The Elder Scrolls V: Skyrim é dissecado pela Game Informer

Tags: Game Informer, Skyrim, Skyrim Game Informer, Skyrim informações, Skyrim trailer, the elder scrolls V, The Elder Scrolls V Skyrim

Antes de começar esse post gostaria de dizer que sou “fan-girl” da série The Elder Scrolls, então, qualquer puxação de saco de Oblivion não será mera coincidência.

Por Vivi Werneck

A revista Game Informer, famosa por revelar grandes exclusividades do mundo dos games, estampará em sua nova edição de fevereiro o aguardadíssimo RPG de ação “The Elder Scrolls V: Skyrim”, sucessor espiritual do épico Oblivion (jogo que comeu quase 3 anos da minha vida) lançado em 2006 para PC, PS3 e Xbox 360. Particularmente, gostei mais da versão PC.

O Fernando Landeira, do Gamus, (pessoinha muito fofolete que eu adoro ^^) fez um resumo bem legal da história de Skyrim, que vou postar logo abaixo seguido de uns comentários meus entre parênteses e itálico:

“Você é possivelmente o último Dragonborn, um grupo caracterizado pela habilidade de caçar dragões. A linhagem dos Septim (que apareceu em Oblivion. Você ajudou Martin Septim na main quest) foi uma proeminente linha dos Dragonborn protegidos pelos Dragonguards, que eventualmente se transformaram nos Blades. Após a morte da linhagem Septim (Oblivion termina sem ninguém no trono de Cyrodiil – o que causa instabilidade ao reino), os Blades foram caçados e mortos um por um e agora estão praticamente aniquilados. O retorno dos dragões foi previsto nos Elder Scrolls e iniciou-se com a destruição da Staff of Chaos (uma pena…), a criação do Numidium, os eventos na Red Mountain e a Crise de Oblivion (Oblivion são portais do mundo inferior, que se abriram em várias partes da província de Cyrodiil e é habitado pelo demônios Daedra). O último evento para se revelar antes do retorno dos dragões foi a população de Skyrim se virando uns contra os outros após a morte do imperador, que ocorre no começo do jogo. Dragões começam a aparecer em grandes números, de acordo com o avanço no jogo (similar aos portões de Oblivion em TESIV), o que eventualmente atinge o limite na chegada de Alduin vindo dos céus”.

O game trará várias melhorias gráficas, de gameplay e técnicas. Dentre as mudanças estão uma reformulação no modo de batalha e a diminuição na quantidade de skills disponíveis, sendo que agora serão apenas 18 skills (Em Oblivion eram 21 e em Morrowind 27). Veja outras novidades:

– Cinco cidades principais (Em Oblivion, você tinha uma nação principal dividida em condados);

– Nosso herói possui um mentor (Deckard Cain mudou de jogo? rs);

– Podemos correr ao custo de stamina;

– Podemos nos transformar em lobisomens (Em Oblivion, você corria o risco de ser mordido por um vampiro e se tornar um deles, o que era uma m… a longo prazo);

– Existem crianças (Ótimo! Escudos humanos! Er… É… Próximo tópico…);

– Dragões são ameaças reais e regulares que voam durante as batalhas e, em momentos inesperados, podem devastar cidades inteiras (Só espero que criem uma forma inteligente de você conseguir matar esses bichos);

– Ao subir de level, o jogador escolhe um novo perk, no estilo Fallout (Interessante… Gostei!);

– Você pode forjar suas armas a partir do “metal quente” (Ui);

– Personagens podem conversar em movimento;

– Haverá prática de xilografia, mineração e preparação de alimentos (Vou ter que cozinhar? Vou morrer de fome!);

– Possibilidade de usar duas armas, uma em cada mão (Dual weapon rulez!);

– As sombras são dinâmicas;

– A inteligência artificial foi aprimorada: se você jogar uma espada no chão, algum garoto pode pegar ela e lhe devolver, ou outras duas pessoas podem começar uma briga por ela. Outra possibilidade é um mago te desafiar para um duelo de magia (Tentando não pensar em Harry Potter…);

– O jogo terá movimentos de finalização, únicos para cada arma e inimigo que você luta (Show!);

– Possibilidade de lançar um feitiço com uma mão e outro com a outra mão, tudo ao mesmo tempo; se usar dois iguais aumenta o poder do mesmo;

– Quests aleatórias de acordo com o seu nível/fama/infâmia (em inFamous você vê algo do tipo);

– Você não pode andar para trás na mesma velocidade que você anda para a frente (Até quem fim consertaram isso!);

– As criaturas confirmadas até o momento incluem zumbis, esqueletos, trolls, gigantes, espectros de gelo, aranhas gigantes, dragões, lobos, alces, cavalos, mamutes e tigres dentes-de-sabre (O bônus trará terríveis demônios como Barbie, Barney e os integrantes do Restart);

– A câmera em terceira pessoa foi melhorada e o HUD pode ser escondido (Amééém!!!);

– O corpo do personagem pode ser modificado de forma muito mais ampla (Altas ideias… hehehe).

The Elder Scrolls V: Skyrim está programado para ser lançado dia 11 de Novembro para PC, Xbox 360 e PS3 (Já fiz a reserva! =D)

PS: o site da Game Informer lançou um desafio para quem conseguir traduzir a contra-capa da edição de fevereiro. Se quiser tentar e, principalmente, se conseguir decifrar o enigma, não esqueça de postar aqui! ^^

Clique aqui para tentar decifrar o desafio Skyrim.

– Veja mais imagens da edição da Game Informer sobre Skyrim:

*

*

*

*


Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
44 Comentários em "The Elder Scrolls V: Skyrim é dissecado pela Game Informer"
  1. 09/01/2011

    Eis a tradução do desafio de Skyrim (fonte: http://grotto.moddersrealm.com/index.php?topic=12277.msg242553;boardseen#new )

    Dragonborn Dragonborn
    By his honor is sworn
    To keep evil forever at bay
    And the fiercest foes rout
    When they hear triumph’s shout*
    Dragonborn for your blessing we pray

    And the scrolls have fortold
    Of black wings in the cold
    That when brothers wage war come unfurled
    Alduin* bane of kings
    Ancient shadow unbound
    With a hunger to swallow the world

    * Alduin dentro do Lore do Elder Scrolls é tipo uma divindade dos Nords ligada ao tempo e ao apocalipse, ele é “o devorador de mundos”.

    Também estou muito empolgado com o Skyrim. Sou fã da série desde do Daggerfall (TES II), jogo até hoje o Oblivion (com toneladas de mods) e a pouco começei o Morrowind (TES III)

    Algumas notas sobre a notícia:
    – Lobisomens já tinha desde o Daggerfall, assim como Vampiros mas por problemas de documentação, o manual esquecia de avisar sobre eles… No Oblivion foi que os lobisomens não apareceram.
    – Vi comentários que eles vão retornar a um modelo de quest meio aleatória, como era no Daggefall – aonde lhe davam uma missão (tipo matar algo, buscar algo) em uma masmorra aleatória.
    – Pelo que falam a HUD do jogo funcionaria tipo – você olha para as estrelas e nelas vê as estatísticas (nada confirmado).

    Espero no entanto que eles mantenham o suporte a mods e um construction set.

    • Nozes
      09/01/2011

      You mudcrab! Horible creature!! Traduziu na minha frente ¬¬

  2. 09/01/2011

    sei lá! rs

  3. 09/01/2011

    “(pessoinha muito fofolete que eu adoro ^^)”

    Agora o meu grande amigo, aparentemente muito fofolete, vai ser zuado pelo resto da sua vida. Valeu, Vivi!

    E, sobre o jogo, “Personagens podem conversar em movimento” – ALELUIA!!!

  4. Caio
    09/01/2011

    HAHA, só a vivi para comentar sobre meus jogos favoritos, Dragon age e Elder Scrolls.
    Ainda nem terminei oblivion para o 360, e ja ta vindo o Dragon Age 2 e agora o TES V *-*

    Haja placa de video, meu pc ja ta mortin já ._.(ATi 1550 -QQ)

  5. Thiago (Spectrumframer)
    09/01/2011

    Vivi,
    Ainda nem li e já digo que vou comprar :-)

  6. Bruno
    09/01/2011

    Oi vivi. Aqui é o Bruno namorado da Torre. Comecei a jogar Oblivion (até q enfim). Estou AMANDO!!!!!! Q jogo perfeito. Como tenho pouco tempo pra jogar acho q vou ficar 1 ano nele (quero fazer muitas side quests e jogar as expansões). Lembro de vc toda vez q jogo pq sei q vc ama oblivion.

    Bjos!!!

  7. Thiago (Spectrumframer)
    09/01/2011

    Já tinha colocado minhas sugestões de melhora do jogo pra galera da Beth: http://bethblog.com/index.php/2009/08/17/clarifying-about-next-elder-scrolls-game-mmo-etc/

    Agora é esperar e ver se atenderam alguma delas :-)
    Em 11/11/11 quero colocar as mãos nesse jogo.

    Até lá, continuo juntando dinheiro pra um PC inteiramente novo, vou investir pesado em hardware… e torcer pra conseguir rodar o jogo com tudo (resolução, cores, texturas) no mínimo e não ficar lento. Quem acompanhou o Oblivion desde 2006 sabe do que estou falando. Com certeza, se preparem pra gráficos MUITO melhores do que tudo o que já vimos até hoje.
    Lógico, abusando do Directx11 e forçando ao máximo a capacidade da máquina. Já estou juntando dinheiro pro computador desde soube que iriam fazer um TES Skyrim ou Elsweyr.
    É engraçado. Não considero o Oblivion o meu número 1 na lista dos jogos preferidos (está no top3), mas em termos de tecnologia, criatividade e refinamento no mundo dos games, na minha opinião nada se compara ao TES.

  8. Thyago
    09/01/2011

    Espero sinceramente que eles tenham trabalhado pra que a engine grafica mude e melhore. Sério, deixa eu colocar aqui como funciona um personagem conversando em Oblivion:

    -Olá estranho *mexe mão* estou notando que você está passando por aqui *aponta pro caminho* poderia me ajudar com este troll que está me molestando? *aponta pra bunda* *Faz cara de aflição* *pisca*

  9. Lord Balthus
    09/01/2011

    Já estava mesmo na hora de TES voltar, tantas melhorias.
    Mal consigo esperar para me tornar(novamente) o flagelo das cidades. Matar crianças :) minha felicidade é quase indiscritível

  10. lordbalthus
    09/01/2011

    Simplesmente… incrível

    PS: meu outro comentário sumiu

  11. Thyago
    09/01/2011

    Eu de quando em quando tento querer comprar Oblivion pro meu PS3. Nele já seria a versão Game of the Year, com todo os DLC’s inclusos, e acho que nem deve sair caro…

    O chato é que nunca consegui jogar muito de Oblivion no meu 360, mais por conta dos loadings que eram frequentes. Pelo o que li por aí, parece que com a instalação do game no HD, isso foi um problema praticamente sanado.

    E com a volta da série, é certeza que Oblivion fique de novo em evidência pra vender, como é um game VELHO PRA DIABO, deve ficar a um preço de banana.

    Acho que vou procurar para mim. Se vacilar, acho a menos de 15 dólares.

    • Thyago
      09/01/2011

      Pfff, num falei? Na Amazon tá por apenas 29 doletas. Baratim, considerando o game massivo que é essa coisa, com todos seus DLC’s inclusos.

      Alguém aqui sabe se dá pra comprar games tranquilo do site da Amazon? Eu nunca comprei nada de lá, tou indo ver de indicação de amigos que compram livros por esse site mas, como sabemos, livros tem isenção de umas taxas.

      Enfim, quem souber, me responda. Se não der na Amazon, me digam de qualquer site, menos play-asia. Para mim demora demais pra chegar de lá.

      • 09/01/2011

        Olha Thy, geralmente eu compro pelo shopto.net
        nunca tive problemas e todos os jogos chegaram direitinho.

  12. Mih
    09/01/2011

    Nossa,nunca joguei Oblivion[antes que me perguntem,amo RPG mas infelizmente falta-me viabilidade técnica(do meu pc)pra isso ^-^’],depois desse post minha vontade de jogar aumentou ainda mais ^^

    “jogo que comeu quase 3 anos da minha vida”Ui xD

    “Podemos nos transformar em lobisomens” *____* /morri/

    “O bônus trará terríveis demônios como Barbie, Barney e os integrantes do Restart”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK xD Podiam colocar um bônus desse no Brutal Legend[ia ser Brutal Legend-The Color Nightmare]

    “O jogo terá movimentos de finalização, únicos para cada arma e inimigo que você luta”ADOGOOOO *___________________*

    “Dual weapon rulez”Com certeza,sempre rulou =D

    P.s:Falando na Brunitcha Torres,ela tá meio sumida… Alguém tem notícia dela?

  13. Nozes
    09/01/2011

    T_T
    Eu e meu irmão ficamos umas duas horas traduzindo essa “m***erda”… 00:30…
    Aí a gente chega aqui, e essa b***osta já foi traduzida…

    Vai, dá um crédito pra gente e vizualiza a imagem aí: http://img524.imageshack.us/i/skyrimsomofodasdragonbo.jpg/

    Só pra ter um pouquinho mais de crédito:

    Dragonborn Dragonborn
    By his honor is sworn
    To keep evil forever at bay
    And the fiercest foes rout
    When they hear thriumph’s shout
    Dragonborn for your blessing we pray

    And the scrolls have fortold
    Of black wings in the cold
    That when brothers wage war come unfurled
    Alduin, bane of kings
    Ancient shadow unbound
    With a hunger to swallow the world.

    :D

    PS: WOOOOOW!! Taaaantas funções novas… Mal posso esperar pelo TES V: Skyrim. Sou um jogador recente de TES, e comecei pelo Oblivion, eu e meu irmão. Concordo com você, Vivi, destruiu a minha vida social… Isso porque nós jogamos em média 30-40 horas cada um.

    • Nozes
      09/01/2011

      PS.2: O primeiro paragrafo rúnico é o que cantam no trailer do Skyrim… :D

    • 10/01/2011

      Show Nozes! Parabéns por ter traduzido. Minha ideia de colocar o link do desafio no post foi essa mesmo, da galera chegar e tentar traduzir, mas como já tinham achado por aí e postaram aqui nem botei mais pilha rs.

      bjsss

      • Nozes
        10/01/2011

        Valeu, bom saber que valeu a pena…
        Esse foi um belo exemplo do resultado de viciar em Oblivion (fora perder a vida social): Meia-noite e meia tentando traduzir uma coisa inútil… Mas foi legal >:D

  14. 10/01/2011

    TES 5!!!!!!! *_____*

    Gastei muitos anos da minha vida jogando Morrowind, e mais alguns jogando Oblivion… é bom demais! Mas eles não comeram nada aqui não, Vivi (Ui) xD

  15. Caio
    10/01/2011

    To meio bolado, se eu for comprar para pc, vou ter que praticamente mudar a maquina toda…

    pro xbox só sairia os 200 reais do jogo mesmo… 180 talvez…

    Alguem ai sabe de uma diferença a ser levada em conta entre pc/xbox?

    • 10/01/2011

      “uma diferença a ser levada em conta entre pc/xbox?”

      particularmente, sou radicalmente contra jogar rpg no console. tentar administrar as varias funções q existem num rpg no controle não rola p mim. prefiro teclado e mouse p esse tipo de jogo.

      • Thiago (Spectrumframer)
        11/01/2011

        Concordo com a Vivi.
        Tem ótimos RPGs pra consoles, tipo Final Fantasy.
        Mas tem alguns que simplesmente foram feitos pra PC e por mais bem feito que seja o port, não dá a mesma graça.

        Só opinião, claro :-)

  16. Lucas
    10/01/2011

    PQP!!!
    Esse jogo vai ser perfeito *_*
    Só espero que não tenha uma quest como aquela do nirnroot.
    Putz bagaça chata! Foi uma das únicas que não consegui!

    Ps: Mal posso esperar para fazer as minhas blades of chaos!*_*

    • Thiago (Spectrumframer)
      11/01/2011

      A ninroot é só ir acompanhando o lago q vc pega a maioria.
      O resto, é desencanar da quest que uma hora vc pega todos, sem nem perceber.

  17. 10/01/2011

    AAAHHHH….. como vou ter tempo ? Como vou ter tempo ?????
    2010 foi um EXCELENTE ano para games e 2011 está no mesmo caminho… Minhas plataformas principais de jogos são o meu DS (jogo no ônibus), o PC e o PS3. E tem coisa demais pra jogar…
    Que bom :)

    Confesso que não terminei Oblivion. Tenho ele completo pelo STEAM e não consegui tempo para me dedicar e acabei desistindo. Espero que este seja mais “linear” porque facilita para quem tem pouco tempo.

  18. Fabão
    10/01/2011

    foi bom te conhecer vivi, seus posts foram realmente muito bacanas, tenho certeza q todos sentiremos a sua falta, espero q daqui a 5 anos (qnd vc terminar esse novo elder scrolls) q vc volte a postar… abs du fabão!

    ps: preparei um caminhão pipa de café HULK (infinitamente mais forte q o extra forte) para lhe ajudar nessa nova odisséia… boa sorte…

    • 10/01/2011

      Obrigada Fabão! Já estou preparando meu kit para os próximos 5 anos em minha Vault com muito Hulkafé! rsrsrs

      • Fabão
        11/01/2011

        uhauahuahauh Hulkafé pegou msm….

  19. Jhun
    11/01/2011

    Vivi toda vez que vc fala que Oblivion lhe tomou 3 anos da vida eu tenho medo de continuar jogando. rsrsrsrsrs

    Essa série é fantástica. =D

  20. Mih
    11/01/2011

    [Off topic rapidinho]
    Vivi,olha isso:
    http://cinemacomrapadura.com.br/games/171426/brad-pitt-pode-estrelar-adaptacao-do-game-red-dead-redemption/

    Essa moda tá pegando mesmo…Primeiro Uncharted,agore Red Dead Redemption?!

    • 11/01/2011

      fiquei sabendo disso do brad pitt (que é um espetáculo, diga-se de passagem). mas não acho que ele parece muito com o cara do jogo.

      • Jhun
        11/01/2011

        =O

        É o jogo em 3D? rsrs

        Mandou MUITO bem o kra.

      • Mih-Chan
        11/01/2011

        Uia,maneiro *__________*
        Ficou igualzinho ^^

  21. chips
    11/01/2011

    Nossa um rpg saindo no dia anterior ao meu niver.
    Vai ser um bom presente.

  22. FernandoVieira
    12/01/2011

    Será que vão aumentar o número de vozes para as dublagens? Se tinha uma coisa que eu achava redículo no Oblivion era que existia pouquissimas vozes diferentes, e ficava chato ouvir toda hora a mesma voz nos NPCs.

    Outra coisa que precisavam consertar era o fato de chover mesmo debaixo dos telhados dos currais… bug feio!

    De resto foi um jogo que deixou saudades. Também joguei quase 1 ano. Muito bom! Vou esperar ansioso!

    • SODINEX
      01/06/2011

      COMPREI TODAS AS ESPANSÕES DE OBLIVION E INSTALEI-AS . . .
      OK . . . AGORA , PARA ” ENTRAR ” NESTES NOVOS CENÁRIOS E MISSÕES , SOU OBRIGADO A ” ZERAR ” OBLIVION ORIGINAL ??? POIS SEMPRE QUE COMEÇO UM ” NOVO GAME ” , LÁ ESTÁ O IMPERADOR NA ESCURIDÃO CAVERNOSA FALANDO …( E EM INGLÊS – QUE MERDA !!!! )
      -TEM ALGUM JEITO DE EU ” CONHECER ” ESTES ” NOVOS MUNDOS ” SEM A OBRIGATORIEDADE DE ” ZERAR ” ALGUMA ” FASE ” OU ” MISSÃO ” ?????
      QUEM SOUBER , FAVOR DAR UMA LUZ – OBRIGADO . . .

  23. Flavio [Kurogane]
    12/01/2011

    Puts, vou ter que arranjar um emprego pra poder comprar todos os jogos que eu quero *-*

    Alias, agora com o meu PS3 *-* (SIM EU COMPREI PESSOAS QUE NEM SE IMPORTAM), vou ter que arranajr bons RPGs pra zerar XD

    Mas enfim, falando do post.. eu nunca joguei nenhum jogo dessa série, mas sendo RPG, provavelmente vou gostar, alias, só por esse trailer eu ja fiquei animado.. ashuhasuhsah’ \õ\\õ//õ/

  24. Marcelo
    04/10/2011

    Vivi, sei que talvez eu seja execrado, mas é a primeira vez que entro em contato com o universo de Elder Scrolls… Quando soube do lançamento do TES V e vi as imagens fiquei alucinado.
    Como sou iniciante fiquei com uma dúvida: o jogo é pra jogar solo ou tem modo online?
    É que eu prefiro jogar solo… Não tenho tempo pra jogos online…

  25. Filipe Vital
    07/11/2011

    Vivi,parabéns pelo tópico.
    Entre Skyrim e Dark Souls, ficarei com os dois =D
    Estou zerando Demons Souls este mês para começar ambos e perder meus fdss, kkkkkk

  26. AleKISS
    16/11/2011

    Excelente matéria! Depois de mais de 100 horas em Oblivion, estou muito doido pra jogar Skrim!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.