The Walking Dead Social Game chega ao Facebook em abril

Tags: facebook, Telltale Games, Walking Dead

Tenho a leve impressão de que os leitores do Girls of War não são muito chegados em jogar no Facebook – simplesmente porque ninguém nunca comentou sobre isso aqui, sem preconceitos – mas acho que dessa vez vou conseguir chamar a atenção de vocês.

Você que ama as HQs de Walking Dead, que não perde um episódio do seriado, que fica flodando a timeline das pessoas com comentários do tipo “Mas como assim?! Na HQ foi diferente!” ou “não acredito que TODO MUNDO nesse seriado morre”, vai adorar saber que The Walking Dead Social Game chegará ao Facebook em abril.

O jogo está sendo produzido pelo estúdio Eyes Wide Games. Os jogadores terão que ficar em um local de tocaia sobrevivendo à ondas e mais ondas de zumbis enquanto mandam outras pessoas menos ocupadas para caçar munição e novas armas. Além disso, também poderão explorar o mundo e interagir com personagens conhecidos.

Ao contrário do que você estava esperando, o jogo não é nadica de nada sangrento, e possuio gráficos coloridos e que remetem a um visual mais cartunesco.

Segundo o site Inside Social Game, o gameplay consiste em duas partes. Os jogadores terão que improvisar um acampamento para se acomodarem no qual eles terão comando das suas ações. Quando o acampamento estiver estabelecido, os jogadores precisam mandar outras pessoas para sair procurando por mantimentos e munição.

Os jogadores terão que pensar em uma estratégia para sobreviver aos zumbis. Se irão lutar com mais pessoas ao seu lado ou se preferem que todo mundo saia para procurar mantimentos; se a luta será corporal ou se vai gastar a munição toda mesmo e tantas outras decisões que só um apocalipse zumbi faz você pensar.

E é CLARO que você pode esperar por milhares de novas solicitações no Facebook, já que os jogadores poderão recrutar os seus amigos. O usuário poderá convocar os seus amigos para guardar o seu acampamento enquanto ele estiver ausente. Se o acampamento for ocupado por zumbis enquanto o jogador estiver ausente, ele poderá reaparecer como um zumbi.

Vale lembrar que a Telltale Games também está trabalhando em um jogo baseado na série. A versão da Telltale será mais sombria e irá contar a história de Lee Everett, um criminoso que conseguiu escapar da policia após um ataque zumbi. Ele terá ao seu lado uma garotinha de 7 anos de idade chamada Clementine que ele encontrou na rua.

The Walking Dead Social Game será lançado para Facebook no final de abril e The Walking Dead Game, da Telltale, será lançado para a Live e PSN entre o final de abril e o começo de maio.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
35 Comentários em "The Walking Dead Social Game chega ao Facebook em abril"
  1. leandro(leon belmont)alves
    14/03/2012

    otima noticia, mal posso esperar que o meu aniversário passe e chegue o fim de Abril para joga-lo, Walking Dead é massa

    • Georgina
      14/03/2012

      Ei Leandro sem querer soar mais já soando, o que deu a entender no seu comentario foi que o jogo será proibido p menores de 18 e vc ta doido que chegue seu aniversario para poder joga-lo. Brigadeira cara só que achei engraçado seu coméntario.

      • leandro(leon belmont) alves
        14/03/2012

        Georgina, tenho 25. vou fazer 26(isso é meio assustador) e eu comentei nas pressas. não tinha ideia que soou jovial demais.

        porque não inventam um FFXIII para o Face? -__-

        é só uma ideia

        • Georgina
          14/03/2012

          Nossa 26 aninhos ainda na flor da idade Leandro, não adianta se assustar a idade ira vir sem que vc a convide então aproveita. Deixa eu ver quando foi que eu fiz 26 anos, acho que a uns 16 anos atrás e estou melhoranda a cada ano. Final Fantasy no facebook? Olha lhe garanto que se acontecesse eu era a primeira da fila. Um abraço.

  2. Ana
    14/03/2012

    Li no Facebook há pouco e agorinha saiu aqui um post sobre a notícia! Quando descobri TWD fiquei imaginando justamente isso, se daria um bom jogo! Sou fã das HQ’s e da série! Espero que seja bacana!
    Beijos =*

  3. Hélio
    14/03/2012

    Bom, eu prefiro Left4Dead.
    Acho q esses jogos do facebook são pelo menos uma forma de chamar pessoas totalmente não gamers pra conhecer alguma coisa desse universo.
    Aprenderiam muito mais jogando um NES, mas enfim…
    Já li há alguns meses q o negócio não está mais tão de vento em popa qto antes. Empresas q se dedicam exclusivamente aos jogos do facebook encararam perdas sérias nos lucros do último ano.

    • CPR
      16/03/2012

      Rapaz pois o negócio eve tá brabo mesmo pois, sem querer menosprezar esses jogos creio q os custos de produção desses joguinhos devem ser bem mais em conta q um jogo “normal” de ps3

      Mas pode ser q eu esteja enganado.

      • Hélio
        17/03/2012

        Pois é, o normal seria pensar q esses jogos venderiam mais, porém eu andei dando uma olhada em dados de vendas das empresas no ano passado e vi q enquanto a indústria de AAAs lucrou horrores, algumas empresas q fazem jogos exclusivamente para Facebook andaram encarando perdas. Caso da Zynga, por exemplo.
        Se estiver interessado nas fontes, li isso tudo no Kotaku Brasil e no Meio Bit Games. :)

  4. Sputnik
    14/03/2012

    Gostaria de saber mais sobre o segundo game, da Telltale. Jogos de redes sociais não são muito aclamados pelos nerds porque precisam de interação com seus amigos, e nerds costumam não ter muitos amigos. É o que eu acho. Tá, é brincadeira!:p Eu particularmente não gosto porque você só evolui no jogo se seus amigos também jogarem e estiverem dispostos te ajudar. O último que joguei foi The Sims Social, que demorei 5 dias pra construir uma merda de mesa porque não tinha 3 amigos pra me ajudar, e um amigo só me fez o favor de jogar para que eu terminasse essa tarefa e pudesse alisar o resto do jogo. É tipo, junte 5 amigos pra te ajudar a construir essa cadeira ou fique aí alimentando seu Sim até que te ajudem, você pode encher o saco deles enviando esse pedido aqui “[pedido]” e se eles gastarem dinheiro real aqui você ganha essa FUCKING CAFETEIRA DOURADA QUE TE DÁ MAIS 5 DE ENERGIA POR DIA, ou pode comprar ela por 10 pila na nossa loja.

    • Ana
      14/03/2012

      Eu acho que depende da temática do jogo, The Sims é algo que particularmente nunca gostei. Agora, estamos falando de TWD, se eles seguirem a linha, ou pelo menos tentarem, não querendo inventar personagens do nada acho que será um bom jogo e fará sucesso. =)Fora que estimularia pessoas que não conhecem a ler as HQ’s ou até mesmo ver a série.

  5. Georgina
    14/03/2012

    Pelo que deu para entender parece que se vc não trabalhar em grupo vc dança. A ideia me parece muito interessante espero que fique legal, nunca joguei nenhum jogo do facebook mais já do Orkut já joguei muitos sem preconceito nenhum não deixa de ser uma forma de entretenimento. Agora com relação ao jogo sendo desenvolvido, vcs já repararam como vem surgindo mais e mais historias de crianças acompanhando o personagem ou em cenas mostrando suas mortes? Parece que as empresa pensam em chocar o publico com essas imagens. Vejamos os exemplos: Walk dead – Um adulto e uma criança; Last of us – Um adulto e uma criança/adolescente; Dead island, Mass Effect 3, Modern warfare 3, Gears of War 3 DLC Sombras de Ramm – Video dos últimos momentos de uma criança. Parece que o mote agora são as crianças.

    • GuilhermCorreia
      14/03/2012

      A criança serve como uma ligação mais forte para o drama/terror, pois vc vê a inocência de uma criança vivendo em uma situação fantástica, fora dos ambitos normais da vida. Ao mesmo tempo imagina-se em que tipo de mundo essa criança irá viver, com o passar dos anos. Qual será o psicológico dessa criança quando for adulta, com o passar de todas as tragédias, risco de vida, e tendo um horror como cotidiano. Todos também luitam pelas crianças, esta “retardam” as ações normalnente exercidas, tendo-as como um peso no jogo/vida (nossa, fiquei como um monstro nesta frase). todas decisões acabam a ser avaliados por causa delas…

      • Georgina
        14/03/2012

        E isso mesmo Guilherme, concordo. A gente acaba pensando duas vezes antes de fazer qualquer coisa quando se tem uma criança envolvida todos se reunem para salvar ou protege-las. Menos as Litlle Sister todos querem pega-las a sorte delas são os Big dad.

  6. 14/03/2012

    Legal a proposta do jogo. Parece fugir um pouco ao clichê dos atuais social games. Ficarei de olho. :)

  7. Profeta
    14/03/2012

    Tenho até medo de opinar em certos casos, mas tchê, tem gente que acha que só por jogar um jogo casual seja em uma rede social ou em algum console/portátil é se auto-desmerecer como jogador, olha se alguém for analisar a fundo mesmo, tem muito jogo de rede social que é complexo, e tem toda uma estratégia, alem de divertir e muito, daí vai muito do gosto de cada um, não tenho vergonha de admitir que joguei por um tempo considerável, mini fazenda, café mania e city ville, e esse do walking dead, com muita certeza irei jogar, e talvez ( é bem provável ) jogarei bem mais que os outros que citei, achei os gráficos agradáveis e porque não bonito por assim dizer.
    Sei que ninguém falou com todas as palavras que jogos sociais são “toscos”, mas sempre que esse tema é citado, noto frases que remetem esse sentido, e decidi vir em defesa de tais jogos.
    E gurias, vocês pretendem joga-lo? se sim bem que poderíamos todos nos add para formarmos um acampamento/guilda/clan/clubinhu xD né? =P

    • Sputnik
      14/03/2012

      Concordo com “tem muito jogo de rede social que é complexo, e tem toda uma estratégia” aquele Dungeons & Dragons que saiu a pouco tempo pro Facebook também parecia ter um certo nível de dificuldade estratégico. Mas são poucos. Outro jogo casual bem difícil e fácil ao mesmo tempo é o Angry Birds (que tem uma versão pra rede social), quer dizer, ele é fácil até você não decidir fazer 3 estrelas em todas as fases porque, a partir desse ponto, é frustrante!

  8. 14/03/2012

    Maneiro demaaais! O do Facebook estou bastante interessado, gosto de gráficos retrô tipo SNES, pra mim o que vale em um jogo é jogabilidade, e não gráfico (sou fã daquele Scott Pilgrim do Xbox, lembra River City Ranson do NES) ja o do Xbox parece ser bem interessante tambem.

    • Profeta
      14/03/2012

      Nossa, esse jogo do Scott Pilgrim é o máximo mesmo ( só joguei na casa de um amigo meu, porque só tenho Wii ), e tem um outro tbm que os gráficos são ao estilo retro,não lembro o nome do jogo, mas era meio rpg, com cavaleiros um de cada cor, que tbm era bacana, aindamais jogar multiplayer local com 4 pessoas \o\

  9. georges
    14/03/2012

    Parece legal mas eu passo.
    Nem tenho Facebook HAHAHAHAHA
    Tomara que no game da Telltale eles consigam desenvlver bem o personagem porque , apesar de eu estar achando a segunda parte da segunda temporada bem legal, tem muitos personagens ali muito sub-aproveitados. Isso porque foram criados para a prórpia série!!!!!!!!!!!
    Alguém sabe me dizer qual é a do T-Dog ali além de ocupar espaço ?

    • Profeta
      14/03/2012

      Eu acho que se eles não colocarem o personagem Tyresse na série, o T-Dog vai meio que mudar o comportamento e ser um “fodão” na história, mas isso é apenas um “supositório” meu xD

  10. Pretuh
    14/03/2012

    Gente que TWD eh esse sem sangue?
    Isso vai virar “Habbo” kkkkkk e mais solicitações de joguinhos que nao seja Angry Birds eh claro, ninguem merece neh >.<
    Em fim Telltale parece mais interessante ;)

  11. Victor
    14/03/2012

    FINALMENTE um jogo de facebook q vala a pena jogar, tava cansado de ficar jogando City ville ¬¬..

  12. 14/03/2012

    Oie, vi uma matéria de vcs hj, enquanto assistia a PlayTV, normalmente não assisto ao Combo, mas vi que o papo entre vcs era bem divertido e falava sobre diversos games e tal, marquei o site de vcs pra entrar e ca estou! Ótimo trabalho! Tchau.

  13. Lucas
    15/03/2012

    The walking dead é sensacional! Não sei esse jogo, mas a série é uma das melhores que já assisti.

  14. Sam
    15/03/2012

    Concordo com vc Lucas, é uma série muito legal não perco nenhum episódio…kkkk
    Ja tenho a primeira Temporada guardada agora que venha a segunda pra minha coleção…
    Ficara perto da pratileira com as Temporadas de Supernatural outra série que tbm gosto muito…

  15. 15/03/2012

    oi dou pedro tenho 10 anos que game voçe mais gosta carla

  16. 15/03/2012

    errei e sou ta que meu teclado ta com poblema

  17. kim
    17/03/2012

    conserteza irei jogarrrr……..amo TWD!!!!

  18. WellingtonCMelo
    20/03/2012

    O jogo parece bem legal, parece incorporar bem o ambiente do HQ. Sem falar que da pra se matar a saudades dos tempos de jogos 2D e tal.
    Vou aguardando aqui. ^^

  19. Lourenço
    20/03/2012

    Bom, parece que o jogo vai ser bom demais mesmo, estou ansioso que lance logo o jogo que parece que vai ser em Abril mesmo, e já tem uma página em português no facebook (https://www.facebook.com/TWDSGPortugues) mas não é de certeza que vai ter o jogo em português, pois vejo muitas páginas de facebook que é de jogo e em português mas o jogo é todo em inglês, vamos esperar né..

    https://www.facebook.com/TWDSGPortugues <- página do jogo em português!

  20. 07/04/2012

    mais alguem aí sabe a data exata do game?
    olha, eu respeito os gostos dos outros, mais particularmente, TWD é mto loko…e os social games do FACEBOOK são +do estilo ´´ administração“, um the sims, mais esse vai ser massa pq vc tem q interagir mesmo cm os outros, pq, se vcs leram como vai ser, quando uma pessoa esta ausente, outras tem q jogar, defender uns aos outros.entao eu acho q vai ser loko, nao vejo a hora

  21. 13/05/2012

    eu to esperando faz muito tempo hoje é dia 13/05/12 sera que vai chegar aqui no facebook?!

  22. willian
    03/07/2012

    olha ja passol do tempo ate de mais mas nao entra o jogo

  23. willian
    03/07/2012

    pode ver o que aconteceu pliz

  24. Moisés
    10/08/2012

    Já está funcionando desde ontem o walking dead social \o\

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.