Skyrim: série animada e “pré-primeiras impressões”

Tags: Bethesda, fallout 3, Fallout: New Vegas, Oblivion, Skyrim, Skyrim video, TES V Skyrim, the elder scrolls V, The Elder Scrolls V Skyrim

Estou aproveitando para escrever esse post enquanto estou na minha hora de almoço porque, assim que eu chegar em casa hoje, vou mergulhar no Skyrim e acredito que vocês não terão notícias minhas pelos próximos 3 dias, rs. Ah, peço também (sempre gentilmente, é claro rs) que não me azucrinem o juízo me perguntando milhões de coisas durante minha jogatina pelo Steam. Uma dúvida ou comentário de vez em quando é até bem vindo, mas querer discursar todos os dramas da vida enquanto alguém está tentando se concentrar numa quest não é legal.

Bom, então vamos lá: acredito que vocês já devem estar carecas de saber do lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim, até porque nosso querido leitor cri-cri nível épico Thiago (Vivi te adora tá! Mas você é um pentelhinho! ^^) fez questão de nos metralhar o juízo com um contador dos infernos a p*** da semana toda.

Pois bem, já baixei o bendito e montei minha linda (no sentido figurativo) Dark Elf, ou Dunmer – como também é conhecida essa raça no universo do jogo. Ainda não tive como jogar muito ontem (quinta, dia 10), já que passei uns 40 minutos tentando fazer minha personagem parecer um pouco mais aceitável visualmente (os dark elfs são feios como a fome, mas o wood elfs conseguem ser piores). Acredito que, para os parâmetros de um Dark Elf, ela até que ficou gata. rs

– Segue a foto da Elrwien Englefer (nome de elfa default para todas as minhas personagens de RPG) – Clica na foto que aumenta:

Daqui a algumas semanas pretendo escrever uma análise com minhas primeiras impressões sobre a versão PC do jogo (positivas e negativas). Isso porque o review completo vai demorar um bocado. No entanto, o pouco que vi gostei bastante. Quem já jogou algum game anterior da Bethesda como Fallout 3, Fallout New Vegas e/ou Oblivion não vai ter dificuldades em se adaptar aos controles, pois são os mesmos botões de ação.

A Bethesda liberou também o “Command Console”, como sempre costuma fazer nas versão para computador de seus títulos. A galera que curte MOD, com certeza, vai adorar isso. A parte legal de poder manipular os códigos do jogo é, na minha opinião, pode ter a oportunidade de se desentalar de pedras e paredes ocasionadas por bugs. É só desativar a colisão do jogo, se desentalar e continuar jogando. Tem gente que usa para acionar cheats também, mas prefiro não comentar sobre isso…

Na verdade vou comentar sim: tipo, não condeno e não aprovo quem usa cheat. Cada um tem que buscar a experiência de jogo que melhor lhe agrada. Prefere usar cheat para se adiantar no jogo e não quer ficar se preocupando com se manter vivo? Vá fundo. Não gosta de usar cheat por que isso pode estragar sua experiência? Não use! Agora condenar o mizinfim que usa cheat é infantilidade. Se a pessoa comprou o jogo original então o que ela faz ou deixa de fazer com sua experiência in-game é problema dela, e não seu. Enfim… (minha semana de TPM ainda não passou, mas acho que isso vocês já perceberam rs).

Até me perdi no que estava falando… O post era sobre o que mesmo??? … Ah sim, Skyrim: série animada e “pré-primeiras impressões”. Pois bem, a Bethesda publicou em seu blog mais um vídeo bem legal para aumentar ainda mais o desespero psicótico dos jogadores por Skyrim.

– Curtam “Song of Skyrim” (infelizmente não tem legenda e não tenho tempo de ver isso agora):

Parece que vão produzir mais episódios nessa linha cartoon. O primeiro desses eu já publiquei AQUI.

– Tem sempre um que arruma uma versão piano também (mas que ficou show!):

– O pessoal do Destructoid mostrou umas das inúmeras maneiras de se matar um dragão:

The Elder Scrolls V: Skyrim já está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
67 Comentários em "Skyrim: série animada e “pré-primeiras impressões”"
  1. leandro(leon belmont) alves
    11/11/2011

    quando esse game sair para PC………..EU VOU SUMIR DESTE PLANETA! UHAUHAUHAUAHUAAH!

    • Vivi Werneck
      11/11/2011

      já pode sumir então meu bem! rsrs 59,90 no Steam.

  2. Leandro (Cotoba)
    11/11/2011

    Joguei ontem e o poco que vi me agradou, gráficos lindos e a interação com o jogo é incrível mesmo.
    A crianção de personagem é fraca poderiam ter muito mais opções de rosto, cabelo e etc mas isso é o de menos, vi que tem muitas quests no game, uma delas foi matar uns safados que estavam causando cofusão em Whiterun…

    hoje vou me matar de tanto jogar *_*

  3. Jhun
    11/11/2011

    Caraca, eu to querendo comprar mas to esperando o Natal do Steam pra pegar vários games entre eles o Oblivion GOTY. Quem sabe Skyrim não vem com um descontinho hein? :)

    O pouco que joguei no Xbox do meu amigo, eu gostei bastante. Mas já era de se esperar, é Elder Scrolls. Quanto tempo será que leva pra detonar esse?

    @Vivi – vc perdoa aqueles que só fazem um comentário pelo Steam e depois ficam quietos? kkkkkkkkkkkkk

    • Vivi Werneck
      11/11/2011

      “vc perdoa aqueles que só fazem um comentário pelo Steam e depois ficam quietos?”

      aí sim! rs

    • Shadow Moon
      11/11/2011

      Pelo pouco q vi por ai esse jogo será infinito pois quando se acaba a quest ptincipal o jogo conta com um gerador aleatorio de quest.
      Se vc terminar as quests da Dark Brothtehood pode se ter mais algumas quests pra se fazer.

      • Leandro (Cotoba)
        11/11/2011

        Sim é isso mesmo, isso é bom para você conhecer todo o mapa que é enorme por sinal.

  4. EltonBM
    11/11/2011

    É, acho que está na hora de começar a jogar o Oblivion-deixa o Skyrim para quando ele já tiver lançado seus tantos DLC’s. Mas parece que a única interação possível com dragões é através da porrada/magia. Cadê os domadores de dragão? Espero que seja um DLC, se não, vai ser um MOD com certeza.

  5. Fabão
    11/11/2011

    acho difícil hein jhun, jogos de lançamento dificilmente ganham desconto nas promoções de final de ano. provavelmente só no ano q vem, mas não custa ficar de olho néh

    • 11/11/2011

      Não acho que vá ser difícil, viu? Battlefield 3, COD MW3, RAGE, e mais alguns jogos recentes vão ser vendidos pelo Walmart (nos EUA, lógico) durante a Black Friday por US$30.

  6. Thiago (Spectrumframer)
    11/11/2011

    Recomendo muito que procurem o video (tem no gametrailers) Sounds of Skyrim. Curti muito ver a idealização da parte sonora, que vem trazendo obras-primas desde pelo menos o Oblivion. Os caras fazendo coral em estilo bárbaro é mto massa!!!!!
    Pow, eu nem tava na ansiedade até hj, agora o bicho pegou MESMO!
    Feriado de emenda pela frente, jogo em gold.. kero jogar AGORA!!!

    (Vivi te adora tá! Mas você é um pentelhinho! ^^)
    Aaaahh, Vi… eu fui chato, SABENDO que estava sendo insuportável por uma causa justa (ou não). Nem esquentei com as respostas sociopatas(rs) nem nada, pq sabia q num era legal fazer akilo.
    De qqr forma, só pra conhecimento esse não é o meu normal. É ESSE JOGO que me fez abrir essa exceção. E não, eu não tretaria com vc nem com ninguém por causa desse assunto :D

    Comecei a ficar acelerado em jogar depois de ver esse mapa http://images.wikia.com/elderscrolls/images/0/08/Map_of_skyrim_bintoenglish.jpg
    Só de olhar, já dá pra sentir o drama do q vem pela frente \o/
    Bjos e bom jogo ^^

    • Fabiot
      11/11/2011

      Eu assisti esse vídeo, muito bacana.
      Adoro esses trabalhos de corais para jogos.
      Um que é muito bom também é o Super Mario Galaxy, muito bom.
      eu sei, é antigo. Mas se não viu ainda, vale a pena, é mágico. Segue o link do Youtube:
      http://www.youtube.com/watch?v=6xFKzcSBeyo

  7. Hélio
    11/11/2011

    Olha, ainda bem q tenho Batman e UN3 neste fim de ano pra me entreter, pq depender de um RPG ocidental seria triste.
    Enfim, ano q vem acho q vão lançar Tales of Graces pra PS3 e eu vou deixar minha rabugice de lado(resultado da abstinência forçada de JRPGs originais).
    Fico feliz por vc, Vivi. Pelo menos alguém está se divertindo.

    • Vivi Werneck
      11/11/2011

      Hélio, amado da tia, já sabemos (na base da exaustão) que você não gosta de RPG ocidental (uma pena, mas fazer o que). Não precisa ficar dizendo isso o tempo todo. Já está implícito no seu discurso.

      Sério, as vezes não sei porque você comenta em posts de RPGs ocidentais se você declaradamente não gosta e nunca faz um comentário positivo sequer. É a mesma analogia de eu, por exemplo, sempre visitar um blog de esportes e sempre comentar em posts sobre futebol (isso odiando futebol) e a cada comentário criticar o esporte. Se eu não curto futebol por que comento nos posts sobre ele e não vou procurar um outro esporte, nesse mesmo blog, que me interesse mais?

      Fico até meio triste as vezes com isso, mas enfim, só um desabafo.

      PS: sim, estou me divertindo muuuito. E um monte de gente tb! =)

      • CPR
        11/11/2011

        Bem q podia ter um tópico aqui no Gow só comparando rpg japonês com ocidental.

    • Fabiot
      11/11/2011

      Hélio, meu jovem, você que é um cara “jovem guarda dos games”, li que você curte jogos de plataforma e tal. Já deu uma olhada no Rayman: Origins que teve lançamento hoje também ? É um plataformer 2D da melhor categoria, é mais outro jogo que estou de olho.

    • Leandro (Cotoba)
      11/11/2011

      Hélio ta parecendo a galera do gamevicio que fica entrando onde não gosta so pra arrumar encrenca rsrs

      brinks :P

      • Vivi Werneck
        11/11/2011

        não acredito que seja para arrumar encrenca. o hélio, inclusive, já defendeu o girls of war em várias ocasiões e é um leitor sempre presente por aqui. gosto dele e ele sabe disso, só que essa teimosia em sempre bater na mesma tecla está me fazendo nutrir o desejo de torturá-lo com sessões de jogos da Barbie e Barney! u_u

        • Hélio
          11/11/2011

          rsrsrs Não é pra arrumar nenhuma encrenca com vcs, podem ter certeza disso.
          Eu na verdade comento pq fico meio triste de ver q os WRPGs têm tanta coisa boa e acabam não sendo tão refinados e memoráveis só por não investir minimamente em criar boas histórias. Quer dizer, é legal ter batalhas mais rápidas, personagens badass e tal… Dá pra criar muita coisa interessante partindo desse princípio. Mas me revolta ver q um Demon’s Souls por exemplo, se limita a dar poucas linhas de introdução e te soltar num mundo aberto sem nada de história pra matar monstros. :/
          Por exemplo, Heavy Rain é um jogo com mmúltiplas escolhas e tem uma das melhores histórias q eu já vi.
          Eu realmente não engulo uma “história pra boi dormir”. Pra me convencer a entrar de cabeça num mundo vasto q tem centenas de horas, é preciso um background interessante.
          Não estou dizendo q os WRPGs têm q adotar história típicas de japoneses, não, de forma alguma. Só gostaria q tivesse ALGUMA HISTÓRIA. E que fosse legal, de preferência. Odeio sair por aí só matando sem nenhum sentido. God of War, q muitos pensam q é esmaga-botões, me motivou a jogá-lo não só pela jogabilidade, mas pela história marcante de Kratos.
          Só não ligo pra história qdo o jogo é tipo corrida, luta ou plataforma, como Mario, Spyro, Rayman, etc. Mas num RPG isso é fundamental a meu ver, é o mais importante. E fico desgostoso de ver tanto RPG sendo lançado e não ter NENHUMA história pra aproveitar. É por isso q eu comento nos posts de WRPG, é como uma válvula de escape.

          • Hélio
            12/11/2011

            Então, Bebs, eu realmente reconheço q é fantástico a Bethesda conseguir criar mundos tão vastos assim, com todos esses detalhes de geografia, clima, vegetação, etc. Só vi algo comparável em JRPGs no Final Fantasy XII mesmo.
            E não estou dizendo q eles precisam criar um mundo com histórias típicas de japoneses, com um rumo linear e fechado, cheio de detalhes q são considerados excêntricos pelos adeptos de WRPGs.
            Mas minha queixa é a falta de UMA história, qualquer uma! Tipo, Mass Effect é o único WRPG q ainda me desperta curiosidade por oferecer uma história com vários caminhos, só não o joguei pq estou jogando outros no momento.
            A minha visão é q um mundo de fantasia só se sustenta com um bom background q o justifique. O Senhor dos Anéis não seria interessante sem a história de tudo girar em torno do Um Anel, sem toda a caracterização psicológica, etc. Da mesma forma, fico realmente sem gosto de pegar um jogo q me dá 10 linhas de introdução e mais nada… Daí é só partir pra matança (por dezenas ou centenas de horas).
            Enfim, só resumindo: admiro o cuidado geográfico dos criadores, mas sinto q só faltaria ter um pouco de história pra tornar tudo mais interessante.
            P.S.: Vcs tbm moram no meu coração, só não batemos os gostos de vez em qdo. Mas compartilhamos o gosto por Uncharted, MGS, Resident Evil, God of War,Silent Hill, etc. :)

          • Vivi Werneck
            12/11/2011

            “WRPGs têm tanta coisa boa e acabam não sendo tão refinados e memoráveis só por não investir minimamente em criar boas histórias”

            Discordo.

            Mass Effect 2 (RPG/Ação Ocidental) ganhou o prêmio Bafta como melhor roteiro disputando, inclusive, com roteiros de cinema.

          • Hélio
            12/11/2011

            Eu me esqueci de comentar esse ponto de “vc faz a sua história” no WRPG.
            Eu acho sem graça pq “a minha história” significa simplesmente ver povos caindo sob a minha espada de bárbaro, meu NPC se tornando o sinistrão com lvl 99 e batendo em tudo e todos nos modos online. E zerando todas as quests possíveis.
            Eu não me sinto controlando alguém com personalidade assim, mas só uma marionete genérica. É um tanto frustrante ao meu ver.
            Enfim, não sou contra caminhos distintos, sou contra falta de caracterização psicológica. Isso sempre me dá um sabor vago demais.

          • Vivi Werneck
            12/11/2011

            “Enfim, só resumindo: admiro o cuidado geográfico dos criadores, mas sinto q só faltaria ter um pouco de história pra tornar tudo mais interessante.”

            helio, te adoro, mas sinto em dizer que você não faz a menor ideia do que está dizendo. Mas não vou mais discutir isso com vc, vc tem sua opinião e eu a minha. Só peço que, por favor, não jogue mais água fria nos meus posts de RPGs ocidentais, se já tem sua opinião formada. Obrigada.

          • Hélio
            12/11/2011

            @ Vivi:

            Sim, sim, eu citei Mass Effect como uma grande exceção.

        • Hélio
          12/11/2011

          Pior q até tenho sim, mesmo não jogando tanto os WRPGs. Monster Hunter é um exemplo de jogo japonês q segue uma fórmula parecida de “mundo com quests infinitas” e eu o joguei durante um bom tempo. A história geralmente é q vc vai subindo no ranking do clã, mas sem cutscenes nem nada mais aprofundado.

          • Thiago (Spectrumframer)
            12/11/2011

            o Helio não fala só pra arrumar encrenca.. lembro de umas discussões com ele na época do Castlevania ou algo do tipo, eu tinha pensado a mesma coisa :D
            Vamos lá, acho q o cara fala algumas coisas q vale pensar.
            JRPG é estória mto trabalhada e mto pouca liberdade (a combinação mais equilibrada q posso lembrar foi FF VI, perfeito). Esse estilo dominou por mto tempo e hj mta gente considera (isso vem inclusive de caras de softhouse jap) que essa indústria tá em baixa, não porque o estilo esteja fora de moda, mas porque as principais referências se perderam nos seus “embolados”, vide Final Fantasy, Phantasy Star, Star Ocean e outros Stars, Fantasys e etc.
            WRPG marcou presença com Oblivion, Mass Effect e achei engraçado ninguém falar de Dragon Age nessa discussão… achei monstruosa a forma como a trama te envolve. Digna dos melhores JRPGs q já joguei.
            Realmente, o foco dos WRPGs não parece ser a estória e sim a imersão.
            Não tenho uma visão muito diferente da do Hélio sobre o que são J e W RPG, só que prefiro MTO MAIS WRPG.. questão de gosto, bro :-)
            Lembre-se: RPG – jogo de interpretação de papéis (não, Super Mario World não é interpretação do Mario). Interpretar ser o Cloud na estória envolvente do FFVII é tão interpretativo qto escolher destroçar o babaca do Glarthir (detesto ele) atrás da capela em Skingrad, qdo a paranóia dele faz o kra sacar um machado contra a gostosona seminua (pobre coitado!).
            Outra coisa: não esqueça q em TODO Final Fanstasy vc passa HORAS E HORAS upando lvl pra enfrentar algum subchefe q te destroça qdo tudo o que vc queria era seguir pra acompanhar a estória.. isso acontece em uns 10 entre 10 JRPGs q joguei :D
            Só como dica, recomendo que se vc ainda não jogou, jogue Eve Burst Error urgente. O gameplay não empolga mto, mas o enredo é o melhor q já vi.

    • 12/11/2011

      Gente, que discussão. Meninas, criem um post de discussão para podermos debater acerca do assunto JRPG vs. WRPG (achei que já existia um, mas procurei pelo menu de busca e não achei nenhum aqui no blog. Se já tiver, me desculpem). Temos tantas coisas para debater! Concordo com o Hélio em alguns pontos, mas discordo em outros, enfim, não vou falar sobre isso aqui nesse post. Não é o lugar, esse é um post da Vivi sobre suas impressões do Skyrim. Acho apropriado criar um espaço adequado para levarmos nossa discussão adiante.

      on-topic (ou in-topic, sei lá, o oposto do off-topic): eu estava contando os dias junto com o Thiago por esse game (apesar de não parecer). Como sou uma desgraça jogando no PC e meu PC já é avô, eu vou comprar para Xbox 360 assim que puder. Abro mão do Modern Warfare 3 por ele. Enquanto isso, vou me alimentando com vídeos no YouTube. Acho que também vou desaparecer nessas férias. Um jogo que é lançado no dia 11/11/11 não poderia ser menos místico, hehe!

      • Hélio
        12/11/2011

        Não é uma obsessão pra mostrar q não curto WRPG, é uma discussão sobre pontos q não acho legais no estilo. Mas eu apóio a idéia do JP, um post sobre diferenças entre WRPG e JRPG seria massa, até pra esclarecer pra quem conhece um estilo ou outro. Seria legal mostrar os dois lados da moeda!

        • Hélio
          12/11/2011

          Acho q seria mais uma “obsessão” pra q apareça um WRPG com história e outras coisas. Mas não vamos discutir. O pessoal do GOW podia era entrar na PSN de vez em qdo pra se matar em Uncharted 2 (e 3 daqui a um tempo) nessas horas de ânimos mais alterados rsrs.

        • Hélio
          12/11/2011

          As Girls contra os leitores, eu quis dizer. rsrs

  8. Lucas (Mangá)
    11/11/2011

    Devve ser maldição meu skyrim de pré venda só vaii chegar na quarta feira isso é mtoo mancada… to mtoo triste aki em ksa!!USAHUASH

  9. Fabiot
    11/11/2011

    Muito boa a versão do piano.
    Me amarro em trilha sonora de games, muitas vezes me pego de madrugada escutando OST’s da era 8/16 bits no Youtube. Tenho até uma listinha padrão:

    Castlevania:
    Wicked Child; Vampire Killer; Stalker.

    Castlevania 2: Simon’s Quest:
    Bloody Tears; Dweling of Doom.

    Super Castlevania IV:
    Theme of Simon Belmont(Dance of the Holy Man)=> Muito padrão essa; Bloody Tears; Vampire Killer.

    Duck Tales:
    The Moon.

    Batman:
    Streets of Desolation.

    Double Dragon:
    Billy & Jimmy Theme.

    The Legend of Zelda:
    Overworld Theme; Underworld Theme.

    Zelda 2: The Adventure of Link:
    Overworld Theme.

    F-Zero (essas são top):
    Title Screen; Mute City; Port Town; Blue City; Sand Ocean; Silence.

    Kid Icarus:
    Underworld Theme.

    Metroid:
    Brinstar Theme.

    Enfim, muita coisa pra escutar em tão pouco tempo, fora as OST do Zelda:OoT, DKC 1 e 2, FF’s, Banjo Kazooie, Mega Man, etc. Se transformaria em um comentário gigantesco. Chega !

    Mas pra quem curte, tem um carinha que fez no Mario Paint Composer um vídeo com mixagens de OST baseando-se na “Evolução dos Games”, vale a pena ouvir, muito louco:
    http://www.youtube.com/watch?v=AbO1YtoUqM8&feature=channel_video_title

    Pra quem gosta, os Medleys do Zelda dele também são fantásticos.

    P.S.: Desculpa ter fugido muito do tema do post.
    Tô numa ânsia danada por Skyrim, rodei umas lojas hoje pra ver se tinha a venda, mas nada. No caso do PS3 vou ter que aguardar até a segunda quinzena do mês, provavelmente. :( Enquanto isso, continuo no Dark Souls. :)

  10. CPR
    11/11/2011

    Se essa elfa ficou bonitinha, eu nem quero imaginar as feiosas rsrsrs

    • Leandro (Cotoba)
      11/11/2011

      Esses Elfos do Skyrim sao horriveis u.u

    • Vivi Werneck
      11/11/2011

      é bem pior do jeito que estava antes, acredite! e como o Leandro disse realmente os elfos em Skyrim são medonhos! rs. Uma pena, pois os elfos são inclusive muitas vezes mais belos que os humanos!

      • Lucas (Mangá)
        11/11/2011

        mas isso é uma visão de um tipo de cultura, como no caso de Skyrim ser ao q me parece um jogo nórdico eles fizeram os elfos mais fios pois a cultura nórdica fala de elfos que são feios. depois eu pesquiso melhor…

  11. Vivi Werneck
    11/11/2011

    bebs, tanto os olhos como a expressão facial mais sizuda e carregada são características dos Dunmers mesmo.

  12. Fabão
    11/11/2011

    é… não deu… comprei… queria ter comprado a versão goty q deve sair ano q vem, com todas as expansões, mais barato, sem bugs, mas não resisti, foi mais forte q eu…..

  13. In Flames
    12/11/2011

    Vivi, qual é a configuração do seu pc? To num terrível dilema, entre a versão xbox e a PC… Bjo sualinda~

    • Vivi Werneck
      12/11/2011

      particularmente prefiro jogar RPG no PC, mas a versão de Xbox está bem legal tb. minha placa de video é uma GeForce GTX 550 1GB DDR5.

      • In Flames
        12/11/2011

        ixi, acho que minha HD 5550 não da conta do recado… A versão do xbox ta com uns problemas tensos de textura, espero que a Bethesda resolva logo… Oh vida, oh céus, se num é uma coisa é outra T-T

        • Lucas (Mangá)
          12/11/2011

          Ouvi dizer q esse erro de textura pode ser na verdade problemas no DVD e não em todos os Skyrim’s do Xbox..

  14. Thiago (Spectrumframer)
    12/11/2011

    Pode crer, os kras deixarem raças feias, por ser medieval e tal faz mto sentido… mas TODAS as raças feias, foi um pta vacilo!
    Como alguém vai criar uma Arwen nesse jogo de gente feia????? rs
    Algumas raças, tipo os elfos, têm como raiz serem estremamente belos. Imperials também acredito que se destacariam diante dos demais.
    Pelo visto, a gostosona seminua dessa vez será uma bela raimunda :D
    Pow, eu REALMENTE fiquei tentado pelo steam, mas vou esperar pra comprar em mídia física mesmo.

  15. Darth Gama
    12/11/2011

    Vou estrear no mundo de The Elder Scrolls com Skyrim, pois até hoje nunca joguei nenhum game da franquia (sacrilégio!), mas até pouco tempo atrás eu sequer curtia RPGs (comecei a jogar no XBOX 360). Mas depois de algumas ótimas experiências tanto com JRPGs (Tales of Vesperia, Eternal Sonata, Magna Carta II…) quanto com RPGs ocidentais (DAO, DA II, Fable 1, 2 e 3, etc…) não posso mais deixar passar em branco um título desse naipe. Enquanto não chega, vou matando o tempo com Batman AC (que finalmente chegou em casa ontem) e já fico na expectativa no ano que vem de The Witcher 2 para consoles (a Vivi foi minha “musa inspiradora” no universo dos RPGs, pois de tanto falar bem de Dragon Age Origins eu resolvi experimentar, e não parei mais…kk)…

    • Vivi Werneck
      13/11/2011

      “Vou estrear no mundo de The Elder Scrolls com Skyrim, pois até hoje nunca joguei nenhum game da franquia”

      HEREEEEEEEEEGE! rsrs

      “a Vivi foi minha “musa inspiradora” no universo dos RPGs, pois de tanto falar bem de Dragon Age Origins eu resolvi experimentar, e não parei mais”

      Aeeee…. Vou pedir comissão para essas desenvolvedoras sabe… rss XD

  16. Adriana
    13/11/2011

    Bem, eu não sou chegada aos WRPGs, gosto mais dos city-building games como The Settlers, Anno e de grand-strategy games da Paradox (Victoria, Europa Universalis, etc.). Porém, Skyrim me parece ser um excelente jogo. Acho que vou variar e testá-lo. Muito legal o trabalho de vocês, garotas. Estou tão feliz em saber que não estou sozinha nesse mundo game (^.^).

    • Vivi Werneck
      13/11/2011

      Fecha com a gente Dri! Yo… rss ^^

  17. Vivi Werneck
    13/11/2011

    Sunday Report:

    Só gostaria de tranquilizar os leitores dizendo que estou bem, sem dormir direito, mas estou bem. Neste momento que escrevo minha Dark Elf já está no level 18, sou uma fucking awesome Arch-Mage (fiquei o sábado todo fazendo missão no Colégio de Magia!), conjuro espadas (isso é f***), estou me especializando em maga de destruição, tenho um cavalinho muito fofolete, comprei uma casa e me casei com um lorão parrudo gato, que toda vez que volto pra casa está tudo sempre arrumado e o jantar pronto! (que sonho… *_*).

    • Vivi Werneck
      13/11/2011

      Meu marido morreu me ajudando a matar um dragão… coitado… Casei com outro mais forte. u_u

      • Thiago (Spectrumframer)
        13/11/2011

        HAHAHA!!!
        A Vivi encontrou um jeito prático de selecionar hómi :D
        Tem q dar uns conselhos pra Rafinha de como escolher maridos nos games…
        Se esse jogo não tiver em alguma prateleira essa semana, vou ser obrigado a ceder ao lado megaupload da força e baixar uma versão genérica pra experimentar ¬¬

        • Vivi Werneck
          13/11/2011

          vc que me azucrinou a vida com o contador dos infernos vai baixar a versao “alternativa” de Skyrim???? Parei contigo!

      • Darth Gama
        13/11/2011

        “Meu marido morreu me ajudando a matar um dragão… coitado… Casei com outro mais forte. u_u”

        Isso é que é amor… de ambas as partes…kkk

  18. Thiago (Spectrumframer)
    13/11/2011

    rs
    Se preferir, posso começar a contagem pro jogo chegar nas lojas, gatinha. Que tal?
    Brincs ;-)

    • Vivi Werneck
      13/11/2011

      faça isso e todos os seus cometários irão para o filtro de spam, seu lindo! rs. simples assim… u_u

      • Thiago (Spectrumframer)
        13/11/2011

        HAHAHA
        Vivi, enqto tava abrindo a página, eu já tinha certeza q a resposta começaria com “Faça isso e…” rsrsrsrs

  19. Fabiot
    13/11/2011

    Tenho que parar de ler esse tópico até chegar a versão de PS3 por aqui…
    É torturante pra mim ficar imaginando as inúmeras possibilidades de afazeres no jogo.
    Pior eh que meu irmão comprou e sempre que ele conecta na PSN e eu vejo que ele está jogando Skyrim ou aparece no Facebook que ele ganhou Troféu X no TES V eu quase choro de ansiedade.
    BUÁÁÁÁÁÁÁ… EU QUERO !!!!!!!!!!!!

  20. Lucas (Mangá)
    13/11/2011

    Noossa Fabiot aki to ansioso pra caramba tbm…mas a versão é pra xbox

  21. Juliano
    14/11/2011

    caramba, zilhões de comentários gigantes, lerei isso tudo depois. Mas agora só vim deixar meu depoimento registrado que… há mais ou menos 1 mês atrás eu tinha a visão de não gostar de rpgs ocidentais, inclusive tentei oblivion 2 vezes e nada, até que um dia ouvi o cast do godmode sobre rpgs ocidentais e lá vi realmente qual a ideia desse tipo de jogo(pelo menos os da Bethesda). Então peguei o espírito da coisa que é: entrar nesse mundo do jogo, no caso em Oblivion, pois o início te dá uma moral de o que fazer mas uma vez que tu esteja livre no mundo, faça o que você quiser, o personagem é tu, você escolhe sexo, habilidades e evolui como quiser, esse é o espírito de um verdadeiro rpg. Partindo desse pressuposto acabei mudando a mesa e me viciando nesse tipo de jogo, até porque os personagens que te passam as quests(que não são poucas) são muito engraçados e é tudo bem feito. Estava jogando Fallout New Vegas e pegando o jeito recém. Mas agora é Skyrim e o resto ficou pra trás.

    Gostei desse tipo de jogo pois o que importa realmente nele é a narrativa emergente, e a narrativa embutida fica de lado. Como explica ludobardo em um de seus vídeos.
    E como ultimamente eu gosto mais de estar jogando do que assistindo o que o jogo quer me mostrar porque é óbvio que eu não irei gostar de todas histórias, e ficar jogando pra ver história não me satisfaz, tenho que estar jogando, e em Skyrim eu jogo muito. E nem matei dragão nenhum ainda, heuheuehuehueh.

  22. Leandro (Shady)
    14/11/2011

    Cara a Vivi com uma GTX 550 que up no pc em
    Ae para que ta jogando e ainda não sabe
    favor instalar essa textura que melhora o sangue:
    http://www.skyrimnexus.com/downloads/file.php?id=60

    E esse que melhora o FXAA
    http://www.skyrimnexus.com/downloads/file.php?id=131

    O do FXAA é só colocar para instalar atomatico e na hora do jogo vc ativa e desativa apertando o pause break do teclado ;)

    da uma diferença do caramba no visual fica lindo e qualquer dúvida so falar comigo pelo steam ‘Shady’

    E pro Hélio eu nem li a conversa toda ali em cima não mas eu não falei aquilo querendo tira com tua cara em so foi uma brincandeira ^^

  23. Fernanda Martins
    14/11/2011

    Quase chorei com esse piano! Que emoção!! Ta sou pianista… não liguem….
    Eu tenho n provas essa época do ano e por isso me controlei e só joguei umas 2 horas de Skyrim, mas alguém sentiu falta de Acrobatics? Eu senti! Adorava pular e chegar aos lugares mais altos.

  24. Georgina
    15/11/2011

    Nossa entrei no post na esperança de ver 66(O numero da besta)comentarios sobre Skyrim e bagunçaram o post. Como só vou receber o meu no inicio de dezembro vim aqui babar um pouquinho. Caso já tenha recuperado a saude e a sanidade Vivi comenta sobre a jogabiliadade as magias q ficaram mais legais o sistema de perks a galera reclama muito de bugs e travamentos isso procede? Realmente podemos nos casar c/ qualquer raça no jogo? Fico no aguardo já com o babador. Abraços.

  25. 16/11/2011

    Comecei a jogar semana passada, fiz várias quests, e infelizmente virei uma merda de um vampiro nivel 3, aí quando eu entrava em uma cidade de madrugada, a cidade inteira acordou para me matar… maior merda…
    aí comecei de novo e agora sou um arcmage fodão, uso heavy e dual sword para caçar undeads e quando to muito puto viro werewolf pra arregaçar tudo e todos.

    minha alma foi sugada pelo jogo, no momento que coloquei ele em meu xbox, senti minha alma indo junto, fazia tempo que eu não ficava no trabalho querendo voltar logo pra casa pra jogar…

  26. Rejane
    16/11/2011

    O The Elder Scrolls IV: Oblivion está em promoção no Steam por coisa de 5 doletas!

  27. danilo
    16/11/2011

    Vivi, estou começando no elder e estou com alguas duvidas, como vc eh muito fan do jogo achei q poderia me ajudar. Tem algum diario no jogo em q eu possa ler o q ja me foi contado? Tipo um cara me conta a historia de determinado personagem, onde posso ler novamente tal historia sem ter q falar novamente com o personagem do jogo?
    Vlw

  28. 20/11/2011

    Estou jogando. As batalhas estão muito divertidas. Fui atacar um gigante e de repente apareceu dois dragões. Deixei eles brigando entre si. Fiquei longe só olhando.
    O jogo é incrível. Só as dungeons que eu to achando muito lineares.

  29. Higor Alves
    22/12/2011

    È a primeira vez que posto, so um teste pois gostaria de postar nesse site, obrigado!

  30. usuário de skooma
    14/01/2012

    comunidade gamer, cada dia que passa sinto mais orgulho de fazer parte de vc

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.