Sonic & The Black Knight

Tags: sonic, sonic & the black Knight, Wii

Por Clarice dos Santos

sonic-and-the-black-knight-trailer-01

Sonic 3D pouca gente gostou, é fato! O único 3D que deu certo foi Sonic Adventure 2, que foi lançado pra DreamCast, um dos meus favoritos.

sonic_black_knightSemana passada foi lançado Soic & The Black Knight para Nintendo Wii. O jogo é uma graça! A jogabilidade está bem melhor que a de Secret Rings – que por sinal, me fez perder a paciência logo no começo – sem falar que o enredo é super legal também.

Em Sonic & The Black Knight precisamos livrar o Rei Arthur – sim, aquele da Távola Redonda, Excalibur, Avalon, e por aí vai – do Mal presente na bainha da Excalibur que o consumiu e o transformou no Cavaleiro Negro. A consequência disso todo mundo sabe: medo e destruição em todos os lugares.

Sonic é chamado através de um feitiço de Merlina – neta de Merlin, nome super criativo*rs* – aclamando por um herói. E um ouriço azul com dois hot-dogs na mão cai do céu, bem na frente do Rei Arthur. E aí a bagunça começa.

Para livrar Arthur da maldição, Sonic empunha a espada Caliburn – que por sinal fala pelos cotovelos e  o ensina blackknight-560x512a se tornar um cavaleiro – e vai atrás do Rei e luta contra seus seguidores. Até aí tudo bem, se Shadow não fosse Lancelot, Knuckles Gawain, e por aí vai.

Em uma das vilas Sonic encontra o Ferreiro que é idêntico ao Tails – bola de pêlo inútil – e logo depois encontra a Dama do Lago que é igual à Amy Rose, confundindo o azulzinho, tadinho.

Os gráficos do game estão muito bem-feitos, a trilha sonora é muito legal também, composta por músicas medievais – quem foi um dia no Hopi Hari, vai achar que está lá, a música medieval lembra, não sei porque – e por músicas um pouco mais moderninhas.

sonic_black_knight-997O ataque do ouriço é com a espada: se acabe chacoalhando o Wiimote (no bom sentido,claro!) e fazendo os inimigos virarem pó. MAS CUIDADO PRA NÃO ACERTAR UM CIVIL, SEU DELINQÜENTE! Para andar usamos o analógico do Nunchuck, o botão Z defende, A pula e B serve pra mirar nos inimigos e desferir a Soul Surge. Só podemos usar a Soul Surge com a sua devida “barrinha” cheia por fadas vermelhas. Sim, e além disso não existem anéis no cenário: a contagem está lá, mas pegar fadas douradas e quebrar vasos pela cidade contam anéis.

Durante o jogo e conforme as missões são completas, você ganha seguidores, uma espécie que Experiência que serve para que nosso título cresça. E também ganhamos itens ao longo do caminho.Nessa parte o wiimote não responde. Argh!!

Então o jogo está um chuchuzinho? Bem, não é pra tanto. Algumas vezes a resposta do Wiimote falha, principalmente em uma batalha com um dos chefes e precisamos medir forças com a espada: na tela aparece para movimentar o wiimote rapidamente, mas simplesmente não responde! E se você passa algo na vila e precisa voltar, é aquele mesmo esquema de Secret Rings: ele anda de costas  e só até um certo ponto.

Enfim, Sonic & The Black Knight é legal sim, peca em alguns aspectos mas vale dar uma conferida. Só não gostei de uma outra coisa: Quero o dublador antigo do Knuckles de volta…  T_T Snif…

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "Sonic & The Black Knight"
  1. Renan Rodrigues Rocha
    12/03/2009

    Então o jogo saiu melhor do que as expectativas?? Parece legal,mas Sonic de espada parece tão estranho.
    Agora só me falta o Wii, que eu provavelmente nunca terei

  2. Duke
    12/03/2009

    Já que os últimos dois jogos do Sonic foram completamente…..diferentes,podiam fazer um Sonic no espaço xD
    *modo idéias idiotas off*.
    (Se já tiver alguém me avisa *rsrs*)

  3. Sobra'Z
    12/03/2009

    Lol… Não tenho andado a conferir os últimos sonic’s nem o farei mas é sem engraçado ver o ouriço de espada em punho xD

  4. 12/03/2009

    O dona Clarice, concordei bastante com a analise. a minha vai ficar bem parecida, mas só porque concordo em boa parte.

    Depois do desastre do Unleashed, taí um jogo que fluí bem. Não é a oitava maravilha, mas ao menos fluí bem…

  5. 12/03/2009

    O game ta parecendo legal vai ficar na minha lista de games depois de RE5 e o novo Drakes Fortune

  6. 12/03/2009

    rapaz, aqui é o primeiro canto que vejo falar um pouco melhor do jogo XD
    A IGN disse q era uma bosta abissal, se bem que depois acusaram os revisores de lá de nem sequer jogar o coitado do jogo, jah q falaram algumas incoerências.
    Enfim, quando eu puder colocar os olhos nesse jogo, eu me manifesto

  7. 12/03/2009

    Eu achei uma tremenda porcaria o jogo. A história é esdrúxula, mas tem simpatia, vá lá. Os controles são melhores que no Secret Rings, mas isso não quer dizer muito.

    Se o ataque de espada respondesse com mais precisão talvez eu tivesse me empolgado mais.

    Azulão por azulão, sou mais as fases do dia do Sonic Unleashed no Wii.

  8. 12/03/2009

    O jogo ficou ótimo e, tirando o combate simples e uma aventura principal meio curta (apesar de liberar várias missões extras), é uma aventura bem sólida e divertida. Não esperava nada de Black Knight (apesar de ser uma continuação do excelente Secret Rings), mas acabei me surpreendendo.

    Bem, deixa eu voltar para o vício em MADWORLD =)

  9. 12/03/2009

    Meu Deus que avatar é esse que saiu pra mim, ahahaha :P

  10. Vivi Werneck
    13/03/2009

    Aaahhh gente… Sonic usando espadinha??? Olha, podem até me tacar pedra, mas acho que não combina! Daqui a pouco vão inventar mais o q? Armadura de titânio para o Mario e sunguinha, para o game de verão, do Megaman??? rss… pow viagem!!!

    Já disse uma vez e repito: sou saudosista mesmo com alguns games e, Sonic usando armas, realmente…..não! O jogo pode até ser legal, mas…………………..não! rsrs…

  11. Master Kim
    13/03/2009

    Primeiramente, isso será um LIXO!! A Sega cada vez mais perde o juizo!!

    Depois que a Sega parou de fabricar consoles, seus jogos cairam de qualidade, foi ladeira a baixo! Foi o tempo que a Sega era sinonimo de qualidade.

    Torço para que a Sega dê a volta por cima, caso contrário, torço para ela falir e a Nintendo e Capcom comprar os direitos de suas franquias!

  12. PH!
    13/03/2009

    Tb acho q isso não combina com o Sonic. Parece até q eles estão em uma tentativa desesperada de tentar resgatar a fama do querido personagem, mas é tão difícil compreender q o Sonic é famoso por ser o SONIC? Ele merece um jogo intuitivo e veloz (sua maior característica), não uma luta de espadinhas no Reino de Arthur. talvez eu até jogue, e mesmo q goste, vou sempre torcer o nariz vendo um cavaleiro porco-espinho.

    Deveriam ter criado outro personagem pra esse jogo. Ou então outro jogo pra esse personagem!

  13. Alice
    13/03/2009

    tudo o que eu queria de natal atrasado era um jogo do Sonic como era a um tempo atras… e o que eu ganhei???? UM SONIC USANDO UMA ESPADA!!!
    ate agora, nao li muuita coisa boa desse jogo não, e realmente, pelo jeito que as coisas andam, a unca conclisao que chego é que a Sega ta tentando trazer o Alex Kidd de volta, mas tao com pena de simplesmente assassinar o Sonic, eles tao tentando fazer com que a gente mate ele…

  14. 24/03/2009

    cara a unica coisa que prestou ali foi ver o Knuckles de Armadura, mas o resto é lixo mesmo, misturar coisas nada haver, antes fazer um jogo de corrida para o Sonic. hehe. mesmo ja tando batido. ou então sepultar de vez o personagem.

  15. pedro
    27/03/2009

    adorei esse jogo mesmo que muitas pessoa axam essa historia idiota mas eu adorei esse jogo e to viciado to doido pra ganhar um nitendo wii

  16. pedro
    27/03/2009

    adorei as armaduras dos personagens principalmente do swadon(eu n sei como escreve) e do knuckles e a espada do sonic

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.