Será que fizeram direito? [The King of Fighters]

Tags: filme the king of fighters, kof, será que fizeram direito?, SNK, the king of fighters

Depois do meu post sobre o filme Tekken, geral postou nos comentários que filme pior que a adaptação de Tekken para os cinemas foi The King of Fighters… e não é que é verdade?

Dia 26, passeando pelos canais na casa do namoradão me deparei com Maggie Q em uma cena de luta. Só soltei:”Não é o que eu tô pensando,é?”, e namorado confirmou. Sim, era The King of Fighters, a adaptação pros cinemas. TOTAL FAIL QUE JÁ VI!!!

O enredo é lixo, o elenco é lixo, as lutas são lixinhos (Maggie Q manda bem até, mas tem hora q é dublê) e, bom, o jeito mais fácil de eu explicar o filme é analisando cada personagem do mesmo, um por um. Vamo  lá? Coloquem o saquinho de vômito do lado, por favor.

Chizuru Kagura (Françoise Yip): responsável pelo torneio ‘The King of Fighters’ e guardiã de três relíquias pertencentes a família Kagura (espelho), Yagami (um colar feio pra dedéu, a princípio achei que era uma calcinha de metal “esgarçada”) e Kusanagi (espada). O poder nascido da união das três relíquias abre as portas para uma outra dimensão, onde o espírito/demônio Orochi está aprisionado. Aproveitando-se de tal poder, o pai de Chizuru meio que pegou a energia dessas peças e a colocou em “headsets” que transporta os lutadores para outra dimensão, onde se enfrentam… aff.


Mai Shiranui (Maggie Q): agente da CIA (WTF????) infiltrada na organização do torneio pra fazer sei lá o quê e descobrir algo que não faço a menor ideia, simplesmente ela tá lá, dando uns pegas no Iori e esbanjando seu corpo esquelético e desprovido de atributos mamais pra lá e pra cá.

Iori Yagami (Will Yun Lee): responsável em ajudar Shizuru a proteger as relíquias e impedir que Orochi saia da outra dimensão, ele é enganado pela Mai achando que tá podendo, todo comelão pegando todas, quando ela estava mesmo era infiltrada na organização do torneio (repito, não sei por quê ela foi enviada pra isso, mas enfim…). Há 10 anos lutou com Rugal durante uma reunião que Chizuru fez em outra dimensão com os representantes dos clãs Kagura, Yagami e Kusanagi, e após levar um belo de um cacete, se corrompe ao poder do Orochi, derrotando Rugal e deixando Saisyu Kusanagi lelé da cuca, tadinho.

Kyo Kusanagi (Sean Ferris): filho mestiço de um japonês e uma ocidental (não sei onde, já que esse muleque aí tem NADA de japonês), é o chatinho do filme com Síndrome Sean Connery (reparem no jeito que ele fala), que luta BOSTA nenhuma e não tira a espada Kusanagi da mão DE JEITO NENHUM. Ele é o único que pode impedir Rugal e manter Orochi preso, já que a espada é a única que pode derrotar o demo.

Rugal (Ray Park): lutador extremamente putinho que quer o título do Rei dos Lutadores (The King of Fighter, hãn hãn…). Rouba as malditas relíquias que já falei três vezes aqui no post pra ir pra outra dimensão e pegar o poder de Orochi, chamando todos os lutadores possíveis para enfrentar e matar. Novinho, sem-noção e extremamente palhaço… se bem me lembro é totalmente o oposto no jogo, né não?

Vice e Mature (Bernice Liu e Monique Ganderton): o casalzinho que faz trio com o Rugal após serem convocadas para uma luta contra ele e perderem, sendo assim controladas pelo palhaço extremamente irritante do Rugal.

Mr. Big: as imagens acima falam por si.

E agora, deixei o melhor pro final:

TERRY BOGARD (David Leitch): Agente da CIA (WTF²??) e parceiro de Mai, é ele que a envia pra se infiltrar na organização do torneio (pra colher informações talvez? MAS SOBRE O QUÊ?). Depois de ver o ataque de Rugal contra Chizuru e o roubo das relíquias, ele se empenha em encontrá-lo, mesmo lutando absolutamente BOSTA nenhuma, só apanhando. É FEIO, é véio, e absolutamente NÃO É TERRY BOGARD! Lamentável.

Se você PENSA em algum dia assitir isso aí, seja corajoso(a), porque o filme é muito muito muito ruim!!! CADÊ O ANDY? E O JOE? E O CHEESE… quer dizer, E O GEESE????? Poxa!!! Achei Tekken um lixo, realmente, The King of Fighters consegue ser MUITO pior.

Tá, depois desse trailer tá pra notar que Mai e Terry estão investigando as mortes ocorridas depois alguns confrontos no torneio. Poxa, TEVE O DIRETOR TER QUE FALAR ISSO? No filme não se sabe ao certo qual é o objetivo dos dois… aff.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
40 Comentários em "Será que fizeram direito? [The King of Fighters]"
  1. Hélio
    29/11/2011

    Essa atriz q faz a Mai, se eu não me engano, é a protagonista do seriado Nikita, da Warner. Engraçado pq lá ela tem o maior corpão. :s
    Agora, q Terry é esse? O cara não é novo, não é loiro, não usa boné nem roupas vermelhas? (WTF?) Será q os produtores do filme não se deram nem ao trabalho de ver quem era quem antes de adaptar? :0

  2. leandro(leon belmont)alves
    29/11/2011

    KOF: vergonha alheia total,over.

    Chizuru bem mais velha do que ela realmente é.

    Terry velho e com emprego? o cara só faz bicos desde que eu conheço..

    Iori pegando a May? nem no mangá o cara pega ninguém…

    Kyo americano???????0__0

    Mr. Big com cabelos?

    Rugal escrotão e sem bigodinho?

    Vice e Mature…não sei dizer e a May sem peitões?????

    WTF X10

    ainda bem que não fizeram a saga NEST. já imaginaram como seria K,Kula,K9999,Angel,Maxima(o fodão do meu trio)Krizalid ou Ignizt num filme desses???? até otakus fariam um papel melhor e sem pagar cachê milionário.

    ainda bem que quando a galera locou o filme, ninguém se lembrou de assistir….

    e pô NÃO TEM O SHINGO???!!!! UMA P!@#$ FALTA DE SACANAGEM!

  3. 29/11/2011

    Eu fui um dos que avisou. Hehe

  4. Juliano
    29/11/2011

    medo do cinema, desde 1623, transformando obras de arte em merdas genéricas

    • Hélio
      29/11/2011

      1623? :s Mas o cinema começou no início do século XX…
      A menos q vc esteja considerando teatro como cinema, aí tudo bem…

  5. O Tarrasque
    29/11/2011

    Que que isso ???? Que lixo atômico !!!
    Os personagens tem tudo haver né ? Não é possivel que permitiram fazer o filme dessa forma! A escolha do elenco foi uma vergonha e a caracterização então nem se fala, olhando pras duas imagens ator e personagen não vi nada, nada mesmo de familiar nem pra uma adaptação.
    Cade os dotes da Mai ? Colocaram uma tabua de passar roupa pra fazer ela!
    Mr. Big cabeludinho eu dei risadas !
    Iori e Kyo é lamentavel !
    Terry e os demais nem tenho o que dizer! Fail total !
    Onde esse mundo vai parar!
    Esse supera Tekken em muitos anos luz como péssimo filme. hehehe.
    Credo!

  6. EltonBM
    29/11/2011

    Sabe, eu realmente gostaria de saber como essas coisas acontecem: Teremos um tremendo filme do Phoenix Wright-talvez um dos melhores filmes baseados em um jogo, tivemos Silent Hill, que, se não foi perfeito, foi muito competente e ainda criou uma versão nova do primeiro jogo, mas ainda coerente com a estória, olha, até Super Mario Bros e Mortal Kombat tem muita coisa certa. Tekken acertou nos personagens-eles até que ficaram bem parecidos com os originais, mas o que leve alguém a soltar isso? O que os responsáveis pela SNKPlaymore comeram, beberam ou injetaram para permitir que isso acontecesse?
    E olha que KOF teria muito mais chance que produzir um bom filme do que Street Fighter.
    Mas se o Uwe Boll tem carta branca para tantos filmes, qualquer coisa é possível. Cadê o Michael Bay pra dirigir uma trilogia de Elder Scrolls, precisamos disso, já! Só sarcasmo.

    • 29/11/2011

      Mais fácil o Michael Bay dirigir um filme do Battlefield/Medal Of Honor/Crysis/Call Of Duty/GTA ou qualquer coisa que tenha explosões do que um filme do Elder Scrolls :P

      E eu tava pensando aqui… Eles tentaram fazer um jogo/filme do Need For Speed (o NFS: The Run). Tanto o Underground, quanto o Underground 2, o Most Wanted, o Carbon e o Undercover têm “história”. O Pro Street tem um enredo beeeeeeeeeeeeeeeem superficial… Eu não duvido que qualquer dia mais, dia menos, a gente veja um filme baseado no NFS (ainda mais visto o sucesso comercial que é a série Fast & Furious).

  7. Leandro (Shady)
    29/11/2011

    Iori ta igualzinho / ironic mode: on (x) off ( )

  8. Eduardo (Dudu)
    29/11/2011

    BHa Galera Acabei de Assistir Tekken: Blood Vengeance Filme (em computação Grafica), Show recomendo, muito bom mesmo, vale a pena da uma olhada. Isso monstrou que têm filmes que so deviam ser feitos em Cg, ou coloca os criadores dos jogos trabalhando junto com os supervisionado os americanos, ou deixa totalmente com os Japoneses a criação e a direção. Pois hoje em dia, acham só por que o jogo é famoso que filme sera também, sem ter respeito nenhum pela história do jogo, isso é um absurdo. Mas faze o que, mas fica recomendado para todo mundo assisti Tekken: Blood Vengeance Filme, é otimo o filme ^_^.

  9. Fernanda
    29/11/2011

    Velho,eu baixei esse filme e vi ele com pai e em cada minuto que se passava do filme eu ficava com mais raiva de ter baixado…
    Resumindo:O FILME É UMA BOSTA!

  10. Full Moon
    29/11/2011

    Realmente o David Leitch não tem nada a ver com o Terry Bogard. Mas o ator é gato e gostoso. É um belo coroa *_*
    O Sean Faris de inicio eu achei que nada tinha a ver com o Kyo mas depois fui percebendo uma certa semelhança no formato do rosto, dos olhos e o corpo também. O que faltou foi uma melhor caracterização. Se tivessem colocado a roupa tradicional do Kyo, com certeza o Sean teria ficado bem melhor.
    Ja a atriz Maggie Q achei que ela foi uma ótima escolha pra fazer a Mai inclusive a roupa dela tá melhor que a roupa apelativa da Mai no jogo. A parte dos seios grandes é desnecessaria, não acrescenta em nada na história.
    Enquanto a Monique Ganderton e a Bernice Liu (Mature e Vice) também achei que ficaram legais apesar de terem um visual bem distorcido ainda assim gostei delas *_*
    Agora que o filme é ruim, isso é um fato.
    Mas como podem notar alguns atores eu gostei e ja conheço a carreira de alguns deles. Então dá pra dizer que é um bom elenco.
    O problema é que o roteiro é muito ruim, sendo assim não existe elenco que possa salvar um filme tão fraco.
    Uma coisa que gostaria de destacar é a trilha sonora do filme, que é muiiiito FODA !! *.*
    Quanto a Ray Park não sei como escolheram ele pra ser Rugal. A aparência dele nada tem a ver com um dos vilões mais populares do universo de jogos de luta. Lamentável.

  11. Shaka
    29/11/2011

    Eu não li ainda, prometo que vou ler, mas, cade os peitos da Mai? Oo

  12. Erick Faria
    30/11/2011

    Meu Deus…eu já achava terrrível de ver a CAPA; vendo essas cenas, quase tive um infarto. Que coisa terrível, meretriz que deu à luz, acho que nem o Uwe Boll conseguiria fazer uma bomba tão grande quanto essa.

  13. paulo honda
    30/11/2011

    Oh!Oh!Até o Dunga fazendo uma pontinha no papel de Terry Bogard.

    • leandro(leon belmont)alves
      30/11/2011

      é mesmo. o cara se parece um pouco com o Dunga. hauahuahuahau!

  14. georges
    30/11/2011

    Esse eu nem tive coragem de ver…

  15. Jhun
    30/11/2011

    Só existe uma palavra pra descrever o filme de KOF: LIXO.

    Cara, Tekken é ruim sim mas vc vê que os caras pelo menos tentaram reproduzir as roupas e escolherem atores adequados para cada papel. Aquele coletinho de pescador feito de espuma que o Terry usa é uma vergonha total.

    Comparado ao KOF meu guilty pleasure movie, vulgo Double Dragon, merece até levar o Oscar.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PS: antes que me ofendam Double Dragon é ruim, é uma merda mesmo mas mesmo assim me divirto com o filme. :D

    • CPR
      30/11/2011

      Esses filmes baseados em jogos dos anos 90 são legais. Eu sei q eles são toscos mesmo e talz mas é tosqueira do bem rsrs. DD, Street Fighter com o Van Damme, o primeiro Mortal Kombat, Super Mario todos esses filmes tem defeitos óbvios mas, sei lá, dá a impressão de que os caras q fizeram esses filmes na época tiveram boas intenções. Até pq, convenhamos, esses jogos (que são clássicos dos videogame, diga-se de passagem) carecem de um argumento convicente para se fazer um filme. Eles não tem histórias tão complexas como KOF, por exemplo, q desde o 94 tinha uma história como pano de fundo, um argumento para a realização do torneio. Então, os caras tinham q colocar alguma coisa que pudesse render um longa. Daí resultaram filmes q, com exceção de MK e ST, foram fracassos de crítica e de bilheterias. Alías, sinceramente, eu não conheço nenhum filme adaptado de jogo q ficou realmente bom. Eu falo bom assim a altura de filmes tipo A Origem ou Batman – O Cavaleiro das Trevas. Fala-se muito em Silent Hill mas, pessoalmente, eu não curti muito esse filme. Achei ele pouco assustador, fora q a caracterização dos personagens não ficou lá essas coisas, como aquela policial q no jogo tem um jeito mais feminino e no filme ficou parecendo uma mulher macho rs. Acho q o melhor filme desse tipo q eu vi nos últimos anos foi o Príncipe da Pérsia q tem uma história legal e os efeitos são bons. Enfim, eu acho q nada supera aquela sensação de pioneirismo e inocência q só os filmes dos anos 90 tinham. O filme do ST com o Van Damme, alías, é um filme q se vc prestar bem atenção, passa boas mensagens sobre justiça e democracia. Valores esses que o mundo atual teima em querer esquecer…

      • 30/11/2011

        A questão entre bom ou ruim, em alguns casos, é subjetiva. No caso do Silent Hill mesmo, é um bom filme, mas não sei se é bom o suficiente pra levar o nome Silent Hill… Acho que outro que se enquadra nesse conceito é Resident Evil (filme divertido/bacana/sessão pipoca, mas que como adaptação tem muitas falhas).

        Quanto ao sucesso comercial, o único filme baseado em jogos que rende MUITA grana é a própria série Resident Evil. 4 filmes live action (já estão, inclusive, terminando de gravar o 5º) e 1 filme em CG (sendo que 2º também está em fase final de produção), e todos renderam lucros – tanto no cinema como no home video.

    • Juliano
      30/11/2011

      Cara, muito engraçado ver você dizendo isso, porque na hora lembrei de um feito histórico que eu e meu irmão fizemos em um certo dia com um vídeo cassete e um VHS do Double Dragon. Era um dia de verão e nós, entediados, nada pra fazer, nem um joguinho novo de snes pra jogar. Eis que a gente aluga esse filme e faz a loucura de assistir ele, e agora não sei exato se foram 6 ou 7 vezes seguidas, a gente assistia, rebobinava e assistia de novo. Sim fizemos isso. A propósito, gosto muito do filme. Heheheh

      • Jhun
        30/11/2011

        Cara, to quase chegando a conclusão de que Double Dragon é a adaptação tosca mais querida dos gamers. :)

        Conheço várias pessoas que gostam do filme.

  16. CPR
    30/11/2011

    Há certos filmes q não deveriam sair do papel. Esse é um deles…

  17. CPR
    30/11/2011

    Na verdade, eu quis dizer foi videogame.

  18. 30/11/2011

    Preciso deixar registrado aqui que o Rugal do filme tem 1,50 de altura. Genial. Adoro esse filme, só que ao contrário.

  19. Erick Faria
    30/11/2011

    Realmente, o filme do Double Dragon é um tanto tosco, mas ainda assim é legal e, arrisco dizer, melhor que Street Fighter e Mortal Kombat. Claro, na minha opinião.

    • Jhun
      30/11/2011

      Cara, compartilho da sua opinião. Parei pra pensar aqui: qual o filme baseado em games que mais gostei e que mais me divertiu?

      A resposta foi Double Dragon. ^^

  20. AlanW91
    01/12/2011

    Este filme é uma porcaria! Uma ofensa aos fãs do jogo, completamente infiel e escroto, personagens extremamente mal caracterizados, Iori com traços japoneses e pegando a Mai foi de lascar.

    Recentemente revi o filme do Street Fighter, e gostei, ele não se leva a sério e acaba sendo muito divertido por isso, sem falar que Julia está ótimo como Bison.

  21. Marcus
    02/12/2011

    Essa May Shiramui tá magrela demais rsrsrs e tá faltando muita coisa acima da cintura né? rsrs

  22. Robson Rocha
    04/12/2011

    Me pergunto o que leva os produtores a um resultado tão desastroso como esse.A impressão que se tem é que não há a menor preocupação com a obra original, ou que foi tudo feito totalmente na correria, ou ainda que ninguém tinha o mínimo de conhecimento sobre a franquia.Tipo, contrataram os produtores e falaram algo como:”Vocês vão fazer um filme sobre esse jogo, procurem e joguem o que puderem por conta própria, e rápido porque o nosso prazo é curto”.

    Uma série tão popular e com tamanho potencial…que baita desperdício!

  23. Cae Skywalker
    05/12/2011

    WTF agentes da CIA? Aheuaheu é de cair o cú da bunda pqp

  24. 06/12/2011

    Eu Avisei que era ruim hahahaha….

  25. Tonshinden
    07/12/2011

    OMG pq fizeram isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. 10/12/2011

    Ahahahaa!
    Já achei a adaptação de Tekken um lixo sem tamanho!
    Ainda bem que você me alertou sobre essa droga de KoF!
    Parabéns pelo post! Muito bom!
    Agora deixa eu ir pra Skyrim que eu ganho mais! ^^ Bjo!

  27. 10/12/2011

    Depois que li esse post perdi a esperança na humanidade…

  28. João do Caminhão
    24/12/2011

    Assisti o filme há uns meses atrás. O melhor papel, sem dúvidas, foi o do Rugal. De macho alpha musculoso sedento por vitórias para quase-adulto desnutrido (magricela) e com conjuntivite (sério, aquilo é conjuntivite e nada mais) superou qualquer adaptação de personagem de jogo para filme por toda a história.

  29. renan
    15/02/2012

    vei eu to com tanto ódio dessa merda de filme que não consigo dormir nunca assistam isso …………….. boa noite

  30. Michelle
    22/03/2012

    Eu vi o Tekken e gostei pela parte da porrada, mas eu nem quero ver esse kof eu adoro o jogo mais so de ver as imagens eu ja tomei raiva! As roupas tao muito diferentes mais o que fizeram com o Terry???!!?

  31. Michelle
    05/04/2012

    Depois de dar outra olhadinha nas fotos eu notei: olha so o baton rosinha do ator que interpreta o Kyo

  32. Luciano
    11/09/2013

    Nada a ver esse pessoal ai o Terry deveria ser o Bradd Pitt, o Sean deveria ta como cabelo maior e o Mr Bigg era pra ser um negrão tipo o Michael Jai White!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.