pra jogar isso! Nem que eu tenha que pagar com o corpo (-q) XD
    Se alguém quiser dar uma de “alma caridosa” e me chamar pra jogar… *sonha*

    É zoeira, sou do interior, nem tem como e tal xD

    Mas enfim, o jogo tem tudo pra ser o jogo do ano, merecido mesmo! Vi um monte de vídeos no Youtube e não vi nada que decepcionasse (tipo, nada mesmo, fiquei até encabulado, porque sou crítico pra inferno :P)

    Depois volto aqui e talvez deixe um comentário (maior? :O)

  7. 14/12/2009

    maldito ps3, pricando os pcistas de belezuras como está uhauhauhauhauha

  8. 14/12/2009

    privando*

  9. Leandro Gonçalves
    14/12/2009

    UFA achei q era um dos unicos ETs que nao tinha um ps3 aki, mas pelo eh muita gente
    e o uncharted 1 nem ficou muito conhecido
    se eu ganhar na mega sena eu compro
    (ou entao largar de ser vagabundo e ir trabalhar)

    ah, e o link pro e-zone tah errado ok

    • Leandro Gonçalves
      14/12/2009

      …pelo JEITO eh…

  10. 14/12/2009

    Eu sei como é Bebs eu cheguei a platinar faz um bom tempo, mas Bebs vamos macar uma partida online.

  11. Sovereign
    14/12/2009

    Duro que prende mesmo. Teve capitulos que jogava seguidos, esperando como seria a sequencia – resultado: quase nao dormia e ia trampar feito zumbi rs. Muito bom mesmo o jogo, terminei no hard e agora falta jogar no crushing, pegar todos os tesouros e completar mortes com x armas para platinar.

  12. Sovereign
    14/12/2009

    Achei a analise muito curta, ta certo que a narracao/texto esta bom, mas faltaram varias cenas emocionantes do jogo. E somente quem jogou, sabe como o jogo eh maravilhoso. Houve uma grande evolucao do primeiro para este uncharted, em todos os sentidos. Ainda nao consegui jogar no modo competitivo, e so consegui jogar uma vez no co-op online, no comecinho de novembro. Depois fiquei so na historia, encalhando em varias partes rs, tambem de cara iniciei no hard. Nao ouvi direito o video, mas parece que estao falando em portugues. Meu jogo eh o americano e o U1 peguei japa versao the best e so tem dublagem em ingles ou japa. Nunca ouvi a dublagem de PT, mas dizem que eh hilario.

  13. raphaelfranck
    14/12/2009

    Poxa…isso é um motivo, ou melhor, mais que um motivo para ter um PS3!

    • 14/12/2009

      Eu comprei o meu PS3 SÓ pra jogar Uncharted 2.
      Claro que agora outros jogos vão chegando e tal, mas o motivo principal foi ele. E valeu a pena.

      • 15/12/2009

        Aproveita Killzone 2,MGS4,INFAMOUS

      • Vitor
        17/12/2009

        Me passa id na psn gata, bjuss.

  14. PH!
    15/12/2009

    Acho q o q mais me impressiona nesse jogo é a precisão da iluminação. Eu fico pasmo a cada vídeo assistido. Parece coisa boba, mas o perfeito jogo de sombras oferece uma realidade nunca antes vista. O detalhe das texturas faz com q vc naturalmente se envolva no mundo de Uncharted como se fosse o seu. Os movimentos da luz são perfeitos até nas melhores cenas de ação. O PS3 é um monstro por conseguir rodar isso.

    Q tipo de idiota fica olhando luz num jogo? :P

    • 15/12/2009

      PH!, os idiotas do tipo você e eu também :P

      Eu acho que uma das coisas mais legais dos consoles da atual geração é exatamente esse efeito de iluminação tão preciso (em quase todos os jogos). E não é idiotice nenhuma, é um detalhe pequeno mas que faz TODA a diferença.
      A atmosfera de Uncharted 2 definitivamente não seria a mesma se as luzes e sombras não fossem projetadas tão perfeitamente sobre tudo.

      Outras coisas que gostei muito no jogo foram:
      1- As conversas em tempo real (OK, nunca joguei PS3, por isso ainda tô acostumado com as “paradas” que os jogos de PS2 dão :P). No Uncharted é muito legal ver que enquanto corre por um lugar, o Drake fica conversando com quem tá junto (ou até mesmo sozinho).
      2- O clima atmosférico que o som do jogo dá, especialmente com os efeitos sonoros de fundo. Isso sem falar nas músicas, vi um vídeo de uma parte do jogo (esqueci o nome do lugar, mas é lá das bandas do Oriente Médio) onde fica tocando música com percussão árabe! (eu AMO isso :P)
      3- As coisas retards que colocaram. Também vi um vídeo, creio eu que seja do comecinho, *possível spoiler?* com o Drake em um trem. Os gritinhos de pânico dele são hilários, me matei de rir quando vi xD
      Isso sem falar no outro monte de coisa doida que deve ter mas eu não vi porque infelizmente ainda não joguei.

      Enfim, isso tudo explica em partes o que a Bebs disse. O jogo não é inovador nem “cult”, mas consegue o que pouquíssimos jogos hoje em dia conseguem: te deixar literalmente preso no jogo. Ele te envolve de tal maneira que deve dar desespero só de pensar em desligar o videogame e parar de jogar (e eu senti isso só vendo vídeos… imagine jogando de verdade, o desespero deve ser 100 vezes maior :P).

      E Carla, eu seria um imbecil se PENSASSE em te condenar por ter comprado o PS3 SÓ pra jogar Uncharted 2. Mesmo porque, eu quero um SÓ por causa do jogo também xD

      Preciso é de um trampo… pra poder comprar o PS3 e então o jogo T_T (e falei que o comentário ia ser maior ainda… OMG)

      • 15/12/2009

        Bebs, conheço essa brincadeira xD
        Aliás, conheço BEM, mas mais a versão japa dela (conhecida como Kagome ou Kagome-Kagome). No primeiro Fatal Frame a “criançadinha” brinca disso de uma maneira bem… hum… macabra… /uuuuuu o/

        • 15/12/2009

          Bebs, alok! Tá esperando o que pra jogar Fatal Frame? Isso não pode, minha gente XD

          Sério, jogue sim, tenho certeza que você vai gostar. Eu tenho os três de PS2 e infelizmente ainda não pude jogar o que saiu só pro Wii.
          Mas tente jogar desde o primeiro e na ordem, os jogos meio que têm conexões com os anteriores e talvez você fique boiando (ou não)

    • 15/12/2009

      o/

  15. Kefka
    15/12/2009

    U2 chutou a bunda do modern warfare 2 rsrs . Bono Vox deve estar orgulhoso xD.

  16. PH!
    15/12/2009

    @James Sunderland e Bebs,

    Sim, pelos vídeos parece q a conversa durante o jogo é muito divertida e realista. Uma das coisas q mais gostei é q o Drake não tem todo akele tipão de héroi-perfeito-fodão-que-não-tem-medo-de-nada. Apesar de possuir uma incrivel habilidade, ele escapa das situações por um fio, e sente o mesmo desespero do jogador q o controla. É engraçado, quase como se fosse vc dentro do mundo de Uncharted.

    E, cá entre nós, efeitos sonoros bem feitos ownam. A geração 8 bits q me perdoe: as musiquinhas eram até viciantes, porém o maior trunfo dessa nova geração não estao nos graficos, mas sim nos sons. É muito bom escutar akeles graves no volume máximo.

    Em janeiro pretendo passar na loja da Sony aqui em bsb pra ver como posso adquirir meu sonhado PS3. Estava em dúvida em kual console da nova geração adquirir, mas esse jogo foi o maior peso na balança.

    Obs.: eu ainda sou um velho q responde coments com arroba

    • 15/12/2009

      Tenho que discordar de você, apesar de concordar em parte. Sou tarado por um som HD -jogar Crysis num sistema de som 7.2 em uma TV de LCD Full HD é espetacular- mas o que o som desta geração ganhou em qualidade ela perdeu em criatividade. Ao invés de composições criativas, que batem com o tema e ficam marcadas na nossa memória, os jogos desta geração optam por uma trilha sonora de trailer de filme, cheia de sinfonias completamente que tentam falsamente dar uma impressão de epicidade para a cena clichê.
      Agora, se você me dá licença…

      Nana nananananana nana naaaaa

      Don’t worry, do your best
      Picnic kibun, feel so good
      Suteki na afternoon
      Furachi na midnight yeah

      • 15/12/2009

        *cheia de sinfonias completamente esquecíveis que tentam […]
        Este sistema de comentários bem que poderia usar uma opção de editar o próprio texto.

        • 15/12/2009

          Anon, eu discordo em partes. Não acho que seja coisa da geração atual, isso acontece desde o PSX. O problema é com as desenvolvedoras de jogos, que realmente usam isso a torto e a direito e acaba ficando repetitivo (eu também já cansei de músicas a la “God of War” em jogos que não precisam de trilha sonora desse tipo).

          Alguns jogos ficam ainda melhores com músicas orquestradas e “épicas”, eu por exemplo AMO desesperadamente as músicas refeitas do Tomb Raider Anniversary (ouvir os teminhas antigos, dez anos depois, com instrumentos de verdade e orquestradas foi orgásmico, com o perdão da palavra xD).

          Enfim, não dá pra generalizar ou culpar a geração atual. O que a gente quis dizer é que a atmosfera sonora (não só as músicas, mas principalmente os efeitos sonoros) dos jogos ficou mais envolvente, ainda mais porque agora tudo que é jogo suporta 5.1, 7.1, 274.1 canais e tudo xD~

    • 15/12/2009

      Eu prefiro a Rocklaser

  17. 15/12/2009

    Uma coisinha Bebs qual o seu ID na PSN, e ja que a Carla comprou um PS3 qual o de jogar com brasileiros.

  18. 15/12/2009

    O link pra ezone não está funcionando!

  19. Renan Rodrigues
    15/12/2009

    Muito boa a vídeo-análise Gow’s.
    Parabéns mesmo.
    Esse jogo parece ser incrível. Se eu tivesse um PS3 ia ser compra obrigatória!
    Essa análise só me deu mais vontade de jogar esse jogo.

  20. PH!
    16/12/2009

    @Anon,

    Não discordo de nada do q vc disse. Mas preste atenção: eu disse efeitos sonoros BEM FEITOS. Isso não inclui só músicas de tema, mas todo e qualquer efeito de som. Há de concordar q jogar um F.E.A.R. somente com batuques 16 bits seria meio entediante. Se bem q o q mais me incomoda nos jogos de terror não são os sons, mas sim a AUSÊNCIA deles! Qdo tudo pára, dá um medo d sair do lugar! o.O

    E a maioria dos gamers concordam q a tecnologia trouxe tb seus males: as produtoras ficaram mais preguiçosas, e os genios criadores de games, q tinham q usar o limite da imaginação para criar músicas incriveis com poucas notas, não existem mais. Mas temos alguns clássicos da nova geração.

    E, bem… ODIEI Crysis. Foi um dos jogos mais lindos e pesados q joguei. Fora isso, mais um FPS sem novidades.

    E não vejo mal algum em trilhas de games cheias de sinfonia. Desde que, como já dito, bem feitas.

    @Bebs
    Será tão caro assim na Sony? De qq forma, queria dar um passeio por lá. Kem sabe tem promoção no natal…

  21. 16/12/2009

    Uma dica para os próximos reviews seria tentar “decorar” mais o texto pra não ficar com essa aparência robótica. O texto tá ótimo e muito esclarecedor, mas eu vi o mesmo problema no review do Wet. Fica muito mecânico a forma como é narrada.

    • 16/12/2009

      Acabei esquecendo de comentar. Parece também que há um possível spoiler na hora do “Amigo traidor”. Não joguei o jogo então não posso garantir que tenha sido.

      • 16/12/2009

        Hahaha aquela hora parece spoiler mesmo, maaaaaas… tem que jogar pra conferir, afinal o Drake tem mais de um amigo(a) o tempo todo com ele, né.

        Obrigada pelas críticas construtivas =)

  22. 16/12/2009

    Só pra não parecer que vim só criticar, quero parabenizá-las pelo ótimo site e pelo bom review. O Natanael tem fôlego de nadador e tem horas que eu fico imaginando a cabeça dele prestes a explodir por falta de oxigênio.

    O texto ficou bom e as cenas do jogo parecem ter sido muito bem escolhidas. Tão de parabéns.

    • 17/12/2009

      Hahahahaha, fui eu que narrei. E não é folego de nadador não, afinal de contas a gravação em si e o resultado final após o tratamento do audio e da edição fica bem diferente =D

  23. Cabs
    16/12/2009

    Esse é o jogo que eu vou pegar em segundo para o ps3 que vou comprar no que vem!!!
    já que o primeiro vai ser o primeiro Uncharted

  24. Marcelo
    16/12/2009

    Esse jogo só tem gráficos. Assassins Creed 2 é muito mais jogo. mas a indústria é construída de hypes,logo U2 acabou abocanhando os prêmios de Goty 2009.

    • 16/12/2009

      Marcelo, até concordo que Assassin’s Creed 2 tem uma história muito boa e interessante, mas não dá pra falar que Uncharted 2 não é só gráficos, vai.

      Eles estão atrás de um tesouro do Marco Polo que pode destruir o mundo se cair nas mãos das pessoas erradas!! hahaahh
      E pra chegar até o tesouro, eles atravessam cenários belíssimos que contam mais histórias.

      • Marcelo
        16/12/2009

        Pois é Carla… Terminei o jogo semana passada, tudo me lembra Tomb Raider. Mas sem um personagem bacana.

        Como disse o jogo é lindo, mas é muito pouco para o alvoroço que foi feito na net.

        • 16/12/2009

          Nossa, jura que você achou isso?
          Eu fiquei apaixonada.
          A ação é frenética, do jeito que eu gosto. Um número bom de inimigos para você poder ir avançando.

          Várias armas diferentes. Amo puzzles (mesmo que os desse jogo estejam meio fáceis), um cenário mais embasbacante que o outro. Eu juro que parava na beira dos precipícios só pra ficar vendo o cenário. Meu, o que é aquela fase do trem?? Joguei duas vezes seguidas.

          Poxa, mas no fim essas coisas é questão de gosto, né.

          • Marcelo
            16/12/2009

            Sim, é questão de gosto.

            “Puzzles” meio fáceis é bondade sua. É só apertar “select” que a resposta está lá, sem precisar pensar, basta ler e fazer… Poderia ser bem melhor que isso.

            A fase do trem é interessante e demonstra o quanto linear é esse jogo. A fase que mais gostei foi a do Monastério.

            Tenho um mês de PS3 com os jogos: Killzone 2, Uncharted 2, GOD Collection, Flower e LBP. Os dois ultimos eu achei que correspondem muito com as notas e avaliações. LBP e Flower faz valer o preço do PS3.

            Os demais achei medianos para essa geração. Gráficos já não me fazem “abrir a boca” desde 2006.

          • 17/12/2009

            Puuuuuuuuutz, perdeu o meu respeito. Qualquer dia desses vou escrever uma tese de como “Flower” n´~ao se encaixa na categoria “jogo” hahahaha

            É brincadeirinha, viu.
            Mas Flower, nossa, não engulo.

            Você é muito exigente, hein.
            Gráficos melhores que o do Uncharted 2 não existem.

          • Marcelo
            17/12/2009

            hahaha… Mas Flower é tudo o que o Wii vem tentando fazer desde o lançamento e não conseguiu.

            Gráficos do U2 são lindos. os melhores dos consoles. Mas para quem joga desde 2006 em HD não dá para ficar louvando tanto, não é um choque. ;-)

  25. 16/12/2009

    O link da ezone continua não funcionando!

  26. Fernando H.
    23/12/2009

    Isso sim e que e um sistema de combate incrivel,envolvente e principalmente CONVINCENTE! Ao olhar esse jogo eu me pergunto,QUANDO que os criadores de Tomb Raider vao criar VERGONHA NA CARA e criar um sistema semelhante?

    E simplesmente RIDICULO ver a Lara pulando para um lado e para o outro como um sapo e atirando ao mesmo tempo sendo que voce e obrigado e ir de peito aberto para receber os tiros dos inimigos!

    O sistema de combate do Tomb Raider comparado a esse e de uma tosquice sem precedentes.

  27. Seyfertt
    26/12/2009

    Pena eu ter platinado este jogo exatamente em um dia \= Mas de resto o game é animal \o/ Muito bacana o Review Girls \o/

  28. André Comandulli
    31/12/2009

    Um dos melhores jogos que já vi/joguei
    Recomendo, passei muito frio na barriga com ele…
    Só com as cenas de queda no início do game já tava no cagaço hehehe…

  29. Hélio
    01/10/2011

    Hoje, mais de dois anos depois do lançamento, estou tendo a mesma sensação da primeira vez com esse jogaço: Uncharted 2 é, até hoje, o melhor jogo da geração ao lado de MGS4. É tão bom q gosto mais dele até mesmo q de GOW 3, outro game q adoro no PS3.
    Impressionante como, ainda hoje, não surgiu nenhum game na geração em nenhum console q tenha gráficos equiparáveis aos de UN2, nem enredo, ação ou carisma iguais. UN2 rules mesmo!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.