Senhoras e senhores, vejam o maior espetáculo da Terra

Tags: carneyvale, carneyvale: show time, Xbox live

Por Carlinha Rodrigues

loadgame_showtime_poster2Na segunda-feira eu ganhei um jogo da XBOX Live Community Games. Você baixa e joga meio sem esperar muita coisa e no final pode ter uma surpresa muito boa ou uma grande decepção. Me deram de presente o Carneyvale: Showtime, e fiquei apaixonada. Ele não é nem de longe um grande jogo, ou o maior espetáculo da Terra, porém é sobre um trapezista de circo, e ntão eu não podia deixar de apresenta-lo com este título tão circense. CArneyvale: Showtime foi o vencedor do concurso Dream-Build-Play challange da Microsoft de 2008, em que os participantes deveriam construir um jogo para Xbox Live através da XNA.

A XNA Game Studio 2.0 é uma ferramenta que ajuda ao integrantes do XNA Creators Club a construir e projetar novos jogos, não importa se você é avançado e manja do assunto ou se você não tem experiência nenhuma. Para ser um membro do clube, você precisa pagar uma mensalidade, além de ser membro da Xbox Live. Eu também ganhei de presente um mês como associada, mas ainda não tentei montar o meu jogo (e pra ser sincera não tenho muita curiosidade, meu negócio mesmo é jogar o que já vem pronto).

O concurso tinha prêmios especiais para os quatro primeiros colocados. O primeiro lugar ganhou U$40.000, o segundo U$20.000, o terceiro U$10.000 e o quarto U$5.000 além de um contrato para ter seu jogo na Xbox Live.

carney2Carneyvale: Showtime é um jogo sobre um bonequinho de pano que pretende ser o maior acrobata do mundo, e cabe a você guiar os movimentos dele para que o estrelato seja atingido. O jogador controla garras mecânicas, iguais das máquinas de pescar bichinhos de pelúcia, que giram. Você precisa soltar o bonequinho no momento certo para que ele vá de encontro à próxima garra. Conforme você avança no jogo, os labirintos de complicam, você não pode encostar nas paredes que te dão choques, novos obstáculos aparecem e por aí vai.

Quantos mais balões você encontra no caminho, mais pontos são loadgame_showtime_03acumulados. Mas para alcançar alguns balões, você precisa colocar a cabeça pra pensar. Especialmente se pretende cumprir o circuito dentro do limite de tempo. Eu amo puzzles, fiquei bastante tempo jogando com o bonequinho.

O jogo é simples. Os gráficos e cenários não são espetaculares, mas servem pra divertir e agradar ao olhos. A trilha sonora é divertida, meio nostálgica, e realmente faz você relembrar da época em que ia ao circo. Vale a pena conferir o jogo, nem que seja para ver até onde um usuário pode ir quando quer utilizar a XNA para construir um game.

Primeiro lugar: Carneyvale: Showtime

 

Segundo lugar: Battle Tennis

 

Terceiro lugar: Weapon of Choice

 

Quarto lugar: HurricaneX2

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
17 Comentários em "Senhoras e senhores, vejam o maior espetáculo da Terra"
  1. ecesar
    29/01/2009

    [Na segunda-feira eu ganhei um jogo da Live arcade.]

    Deixe-me fazer uma correção: O Carneyvale Showtime não pertence à XBOX Live Arcade. Pertence à XBOX Live Community Games.

    Muita gente confunde, mas as diferenças são grandes.

    Os Community Games não contém pontos de achievements (os tradicionais 200 pontos) e não são classificados pela ESRB (não tem restrição parental) e nem pela Microsoft.

  2. 29/01/2009

    Isso! Exatamente…

    Vacilo meu, obrigada pelo toque ecesar!

  3. 29/01/2009

    TUdo bem que um vídeo não é suficiente para dizer qual o melhor jogo, mas foi justamente os dois últimos que mais me interessaram. Nada como um hit’n’run no melhor estilo COntra ou Doom Troopers ou então um beat’em up irado para me encher os olhos…

  4. 30/01/2009

    Por isso que nem todo jogo legal precisa de tantos gigabytes ou gráficos next-gen.

  5. Wellington
    30/01/2009

    Desde de criança sempre quis jogar um game de pipas…

  6. 30/01/2009

    EU QUEROOOOO!

    Droga, pq na tenho um xbox 360

    =/

    A músiquinha é ótima tb!!!

  7. 30/01/2009

    […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  8. 30/01/2009

    XNA Game Studio 2.0

    EU QUEROOOOO!(imitando a Bruna)

  9. 30/01/2009

    Eu queroooo ;_;
    preciso ter Live, puta merda, eu perco muita coisa da Live Arcade ;_;

  10. PH!
    30/01/2009

    Muito bacana essa nova geração de games made in home. Traz uma revitalização para os games. Vou fazer um jogo, já tenho até um nome: Girls of War – Destroying the World!

  11. 30/01/2009

    Verenice,

    gostei mesmo… ouvi dizer que o segundo colocado foi um brasileiro, preciso checar para ver se é verdade ou se foi outro concurso

    Gostaria de ter acesso a esse XNA, mas não to afim de gastar uma grana para isso … ach o que vou continuar no velho coding … pena que meus jogos não alcançarão o mesmo público

  12. 30/01/2009

    @PH, a Vivi seria aquele personagem bem estilo rambo, com uma metralhadora e uma faixa na cabeça, vestida com camuflado, heueahaeuaehuaehaeuahe.

    Bota pequenas Didier como inimigos normais, só pra gente ir metralhando todos e cada um que morre grita “Guerra Porra!”.

    E eu seria o dono do Shop, vestido como se fosse um alemão na Octoberfest 8D

  13. 30/01/2009

    Também queria ter um Xbox 360, mas as luzes do demon me dão MEDO

  14. PH!
    30/01/2009

    @Thyago

    AUIOHAIUHAUIHAOUIHAUIHUAIHAUI!!! Tô imaginado uma horda de “botas pequenas Didier”, chatos igual akeles anos saltitantes do castlevania!

  15. PH!
    30/01/2009

    “chatos igual” foi nojento…

  16. Ruston
    31/01/2009

    Acho o XNA uma iniciativa bem interessante por parte da Microsoft, porém ele mais para para estudantes de programação e hobbystas (pra se fazer jogos comercias, é melhor utilizar a velha combinação DirectX / OpenGL).

    @Ozaki

    O XNA é gratuito cara. para se utilizá-lo basta ter o Visual Studio ou, pelo menos, o Visual C# Express.

    OBS: O XNA já está na versão 3.0

  17. 31/01/2009

    Visual studio eu já tenho, agora é baixar o XNA e desenterrar umas apostilas de programação

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.