Tatsunoko Vs Capcom

Tags: tatsunoko vs capcom

Por Clarice dos Santos

1098_1

 

Depois de tanto “bafafá” sobre Tatsunoko VS Capcom – nem lembrava o que era Tatsunoko, até ver o carinha do G-Force nas imagens promocionais do game – ele chegou! Jogo de luta no Wii não dá muito certo, mas finalmente lançaram um que garante diversão pra todo mundo.

 

tatsunoko-vs-capcom-28Ontem finalmente conheci o jogo e, realmente, os comandos são pra uma criança de cinco anos que não sabe soltar os golpes de Street Fighter ou de qualquer outro game de luta. Mas e daí? O jogo é legal pacas! De vez em quando você fica um pouco perdido quando você quer pular e soltar um golpe e o personagem acaba soltando um completamente diferente, mas não é nada muito grave. Você usa somente o Wiimote deitado, como se estivesse jogando Wario Shake It. E como soltamos os golpes? Bom, podemos usar os comandos fáceis ou os comandos clássicos que estamos acostumados: podemos soltar um Hadouken com meia-lua pra frente e soco ou simplesmente apertando o botão 1 ou 2 do wiimote, junto com o direcional para variar o golpe. Para soltar um especial só é necessário apertar estes dois botões juntos; se você quiser usar outro especial (no caso do Ryu), é só apertar para baixo e os dois botões.

 

Como todos os Crossovers lançados anteriormente, neste também 494x_be3932663de5f21d204b2205b63bc267contamos com dois lutadores: se um está com a energia curta, podemos pedir ajuda pro companheiro.

 

Os movimentos do game, dependendo do personagem, podem ser meio “duros”, mas nada que comprometa o divertimento do jogo ou o considere uma lástima. E como já estamos acostumados, nesse game também podemos soltar o maravilhoso Especial Duplo.

 

Mas agora alguns podem perguntar: “Mas o que é Tatsunoko?”. Bom, é um estúdio de animes que entre seus trabalhos, estão os mais conhecidos: G-Force, Speed Racer e Neon Genesis Evangelion em conjunto com a Gainax.

 

tatsunoko_vs_capcom_2Certo, e quem escolheremos para formar a nossa dupla? Representando a Capcom temos: Ryu e Chun-li (presentes em todos quase todos os SF), Morrigan (DarkStalkers), Alex(SF III), Batsu Ichimonji (Rival Schools: United by Fate), Soki (Onimusha: Dawn of Dreams), Rock Volnutt (Megaman Legends), PTX-40A (Lost Planet: Extreme Condition), Roll (Megaman Powered Up), Saki Omokane (Quiz Nanairo Dreams) e Viewtful Joe (Viewtful Joe).

 

Do outro lado, representando Tatsunoko: Ken Washio (G-Force), Casshern (ou Casshan, do anime de mesmo nome), Tekkaman (Tekkaman: The Space Knight), Yatterman Nº1 e Doronjo(ambos de Yatterman), Hurricane Polymar (Hurricane Polymar), Gold Lightan (Golden Warrior Gold Lightan), Karas (Karas) e Daimao (Hakushon Daimaou), este exclusivo do Wii.

 

Mesmo com a capacidade gráfica limitada do Wii, Tatsunoko VS ryuuCapcom não decepciona: os personagens estão bem detalhados, assim como os cenários do game. E não pensem que, só por causa dos comandos mais fáceis dos golpes, o jogo é fácil. Tentem derrotar o último chefe de primeira! O termo “apelão” é pouco para ele!

 

Tatsunoko VS Capcom: Cross Generations of Heroes! Tirando o controle um pouco “complicado”, é um jogo em que podemos perder umas horas nele, fácil. Muito bom!!

 

 

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
28 Comentários em "Tatsunoko Vs Capcom"
  1. 18/12/2008

    “os comandos são pra uma criança de cinco anos que não sabe soltar os golpes de Street Fighter ou de qualquer outro game de luta.”

    Quanta maldade, Dona Clarice!!

    Fez mais uma primavera e ficou rabugenta como eu?

    Experimente jogar com o Classic Controller, aí sim você estará jogando Tatsunoko vs. Capcom de verdade. Os controles até foram simplficados em relação aos primeiros games da série Vs., mas a quantidade e variedade de golpes e estilos de lutadores é tamanha que não deve em nada a grandes clássicos de luta 2D como Super Street Fighter II Turbo, Street Fighter Zero 3 e Street Fighter III (provavelmente aos KoF também, mas não os conheço direito, infelizmente).

    Digo mais: deixa muito jogo de luta 3D no chinelo!

    Pena que não tem o Phoenix Wright no jogo!
    Hahahah

  2. 18/12/2008

    @Claudio:HUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUAUHAUHHUA
    Não foi essa a intenção…Juro!!!
    xD~
    Adorei o jogo!!!adorei adorei!!!
    Preciso jogar mais *-*

    • 07/07/2009

      Com certeza com o wiimote é ridiculo jogar o jogo.
      Mas com o classic controller sim, dá pra jogar decentemente.
      Experimente comprar aqueles controle arcade de 6 botões. Aí sim, você vai estar jogando de verdade.
      E os vídeos de combo que tem pelo youtube com certeza não são feitos por crianças de 5 anos. XD

  3. 18/12/2008

    Desde Super Smash Bros Brawl eu não via um jogo novo que me deixasse com vontade de ter um Wii. Excelente texto, Clarice!

  4. 18/12/2008

    Tatsunoko vs. Capcom é uma obra de arte.
    Todo mundo sabe que eu não sou a maior fã do console da Nintendo do mundo, porém esse jogo me fez vontade de ter um.

    Isso porque eu nem joguei muito, mas quando coloquei minhas mãos nele pensei “Meu Deus!!! Que jogo animaaaaaaal!!!!”

    Combos fantásticos, assistência fantástica, lutas fantásticas.
    Enfim.
    Adorei.

    Muito bom seu texto, CLá!

  5. PH!
    18/12/2008

    *babando*
    Tenho que jogar iiisssoooo….

    O jogo parece estar muito bonito, e a Capcom manteve muitas características dos sistemas de vs. anteriores que fizeram tanto sucesso.

    Cla, parabéns pelo texto! A sabedoria vem aumentando com a idade (lê-se VELHINHA!) :P

  6. vitor
    18/12/2008

    Tem um horse ali xD

  7. 18/12/2008

    Tatsunoko vs Capcom tambem é um jogo no qual eu compraria um Wii. O bom é que ele manteve os elementos das outras séries Vs da Capcom. Gosto do estilo classico de luta, mas os versos são excelentes para um bom tempo de jogatina desvairada.
    Tambem estou doido para jogar.

  8. Master Kim
    18/12/2008

    Parece ser um bom jogo, mas é uma pena nao conhecer direito esses personagens do Tatsunoko (eu nao conheço nenhum) seria bacana se fosse contra o jaspion, metalder ultraman, changemen!!! :)
    Agora, jogar no wiimote deve ser muito ruim, pois o que mais faz sucesso num jogo do SF e seus crossovers é justamente a jogabilidade praticamente perfeita. Jogar no wiimote perderá isso, alem de que varios golpes poderão falhar o que acontece em todos os jogos de luta do wii, levando à frustração. O jeito é jogar com o controle clássic ou o do game cube.

    Ah, só uma correçãozinha de chato: a Chun Li nao apareceu em todos SF nao, ela faltou no 1° e no SF III e SF III 2° impact! Não mudará o mundo nao, mas só para constar :P

  9. 18/12/2008

    @Rebeca: é, somos gêmeas mesmo!
    Adoro a Morrigan…e ela tá liiiiiiinda em 3D!!! *-*

  10. 18/12/2008

    @Master Kim: é, me toquei disso depois q eu já tinha postado…mas só tinha lembrado q ela não apareceu no primeiro SF, nesses outros eu nem lembrava!!huauhauhahuahuauhahua
    Vivendo e aprendendo!Obrigada!! ^_^

  11. Master Kim
    18/12/2008

    Casshern eu acho que ja ouvi falar dele!!
    Fizeram um filme live-action uns anos atrás, ele se passava no futuro e tinha um cachorro que acompanhava esse personagem, mas nao vi o filme para falar se é bom.
    Mas continuo achando que se fosse Ryu vs Jaspion ia ser mais legal!!
    hehehe

  12. 18/12/2008

    Senti falta de alguns personagens, tomara que na continuação (tem que ter, né) eles lembrem de incluir: Dante, garotas de Evangelion, Jill Valentine – mesmo morta, ela ainda é a minha favorita dos residentes..

  13. 18/12/2008

    Pra ir um pouco mais alem no negocio da chun li …. nos trailers japas aparecia que o Ryu representava o Street 1, a Chun li o Street 2 e o Alex o Street 3

    Joguei na casa de um amigo …. to tendo problemas pra fazer meu wii rodar …mas é questão de tempo >=3

    Preferia um marvel vs capcom 3… mas gostei muito do q eu joguei =D
    E realmente no classic controler é bem melhor, apesar do estranhamento inicial de não ter botão especifico de chute ou soco … mas se smash bros conseguiu ser um otimo jogo de luta com 1 botão de soco … pq o tatsunoko nao seria com 3 botões de golpe ? xD

  14. 19/12/2008

    um jogo ótimo no console errado…

  15. 19/12/2008

    @Thyago

    Por favor explique-se …. ja que a capcom tem a disposição a taito type-x e talz pra street 4 … mas escolheu que a placa de arcade fosse uma baseada no wii ….

    E o jogo continuaria tendo 4 botões no xbox e no ps3 pq é o numero de botões na face do controle

  16. 19/12/2008

    nah, é mais implicância minha com o Wii XD
    é que tipo, o bom do wii é o controle dele certo?
    mas para um jogo como este, o controle fica inútil, fazendo a pessoa usar o clássico.
    daí me pergunto… pq não lançar isto para as outras plataformas? teria um maior alcance de público e assim ganhariam mais…

  17. 19/12/2008

    Nesse caso pela maior facilidade nos controles, a capcom escolheu o wii pois ele tem mais jogadores que podeiram ter fugido de jogos de luta pela complicação de se dar uma “cortina” ou um combo de 300 mil hits … logo teoricamente eles ESTÃO no maior alcance de publico alvo.

    ….e tb serve de premio de consolação por não ter street 4 pra wii =P
    Apesar de por mim ambos sairiam pra todas as plataormas .. até psp e ds q nessa ficaram sem nada xD

  18. 19/12/2008

    Eu tenho o filme live action do Casshern (porcamente traduzido aqui como Renascido do Inferno, recomendo. E o melhor, paguei 10 reais por ele na Americanas.

  19. 20/12/2008

    @Rebeca: VOU TE DAR UM TAPA!!!!!!!!!!!!!
    Como você não sabia do piso invisível embaixo da escada????????
    PECADORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    huauhauhauhahuahuauhauhahuauhahuahu
    É tão legal ver todos os itens caiiindo na sua cabeça xD huahuahuahuahuahu

  20. 20/12/2008

    @meninas: email pra que, né? :P

  21. 20/12/2008

    O jogo é exelente!! e se continuarem a fazer jogos desse nivel para o Wii as epresas de jogos só tem a ganhar, ja que o custo pra se fazer um jogo no wii é mais baixo e ele é um console que tem muito potencial a ser explorado, sem contar que é o mais vendido no mundo!! ja na questao do controle eu acho que a Clarisse não esperimentou usar o classico, onde os poderes nao saem automaticos como no wii motte deitado!! esse é o bacana do wii, meus filhos que sao ruim no SF e tambem podem dar HADUKENS, enquanto eu vou na meia lua tradicional do classic, realmente é um cosole pra todas as idades, sem contar que tem um controle arcade que sera vendido com o jogo no Japao e que é Show!!!

  22. 27/12/2008

    Fiquei feliz só de ver personagem do Rival Scholls ali :D

  23. João Gilberto
    08/02/2009

    Ótimo texto Clarice, também achei o jogo massa, mas tem um detalhe que eu acho que você não ficou sabendo quando jogou: podemos usar o wiimote junto do nunchuk para jogar e fica muito bom jogar com eles também. =)

  24. battousai
    16/02/2009

    como faço especial duplo no jogo?
    o que vem os dois na tela!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Marco
    28/02/2009

    @battousai
    Segure o botão de parceiro imediatamente após fazer o comando do Super. Você precisa de 3 barras de especial.

  26. Physicz
    12/06/2009

    “os comandos são pra uma criança de cinco anos que não sabe soltar os golpes de Street Fighter ou de qualquer outro game de luta.”

    CONSELHO A TODOS: JOGUEM COM CLASSIC CONTROLER OU GC CONTROLLER. SE JOGAREM COM REMTOE, A JOGABILIDADE FIKA COMO NO EASY MODE DOS CROSSOVERS ANTERIORES.

    APENAS COM CLASSIC OW GC CONTROLLER PRA FIKAR COM A JOGABILIDADE REAL DO JOGO.

  27. teenoie
    18/10/2009

    Marvel Super Heroes – Melee Edition 4 Play as over 40 of your favorite Marvel characters (Including Spider-Man, the X-MEN, the Fantastic Four, the Avengers, and Ghost Rider) on over 20 locales. Whether alone, with a teammate, or with a friend, Marvel Melee is sure to delight any Marvel fan. Version 4 includes 15 all-new characters not in the original game and plus six new stages.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.