The Godfather II em abril

Tags: Electronic Arts, Hunter Smith, O Poderoso Chefão II, Paramount Digital Entertainment, The Godfather II

Por Bruna Torres

Outdoor da Vivi

A Electronic Arts, após ter adiado a data de lançamento do The Godfather II (O Poderoso Chefão II), revelou essa semana, juntamente com a Paramount Digital Entertainment, o dia em que o game estará nas lojas brasileira: 10 de abril. Claro, ele sairá primeiro no resto do mundo, no dia 7 de abril. Podemos esperar mais três dias.

The Godfather II será lançado para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Segundo Hunter Smith, produtor executivo do game, o jogo promete combinar o combate intenso com a jogabilidade estratégica. “Como criadores de jogos, quando olhamos para a essência do universo do The Godfather II, decidimos que focaríamos o jogo em torno do crime organizado. Os Corleones e todas as outras famílias tramam e lutam para ter acesso e controle sobre diferentes territórios, o que também permite que eles gerenciem o fluxo de dinheiro nessas áreas. The Godfather II e a vida mafiosa está totalmente fundamentada nesta batalha do submundo.”

godfather1

Esse game permitirá ao jogadores projetarem um próprio enredo de fraude, traição e conquista do mundo criminal na década de 60. The Godfather II promete entregar a experiência definitiva do crime organizado aos jogadores. Acredito que tenha sido por isso, e outras coisas mais, que o Ministério da Justiça classificou o jogo como Inadequado para menores de 18 anos. Pessoas com menos de 18 aqui do blog, não joguem The Godfather, hein?!

Vejam um pouquinho do que vem em abril.

O primeiro The Godfather foi bem conceituado nos veículos de comunicação gamísticos. Tomara que esse seja tão bom quanto. A interatividade com outros personagens estará bastante presente. A história tem muitos laços com cenas marcantes do filme, como a investigação que o senado fez sobre o crime organizado.

godfather11

Os jogadores terão de gerenciar os negócios, investir na família e se aproximar de funcionários públicos corruptos. Realmente, isso lembra muito nossos políticos, hehehehe.

Para saber mais sobre a franquia The Godfather II, visitem o site.

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
28 Comentários em "The Godfather II em abril"
  1. 12/02/2009

    Ta com a cara de ScarFace

  2. Lucas
    12/02/2009

    ja tô esperando esse jogão!!!

  3. 12/02/2009

    Ta na cara que vai ser mas ele me lembra muito Scarfacer

  4. Khronny
    12/02/2009

    2 coisas sobre esse jogo.
    Os gráficos não impressionam. Tá certo que mundo aberto não fica igual a um cenário fechado, mais toda vez que eu olho pra esse jogo me parece algo da geração passada. Talvez nem tanto, mais um intermediário entre as 2 gerações.
    A história parece ser bem interessante, tirando uma falha muito grande, se passa na década de 60. Ok, isso é pessoal, mais o GTA ganha vantagem por ser moderno, e eu como amante de alta tecnologia, já que que infelismente não vão lançar um jogo em mundo aberto no mundo cyberpunk do Shadowrun (aaaaa sim aquele Shadowrun perfeito de Snes que eu ainda sonho com um remake *.*), então prefiro o que chega mais perto disso, no caso Prototype.
    São detalhes que não vão fazer o jogo melhor ou pior, mais que contam na hora de comprar um jogo, e toda vez que eu olho ele eu penso que não vai vender =\ Pode ser só eu e minhas preferências, mais sei lá, eu comparo com jogos super hypeados como Street Fighter IV e Killzone 2 ou outros nem tanto como Heavy Rain ou o próprio Prototype e penso como alguém poderia ir atrás desse jogo. Sei lá simplismente falta alguma coisa que chame bastante a atenção, pelo menos a minha… Alguém por aqui acha a mesma coisa?

  5. 12/02/2009

    @ Khronny

    Talvez ele chame muito mais a atenção por tentar transportar a trilogia do Coppola (que gsto muito, mas não acho a obra-prima que muitos cinéfilos acham) para os games.

    E, honestamente, dizer que é uma falha o jogo ser ambientado nos anos 60? O que você esperava de um tema desses, sobre gangsters, inspirado no livro do Mario Puzo (que também fez o roteiro do filme – aliás, o livro é foda!)? Você pode dizer que não gosta de jogos/filmes ambientados nos anos 60 (apesar de não compreender o porquê), mas nunca que isso é uma falha do jogo.

    @ Didier

    Por acaso você já viu os dois filmes (Scarface e O Poderoso Chefão). São bem diferentes (assim como os jogos)…

  6. Master Kim
    12/02/2009

    Parece que vai ser muito bom esse jogo, espero que a versão para pc seja melhor adaptada do que o primeiro jogo, pois os controles no teclado e mouse eram sofríveis.

    The Godfather, foi um bom jogo de gangster, mas ficou longe de se igualar ao Mafia que foi supremo na época (para mim é melhor que GTA Vice City). Com uma história incrível, excelentes gráficos e trilha sonora impecável, faz do Mafia o melhor jogo de gangster de todos os tempos e acredito, que Mafia 2 será muito melhor que The Godfather II.

  7. PH!
    12/02/2009

    DIDIER HEREGE!
    NÃO COMPARE SCARFACE COM GODFATHER!!!
    São excelentes filmes, mas cada um com a sua grandeza… além disso, é mais fácil Scarface ter imitado The Godfather q o contrário! Ò.Ó

    Gostei muito do primeiro jogo… até revi os filmes para assimilar melhor as cenas q aparecem no jogo, vc participa em tramas paralelas à tão famosa película, muito legal. O segundo game deve aprimorar mais a experiência de um assassino comedor de macarrão.

    @Krony
    Até entendo o q vc quer dizer. Gosto muito do jogo por ser apaixonado pela trilogia. Mas pra quem não é tão ligado vira apenas um GTA italiano. Mas os detalhes da produção do game me fizeram olhá-lo com bons olhos: vc pode torturar inimigos, intimidar de várias formas os comerciantes para q eles paguem o arrego, além dos variados golpes de batalha. Vc mesmo cria seu personagem, inclusive com várias opções de customização. Trabalhando direto pra família Corleone, vc participa de cenas antológicas, como a da cabeça de cavalo. Fora q conseguiram as vozes originais de quase todo elenco. Uma pena o Al Pacino não ter participado…

    Não é um jogo excelente, mas demonstra o cuidado e respeito com o gamer e fã. Q sirva de exemplo a dedicação para outras produtoras de jogos.

  8. PH!
    12/02/2009

    Escrevi Khronny completamente errado, mals aew mano o.O

  9. PH!
    12/02/2009

    Kem sabe então devamos fazer um jogo com mafiosos italianos atirando com raios laser em zumbis, enquanto a polícia local, formada pelos Power Rangers Patrulha Estelar, tenta impedí-los de dominar o mundo com a ajuda das Sailors Moon, tudo isso num cenário futurista dominado pela poderosa empresa ACME, administradas pelo tirano Patolino.

    Não há nada de errado em Godfather e anos 60!!! Ò_Ó

  10. Khronny
    12/02/2009

    @Adnei, não cara, nenhum os 2 pontos que eu citei eu considero falhas, são apenas detalhes que fazem a diferença na hora de comprar um jogo ou outro. Com certeza você tá correto, os anos sessenta são perfeitos para ambientação de gangsters, mais isso não quer dizer que eu goste de época euheuhaeuae Eu também acho que é possível fazer gangsters modernos, mais com certeza ia ser estranho aeuheauhaua Acho que boa parte da minha descrença no jogo seja por eu não ter assistido aos filmes, mais mesmo assim, por mais que eu goste ainda ia faltar algo pra me chamar atenção.

    @PH, com certeza vendo so detalhes me parecem que o jogo está sendo muito bem produzidos, e como eu disse os pontos que eu citei não vão fazer um jogo ruim, é mais questão de gosto mesmo, de não chamar atentenção. Como eu disse boa parte disso vem de eu não ter assitido aos filmes, mais ainda falta algo mágico pra mim e eu acho que não vem desse estilo, mais é claro, isso é bem pessoal.

    @Rebeca, por incrível que parece eu até gosto de jogos medievais, mais sei lá não acho tão legais como eu achava antes (Eu posso jogar Fallout 3 por horas mais Oblivion já nem tanto eauhaeuhae). Eu tava jogando um RPG (desses de mesa) de survival horror de zumbis ambientado no mundo de hoje num sistema que o meu amigo criou e logo em seguida fui jogar outro baseado no sistema (e no universo) do Senhor dos Anéis e meo, foi muito sem graça comparado ao outro.
    Bem, eu acho que o grande problema foi ter escrito “falha” no meu comentário. Realmente foi erro meu, me expressei errado, só queria dizer que não sou muito fã dessa época ehauehuehueehauheauae mais realmente não é uma “falha” no sentido de erro na produção, e com certeza eles não podiam ter feito o jogo em outra época (apesar de que eles podiam ter feito outro jogo do jeito que eu queria eauheauheaae mais dai é egoísmo demais, eu admito!)

  11. 13/02/2009

    Ja vi os dois mas olhe o cara foi para cuba, o mapa ficou deferente e acabou ficando parecido com o do game de Scarface procure sobre o game de Scarface e veja se nao ta parecido.

  12. 13/02/2009

    deferente é f#@! diferente p#@!

  13. Vivi Werneck
    13/02/2009

    Bruninha, pq “Outdoor da Vivi” na primeira foto? hauhauahaa… Lá vem vc d novo!!! Ooooolha q o seu tá guardado! hauhauha…. bjokas no c…………………….oração lora!

  14. Khronny
    13/02/2009

    @Rebeca, é eu me expressei bem mal eauheauaehuae
    Também gosto de distopias, mais só lí Admiravel mundo novo do Huxley e o 1984 do George Orwell de mais relevante.
    O Cyberpunk muitas vezes acabam em distopias também não é? De anime Cyberpunk eu tava vendo esses tempos Ghost in the Shell, mais ainda não terminei (se tiver algo bom pra me recomendar eu vo atrás pra assistir ^^), e jogos Cyberpunks como Deus Ex, Shadowrun, Rise of the Dragon (de DOS), Snatcher, Metal Gear Solid (porque não vai? ueahaeuhae) estão entre os meus favoritos!
    Nós somos uma raridade nesse mundo saudosista viu aeuheauheuh Todo mundo só gosta de coisas medievais e antigas ¬¬ Por exemplo existe novela de época, mais não existe novela futurista!! euheauheauheaueha sem contar que os livros assim também não são muito divulgados!

  15. 13/02/2009

    Pq são apenas negócios vivi

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Vivi Werneck
    13/02/2009

    aaaaaaaahhhhhhhhnnnnn….. pesquei! hehehe…

    *depois de bater com a cabeça na parede p pegar no tranco! – surto blondie*

    kkkkk

  17. 13/02/2009

    kd vc viviiiiiiiiii!!!

  18. 13/02/2009

    Não mexa com a familia se não a familia vai dar um jeito em vc.

  19. 13/02/2009

    Estou esperando bastante por esse jogo, talvez por ser um viciado na trilogia de Francis Ford Coppola, uma vez que o primeiro Godfather, embora bom, não tenha me dado aqueeeeeele choque. Mas os novos recursos devem aprimorar bastante a experiência de jogo. Vamos rezar para que eu esteja certo…

    Jabá Mode = ON: visitem o novo blog onde estou escrevendo. O endereço segue aí embaixo…

    http://pcmag.uol.com.br/pcpower

    A pauta que subirá daqui a pouco será o review de F.E.A.R. 2: Project Origin…

    Abs e beijos e foi mal pelo jabá descarado!

  20. 13/02/2009

    Didier não tem que comentar esse jogo, só faz 18 daqui uns 4 anos
    Godfather > scarface

    Eu gostei muito do primeiro jogo, principalmente pelo sistema de “influencia sobre o comercio” e a possibilidade de participar da historia do filme a partir de um personagem com a sua aparência, realmente muito bem bolado

  21. Erick Lessa
    13/02/2009

    boa noite ou bom dia a depender do fuso…
    Achei q vc escolheu a palavra errada mesmo em escrever “falha”, os filmes O Poderoso Chefão e Scarface são reliquias do cinema, já que naquele tempo não existia tanta tecnologia como hj, são maravilhas de atuações e historias veridicas, tenho uma revista somente sobre as mafias no mundo todo. Sinceramente é interessante demais como funcionava tudo, como era organizado mesmo!!! Acredito que o jogo esteja ai pra tentar simular ao máximo isso, sobre isso ser um dos fatores relacionados a venda de um jogo, acredito que se um jogo consegue reproduzir com sucesso um filme de mais sucesso ainda, com certeza será um otimo jogo.
    Acabei de ver o trailer, gostei muito do jogo, parece ter ampla variedades de golpes, armas iguais a epoca, o gráfico é como ja escreveram, não está na realidade de hj, mas nem por isso está mal feito. Acredito eu, que a historia do filme é muito masi interessante do que o próprio, exemplo: quem aqui ja jogou fallout 1 ou 2, os gráficos, nem chega perto de bem feito, mas o enredo a historia, o estilo do jogo conquista qualquer rpgista, na minha crença esse seguirá a mesma linha. meu gosto é, quanto mais realista e mais interativo, melhor o jogo será. :D
    Beijaum meninas…

  22. 13/02/2009

    vcs andam escrevendo demais, e ainda pra compensar os únicos comments q eu vi foi o Didier falando besteira, de novo.

    Enfim, o jogo tá com um gráfico FEIO PRA CARAMBA, mesmo sendo do estilo sandbox, tá quase um gráfico da geração do PS2. Apenas espero que tenha um mapa ENORME, variado, variedade nas missões principais e extras, enfim, um monte de coisa que me faça ter vontade de ser um mafioso. Não joguei o primeiro, quem sabe este aí consiga me atrair o suficiente para comprar.

  23. 13/02/2009

    bah, nao liguem, ando reclamão além da conta.
    whatever, se o jogo tiver um bom gameplay, vamos dar uma olhada, coincidentemente finalizei hj GTA4.

  24. Erick Lessa
    13/02/2009

    @thyago
    vc anda reclamando mesmo viu uashuhasuashuashasuh
    o q houve vc nunca pareceu assim :P

  25. 13/02/2009

    Quando as pessoas começam a se tornar lutadores Shaolin geralmente elas ficam mais calmas e não stressadas e reclamonas, que deixam o status em ocupado no msn

  26. PH!
    13/02/2009

    @Thyago

    É a idade, meu véi… a gente começa a se estressar rápido com as besteiras proclamadas pela perdida juventude de hoje (perdida ou perdidier?)

    Agora q terminou GTAIV, escreva a experiência no teu blog. Suas análises são excelentes.

  27. 13/02/2009

    Ae Arbulu eu ja to lendo da PC Power a um tempo.Rappa a morte de Sony no pedagio nao é um choque rappa.
    Ae p#@#! Thyago ja disseram tudo o que deveria se dizer.Ei cara ta o grafico nao é tao legal mas po quem é fãn do filme nao liga tanto po um exemplo disso é o primeiro os carros eram super e@#! vc vinha super rapido e batia na parede é so quebrava a lanterna e tinha um monte de Bugs mas mesmo assim eu gostava de jogar e relembrar o filme.

  28. Tenorio
    14/02/2009

    Espero que seja melhor que o primeiro, n’ao que seja de todo ruim, mas faltou inovação e esmero na jogabilidade.

    “Fire in the hole!!!”

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.