Strong Bad merece um pouquinho da sua atenção

Tags: Strong Bad, Strong Bad Cool Game for Attractive People

Por Carlinha Rodrigues

Eu sei que point-and-clicks não são os jogos mais queridos dessa geração, mas em alguns casos vale a pena deixar o preconceito de lado e fazer uma forcinha para conhecer melhor alguns jogos desse gênero. Para quem não está familiarizado com esse nome, um point-and-click é um jogo onde você deve investigar cenas a procura de itens que te ajudam a mover a trama. Você aponta e clica sobre um objeto para adicioná-lo ao seu repertório de itens ou clica sobre ele e aponta para um determinado personagem ou objeto para entregá-lo, daí o nome do gênero. Mas quem pode falar mais sobre isso com vocês é a Srta. Torres que já escreveu até matéria sobre este assunto.

 

Eu estou apaixonada por um point-and-click, mas ainda não vou comentar porque falta um pouquinhozinho pra terminar o jogo, o que poderei fazer assim que devolverem meu DS, né.

 

Hoje apresentarei para quem ainda não conhece a série do Strong Bad. Eu nunca tinha ouvido falar desse personagem até me passarem um review do primeiro jogo dele. Descobri que Strong Bad é um personagem bem popular da série Homestar Runner. Além de passar o programa inteiro tirando sarro e aprontando com os outros personagens, o ápice do desenho é quando Strong Bad responde seus emails de forma muito engraçada, eis o exemplo de quando ele imaginava como seria seu personagem nos video games:

 

 

Ao todo serão 5 episódios que a produtora Talltale Games lançará sobre o luchador Strong Bad. Três já foram lançados:

–         Strong Bad: Cool Game For Attractive People – Homestar Ruiner

–         Strong Bad: Episode 2 – Strong Badia the Free

–         Strong Bad: Episode 3 – Baddest of the Bands

Baddaest of the Bands foi lançado essa semana no WiiWare e custa 1000 Wii Points (U$10,00). Neste último episódio, Strong Bad decide armar um campeonato de bandas, e você terá que ajudá-lo. Se você não pretende comprar o jogo, pelo menos assista alguns vídeos do Strong Bad respondendo emails no youtube ou jogue o demo aqui, eu garanto que pelo menos algumas risadas são garantidas.

 

No jogo você deve escolher se conseguirá as coisas das pessoas sendo bonzinho e persuasivo com elas ou simplesmente falando algo que o Strong Bad falaria com toda sua delicadeza, e é aí que você dá risada com o jogo, apesar de não conseguir nada de ninguém desse jeito, né.

 

A Talltale Games está lançando uma série de mini documentários sobre o processo de criação do jogo, onde eles mostram como foi o processo de conhecer e trabalhar em (com?) o Strong Bad, vale a pena dar uma conferida.

 

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
7 Comentários em "Strong Bad merece um pouquinho da sua atenção"
  1. Wallace
    28/10/2008

    OPA…tem pra pc???
    chegando em casa eu ja jogo essa budega xDDDDD
    ahuahuahauh

  2. Master Kim
    28/10/2008

    Esse game tem pra pc sim.
    Jogos point-and-click faziam muito sucesso no início dos anos 90 com jogos do tipo Day of the Tentacle e Full Throttle, mas hoje em dia estão meio de lado. Entretanto esse ta chamando minha atenção, talvez eu dou uma confirida.

  3. Master Kim
    29/10/2008

    Joguei Myst no velho Sega Saturn que eu tinha, eu até que gostei, mas nao tive oportunidade de jogá-lo novamente

  4. Wallace
    29/10/2008

    O unico point-and-click que eu joguei (das épocas antigas) foi o do Beavis and Butt-Head…tinha pra super nintendo. Era mto loko!!! xD

  5. 29/10/2008

    Eu li a review que vc fez.
    Esse jogo parece ser bem divertido mesmo.
    Jogos nesse estilo além de engraçados, são muitos divertidos.

  6. 07/11/2008

    Eu conhecia a série BEEEEM antes do jogo.
    http://www.homestarrunner.com/ era um dos meus sites preferidos há uns anos atrás, confesso que me esqueci dele por um tempo pois eles demoravam muito para postar novidades (tudo em flash, devia dar um trabalho danado fazer aquilo tudo de graça para web) depois do lançamento do jogo fui ver e continua engraçado como sempre.
    SB é o carro chefe mesmo, aconselho a quem for no site olhar a intro é de morrer de rir (EVEREBODY EVERYBODY!!). Como o próprio SB diz, o principal do site é a sessão de resposta a emails dele, e pior que é, sempre depois dele responder tem um easter egg em uma palavra ou outra do texto (passe o mouse SEMPRE antes de fechar e escolher outro email).
    Para os que gostaram do jogo, fica a dica e aos que querem rir com uma boa animação flash gratuita na web, vale a pena também.

  7. lu9
    25/09/2014

    meu deus, eu achei que eu era o único fã BR de Homestar Runner! eu até me emocionei, lol, eu tenho até os bonequinhos colecionáveis

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.