Novo video mostrando pessoas felizes jogando Ricochet

Por Carla Rodrigues

Faz tempo que não falamos nada sobre o Projeto Natal da Microsoft, mas não é porque não gostamos ou temos algo contra e sim porque não tivemos mais notícias sobre ele. Com certeza a E3 deste ano vai trazer grandes novidades sobre ele, assim como a Sony vai mostrar mais coisas sobre o seu próprio controle de movimento, o PlayStation Move, mas e até lá?

Bom, até lá a gente fica com as lembranças de Ricochet, o jogo da bolinha vermelha onde o jogador deve rebater as esferas de forma espalhafatosa. E também teve aquele de pintar, o de carrinho, o de espada e aquele das crianças que conversam com você, Milo & Kate.

E aí hoje apareceu esse vídeo de duas pessoas jogando/brincando de Ricochet. Olha, sei lá, cara. Eu não coloco muita firmeza nisso. Mas tente tirar o foco do jogo em si, aí percebemos que os movimentos realmente estão muito precisos, e isso é bom. Os jogadores não sabem rebater direito as bolas, mas que todos os movimentos deles são copiados com fidelidade, isso é.

Pode ser que eu mude de ideia quando ver o Projeto Natal com os meus próprios olhos e jogar algo nele, mas confesso que a ideia de não ter um controle em mãos não me agrada muito. Seria legal, por exemplo, escolher filmes e fazer outras firulas com as mãos, mas como esse serviço não é disponível no Brasil, nem adianta pensar.

Eu não sei. Acho que vou acabar mudando de opinião sobre o controle aéreo do Xbox 360 do Xbox 360 depois da E3, mas por enquanto ele ainda não ganhou o meu coração. Também não vou falar que odiei, pelo contrário, reconheço o mérito e acho muito bacana, mas não sei se é algo que satisfaz o meu perfil de jogadora.

E o que vocês acham sobre o Projeto Natal e o que esperam dele?

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
12 Comentários em "Novo video mostrando pessoas felizes jogando Ricochet"
  1. Rafael
    27/04/2010

    Eu também não tenho nada contra o xbox e o seu project natal, mas também não me encaixo neste perfil gamer, ainda é meio estranho e difícil não ter algo palpável que você possa descontar toda aquela adrenalina do game, e ainda fico me imaginando como seria jogar Street Fighter no project natal, hauahuahau

    • alex
      27/04/2010

      Jogar SF no Project Natal seria algo como terminar a primeira luta e ter um ataque do coração.

  2. Rafael
    27/04/2010

    Só pra completar, a idéia da Microsoft é muito boa, mas para mim o PS Move é o suficiente. ^^

  3. Renan Rodrigues
    27/04/2010

    Eu acho que em jogos mais casuais, pode até ser legal, mas em jogos mais hardcores deve ser muito ruim.
    Imagina jogar um game de tiro com a mão levantado por horas? Vai ser pior que ficar com o braço esticado como no Wii.
    Mas, só testando pra saber.

    E Carla, um pequeno erro aqui. “Eu não sei. Acho que vou acabar mudando de opinião sobre o controle aéreo do Xbox 360 do Xbox 360 depois da E3″

  4. jonas
    27/04/2010

    nao temho nada comtra mas acho muito casual

  5. 27/04/2010

    A minha opinião é exatamente igual a sua, sem tirar nem pôr. Dou crédito à excelente tecnologia desenvolvida e no que ela pode acarretar no futuro, mas por enquanto ela não me agrada muito. A presença do Joystick parece fundamental. u_u

    Parece que quando não se tem o controle nas mãos, simplesmente não se tem o controle da coisa. Rsss

  6. Sovereign
    28/04/2010

    Pra mim tambem, project natal somente pra jogos casuais, jogos “normais” so com o velho e bom controle. Agora se lancarem um controle que utilize apenas o pensamento – controle telecinetico – dai to dentro rs, ja imaginou controlar a enterprise em dobra maxima numa perseguicao atraves de galaxias, seria o maximo, vendo todas as espirais, nebulosas, sistemas solares passando feito flash… viajei demais huahauhau cof cof cof, resumindo, dificilmente pegarei o project natal, a nao ser que seja realmente algo extraordinariamente fenomenal.
    Sono=alucinacao

  7. Shadow Warrior
    28/04/2010

    Carla enquanto o projeto natal não chega, você pode ir “treinando” os jogos musicais com o “Air Guitar hero” XD

    http://www.youtube.com/watch?v=kKCmo8QCt6w

  8. 28/04/2010

    Projeto natal!!??
    Não largo meu PS3 nem por projeto “ano novo” :D
    XboXta e suas idéias.

    visitem e comentem :D
    http://www.youtube.com/danzer0dan

  9. yanpaulo
    28/04/2010

    Eu sempre que escuto (ou leio, o mais comum :p ) “projeto natal”, logo fico altamente curioso e poucos dias após eu esqueço ¬¬
    Então, nem adianta eu me interessar dessa vez (embora eu já esteja interessado, droga!), pois tão cado não vou ter notícias.
    Na E3, talvez…?

    Ah, se alguma de vocês, girls, for pra E3, poderiam me levar nem que fosse numa mala, pra que eu ficasse escutando, plz?

  10. yanpaulo
    28/04/2010

    lol!
    Damm! Eu não sabia do que se tratava o projeto natal, mas vi o vídeo nesse segundo. Vou pesquisar mais aqui no GoW mesmo sobre isso. Tem notícias anteriores, não tem?
    XD @ pessoas felizes!! Realmente, o jogo não convence, mas os movimentos são muito bons. E assino embaixo sobre o fato de não gostar da idéia de não ter um controle na mão.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.