The Last of Us: Por trás das câmeras

Tags: naughty dog, the last of us, The Last of Us mocap, The Last of Us trailer

Eu sempre amei assistir a vídeos de produção e bastidores de filmes e jogos. Lembro-me que gostei mais dos extras de produção do filme “Terror em Silent Hill” do que do filme em si.

E como, hoje em dia, a maioria das grandes produções de games está usando e abusando de atores reais para cenas de ação – o que dá um realismo impressionante aos movimentos dos personagens, a Naughty Dog – que deu uma aula de mocap (Motion capture) na série Uncharted, ataca novamente com esta incrível técnica já no trailer de “The Last of Us”, próximo game da produtora.

Acredito que a maioria já tenha visto o trailer desse jogo, que foi mostrado na premiação do último Video Games Awards, se não me engano. Assista primeiro ao trailer original para verem do que estou falando:

Agora dê uma olhada no vídeo de produção desse trailer, com atores reais com aquela roupa engraçada de mocap – que deixa a pessoa parecendo uma espécie de ninja indo para uma festa Rave:

http://www.youtube.com/watch?v=Rcif26v4QCs

A Naughty Dog ainda não deu nenhuma informação mais detalhada sobre o jogo, mas a empresa promete que o game irá “explodir a mente”. Segundo o próprio diretor do título, Bruce Straley, “The Last of Us não é apenas um jogo de zumbis. Ele será uma experiência completamente fascinante que nenhum jogador experimentou antes nesse gênero, isso em relação aos personagens, ao desenvolvimento, tudo!”.

Bom, então vamos esperar né…

PS: tenho quase certeza de que a menina do trailer foi baseada na atriz Ellen Page. Não é possível, elas são idênticas! O_O

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
24 Comentários em "The Last of Us: Por trás das câmeras"
  1. The Punisher
    02/02/2012

    Nossa, tinha lido o post todo, mas você leu meu pensamento, ela lembra demais a Ellen Page

  2. Tango
    02/02/2012

    Digo da Ms. Page desde o debut.

  3. The Punisher
    02/02/2012

    Menina Má.com

    • EltonBM
      02/02/2012

      Assista o filme Super, pelo menos tente, não é um filme fácil.

  4. EltonBM
    02/02/2012

    Bom vídeo. Agora, fazer promoção de que o jogo vai redefinir o gênero e tudo mais, tudo isso baseado em um trailer? Sabe que foi exatamente o que aconteceu com Dead Island.
    Não tenho duvidas de que a Naughty Dog conhece muito bem o público alvo, que ela vai colocar cenas fantásticas de ação, mas mesmo a série Uncharted, com todos os seus pontos positivos, não é muito bem vista pela estória: Os personagens são muito cativantes, mas o enredo não é. Pelo menos é o que vejo em boa parte das resenhas por ai.
    PS.: Não tenho PS3, só conheço Uncharted do que leio e do que vejo em vídeos, o que, basicamente, é o jogo todo.

  5. EltonBM
    02/02/2012

    Engraçado que o Nolan North apareceu mais pelo papel, acho que nos jogos de hoje e papel mesmo, de Nathan Drake. Agora o Troy Baker no papel principal do novo grande trabalho da ND. Trajetórias semelhantes.

    • EltonBM
      02/02/2012

      Eu vi o currículo do moço, e ele realmente está em tudo: Protagonizando grandes jogos do ocidente e do oriente. Acho que é mais relevante pra ele The Last of Us e Silent Hill 2 do que o Bioshock, afinal, a atuação dele nestes títulos vai ser mais evidente que em Bioshock, que é um FPS.
      PS.: O vídeo dos dubladores de Mass Effect 3 ficou muito curto! Cadê o robô Wesker? Cadê a moça de roupa colada e a moça sem roupa, e a quase moça mascarada que fala enrolado? Cadê o cara das calibragens? Cadê o anfíbio cantor mercenário psicopata? Senti muita falta desse povo todo, mas tem a Jennifer Hale, mas só um pouquinho.

  6. The Punisher
    02/02/2012

    Bom, agora sobre o post. Como já tinha dito anteriormente, não tem como não lembrar também do filme “Eu Sou a Lenda” vendo os trailers do jogo. Agora sobre o que disse o diretor Bruce Straley, é o que todos aguardam mesmo, que não seja só mais um game de zumbis, TOMARA.

  7. leandro(leon belmont)alves
    02/02/2012

    bacana esse vídeo do jogo. pelo menos não é do gênero zumbi, que já encheu o saco há tempos.

    e essa menina deve ser a tal Ellen Page mesmo.

    • Hélio
      03/02/2012

      huahuahua Leandro, o jogo É sobre zumbis. :s

  8. 02/02/2012

    Eu já ia comentar sobre a Ellen Page, lembro do papel dela como a Lince Negra no X-Men 3. To na espectativa por esse jogo, to muito curioso, quero saber mais sobre a historia e a jogabilidade *_*
    Eu também adoro ver esses videos de making of, no video do livro de uncharted que a Bebs fez eu fiquei pausando pra tentar ler uns poucos pedaços, auhauh

  9. Hélio
    02/02/2012

    Concordo plenamente q a menina foi baseada na Ellen Page. Está mais do q óbvio!
    Agora, eu amo a Naughty Dog, adoro o tabalho dela, mas… Zumbis de novo? Chega, isso tá mais deja-vù do q tudo!
    Sério, esse game vai ter q ser MUITO perfeito pra me convencer a comprar, pq de zumbis eu já estou realmente farto.

  10. 02/02/2012

    Quando vemos uncharted ou agora o Last of Us a primeira coisa que vem na cabeça é “nossa que jogo bonito”. Sinceramente? Eu não sei até que ponto isso é positivo para o mercado de games, não que um jogo bonito, com um motion capture legal seja ruim, muito pelo contrário. Mas eu particularmente (na minha opinião pessoal, claro) prefiro a sensação que tive quando vi Bioshock pela primeira vez, um jogo “interessante” e curioso. Quando vi uncharted na casa casa do meu supervisor, foi amor a primeira vista, eu pensei: “nossa, finalmente fizeram um jogo com cara de indiana jones, que falta sinto de tomb raider”. Um mês depois comprei o console da sony, obviamente não só pelo game da naught dog, mas também por saber que God of War 3, The Last Guardian e tantas outras pérolas me aguardavam no mundo maravilhoso da bigorna. No entando, quando passei da terceira fase de Uncharted, percebi que ele tinha Cara de Indiana Jones e alma de Gears of War. Devo falar que sou completamente apaixonado por Marcus Fênix e companhia, porém não tive como não me decepcionar, fiquei realmente frustrado por esperar uma coisa e receber outra. Mesmo assim, continuo achando um puta jogo, mas a proposta não se encaixa com a jogabilidade, sei lá… Faltam puzzles. Mas enfim, eu espero que Last of us seja sempre lembrado porque tem uma gameplay fantástica e não porque é um jogo lindo.

  11. 02/02/2012

    AVE, mas já saiu vídeo de bastidores? DDD:
    Se bem que é do trailer em si, então vai… XD

    Bebs neeeem deve ter fritado com o Tróia Padeiro no making of… Ainda mais sendo vídeo de mocap, que a gente nem gosta… xD

    ninja indo para uma festa Rave
    /rialto, Vivi! XDDDDD~
    Toda vez que vejo esses vídeos lembro do making of de Onimusha 9acho que do 2, agora não lembro com certeza). Foi um dos primeiros vídeos de mocap que eu vi e fiquei realmente impressionado com o resultado \o/

    De Uncharted a gente nem precisa falar nada né… Todas as outras produtoras devem usar porque viram a bruta diferença que faz :D

    Vivi, só senti falta de você emendando um “por trás (uuuui!) das câmeras” :PP

    Concordo com o Hélio, curto demais o trabalho da ND mas não a ponto de ser fã cego (tanto que reconheço o monte de falhas no U3 e tal). Eles vão ter que inventar algo MUITO inovador pra convencer com esse jogo, já que o trailer (ao menos pra mim, não vou generalizar) soou extremamente genérico.
    Já não gosto de zumbis por natureza (sobrenatural é mais “minha área”), e se esse for mais um jogo como todos os outros, vai acontecer exatamente o que o Elton exemplificou do Dead Island: tá todo mundo até hoje esperando a tal inovação que tinham prometido ¬¬

    Vivi, acho que todo mundo pensou isso da protagonista. Assim que olhei pra cara dela, brotou uma voz na minha cabeça berrando “UIA, É A ARIADNE!!!” (de A Origem) XDDDDD

  12. Juliano
    03/02/2012

    off total: acabei vendo um vídeo da uol que fala sobre o que as mulheres gostam de jogar, mó legal que apareceu a vivi no vídeo

  13. HigorAPA
    03/02/2012

    Tenho um pressentimento bom sobre esse jogo! triste que não tenho um PS3!

  14. Aline Vieira\ Aline NaruHina
    03/02/2012

    Se nesse jogo os zumbis não puderem ficar sob a luz do sol, vai ser bem parecido com o filme “Eu sou a lenda”… o cenário das ruas é muito igual também, mas eu amo o filme! =) Deve ser legal!

    • Hélio
      03/02/2012

      Sim, Aline, muita gente tem falado desde o anúncio q The Last of Us parece “Eu sou a lenda” rsrs
      Nos fóruns e sites da vida, se comentou bastante a respeito.

      • EltonBM
        03/02/2012

        Mas ai entra um questão: Vocês falam de Eu sou a Lenda, mas do filme ou do livro? São diferentes.

        • HigorAPA
          06/02/2012

          Achei o livro uma porcaria, tem outros contos tambem no livro. No livro são vampiros, no filme outros tipos de criaturas, sei la achei o filme melhor do que o livro.

  15. Aline Vieira\ Aline NaruHina
    03/02/2012

    Eu estava falando do filme, pois o livro eu não li. =S

  16. LuuKyK
    03/02/2012

    A atriz por mais que pareça a Ellen Page, na verdade é a Ashley Jhonson, pode dar uma olhada no IMDB pra ver no que ela trabalhu.. Se eu não me engano ela é mais famosa por um desenho animado lá que eu esqueci o nome agora. Aproveitando o assunto, o jogo vai ser a capa da GameInformer de março, sairam as primeiras imagens ingame:

    http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=461685

  17. Fabão
    03/02/2012

    vou repetir aqui o q falei em outros lugares, tomara q esse jogo seja o q o dead island deveria ser e não foi…

  18. 05/02/2012

    Esse video me lembrou muito o manking of do primeiro Prince of Persia, talvez seja o Making of mais famoso do mundo dos games, abaixo tem um prévia do video

    http://www.youtube.com/watch?v=gC3WEwSJoHs

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.