TGS '08: Novos Trailers de Resident Evil 5

Tags: chris redfield, leon kennedy, resident evil 5, TGS 08

Por Clarice dos Santos

Desde o lançamento do primeiro Resident Evil pra PSOne, nunca liguei muito pra série de survival horror da CAPCOM. Joguei um pouco do RE 1 e por motivos desconhecidos comecei a ficar com medo em RE2 – eu tinha 12 anos, não riam*rs*.

Os anos foram passando, RE3, Code Veronica e outros “spin-offs” foram lançados, até chegar em Resident Evil 4: o melhor da série na minha opinião.

A primeira vez que pus as minhas mãos em RE4 foi no GameCube do meu namorado quando dei a ele uma cópia original do jogo: me apaixonei novamente pela série!!! (Obs: mas nada que substitua minha paixão por Castlevania, Metal Gear e Devil May Cry…rs)

Joguei muito no GameCube, depois joguei no meu PS2 e estava me divertindo há alguns meses com a sua versão para o Wii – que por sinal, é muito divertido jogar no Wii!

Há um tempo ficamos sabendo da continuação: Resident Evil 5 e quebramos muito a cabeça tentando descobrir quem seria o protagonista até termos a certeza de que Chris Redfield voltaria à série – depois de ter tomando algumas “bombas”, creio eu *rs* – e agora o jogo se passa na África. Depois de muitas brigas, acusações de racismo e etc, acrescentaram mais uma personagem na série e – pasmei quando vi isso hoje – o jogo será multiplayer!

A vontade de jogar RE5 era imensa, mas depois de ver esses trailers novos que foram exibidos na TGS ’08, EU QUERO!

—————–

E aproveitando o post: novo Trailer do filme de Resident Evil: Degeneration também apresentado no TGS ’08. Os Dubladores do Leon S. Kennedy e da Claire Redfield são os mesmos de Resident Evil 4 e Resident Evil: Code Veronica, respectivamente.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
37 Comentários em "TGS '08: Novos Trailers de Resident Evil 5"
  1. 11/10/2008

    Gurias, nem li tudo ainda, mas já quero comentar que o banner ficou sensacional! Agora vou ler os posts.. ;)

  2. didier08
    11/10/2008

    Redent Evil!!!!!!!!!!!!
    Resident Evil!!!!!!
    Pó finalmente uma reportagem sobre o game novo, mas esse novo episodio do game promete muita coisa nova e muito mais zumbis para matarmos afinal o game se baseia nisso em zumbis.
    Mas mudando de assunto eu só conheci o game apartir do 4 episodio quando um amigo me disse que tinha comprado o game e me chamou para tentar zerar o game no modo cooperativo mas foi muito f$#!
    Foi incrível o game é ótimo.

  3. 12/10/2008

    Sou muito fã do Resident Evil 4, mas minha rabugentice mega blaster não me deixou ainda empolgado com o RE5. Sei lá, parece um pacote de expansão em alta definição do RE4.

    Cadê as novidades? África à luz escaldante do sol? Modo cooperativo? Sei lá, pra mim RE sempre foi a experiência de ter medo e tomar sustos sozinho e no escuro.

    Old Clarice, acho que as nanomáquinas estão lhe afetando o senso de tempo e espaço: já sabemos de RE5 desde a TGS 05. Ou seja, feliz aniversário de 3 anos de espera!!
    Ueba!
    hahahaah

    Enfim, reclamo, reclamo, mas no final vou querer muito jogar no meu PS3.

  4. 12/10/2008

    Aliás, faço meu também o elogio do PR: belo banner e bela idéia de usá-lo!

  5. Clarice dos Santos
    12/10/2008

    @Claudio: Mestre, desculpe minha falha, mas Foxdie está afetando seriamente o meu dia-a-dia, principalmente a minha memória. As nanomáquinas estão louquinhas!

  6. didier08
    12/10/2008

    Ei Cláudio vc ta doido
    Vc por acaso pesquisou sobre o game ele mudou para melhor cara, ta bom não foi muito, mas a historia ficou diferente e se vc pesquisar sobre o game a historia e tudo mais vc vai acabar ficando tão ansioso quanto eu pelo lançamento do game.
    Procure um vídeo não é esse que ta no blog é outro parecido no site gametrailers nesse vai aparecer aquele cara de óculos preto e de roupa toda preta e algumas partes que vão explicar pq a áfrica foi infectada pelo t-virus e algumas partes mostrando os companheiros do protagonista sendo mortos.
    Cara realmente RE4 foi inesquecível, mas esse novo também parece ser muito bom alem do mais nos vamos poder voltar a jogar com Leon no RE mais novo o degeneration.

  7. Wallace "Wakko" Morais
    12/10/2008

    *Sentindo-se um velho*
    Pombas…eu amava RE2!!! ç_ç

    Aew, Saga Resident eu tenho DEVER de comentar…primeiro pq Resident Evil 2 foi meu primeiro jogo de PSOne (e eu nem tinha PSOne quando eu comprei o jogo xDD).

    Joguei vários…praticamente todos os antigos, só que minha vida se congelou na fase Dreamcast/Game Cube, então o remake de RE1, REZero e Code Veronica eu nunca joguei! ç_ç

    (Alias, to jogando Code Veronica agora \o/)

    E meu…todo mundo pode pensar “você é Xiita, pra você, os REs tinham que ser como eram antes”, mas não eh verdade. Adorei a nova forma que eles colocaram o jogo, ficou muito bom! ^^
    Não mete tanto medo, mas ficou bom! ^^

    RE5 eu acho que será um remake melhorado, porém tem coisas MUITO interessantes, no qual me forçam a querer jogar MUITO, e são elas:

    – Tem zumbis de moto (eu amo moto *-*)

    – Albert Wesker ja apareceu em trailers (o vilão simplesmente powerfull)

    – Quero ver se ele tem golpes novos, além do chute…eu adorava o chute no RE4!!! xD

  8. Wallace "Wakko" Morais
    12/10/2008

    @Rebeca – Sério que foi seu primeiro jogo também??? Nossa…era mto bom, eu ai naquelas lojas que locavam os video-games por 1real a hora (na epoca) com meu cd la pra ficar jogando!!! xD

    E nessa questão do RE4 em diante ter ficado mais “shooter”…eh, ficou mesmo!!! xD

    Mas acho que poderia ser implementado um nivel de dificuldade maior, e situações mais “claustrofobicas” (um bom exemplo disso que eu acho que será de se borrar de medo, e é um shooter, é o Dead Space).

  9. didier08
    12/10/2008

    Ae finalmente outra pessoa que conhece Dead Space, mas um game que tem quase tudo isso que vcs estão querendo é o novo Silent Hill ele só não é tão shooter
    Mas mesmo assim eu ainda acho que Dead Space vai ser um game ainda melhor imaginem na hora o medo que deve dar: Vc ta jogando com seu protagonista em uma em um hangar da nave e então do nada aparece um daqueles bebes aranha e arranca sua cabeça com os tentáculos que ele tem saindo das costas (essa cena foi exibida em um vídeo do game) esse game vai ser o bicho.

  10. Wallace "Wakko" Morais
    13/10/2008

    @Rebeca – Wall-E \o//!
    ainda não vi o filme, droga!!! hauauaahu xD
    Comigo tb foi a mesma coisa. Eu me perguntava como os caras faziam cenarios tão fodas, e um video-game de geração anterior não chegava nem perto. Eu lembro até hj qdo meus primos passavam em casa direto, juntava todo mundo la e mandava eu ficar jogando Resident Evil a noite toda. xDDDD
    Bons tempos xDDD

    Sua mãe ia com vc???? SÉRIO?!? nossa, se dependesse da minha eu ia me tornar algo como Arrumador de MAquinas Alheias, ou coisa assim. A minha familia antigamente abominava video-games. Meu pai até pouco tempo era assim. Então eu tinha de ser mto independente pra conseguir jogar. Eu cheguei a jogar PSOne em tv preta e branca, pra vc ter uma idéia, pq meus pais achavam que o video-game estragava a tv. master System, eu só fui saber as cores dos bichos nos emuladores! xDDDDDD

    @didier08 – COMO ASSIM?!? AINDA TEM GENTE QUE NÃO SABE O QUE É DEAD SPACE???????
    É um jogo que parece ser MUITO foda, não só pelo extremo clima de terror, mas pelo fato do roteiro, pelo que eu vi, os monstros mais tchans da história são amigos dele, e o cara ta tentando achar a mulher dele na nave, e provavelmente ela virou mó monstro nojento, e ele vai ter que desmenbrar ela inteira…mto foda!!! xDDD
    Sem contar que eh um dos unicos jogos que eu sinto dó o personagem principal morrendo…o cara que dubla ele dubla MUITO BEM nas horas de morte…no minimo colocaram ele pra gravar os gritos na hora que estavam apertando o mamilo dele, só pode!!! xDDD

  11. didier08
    13/10/2008

    Pó realmente vc tem razão o game tem uma historia incrível mas que eu saiba vc é um engenheiro chamado Izzac não um monstro e vc não tem amigos monstros eles são seus inimigos e vc luta para sobreviver mas o game incrível vc viu o vídeo no qual o produtor comenta os milhares de jeitos que vc pode morrer e o medo constante que o game gera.Se vc saca de inglês procure no gametrailers os vídeos que estão em forma de anime explicando a historia.

  12. Wallace "Wakko" Morais
    13/10/2008

    @Rebeca – Nossa, eu to ligado. As meninas sofrem um preconceito monstruoso encima dessa questão. Ainda hj passam um aperreio por isso (em alguns pontos da estranha cidade de São Paulo pelo menos, eh assim). Hauhauahua…eu lembro até hj do meu pai chegando manguaçado em casa, vendo eu jogar God of War e falando “isso é jogo pra criança de dez anos!!” nossa….eu ri muito aquele dia!!!! xDDDDD
    Hj ja me respeitam mais em casa…minha mãe adora ver GoW e Resident Evil (fanática pelo Leon, pq ela é cabelereira e acha o cabelo dele fashion demais), meu pai ja jogou RE4 no Wii, e jogou bem, levando em consideração que foi a primeira vez que ele jogou video-game. Hj ta bem melhor o apoio aos games, mas eu pastei pra conseguir isso! xD
    E eu acho mto soda ver uma menina jogando um fliperama, é raro mas eh daora! xDDDD

    @idier08 – Me expressei mal!!! xDDDD
    Naum eh que vc é um monstro, ou seus amigos são monstros, vc e seus amigos são pessoas normais…mas se não me engano eles se transformam em monstros e vc naum, por causa da roupa que vc usa, eu acho.

    Meninas, posso abrir um espacinho pra matéria de Dead Space??? Prometo que será pequeno! ^^”

    Caham!!!

    Dead Space é um jogo estilo terror espacial. Você controla Isaak Clarke, um engenheiro de naves para consertar uma nave espacial chamada Ishimura. Porém algo estranho ocorre na nave, e todos os tripulantes aparecem infectados por uma espécie de vírus alienigenas, que os mutilaram.
    “É nessas horas então que você pega a pexeira e sai arrancando pedaço dos bichos, certo?” errado. Dead Space é mais que um jogo de tiro comum. Você conta com um arsenal de armas tecnológicas, coisas como bombas que congelam o tempo, e armas com três lasers. Seu menu é interativo, ou seja, quando você precisa entrar no menu abre-se um painel 3D que fica acima do braço de Isaac, enquanto tudo rola. Seu sangue é marcado nas costas dele, e por aew vai!

    Mesmo com tudo isso, vc precisa ter estratégia! O_O
    Os bichos simplesmente não morrem!!! É necessário deixa-los imobilizados de alguma forma (conseguem imaginar???)
    Isso mesmo. Estourar braços e pernas!!! \o/
    Seus corpos são estruturalmente diferentes, logo, como vc pode saber se um tiro na cabeça mataria o infeliz???? Você não sabe. E por serem monstros do mal estremamente grandes, qualquer coisinha ja te destroça de forma bem maligna!!!

    Como eu disse, da até dó do Isaac morrendo! u_u

    Me corrigam se eu tiver errado quanto a questão história e tradução! ^^”

    Link pra uma reportagem no GameTrailers:
    http://www.gametrailers.com/player/40173.html

  13. didier08
    13/10/2008

    Wakko valeu o game presisava de uma materia aqui.Afinal o game é otimo eu vc viu o video no gametrailers que mostra o cenario em gravidade zero.Esse game vai ser o bicho, ele vai ser como um metal gear solid do terror.
    Rebeca o game ainda nao foi lançado.

  14. didier08
    13/10/2008

    Me desculpem mas eu errei na data ele foi lançado hoje, aqui vai uma reportagem sobre o game.Mas essa nao é minha ela é de um site que fala sobre games.
    Embora a semana esteja recheada de bons lançamentos, o destaque fica por conta de “Dead Space”, primeira investida da Electronic Arts no gênero de terror. Misturando fórmulas consagradas de jogos como “Resident Evil 4” e “System Shock 2”, o jogo promete misturar a atmosfera perturbadora dos jogos de terror com o futurismo da ficção científica.

  15. 13/10/2008

    Gente, por favor, isso aqui já está virando um jornal.
    =/
    Não estou querendo ser grossa, mas por favor, comentários sobre o post em questão.
    Quem sabe não colocaremos um post sobre Dead Space,hein?? ^.~
    Agradeço muito a atenção de todos! =*****

  16. didier08
    13/10/2008

    É vamos fazer um jornal dentro do blog(brincadeirinha!!!!!!)
    Foi mal
    Ei mas é serio o post sobre Dead Space vcs vao colocar ?

  17. 13/10/2008

    @Rebeca: hohoho,relaxa!!!
    ;)
    Foi só um toque.huauhahuahua
    Não precisa ficar triste ou chateada não ^^

  18. Wallace "Wakko" Morais
    14/10/2008

    Mas nem foram eles quem começou a caçar sobre isso, fui eu!!! ç_ç
    Foi mal, Cla…enpolgação…sabe cumé, neh??? ç_ç

    Se bem que idéia de chat não eh uma má idéia…naõ aqui, obvio!!! xD
    Mas em algum lugar…eu vi na comu das meninas que la tem na comunidade, mas o legal do blog eh que eu posso entrar no trampo, e no Orkut não!!! ç_ç

    Bom, fica a idéia em questão…malz aew Meninas…a culpa é minha!! Fuzilem-me que eu mereço!!! ç_ç

  19. didier08
    14/10/2008

    Ei ja que temos de voltar a discutir resident evil 5 vamos falar sobre oque sobre o que sabemos que a de novo do game sobre o graficos a historia oque

  20. Wallace "Wakko" Morais
    14/10/2008

    Podiscrer…eu tenho uma dúvida relativa a isso por sinal…hj eu vi um trailer do novo filme, e ele passa na mesma época que o Chris ta na Africa…alguem sabe dizer se as histórias estão interligadas, ou coisa assim???

  21. didier08
    14/10/2008

    As historias sempre se ineragiram mas se vc estiver falando 3 filme nao é na africa e no proprio estados unidos se vc ver o filme vai saber o pq

  22. Wallace "Wakko" Morais
    14/10/2008

    @didier08 – Sim sim, é nos EUA, mas eu não sei se ha ligação direta. Algo que o Chris faça no jogo que afetará diretamente o filme, ou vice-verça.

    @Rebeca – Vc viu que tem a mesma cena do jogo no filme, quando o Leon conhece a Claire??? Ele fala “get down!”, ela abaixa e da um tiro em um zumbi! xDD
    Qto a sua duvida…eu tb não sei, mas sei que a voz do Leon é bem parecida (peguei as duas no youtube e comparei xD).

  23. Wesley Pires
    14/10/2008

    Tambem estou na maior espectativa quanto a RE5, já que sou fanatico pela série. Vendo os videos gostei em saber que o esquema usado em RE4 foi mantido (na minha opinião, o melhor), e que visualmente, os cenários são bem preenchidos (sem contar o fator Chris Redfield e Albert Wesker).
    Não tive chance de ver o video do RE: Degeneration, mas gostei de saber que mantiveram o dublador do Leon, na minha opinião, fez um excelente trabalho.

  24. didier08
    14/10/2008

    Wakko nao os produtores do game nao quiseram fazer uma ligaçao direta para que os fas nao terem que ficar assistindo o filme jogando o game para poderem entender a historia

  25. Wallace "Wakko" Morais
    15/10/2008

    @Rebeca – Com certeza, tanto que são zumbis mesmo, nãp são os bichos do RE4…parece interessante pra caramba,e este eu vou ver nos cinemas na estréia!!! =D
    Putz…eu não vi o Wesker´s Report… sei que tem ele no RE Code Veronica (que eu ainda naum zerei xDDD). Eu vi uma parte do video no youtube depois que vc comentou, mas naum cheguei a ver a parte que ele comenta da Sherry.

    Apesar de que eu odiava ela, ela era muito xarope!! =P
    Mas se ela tiver em mãos dele…ou ela virou agente, ou monstro, ou seilah…mas acho que vira algo importante, ou pro filme, ou pro jogo de vai sair agora!!!

    @didier08 – Droga…mas eh daora qdo ligam ç_ç
    Mas tb isso eh marketing, pq assim naum coliga histórias, e prende um publico alvo maior! u_u

  26. 15/10/2008

    @Rebeca: o dublador do Leon do Resident Evil 2 não é o mesmo do Resident Evil 4 ^^

  27. Wesley Pires
    15/10/2008

    Ainda bem que não é o mesmo. Na minha opinião, o Leon de RE4 é o que tem a melhor voz, e sorte de terem mantido este dublador para o filme. E estou com algumas coisas na cabeça, tipo:
    – Eles estavam num aeroporto, como o T-virus se espalhou por ali?
    – Como num AEROPORTO um monstro daqueles (fim do trailer) foi criado?
    Caramba, temos que assistir mesmo.

  28. Wesley Pires
    15/10/2008

    @Rebeca
    Caso queira a versão em portugues o FYFRE disponibilizou o Wesker Report em portugues. Este é o site
    http://www.fyfre.com

  29. Wallace "Wakko" Morais
    15/10/2008

    @Rebeca – Na verdade eu não sei não. ._.
    Esperava que saisse no cinema, pra me divertir um pouco mais…então vou ter que fazer como você mesmo…esperar o dvd chegar e quando o caminhoneiro tirar o dvd da caçamba, eu ja compro!!! =D
    Poutz…eu to louco pra saber agora tb o que aconteceu com ela…mas ou ela aparece no filme, ou vai ser estranho…ela aparecer no jogo não da muito sentido, ja que o jogo é com o Chris!!!
    E quanto ao Wesker…ontem eu vi no Code Veronica o Wesker sem os óculos, com os mesmos olhos do cientista do RE2, só que sem ser no olho, claro! xDDD

    @Wesley – Nossa…disponibilizaram em português???? Owww que maravilha… terminando de ver o Hermes e Renato eu ja vou ver logo de cara!!! xDDD
    Aew Rebeca. Em portuga eh mais facil de compreender toda a situação (ingles mais ou menos = meio entendimento da história xD)

  30. Wesley Pires
    15/10/2008

    @Wallace
    No Wesker Report tem algumas coisas que ficaram subentendidas, como uma pista do paradeiro de Sherry. Se tu não gosta de Spoilers, sugiro não ler. Porem, o documento é bem informativo, eo site é bem completo.

  31. Wallace "Wakko" Morais
    16/10/2008

    @Rebeca…ohhh..quero dizer…Bebska – Nossa…mas então…vixi…mas quer dizer que….vixiii…acho eu que será extremally fucking shit good então, hein??? xDDD
    Alias…será que sai pra pc?? vai demorar um pocuo pra eu adquirir o meu Xbox/Playstation 3 (garoto piritubano eh outra história xDDD)

    @Wesley – cara, valew pela dica, eu vou primeiro fechar o RE Code Veronica, e ver por la mesmo…caso naum entenda lhufas por causa do meu “ingrêis fruenti” eu vou dar uma lida na matéria tb!!! ^^

    E quando sair, vamos comprar e comentar direto aqui, qdo as meninas postarem!!! \o/

  32. Wesley Pires
    16/10/2008

    @Wallace
    Cara apesar de gostar de RE, ainda não me aventurei no CODE:Veronica. Estou meio com um pé atrás.

  33. Dlm
    17/10/2008

    puxa no final do video mostra o tumulo da jill do resident 3 será que ela morreu pô num pode faze isso com ela não aliais ela tá no resident 1 com o cris ela já matou o nemesis no resident 3 poxa a jill e foda

  34. Dlm
    17/10/2008

    ai pessoal desculpa eu escrevi chris errado

  35. Wesley Pires
    17/10/2008

    Eu comentei em outro site de games, mas irei comentar aqui tambem.
    Quanto a esta “morte” de Jill Valentine será bem oportuna, pois isso dirá o que houve com ela depois do episódio da “Limpeza” de Raccon City, no RE3. Poderia fazer menção ao Carlos Oliveira, como o que houve com ele tambem. Melhor, ele poderia aparecer no jogo dizendo por si próprio. Ah, só para constar, no mesmo site que eu recomendei (http://www.fyfre.com) existe traduções de Livros do Resident Evil. Estes livros são adaptações baseadas nos jogos, e são bastante fiéis a história. Está disponivel OS livros do RE 1,2,3, Code: Veronica e outros dois com histórias paralelas, chamados “Caliban’s Cove” e “Underworld”. Eu li os seis e posso afirmar que é leitura indispensável para qualquer fâ de RE.

  36. Wesley Pires
    20/10/2008

    @Rebeca
    Tambem acho uma pena terem esquecido o Carlos, já que ele sobreviveu a Raccon City, deveriam fazer menção honrosa ao menos. Outro que ignoraram foi o Barry. Já que ele é parceiro de Chris ele podia aparecer no 5º jogo. E pode ler os livros que valem a pena. O pessoal do site fez um excelente trabalho neles.

  37. 28/12/2008

    ai gente esse jogo vai ser o maximo eu já serei o RE4 umas 15 veses é agora to louco para jogar o RE5, eu acho deois q fiserão o resident evil4 ficou uma historia incrivel ficou demais eu ja gostava de re3 mas deois q fiseram o RE4 eu virei um fã numero 1 deles to louco pra jogar ele no meu xbx 360 q é o melhor video game do mundo…….

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.