Tira a poeira! Comandos em Ação vira game

Tags: Comandos em Ação, G.I. Joe, G.I.Joe: A Origem de Cobra, G.I.Joe: Rise of the Cobra

De bonequinhos fofoletes-psychos da década de 80 a game high-tech

Por Vivi Werneck

Depois de décadas de sucesso, em especial nos anos 1980 que rendeu até mesmo uma série de desenhos animados e quadrinhos da Marvel, a linha de brinquedos “G.I. Joe” (conhecida no Brasil como “Comandos em Ação“) volta aos holofotes graças a uma grande produção cinematográfica nos mesmos moldes de “Transformers” que tem estréia mundial marcada para o dia 7 de agosto de 2009.

[Momento nostalgia – mode on] Nossa, que saudades dessa época! Apesar de nunca ter tido um bonequinho desses (papai dizia que era coisa de menino! Aff…) sempre ia brincar com os meus primos! E numa dessas brincadeiras eu arrumei uma utilidade para a minha coleção de Barbies encalhadas no meu quarto: elas eram os Titans que invadiam a cidade e os Comandos em Ação tinham que matá-las e salvar o mundo! êêê!!! [Momento nostalgia – mode off]

Voltando a falar um pouco mais do filme, este se chama “G.I.Joe: Rise of the Cobra“. No Brasil fica “G.I.Joe: A Origem de Cobra“(Uuuii Anaconda!!!) e mostra como foi criada a unidade antiterrorista secreta pelas mãos do heróico General Hawk. O principal objetivo dos Joes é deter os avanços da organização Cobra, fundada sobre as operações de Destro, um dos maiores comerciantes de armas do mundo. A direção ficou a1 cargo de Stephen Sommers (de “A Múmia”) e conta com nomes como Dennis Quaid, Channing Tatum, Sienna Miller e Marlon Wayans no elenco.

O jogo

O game, disponível – a princípio – apenas para XBox 360 (eu nem queria!), segue a mesma linha do filme, se aproveitando inclusive dos mesmos designs de personagem, cenografia, trilha e outros elementos. Se trata de uma aventura em terceira pessoa, para até dois jogadores simultâneos em modo Corra miserável!!!cooperativo, que se passa em vários cenários como Washington, Paris, o Pólo Norte e o deserto do Sahara, além de locais famosos da mitologia da franquia, como a base dos Joes (chamada The Pit) e a Ilha Cobra.

A intenção dos desenvolvedores é a de criar um jogo de ação casual ao estilo arcade (não vem querer me enganar não que eu sei que é vai ser um shooter! rs), como os antigos jogos da série “Contra” ou mesmo os antigos “G.I. Joe” lançados para o Nintendo de 8 bits, na década de 80, baseados na série animada. Assim, é possível escolher entre vários personagens famosos dos bonequinhos, todos com habilidades distintas, como o Duke, Scarlett, Snake Eyes, Breaker, Ripcord, Heavy Duty e Cover Girl para enfrentar inimigos clássicos como Zartan, Baroness, Storm Shadow e o próprio Destro, além do temível Comandante Cobra.

(Com informações do Uol Jogos)

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
29 Comentários em "Tira a poeira! Comandos em Ação vira game"
  1. 19/03/2009

    puta merda, mais um jogo de filme
    já sabemos que será uma bosta fumegante! pra q se dar ao trabalho de lançarem este jogo?
    façam como wanted, q resolveram fazer o jogo pegando partes da historia dos quadrinhos e do filme, deram mais tempo de produção para o mesmo e bem, até agora, ele parece ser um ótimo jogo!
    se querem fazer algo q saia no lançamento, façam um jogo DLC como watchmen fez e pronto, temos um menor gasto, nao ocupa espaço na estante e se for uma merda, basta deletar! weeeee /o/

  2. Heishiro Mitsurugi
    19/03/2009

    Bons tempos esses, meu irmão e eu juntávamos todos os tipos de bonecos(Comandos, Lego, CDZ, Playmobil ) e faziamos aquela guerra.

    Meus favoritos eram os do Comandos e os do CDZ, pois permitiam fazer movimentos com as pernas e joelhos(para golpes como voadora e chutes complexos), que lego e derivados não permitiam.

    Espero que o jogo não seja apenas um “caça-níqueis” baseado em uma franquia famosa.

  3. Krycov
    19/03/2009

    Nâo só pelo jg ser baseado no filme… mas o proprio GIJ de uns tempos pra cá não é mais aquele dos anos 80… não venho acompanhando, mas dizem q essa ultima série é assistivel… a tal SIGMA 6… tomara q o filme faça valer… e não seja como os transformes… q na minha opinião foi um bostinha… e olha q eu não sou tãão puritano…
    “…é o flash back p*rra!!”
    na minha época não tive muitos GIJ pq qnd ia comprar, minha mãe forçava-me escolher entre os dois q eu pegava… geralmente um transformer e um GIJ… (mamãe do mal…) e como eu gostava mais dos transformers… raras vezes ela deixava eu levar os dois (provavelmente tava em promo e eu na época nem notava) mas eu tive o ninja branco o despero… q era os q eu achava mais doiiiiiddoooo!!!

  4. Master Kim
    19/03/2009

    Eu brincava muito com os comando em ação quando criança, tenho os bonecos até hoje bem guardados para num futuro (muito distante) mostrar para meus filhos!

    Sobre o jogo, acho que nao será bom, primeiro porque é baseado em filme e esses tipos de jogos nunca dão certos. Segundo, ele é baseado num filme que tenho quase certeza que será ruim!
    Para mim, esse filme vai ser do mesmo nível do filme da Chun Li que todo mundo fala que é tão ruim quanto o filme do Van Damme!

  5. 19/03/2009

    Hahaha…
    A Vivi é total psico mesmo…. Enquanto todas as meninas brincavam de Barbie normalmente, tava lá ela matando as bonecas…. hahahah…
    E eu tb não lembro dessa roupa de ninja… Mas parece que o filme vai ser bom né?

    AH! Meus irmãos perderam vários dos bonecos quando eram pequenos… Enterravam aqueles que morriam e nunca mais achavam… Coisa de cachorro né? heheh

  6. PH!
    19/03/2009

    OMFG!!!

    Voltei a ser aquele garoto q, com muito esforço e boas notas (eu era nerdão mermo), conseguiu ganhar do papai aquele tão sonhado boneco dos Comandos, q ainda era um lançamento… fui todo feliz pra mostrar pra galera da rua qdo akele vizinho playboyzinho dos infernos me aparece com o tanque D.E.M.O.N, com mais 3 bonequinhos pra completar a tripulação:

    http://www.brinquedosraros.com.br/pdetail.php?id=1795&PHPSESSID=97f9322359daa1c0e285ecd1a914aadc

    Mesmo assim eu pirei muito em Comandos. Nota após nota, conseguia mais créditos com o meu murrinha e mineiríssimo pai, até receber aquele helicóptero q eskeci o nome. Ah, bons tempos!

    Sobre o filme:
    Ah, qualé, não deve ser tão ruim gente, no quesito diversão nostálgica deve ganhar uma boa nota.

    Sobre o jogo:
    Sem comentários. (lê-se: eu acho q vai feder!)

  7. PH!
    19/03/2009

    @Vivi
    Agora q vi as legendas, HAUIOAHIUAOHAIUHAUIHAIU!!!!

  8. Master Kim
    19/03/2009

    PH,

    O filme não deve ser ruim? Talvez ruim nao, será um lixão!Ainda corre o risco de destruir as boas lembranças da infância!

    Talvez o jogo consiga ser melhor que o filme. kkkkkkkkk

    Não levo fé nessas adaptações nenhuma, não existe uma boa. Transformers que foi razoável ficou longe de ser um bom filme.

  9. Renan Rodrigues
    19/03/2009

    OMG!! Vocês já estão quase entrando em decomposição.rsrsrs

    O que posso dizer do jogo é que provavelmente será uma merda. Igual a quase todos os filmes de jogos.
    Até hoje, o unico filme que eu queria que saísse o jogo era FF VII:Advent Children

  10. Marcelo jzc
    19/03/2009

    Puta merda[desculpe o palavrao]Mas esse G.I Joe pq era um desenho massa é essa onda de jogo-filme[caça-niguel] vem sempre uma porcaria. Ainda bem q é do 360 E naum pro meu Wii

  11. Vivi Werneck
    19/03/2009

    @Nathalie

    eu tb brincava de “fim do mundo” com as minhas Barbies: pegava elas, jogava no vaso sanitário, dava descarga e ficava gritanto: “maremotoooo!!!! é o fim do mundoooo” muaahahahahahahaha…

    *Bons tempos de infância sadia e feliz!*

  12. 19/03/2009

    engraçado q o próximo jogo que irei comprar é um dos poucos jogos de filme q prestam e que realmente vale a pena ser jogado, q eh chronocles of riddick: dark athena

  13. 19/03/2009

    *chronicles

  14. Didier
    19/03/2009

    Que m@!3 eu tinha os bonecos e o game so vai sair para X360 que sacangem.

  15. 19/03/2009

    @ Vivi

    To quase morrendo de tanto rir aqui… Sério… Jogar as Barbies na privada é demais!!!! Quem era a criatura que te dava boneca? Alguém que ainda tinha esperança em vc ou alguém sem noção mesmo? hauahuahuahua

  16. 19/03/2009

    Fazendo Off-Topic…

  17. Erich
    19/03/2009

    auhahuahuauha a vivi se ainda tivesse as barbies (supondo) n~~ao sou um desses stalkers xD

    … brincaria com elas de Fallout uhauhhauauh faria uns mohawk rasgaria as roupas alem de passar graxa pra deixar igual os renegados xDDD

    isso sem falar nos critical strikes que ela ia dar nelas pra arrancar cabeça e outros xDDD

    BARBIE HARDCORE BABY xD OOH YEAHHH

    a proposito eu tinha os g.i joes.. mas só lembro de um boneco todo enfaixado que nem mumia, que usava roupa de exercito

    esquisitisses a parte eu tinha uma “BONECO” xDDD da xuxa que meu pai comprou pra dar de aniversario pra uma menina, a qual eu botei fogo na cabeça xDDD
    ahuahuahuauhauhahuahuah

  18. Vivi Werneck
    19/03/2009

    Mesmo exterminadas, o que restava das Barbies (geralmente só a cabeça separada do resto do corpo) ainda servia para um último ataque das Patty-Titans: a poderosa “head-bomb”. Eu tacava a cabeça da boneca com força dentro do forte dos Comandos em Ação do meu primo e destruía quase tudo que estava empilhado. Ele não gostava muito, mas o q posso fazer: “War… War never changes”.

  19. Alice
    19/03/2009

    bom, nao to botando muita fe nesse filme mas enfim…de qualquer forma acho(tipo tenho certeza) que esse jogo vai ser ruim,não, muito ruim…

    @Vivi
    voce colocava elas na privada?? ashuashuasuahuashuashua, eu nao fazia guerra com as minhas nao(nao que eu lembre, mas eu tenho uma vaga lembrança de tentar brincar de Zelda com elas…)
    mas eu amarrava um barbante nelas e fazia elas pularem de para quedas, “pularem de bungee jump”(é assim que se escreve?)ou entao fazia “arremesso de martelo” com elas… tambem teve aquela vez que meu irmao pintou elas para parecerem os integrantes do Kiss, e elas nunca ficaram com a aparencia tao legal…

    [off topic] por sinal, voces sabiam que se a barbie realmente existisse ela nao teria extrutura(leia se cintura e pescoço) para sustentar o corpo?

  20. Renan Rodrigues
    19/03/2009

    @ Alice

    Foi vc que me add no msn??

  21. Alice
    19/03/2009

    aham

  22. Renan Rodrigues
    19/03/2009

    Bem que imaginei. Afnal, it is me é algo tão Mario né?? E a única fumadora de cogumelos coloridos que conheço é vc

  23. PH!
    19/03/2009

    Êta povo pessimista…

    @Master Kim

    Sei q a empresa cinematográfica não se importa muito em seguir à risca o enredo original de nossos queridos passatempos de infância, mas, como o próprio nome diz, é uma ADAPTAÇÃO, não um remake da série animada. Transformers não foi tão ruim. Confesso q esperava mais, mas a única coisa charmosa em transformers são batalhas entre robos q se transformam numa miséria de veículos e coisas. E foi exatamente isso q vi no filme. As lembranças da infância tornaram nossa visão dos queridos robôs transformistas (ui) como algo sublime, insubstituível, o q torna intolerável qq outra versão moderna q não nos permite ver a verdade: transformers nao passam dakilo.

    Tento ver o filme com os olhos de um leigo para avaliar o grau de diversão q ele proporciona. Darei uma chance à G.I.Joe, e se for bom, recomendarei. Se for uma merda, quebrarei uma cadeira do cinema. Mas não vou esteriotipar antes de vê-lo.

    @Thyago
    Gostei do mundo criado para Riddick no filme. Com certeza pano para muitos outros bons enredos. Tenho q ver o anime, e pretendo jogar o Dark Athena. Será q vai ser bom mesmo?

    @Renam
    Vc que o jogo de um filme q saiu de um jogo? Quer tornar isso um ciclo sem fim?
    Comentando: adoro as lutas de FFVII: Advent Children. Quase tive um orgasmo quando Cloud cortou a moto ao meio. E um duplo qdo Sephirot apareceu!

    @Vivi e Alice
    Vc são doentes. :P

  24. PH!
    19/03/2009

    o.O
    Será q alguém vai ler isso???

  25. RolentoBr
    19/03/2009

    Eu lembro que eu paguei uma nota preta por um bonequinho USADO e com os dedoes das duas maos quebradas,(eram muito faceis de quebrar),era o ninja branco,que eu nao lembro o nome original,mas aqui no Brasil era chamado de COBRA DE GELO. Pelo menos aqui na minha cidade era um boneco raro e muito dificil de achar!

  26. PH!
    19/03/2009

    Eu de novo.
    Corrigindo: é estereotipar, não esteriotipar.

    E Renam, eu quis dizer: “Vc QUER o jogo de um filme q saiu de um jogo? …”

  27. Renan Rodrigues
    19/03/2009

    @ PH!

    Sim, eu quero que eles lancem o jogo do filme que foi baseado no jogo, e que de preferência que tbm lancem para pc.

    E outra coisa. Por favor, não escreva meu nome com m no final. Meu nome é RenaN.
    quando escrevem meu nome com m eu começo a espumar pela boca igual a Amy WhineHouse do Pânico na TV!

  28. Erich
    19/03/2009

    Realmente os transformistas foram legais no conceito que eles sempre tiveram, bonecos que se arrebentam na porrada… e só achei o filme legal pela dublagem show e o humor escrachado que tinha, no mais tambem não confio no filme do G.I joe, a unica atriz massa mesmo é a Sienna Miller(tadinha vai estragar o que ganhou no stardust)mas uma BOA não salva um filme xD

  29. Vivi Werneck
    19/03/2009

    @Rebeca

    quem me dava as zilhões de Barbies Kamikase era minha madrinha, que nunca me via, e achava mesmo que eu brincava de casinha com as bonecas! Há! Q piada! p eu brincar d casinha só sendo a Casa dos Mortos-Vivos! Muauhauahuahauhauhauahuaaaaaaaa….Cof…Cof… ahahahahaaa-a!!!!

    Quando ela começou a me dar aqueles baldes de Lego a coisa melhorou um pouco! mas isso já é tema para uma oooutra história…

    _________________

    Falando do filme-jogo

    o filme posso até a assistir, se nao tiver nada d mais interessante p fazer, mas o game tô fora. Mesmo saindo p PC. nao curto o gênero, mas isso tb já está mais do que sacramentado para todos! rss…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.