Criado em junho de 2008 por Bruna Torres e Carla Rodrigues, o Girls of War é escrito por mulheres, mas voltado a todos os gamers/nerds/geeks — sem distinção de gênero. Não somos um veículo jornalístico, este é apenas um espaço para compartilhar a nossa paixão com outras pessoas que também amam jogar videogame. Aqui tem de tudo um pouco: notícias, análises, artigos, entrevistas, textos de humor e, esporadicamente, vídeos e podcasts.

banner-bruna

Desde os seis anos sou apaixonada por jogos. Os primeiros a que tive acesso foram o Master System III, onde eu jogava direto o Sonic The Hedgehog, e também o portátil Game & Watch.

Me divertia muito com todos eles, jogava com meus primos alguns Mortal Kombats e conversava sobre jogos na escola com os meus amigos homens. Logo depois comprei meu primeiro PC e descobri uma nova paixão: os Point-and-Click.

Já na faculdade descobri meus dotes jornalisticos para a área de games, onde atuo aliando a outras áreas do jornalismo. Hoje, sou viciada em jogar no PC e online.

Sempre jogo FPS como a série Battlefield e alguns da série Tom Clancy, e adoro jogar também no celular para passar o tempo. Adoro o humor retardado e procuro sempre uni-lo aos meus textos.

Steam: brunatorres  |  Twitter: @BrunaTorres

banner-vivi

E aí, beleza? Meu nome é Vivi (Psycho) Werneck, sou jornalista, crítica de games, carioquíssima e uma amante incondicional de games. Viciada mesmo! Daquele tipo de pessoa que tem urticária mental se ficar mais de uma semana sem jogar um Campo Minado que seja.

Minha paixão por games começou na minha infância. Como odiava (e ainda odeio) a Barbie, meu pai buscou uma forma alternativa de me agradar. Aí veio o meu primeiro videogame: um Atari! Ah, foi amor à primeira jogada!

Daí pra frente fui jogando de tudo, mas me descobri uma adoradora de RPG! Sou louca por Elfos, Orcs, Dwarves e afins. Amo a série The Elder Scrolls, Uncharted, Diablo, Fallout 3, Assassin’s Creed, Neverwinter Nights, Mass Effect, Dragon Age, The Witcher e por aí vai. Tudo o que é RPG e ação eu devoro com garfo, faca e hidro-mel!

— Já escrevi para o portal POP e para as revistas EGW, Nintendo World, Old Gamer, Playstation Brasil e EDGE. Atualmente sou editora de Informática e Eletrônicos no site TechTudo.

PSN: Vivi_Psycho  |  Steam: viviwerneck  |  Twitter: @ViviWerneck

banner-bebs

Fala, galerians! Minha história com os games começou num passado remoto, quando eu era uma pequenina noob de uns quatro anos e vi meu irmão mais velho jogando Atari e NES — pedi pra “brincar” também, apaixonei e nunca mais larguei.

Cresci frequentando locadoras e fliperamas, colecionando revistas (a favorita era a Gamers) e assistindo aos programas de games na TV (beijo pro Cristiano Gualda). Eventualmente, acabei descobrindo o universo mágico dos blogs e vim parar no Girls of War.

Minhas grandes paixões são Metal Gear, Silent Hill e Castlevania, e meu gênero favorito é o survival horror. Mas também amo JRPGs, jogos de luta, ação/aventura e muito mais.

(Não uso Twitter.)

banner-jeje

Olá! Eu me chamo Jessica e atualmente trabalho como Instrutora de Inglês, mas pretendo me especializar em Jornalismo futuramente.

Meus jogos favoritos são Resident Evil, Sonic, Castlevania, Metal Gear Solid, Legend of Zelda, MegaMan… E mais uma porrada! E como eu gosto muito de dançar, AMO Just Dance, Dance Central, Black Eyed Peas Experience e afins. <3

Sou mega-viciada em seriados, assisto diversos deles! E gosto de ler livros de ficção e fantasia. Hobbies incluem: papear por Skype, ir ao cinema, ler, desenhar e escrever. E bem, chega né? Perde a graça se eu contar tudo! Conforme eu for postando as minhas maluquices aqui no blog, vocês irão me conhecendo mais. Se preparem… para encrenca. Encrenca em dobro! o/

PSN: jejepinheiro  |  Steam: jejepinheiro  |  Twitter: @JejePinheiro