Será que fizeram direito? [Mortal Kombat]

Tags: christopher lambert, johnny cage, kano, liu kang, mortal kombat, mortal kombat filme, raiden, reptile, Scorpion, será que fizeram direito?, sonya blade

Por Clarice dos Santos

Finalmente mais um post comparativo entre o jogo e sua adaptação no cinema! E desta vez sobre um filme que a maioria dos gamers consideram uma adaptação mais “fiel” do que vimos por aí: Mortal Kombat. Veremos a comparação abaixo.

Quem não se lembra dessa risadinha de Christopher Lambert como Raiden? Melhor parte do filme! Mesmo com o Goro-bonecão-de-borracha (e ainda tem muita gente que reclama do Coisa no filme do Quarteto Fantástico) e as cenas de luta extremamente TOSCAS – pelo menos não por parte do Robin Shou, os efeitos especiais do filme eram o máximo na época que o filme foi lançado. Fui no cinema assistir (a típica irmãzinha que só vai no cinema se o irmão mais velho for com a namorada… gente, que vergonha disso!) e saí de lá feliz da vida porque estava super parecido com o jogo. Realmente, depois de tanto filme PODRE que vemos por aí, esse é o que mais se aproximou do “jogo progenitor” (sim, inventei agora).

Vamos ver como ficaram os personagens.

Christopher Lambert como Raiden

Robin Shou como Liu Kang

Linden Ashby como Johnny Cage

Bridgette Wilson como Sonya Blade

Talisa Soto como Kitana

Chris Casamassa como Scorpion e François Petit como Sub-Zero

Keith Cooke como Reptile

Cary-Hiroyuki Tagawa como Shang Tsung

Kevin Michael Richardson como a voz do bonecão de borracha Goro

Trevor Goddard (R.I.P) como Kano

Em Mortal Kombat (1995), o irmão (burro!) de Liu Kang decide enfrentar Shang Tsung no Templo da Luz e acaba morto pelo feiticeiro. Morando nos Estados Unidos depois de escapar de seu “destino” como salvador do Mundo, Liu Kang recebe um telegrama de Kung Lao avisando sobre a morte do irmão e pedindo para que volte ao Templo. Lá ele fica sabendo do Torneio comandado por Shang Tsung e decide participar, não por ser seu destino enfrentar o feiticeiro e salvar o Mundo, mas sim por vingança. Em seu retorno no Templo, ele conhece Raiden, mas não leva muita fé que aquele tiozinho com um chapelão na cabeça  e com cobertor de mendigo seja o Deus do Trovão.

Além de Liu Kang, Johnny Cage também vai ao torneio após receber um convite do próprio Shang Tsung disfarçado, na tentativa de salvar sua carreira de ator de filmes de ação. Sonya Blade, uma policial extremamente emputecida pela morte de seu parceiro pelas mãos de Kano, acaba caindo de paraquedas no torneio quando entra no navio que leva os lutadores à ilha onde será realizado o Torneio. Ao ver Kano entrando no Navio, a esquentadinha larga Jax falando sozinho e vai atrás dele. E pensar que isso tudo foi plano do Shang Tsung safadinho de levar a loirona pro Mortal Kombat. A cada batalha do Torneio que termina, Shang Tsung rouba a alma do perdedor, aumentando sua força e juventude.

Os três lutadores precisam evitar que Shang Tsung conquiste a Terra e a destrua. Sim, o filme é cheio de clichezões como “O Escolhido”, “O Mala”, “O Vilão”, “A mocinha que o vilão quer…ahn…”, e por aí vai. Enfim, não posso falar que o filme é excelente, porque as cenas de luta meio que deixam a desejar (mas na época era f*da, mesmo com a coreografia HORRÍVEL de Bridgette Wilson),  mas o cenário é muito bom, figurino dos personagens é quaaase fiel, e a trilha sonora eu tiro o chapéu!  Gostei bastante. Claro que, além dos três mocinhos,Raiden, Shang Tsung e Kano, Scorpion, Reptile, Sub-Zero, Kitana (totalmente nada a ver), Goro e Jax também aparecem no filme, como vimos nas comparações acima.

Mortal Kombat é um dos casos raros de filmes de jogos que agradam a maioria dos gamers. Infelizmente não posso dizer o mesmo do meu próximo post. Já até imaginam qual será, não?(rs)

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
64 Comentários em "Será que fizeram direito? [Mortal Kombat]"
  1. IronHeart
    23/09/2010

    Resposta: Não!

    • 23/09/2010

      Não o que? Não gostou do filme ou não imagina qual será o próximo post? xD~

      • IronHeart
        23/09/2010

        Não imagino qual será o próximo post mesmo. O filme nem vi =(.

        • 24/09/2010

          O jax não ta na comparação! xþ

          ele não aparece nesse primeiro filme ^^

          e eu realmente adorei esse filme!!!

          eu acho que o próximo seja SF certo?

          • 24/09/2010

            aparece sim^^ logo no comecinho qdo ele e a sonia estão atrás do Kano na Boate, mas não achei foto dele ainda T_T

          • 24/09/2010

            WHAT ABOUT THE CAAAAAKE #EXPLODIderir!!!!!!!!!!!

            Sério, eu NUNCA entendi o que o Jarek fala (e nem por que ele fala a mesma coisa duas vezes :P).
            Aliás, mania do povo colocar berros random em MK, falando coisas que ninguém nunca entende né? Ou vai me dizer que alguém sabe e confirma exatamente O QUE o Raiden fala naquele golpe clássico “Superman” dele? xD~

          • thE Masterkey Blaster
            24/09/2010

            the cake is… a lie? o.o”
            .
            Na verdade o Raiden não fala nada durante esse golpe. A Midway confirmou que ele só murmura palavras que não são nem inglesas nem japonesas. Ou seja não têm sentido…
            O mais legal que o pessoal pensava que ele gritava:
            “Get back in the car!”,”Gimme ma money!”, ou mesmo “Your mother’s from L.A.!” (dá uma olhada no link abaixo na parte “Trademarks”)
            http://mortalkombat.wikia.com/wiki/Raiden
            .
            Taí alguém já fez um post com as frases ditas pelos personagens de games mais mal interpretadas de todos os tempos? Aqui na minha região tinha um tal de chamar o tatsumasempukyaku do Ryu e Kem de tartaruguem que não é brincadeira :D

          • thE Masterkey Blaster
            24/09/2010

            acabei de ver que a Rebeca já tinha dito isso mais abaixo… ¬_¬

  2. 23/09/2010

    Cara, adoro esse filme. Pra mim é um dos melhores (ou menos pior) dos filmes baseados em games.

    Ele foi feito com um orçamento baixíssimo e os cenários tem um cuidado todo especial. A Ilha do torneio define bem toda essa coisa de misticismo oriental (mal inteperetado pelos americanos, óbvio, rsrs), mas cria um estética bem legal.
    O roteiro não se perde, ao contrário da maioria das histórias sobre jogos de luta, acho que por que são pouco personagens, ele desenvolve bem todos eles (na medida do possível). Acho que sou o único em todo o planeta até hoje que não vê problema nenhum naquele Goro.
    Quanto as cenas de luta, não acho tão ruins, se você comparar com qualquer filme americano sobre artes marciais onde ninguém entende porra nenhuma do que se passa na tela. Os irmão Watchosky até admitem que foram as cenas de luta desse filme que os inspiraram no Matrix.

    Já não pode ser dizer o mesmo da sequência, que com o lucro absurdo do primeiro abusou dos efeitos especiais que eram ruins até pra época (compara com Parque dos Dinossauros), loutou de personagens com pontadas ruins, mal desenvolvimento, roteiro fraco e afundou de vez a Franquia.

  3. Wallace "Wakko" Morais
    23/09/2010

    “Mesmo com as cenas de luta extremamente TOSCAS – pelo menos não por parte do Robin Shou”

    Melhor cena de luta dele, na minha opinião, é na luta contra o Reptile! Inclusive a música tocada era a mais legal também!

    Eu confesso que gostei da adaptação, mas por motivos de saudosismo.

    • 23/09/2010

      A luta dele com Shang Tsung ficou muito boa tb ^^

      • Wallace "Wakko" Morais
        24/09/2010

        Porque são dois zóios puxados! xD
        Não tinha como não ser foda! xD

  4. 23/09/2010

    Esse MK junto com o Double Dragon são os únicos que me agradaram, restante lixo.

    Toda a saga RE ( mas vou assistir pq gosto da Mila).
    Todos os lives de SF.
    Tekken
    Kof

    tudo lixo!

    • leandro(leon belmont)alves
      27/08/2011

      concordo, Mortal Kombat e o filme de Double Dragon era show de bola. tem também Terror em Silent Hill que na minha opnião foi bem feito. o filme de Doom também era massa, Hitman era muito foda(apesar de nunca ter jogado) o resto é resto.

  5. CLash
    23/09/2010

    poh! esse filme foi muito massa na epoca
    assisti ele esses dias dnovo na globo super resumido depois de tantos cortes, parecia + capitulo do seriado heheheheh
    e me diverti
    sem falar na trilha super “modafoker” q tenho aqui ateh hj

    e nao era pq tinha poucas adptacoes na epoca
    ateh pq o filme do proximo post foi escroto (se for oq to pensando) e eu esperava tanto dele =\

  6. Vinicius
    23/09/2010

    Discordo quando vc fala que as lutas são horriveis. Pra mim até que foram bem feitas. E até hj considero esse filme bom. O mais fiel ao jogo junto com silent hill.

  7. 23/09/2010

    “Mesmo com as cenas de luta extremamente TOSCAS – pelo menos não por parte do Robin Shou”

    Pra mim a melhor cena de luta é do Cage contra o Scorpion no Hades. Porradaria da melhor qualidade!!!

  8. @RonaldMarc
    23/09/2010

    Eu concordo, foi o melhorzinho. Street Fighter foi medonho e Super Mario nem se fala. Teve ainda Double Dragon que ficou maisoumenozinho. O grande problema de MK foi a continuação! Putz…

    E nessa fase nova? Legend of Chun Li poderia ser trocado para Li Chaun, KoF ficou ultra meia boca, mas um pouco melhor que o primeiro, e Tekken é o que mais salva – embora a história tenha bem pouco a ver.

    Eu nunca vou entender porque é tão difícil fazer um jogo baseado em games!

    Abraços, meninas!

  9. Mih
    23/09/2010

    C******lho,esse filme é muito fodásticoo *O*
    “Depois de tanto filme PODRE que vemos por aí, esse é o que mais se aproximou do ‘jogo progenitor'” Concordo com você Clarice.Realmente,esse é o ÚNICO filme que ficou o mais fiel possível ao jogo[tudo bem que podiam ter dado uma melhorada nas sequências de luta,mas enfim…ficaram maneiras]o resto é tudo porcaria ¬¬’

    P.s:acho que já sei qual é o próximo…se for o que eu tô pensando,ficou uma m&#%@ >_<

    P.s²Valha,eu não sabia que o Trevor Goddard tinha morrido TT^TT

  10. Rods
    23/09/2010

    vai ser fail, flw ae

  11. 23/09/2010

    O melhor (juntamente com Silent Hill) filme de game já feito!!
    Hoje muitas coisas são tosquíssimas, mas na época era tecnologia de ponta.
    E eu não gosto do Raiden do filme, não sei porque.

    E tá na cara (ou não) que o próximo post vai ser sobre RE. Acertei?

    • Rods
      23/09/2010

      o filme sobre RE, foi a coisa mais distorcida que eu vi na minha vida x.x

      • 23/09/2010

        Não, Renanzinho querido do meu <3, tem coisa PIOR que RE, acredite!!!!

        • 23/09/2010

          Jísus Cráist! Clá (ó a intimidade), se for o filme que eu tô pensando, misericórdia… xD~
          Na verdade agora me vieram dois à mente, INFINITAMENTE mais podres que RE :P

          • IronHeart
            23/09/2010

            Mario! Sim, tem filme e é pior. Mas se for só de zumbi… House of the Dead concerteza, e, como um fryendí meu dizia a 3.000 anos atrás (sou imortal, muaháhháháhá):

            This is madness!

        • Rods
          23/09/2010

          ALOKA AUHEAUHEUAHEUAHEAUH :3 xD

        • 23/09/2010

          Tipo KOF,
          SF legend of Chun Li
          FF Spirits of W…

          Até o lixo do Dragon Ball não merecia!

        • 23/09/2010

          PIOR QUE RESIDENT EVIL????!!!!

          OMG! Deve ser algo estrondosamente ruim!
          Eu nunca assisti muitos filmes de jogos (me privo desse sofrimento), então não sei muitas opções.

          Street Fighter ou Tekken (ainda não assisti, mas dizem ser uma bosta) talvez?

          • 23/09/2010

            Street Fighter, Super Mario, Double Dragon, Alone in the Dark, Doom, Postal… a lista é quase infindável xD
            GRAZADELS eu só assisti o Street dessa lista hedionda :P

          • Mih
            23/09/2010

            @James
            Já eu,assisti Street Fighter,Alone in the Dark e Doom.
            Desses três,na minha opinião,Street Fighter é o menos pior.

            Doom,PELO AMOR DE DEUS,ficou muito tosco!!!!A única parte MARA do filme foi aquela que o carinha saiu atirando nos bichos no estilo FPS[pelo menos isso fizeram direito,né?!!]

            Alone in the Dark,sem comentários…Só assisti por causa da música “I Wish I Had an Angel” do Nightwish,que toca no final do filme [ADOROO *O*]

          • IronHeart
            23/09/2010

            Eu ia ver Doom se que me privei de levar horrendos sustos por 1(uma) hora e decidi ver só a parte FPS.

          • Danilo
            24/09/2010

            Tem até Far Cry…fei por quem,….

            Nada Mais nada menos que Uwe Boll. Pesquisem…

          • IronHeart
            24/09/2010

            já vi Far Cry numa locadora de DVD’s perto daqui de casa. tenso.

  12. Affë
    23/09/2010

    Amo Mortal Kombat e gostei muito do filme. Quando eu era pequeno e passava na tv eu sempre deixava tudo de lado para poder assistir. É o filme mais fiel a um jogo que eu já assisti.

  13. Rods
    23/09/2010

    EU TINHA MEDO DO BONECÃO GORO UAHUEHAEUHAUHEAUHEAUHEA SINTAM VERGONHA ALHEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. 23/09/2010

    Logo de cara eu gosto do filme, mas talvez por ser o primeiro filme de jogo que eu assisti (mesmo ele não sendo o primeiro já feito). Não que seja essa a única razão, mas posso ser influenciado por isso :P

    Como nunca curti muito filmes com porrada everywhere, não sei avaliar se as lutas do filme são boas. Mas qualquer um percebe que as da Sonya, realmente, são lastimáveis (aquela paradinha com o braço que faz o cara dar um duplo twist carpado é o cúmulo xD).

    A escolha dos atores foi… hum… “interessante”. Foi o Raiden mais canastrão que eu já vi, mas -euri dele (tanto da risadinha quanto da parte do “a-ah, eu acho que não + faisquinha no dedo”). Gostei do figurino dos ninjas, da caracterização do Kano e ainda não entendo por que a Kitana caiu de pára quedas no filme.
    O Johnny Cage, como sempre, eu ignoro. Nunca fui com a cara dele, pra mim se ele não existisse não faria a menor falta, no jogo ou no filme xD

    Os efeitos são mesmo bons pra época. Lembro que eu fiquei “oooohhh!” quando o Shang Tsung “morfa” logo depois de deixar o convite com o Cage. Só acho que deviam ter tirado aquele Reptile-bonequinho-inflável ou colocado algo menos artificial (ou não colocar nada, sei lá).

    Da trilha sonora eu nem falo nada… Ainda tenho vontade de comprar o CD *_*

    Uma coisa que eu queria ter visto no filme (pelo menos no primeiro) e fiquei com cara de tacho foram, óbvio, os Fatalities. Tem uma tentativa do Scorpion na luta contra o Cage, mas que eu lembre é só. Mortes tem outras, mas também o máximo de sangue que a gente vê é um escorridinho na boca do Shang Tsung no final xD

    @ Estolano: você não é o único, eu também não vejo problema naquele Goro (mesmo que ele pareça o carinha lá do Cine Trash com quatro braços, mas isso é detalhe xD).

    P.S. I: que TENSA a cara do Johnny Cage “do jogo” ali na foto da esquerda! XD~
    P.S. II: essa mascarazinha do Reptile sempre me dá vontade de rir… Eu vejo um bocejo eterno na cara dele, parece que ele tá com sono :P
    P.S. III: uia, Shang Tsung envelheceu e agora virou Heihachi Mishima! xD

  15. Lincoln
    24/09/2010

    Não posso discordar que esse filme foi bom, principalmente para a época e levando em consideração que filme sobre jogo norlamente é mau feito.

    Agora, quanto a questão do mau feito, tem varias coisa que levam uma bomba ao cinemas…

    “Cineastas não jogam videogames”, na pratica isso é verdade na maior parte do tempo, e quem joga não comenta, e não da pra fazer algo legal sem ao menos saber/gostar do que esta fazendo ( os dois primeiros filmes do batman então nas duas categorias citadas)

    “Roteiro de jogo não é feito para o cinema” convenhamos, é bem dificil engolir algumas histórias mesmo nos videogames, alem disso, no videogame existe uma ideia de se deixar um jogador vivenciar o desenrolar e o drama de uma história ( em jogos com RE, SH ou fatal frame no caso…) e na telona não é facil passar passar a mesma idéia q se constroi em 4 horas de jogo em 30mins.

    “Roteiro de jogo não é feito para o cinema e o roteirista/diretor/patrocinador não entende e não quer saber disso”, não é querendo generalizar, afinal há quem entenda e queira fazer um bom trabalho, mas quando um jogo é adaptado pro cinema, pontos chaves da trama precisam ser condensados para caber em meras duas horas de filme, e nem sempre quem faz o serviço, entende o jogo, (para quem não gosta, roteiro de jogo não faz sentido) ou mesmo gosta do que esta fazendo (redundancia minha…), como resultado temos muitas aparições inuteis nos filmes, e roteiro geralmente bem fraco ( vide RE filme )

    “Gamers são fontes monetarias burras”, a maior verdade é essa, gamers ainda são vistos como pessoas alheias a realidade e sem opnião ou senso critico,principalmente por produtores antigos e empresarios em geral, como resultado a maioria dos filmes de jogos são feitos ou como experiencia de aceitação visando produção em série( RE 1 vale ser citado aqui) ou como meros caça-niqueis aproveitando a fama de um jogo q vendeu bastante ( super mario, SF, RE, silent hill, e outros…)

    Sendo assim acho que é mais valido perguntar se o primeiro filme de MK foi “bom” por mérito e esforços legitimos ou foi apenas sorte?

  16. 24/09/2010

    Mortal Kombat é um filme realmente bacana. Traz a simpatia do eterno Highlander do Clã MacLeod, Christopher Lambert e a beleza exorbitante de Talisa Soto.

    Acho que vocês já devem ter visto isso, encontrei este video exquisito de uma suposta adaptação do Mortal Kombat, é bem louco, sem a fantasia do jogo e bem próximo da realidade. Acaba provocando asco por algumas cenas. Se é feito por fã é muito bem produzido, tem alguns atores conhecidos.

    http://www.youtube.com/watch?v=3o6fmIeXyvQ

    OBS: o que estes caras tem contra Jhonny Cage afinal, arracam-lhe a cabeça neste video ‘maledeto’!

  17. Almeida e Silva
    24/09/2010

    O próximo post vai ser sobre o Street Fighter com o Jean Claude Van Damme como Guile sendo o personagem principal e não o Ryu… rsrs

  18. Flavio
    24/09/2010

    O próximo deve ser Street Fighter. Resident, Tomb Raider 2 ou Super Mario Bros.

    Eu sempre gostei de Mortal Kombat, bem fiél ao game e talz, mas não tinha a violencia dos jogos, e lembro que isso foi alvo de críticas na época, pois a galera queria ver sangue hehe. Mas no fim, esse deve ser o melhor filme do Paul W S Anderson, e um dos melhores inspirados em games. O que considero a melhor adaptação é Silent Hill.

  19. 24/09/2010

    Putz, pensei que fosse o único que achasse o filme do Mortal Kombat fiel, é Dona Clarice, como VC disse esse foi um dos únicos e poucos filmes fiéis, mil vezes assistir os dois filmes do Mortal do que os do Resident.

    PS: Os Jhonny Cage ficaram parecidos pq os dois tem cara de Metidos á celebridade rsrsrsrsrs.

  20. Thiago (Spectrumframer)
    24/09/2010

    Resumindo: MK Movie teve excelente aceitação da galera :-)

    Na época, achei mto bom. Mas não deixei de ver algumas coisas que poderiam ser mais fiéis:

    – Cage se defende de um Fatality. UM FATALITY! Com um ESCUDO!!!!

    – Goro foi a maior reclamação do povo. Depois que o Estolando escreveu q o orçamento foi baixo, agora acho que o trabalho ficou ótimo. Mas a luta com Jonny Cage foi PÉSSIMA!
    – Raiden (Lambert.. mto bom) não luta. Ele não participa diretamente do torneio e não torra/carboniza/sequer chamusca os rivais. E eu, louco pra ver ele se jogando a 400 km/h no peito dos peão e gritando RAMELEGÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

    Engraçado, achava que o Kano foi interpretado pelo Vinci, do Velozes e Furiosos 1. Nada a ver…
    Pagava um pau pra Sonia do MK3 e pra essa loira do filme.
    Pena q devem tar véias já. O tempo não perdoa mesmo. kkkk

    • 24/09/2010

      Isso do “Fatality” no Cage eu comentei ali em cima, mas esqueci de dizer que ele se defendia COM UM ESCUDO! XD
      Até faz sentido, afinal os Fatalities são executados no oponente que já perdeu a luta e fica lá bebaço girando, esperando você acertá-lo, mas pô… custava o Scorpion ter usado contra OUTRO oponente e ter ACERTADO então? Tem tanto filme por aí com gente pegando fogo, nem ia aumentar tanto a censura desse filme… xD~

      Pra mim o maior fail EVER do filme foi o Raiden não ter lutado. Ele sempre foi meu personagem favorito de MK e fiquei esperando exatamente a mesma coisa que você, o maledeto golpe Superman “olha a mamãe aeee” xDDDD~

      Lembro que depois de assistir Mortal Kombat eu assisti aquele “Eu sei o que vocês… passado” e vi a Bridgette Wilson (a Sonya) participando.

      ***spoiler***

      Na cena onde ela morre, eu berrei involuntariamente FATALITY! e comecei a rir insanamente depois do que falei XDDDDDD

    • 24/09/2010

      Bônus pras você… Olha a Bridgette “atualmente” (a foto tem 5 anos, mas ela não deve ter mudado de lá pra cá):

      http://www.celebrities.pl/bridgette_wilson/bridgette3.jpg

  21. 24/09/2010

    Existe coisa pior acho q já to imaginando o q VC vai escrever Clarice, sei lá tipo Mario Bros ou Street Fighter(pqp Blanka feiosão) ou até mesmo Dead or Alive(Vivo ou morto, zoado!).
    kkkkkk

  22. Yan Paulo
    24/09/2010

    Hm, não faço a mínima idéia de qual será o próximo, até porque não assisti muitos filmes baseados em games (só MK e RE) :/
    Emfim, acho que não perdi muita coisa, né? aushasuahsuahsushuah

    Agora, o filme do MK eu só assisti uma vez, mas, comparado aos outros filmes baseados em games (pelomenos que ouço falar), é muito FODA! E com já citaram aí, a trilha sonora não deixou em nada a desejar. Conheço muitos não-gamers que amam esse filme!

  23. Hélio
    24/09/2010

    Ah, filmes baseados em games… Games baseados em filmes… Tudo farinha do mesmo saco. Pra mim, ainda precisa aparecer “o” filme que vai tirar esse carma das adaptações.

  24. Jhun
    24/09/2010

    OMFG. O pior de tudo é que eu sei q esse filme é mt trash mas e tb adoro. *_*

    KKKKKKKKKKKK

    Fazer o que né.

    • IronHeart
      24/09/2010

      OFMG v. 2.0! Eu também gosto!

  25. vicente
    24/09/2010

    MK eh o único filme de games de luta realmente bom. #fato
    …deve ser Doom o proximo filme…neh ? pq foi ruim bagarai…
    ou D.O.A…mas lembro que ja falaram desse aki :X
    ahh…agr lembrei…teve max paine tb…mas esse eu gostei…
    ótimo post =P
    t+

  26. 24/09/2010

    Assisti MK na época e gostei. Foi uma adaptação aceitável, mas apenas na época. Não assistiria o filme de novo.

    Eu me perguntava o porquê de não usarem os atores do próprio jogo. Hoje eu percebo que se fizessem isso o filme ficaria pior.

    Aliás, voês conhecem os atores?
    Vejam nestes links:
    http://www.mksecrets.net/mk1/eng/mk-behind.php
    http://www.huguesjohnson.com/scans/mk2-behind-scenes/

    O único ator que seria aceitável na adaptação seria o Ho Sung Pak, o Liu Kang. O cara é bom! Quem não lembra do Super Star em WMC Masters?

    Aliás, sabiam que o Ho Sung Pak também interpretou o Raphael nos longas das Tartarugas Ninja?
    http://www.toyarchive.com/TMNT/AutographHoSungPak.html

    Falows!

  27. georges
    24/09/2010

    Curto muio esse filme.
    Realmente eh o mais fiel de todos os filmes.

    Pq sera q eu tenho a impressao q o prossimo post eh sobre Resident Evil ?

  28. 24/09/2010

    A adaptação do Mortal Kombat eu a considero como a melhor adatação de jogos para as telonas, seguido de perto do Silent Hill. Alem das lutas e tudo mais, o clima, o humor no filme, alem dos próprios atores dão um ar muito bacana neste filme. E diz que não é foda BARAGAI a luta d Liu Kang contra o Reptile. É de arrebentar as pregas de tamanha emoção.
    Sim, estou voltando a comentar. Larguei mão de ser preguiçoso.

  29. Nênia
    24/09/2010

    Eu gostei desse filme na minha infância, mas eu nunca entendi a escolha dos atores.
    Por que não colocaram as pessoas que aparecem no jogo?

    Uma vez, disseram-me que os personagens do jogo eram feitos a partir de fotos de pessoas reais. Obviamente o Goro não era uma pessoa real, mas os outros… quem sabe.

  30. Nênia
    24/09/2010

    Esse Tagawa interpretou o Mishima, CARALH… Eles descaracterizaram totalmente o personagem.
    No jogo, ele é o cão chupando manga; no filme, ele virou um herói moral e ainda morre! E o Kazuya virou um bandidinho de carater ruim, um playboy que quer o dinheiro do pai. Que buesta!!

  31. 24/09/2010

    “Sonya Blade, uma policial extremamente emputecida pela morte de seu parceiro pelas mãos de Kano…”

    Hahahahaha, Ah o filme foi legal sim, mas pior que a sequência pra mim, foi as séries de televisão mas nada a ver, com uma encheção de linguiça do c***lho!

    Agora, aquele desenho animado que passava, se não me engano na record, que tinha toda a turminha moderna, (Sub-Zero bom, Kitana, Striker e etc…) era muito maneira, ainda vou ver se eu acho essa série pra baixar.

    Abraços

  32. 26/09/2010

    Cara, esse filme por ser ridiculo, uma favela, um lixo, mas marcou minha infância (jogava Mortal Kombat com 8 anos LOL), e vocês forem ver ele não foge tanto assim da história do jogo como a grande maioria de adaptação de jogos para filmes (Resident Evil, oi).
    Os efeitos e as lutas foram toscos e poucos exploradas, mas gosto de ver o filme até hoje porque ele me tras boas lembraças das partidas de video game e noite que eu fiquei acordada até tarde para ver a Sindel e a Kitana se esmurarem LOL

  33. Thiago (Spectrumframer)
    26/09/2010

    Viajo pra Londrina amanhã.
    Por isso, fiquei ocupado e nem vi o pessu comentando do que escrevi :-)

    …o maledeto golpe Superman “olha a mamãe aeee”…
    Valeu, James (que dizem, seria como Thiago em inglês) essa foi ÓTIMA! Tava tentando lembrar qual a outra fala do cara, além do RAMELEGÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!
    Tentei puxar na memória um tempão, mas num vinha :-)

    Quanto a tirar as esperanças, nada feito cumpadi.
    Até porque só de Sonya Blade, a gente tem a Elizabeth Malecki do MK1, a do filme e a gatona do MK3 (essa q é casada com o kra que pega na raquete??). Alguma deve sobrar, ora! rs

  34. FABINHO M.P
    19/12/2010

    Eu ñ sei quanto a vcs, mas quando vi o filme do Resident Evil chega tive um ataque de raiva. Deus eu tive q ver o NEMESIS tomando a mair surra bizarra daquela mulher imaginaria. Jill Valentine num fazia nada a ñ ser estar no filme. Odeio a Milla e o marido dela, e nem o grande MK q ele fez vai tirar o odeo d tenho dele.

  35. FABINHO M.P
    19/12/2010

    E outra coisa q ñ suporto ver, são estas pessoas q falam q ñ insiste adaptação fiel, e vai no cinema dar creditos a essas merdas d filmes.

  36. Fernanda Somenauer
    25/12/2013

    Quase chorei de rir com a postagem e os comentários!!! MK, o primeiro, melhor filme de jogo ever!!!! Assisti no cinema na estréia! Meu primeiro filme no cinema, do jogo que eu mais amei até hoje!!!! Realmente a cena de luta da Sonya foi patética, mas o filme todo foi demais! Amo até hoje!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.