Saiba como foi o lançamento de StarCraft II em São Paulo

Tags: StarCraft II

Por Carla Rodrigues

Ontem (segunda-feira) aconteceu aqui em São Paulo o lançamento nacional de StarCraft II. O evento foi na livraria Saraiva do shopping Morumbi e contou com a presença de muita, mais muita gente mesmo.

Foi muito legal ver os fãs do jogo reunidos para um lançamento à meia noite. Estamos muito acostumados a ver esse tipo de coisa acontecer no exterior, mas quando acontece por aqui (Gears of War 2, God of War III), não fazemos feio e representamos muito bem.

O jogo foi lançado simultaneamente no Brasil, América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Chile, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Filipinas, Taiwan, Hong-Kong e Macau. Antes da meia noite, os fãs puderam fazer perguntas para o diretor de arte brasileiro Fausto de Martini, que trabalhou nas cinematics do jogo. Todos queriam saber de onde ele tirava as ideias para fazer os personagens e, principalmente, como que ele foi parar na Blizzard e como que fazia para mandar o C.V.

Depois disso teve um quiz sobre StarCraft, Diablo III e WoW para os fãs da Blizzard, que disputaram quase a tapas os prêmios que eram oferecidos. E é claro que não faltou o tradicional concurso de imitação de personagens. Foi tudo muito divertido, desde ver os fanboys surtando a cada resposta que era respondida incorretamente, até ver os estereotipos mais geeks do mundo arriscando dançar a macarena para levar um brinde para casa.

 

Yuri Ferreira, Steve Huot e Fausto Martini

Quando chegou perto da meia noite, um telão começou a fazer uma contagem regressiva para o lançamento. Confesso que foi bem emocionante escutar a livraria lotada gritando os números que apareciam. Quando o cronometro zerou, Yuri Ferreira, de 23 anos, foi o primeiro brasileiro a adquirir StarCraft II. Ele foi entrevistado por todos os veículos presentes, posou para fotos com Fausto de Martini e Steve Huot, representante da Blizzard.

O evento também aconteceu em Curitiba e em Campo Grande. As lojas venderam no dia mais de mil cópias e a Blizzard divulgou que outras 3500 cópias já foram compradas online – só no Brasil.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
23 Comentários em "Saiba como foi o lançamento de StarCraft II em São Paulo"
  1. 27/07/2010

    Algum leitor do blog foi?

  2. Denis
    27/07/2010

    eu nao sou muito fan de starcraft, mas confesso que gostaria de ter ido.

    Como faço pra falar com alguma de vcs, ja que os e-mails de vcs que contem no contato não são respondidos??
    faço parte de um blog, e gostariamos de ver a possibilidades de fazer um benefício mútuo, deixar nosso banner no blog de vcs e vice versa

    grato!

  3. tonshinden
    27/07/2010

    Tambem gostaria de ter ido q quando avistasse o telão aia iria ter gritada OMG !!!!!!!!!!! aa Star Craft 2 não acredito !!!!!!!!!!!! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

  4. Khronny
    27/07/2010

    Queria ter ido, mas como eu sou de Campinas não dá pra ir passar a madrugada em sampa aeuheauaheuaeae ainda mais que eu tive que trabalhar hoje a tarde. Mas também iria só pra acompanhar o evento, o jogo em sí eu não aguentei e fiz a pré-venda da edição de colecionador (aaaahh eu amo essas coisinhas inúteis, mas também, se fossem úteis perdiam o brilho aehuaehueaheaae).

    Eu nunca fui fã de RTS, joguei pouca coisa como Warcraft 2 e 3 e Command & Conquer: Red Alert 3 (percebeu o espaço de tempo entre os jogos né? aeueahuaheuae) mas nunca fui fã. Mas com esse hype todo do Starcraft 2 eu resolvi pegar o 1 pra jogar e me adorei! Eu sou fã de ficção científica e o jogo me conquistou, mesmo eu detestando algumas partes do gameplay (tem coisa mais irritante do que você montando a base mais fodona ever e vir o fdp do CPU e destruir metade de suas tropas, só pra você começar de novo e nunca dar pra ir atacar a base dele?). Mas a história me fez superar essas coisas (mesmo que com um cheatzinho ou outro pra ajudar as missões mais fodas T.T Sim, eu sou noob em RTS, mas to melhorando auheauaeheauheau quando eu tiver paciência e tempo eu jogo essa droga certinho pra pegar o jeito eauehueaheauea)

    Ahhh eu lí uma entrevista com o diretor da Sony no Brasil e ele disse que o lançamento do Gran Turismo 5 por aqui promete ser mais foda que o do God of War 3. Esse eu vejo se dou um jeitinho de ir!!!

  5. 27/07/2010

    O único jogo da Blizzard que eu estou mesmo esperando ansiosamente é Diablo III. No lançamento desse vou dar um jeito de ir onde for!!! *_*

  6. 27/07/2010

    eu estava lá, na cola do André de Abreu e do Ivan Kako

  7. Ricardo O. Terrivel
    27/07/2010

    Bom, não sou leitor frequente do blog (passo mais tempo la pelo Continue do que aqui) mas eu fui. De fato, vocês bateram duas fotos onde eu poderia ter aparecido mas eu fui cortado por pouco ou fui tapado por um dos “Matrix” do evento – que foi mal organizado na parte do auditório: cheguei pelo lado, passei na frente de muita gente e só não fui la pra frente porque o bendito gorila de terno ficou em marcação direta em mim.

    Encontrei uma porrada de amigos la, inclusive no meio do pessoal da imprensa e o geek que dançou a macarena tambem era conhecido meu. Enfim, fui la mais pra fazer bagunça – nem gosto tanto de Starcraft assim, nem joguei o primeiro – e pra apoiar a ideia do Jogo Justo, pra fazer volume no evento e mostrar que tem publico pra justificar uma redução de impostos.

    Mas ja que eu esperei uma hora e quarenta na fila com meus amigos, por que não, comprei uma copia tambem. Só preciso esperar alguem fazer uma gambiarra pra jogar o audio inglês na versão brasuka, porque eu tenho certeza que alguem vai fazer. “Parece um bom plano!”

  8. 27/07/2010

    Queria ter ido, iria se morasse em São Paulo ou estivesse a passeio de férias, mas infelizmente moro numa cidade que o ultimo evento de lançamento de games foi em The Sims III…

  9. 27/07/2010

    Também não sou fã de StarCraft e jogos do gênero, mas se eu pudesse, com certeza eu iria no lançamento do jogo.

    • 27/07/2010

      Nem eu cara, mas, precisamos de mais eventos assim, e agora com as empresas entrando pra valer no país, e se tudo der certo no ‘Jogo Justo’, haverão mais eventos assim por aqui.

  10. Thyago
    27/07/2010

    Olha o gordim cabeludo ali no meio ajeitando a bunda pra dar um peidim básico!

    Mas tipo, isso tudo pq Starcraft tá por cinquentão, imagina se a idéia do #jogojusto pega XD

  11. Rafael Psyny
    28/07/2010

    Naaaaaaaaaaaaaaãoooo eu estou em SP desde segunda! No IBIS em frente oa shopping morumbi! Volto pro Rio amanha só.

    Ok, não sou fanboy de StarCraft. E como a Vivi, estou esperando Diablo 3.
    Mas kara, o diretor de arte estava lá. E sem dúvida seria melhor ter ido do que ficar vendo MTV no hotel.

    Perdi =(

  12. Fabão
    28/07/2010

    gostaria de ter ido, vale a pena prestigiar um jogo como esse… incentiva outros bons titulos a vir pra cá tb…

  13. lipe-monge!
    28/07/2010

    queria ter ido!sou super fã de star craft,mas,infelizmente,sou do sul e nem que quisesse poderia ir,mas,enfim,o que me deixa triste é saber que tem uns”fãs”que tão fazendo um abaixo assinado pra ter uma versão em inglês disponível.
    nota:a blizzard esta fazendo pq sabe que o brasil num futuro não muito distante vai se tornar o terceiro pais que mais compra/usa computadores e isso significa lucrar em grande escala!

  14. lipe-monge!
    28/07/2010

    fazendo a game todo traduzido*(bã!dessa vez comi uma frase inteira!)

  15. Pietro
    28/07/2010

    Ei, deem uma olhada nas novas placas de video da NVIDIA.

    As Quadro Ultra-High-END. A FX 6000 tem 6GB de memória de vídeo O.O

    e suporte ao directx 11 (talvez terá suporte ao futuro directx 12 XD)

    O link para a placa , cujo consumo máximo é de 225 W (COMOOOOOO???

    UMA GTX 480 COM 1/4 DO PODER CONSOME 5 VEZES MAIS)logo abaixo:

    http://www.nvidia.com/object/product-quadro-6000-us.html

    qualquer sistema com um pentium 4 aguenta.(denovo, COMOOOOOOO???)

  16. Pietro
    28/07/2010

    Eu nao achei a placa a venda, ou seja, só para produtores mesmo.

    mas a prima mais proxima, a FX 5800 ta na baratissima oferta de 2,999 DÓLARES e sem oferta fica na média de 3250,00 DÓLARES

    4GB GDDR3

  17. 28/07/2010

    eu fui… meu Deus como estava lotado… e eu sem camera digital para tirar fotos, me ferrei! tive q comprar na hora :(

    http://goo.gl/7Aeg

    btw foi legal :D curti pra caramba….

  18. georges
    28/07/2010

    Esses eventos sao muito bons.
    Uma pena eu nao ter ido.

  19. 28/07/2010

    kkkkk finalmente Blizzard no Brasil.

  20. PH!
    28/07/2010

    Tenho inveja de vcs de SP…

  21. ADR
    29/07/2010

    legal ver esse eventos acontecendo no Brasil

    é uma pena não ter nada disso aqui no RS

    rsrsrsrsrsrs

    PS. a ultima frase foi uma piada pra quem não entendeu
    PS2. é… eu sei… a piada foi fraca

  22. Jhun
    30/07/2010

    Affs que pena eu morar no RJ e não estar de férias. Gostaria muito de ter ido.

    Se outros games eu já fazia questão de comprar original, esse então eu nem falo nada. Primeiro pq é STARCRAFT e segundo pra apoiar a atitude da Blizz de dar uma moral (pensamento ingênuo on) pro povo brasileiro né. ^^

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.