Sackboy para todos os gostos

Tags: LittleBigPlanet, LittleBigPlanet LocoRoco, LittleBigPlanet Metal Gear, LittleBigPlanet Street Fighter

Por Carlinha Rodrigues

lbp_locoroco

LittleBigPlanet não é lá um jogo que faz muito o meu gênero. Dizem que somente os mais hardcore entre os hardcores gostam deste jogo, já que o principal elemento que ele oferece é a construção de fases, porém eu não achei muita graça ou complexidade nas coisas que vi até agora. Sim, esta é uma opinião sem base nenhuma, já que eu ainda não coloquei minhas mãos no jogo, porém é a minha percepção – posso estar enganada, e se por acaso eu estiver, assumo aqui, não se preocupem.

 

 

lbp_street

 

Apesar de eu não achar muita graça no jogo, não dá pra não se apaixonar pelo personagem principal do jogo, Sackboy. O que é esta carinha? O sorrisinho? Os olhinhos? As expressões? Oun, que coisinha mais bonitinha da Carlinha. Não é a toa que inúmeros sites elegeram o bonequinho de pano (ou seria juta?) como personagem do ano, ultrapassando Niko Bellic, Solid Snake, Marcus Phoenix, Roman Bellic entre outros.

 

Entre as inúmeras skins que o personagem ganhou, estão as baseadas no Steet Fighter, God of War e até mesmo nos adoráveis LocoRocos.

 

kratos-sackboy-little-big-planet-screenshot-large

 

Recentemente chegou na PlayStation Home o pacote “Metal Gear Solid Premium Level Pack”, que por U$6,00 dá direito ao usuário a baxar novos conteúdos para LittleBigPlanet baseado adivinha em que jogo? Os personagens podem ser caracterizados em Old Snake, Meryl, Raiden e Screamin Mantis, onde cada fantasia custa U$2,00.

 

O pacote traz uma roupa de um soldado Gurlokovick para Sackboy, além de 72 novos adesivos, 12 materiais, 18 objetos, 10 decorações, três faixas interativas e uma trilha sonora nova, além de 12 novos troféus para os viciados colecionarem.

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
17 Comentários em "Sackboy para todos os gostos"
  1. 04/01/2009

    Qual o problema de trofeu o eu tenho e passo muito tempo jogando para poder desbloquear quase todos.

  2. 04/01/2009

    Bom, eu sou o tipo de jogador que *detesta* ficar criando coisas pra publicar/jogar depois e me divirto muito com esse jogo. É um plataformer cooperativo muito legal.

    Eu me esforçaria pra brincar com LBP o mais rápido possível pra mudar essa sua opinião :)

    []’s

    PS: Cheguei aqui pelo hadouken. Feed assinado! ;)

  3. 04/01/2009

    Carlinha, somos dois passando pela mesma situação. Também não joguei o jogo ainda e sinceramente não faço questão de jogar. Não gosto da idéia. Se fosse pra gastar uma nota em um jogo de PS3 daria meu voto de confiança para o bom e velho (e dessa vez velho mesmo, literalmente) Solid Snake.
    Mas uma coisa é preciso admitir: A idéia dos bonequinhos é muito boa. Me divirto em ver os bonequinhos de vodu encarnando outros personagens.

  4. 04/01/2009

    Só eu que sempre que lê o nome “Sackboy” visualiza um menino com o saco na cabeça?

    Litlle Big Planet trouxe uma coisa que a indústria de games NECESSITA: inovação. A quantidade de idéias e o potencial de Little Big Planet trouxe consigo são tão grandes que acho que uma sequência para ele, nesta geração, é inaceitável. Que venham somente conteúdo para download e mais ferramentas para criação de fases.

    Eu também não toquei nele, mas depois que vi o cara fazer Gradius e Zelda do NES neste jogo, fiquei louco para pegar ele e fazer uma fase do jogo do Alex Kid (o meu primeiro joguinho, hihi)

  5. 04/01/2009

    Excelente video. Putz, deram uma boa alavancada no jogo depois dessa (nao que o jogo precise, mas…)

  6. 04/01/2009

    Nessas horas que eu vejo o quanto a Sony é cega. Com uma mascote fantástica nas mãos – e o melhor, totalmente customizável, sem perder o carisma jamais – eles insistem na Home, com seu mundinho frio e defasado. Seria tão mais fácil que cada usuário do PS3 tivesse seu próprio Sackboy e interagisse com os outros dessa forma…

    Excelente post, Carlinha!!! Bjus!

  7. 04/01/2009

    @ Pablo

    Disse tudo! O Sackboy seria o mascote perfito para simbolizar a Sony!

    @ Thyago

    Eu também visualizo isso quando leio o nome “Sackboy”!

  8. 05/01/2009

    Eu tenho esse jogo e já fiz uma fase de testes, só para aprender. Agora estou construindo uma fase mais elaborada (ou não). rsrs
    O legal desse jogo é que ele te dá ferramentas básicas que podem ser usadas para criar coisas muito complexas. Desde uma simples gangorra até um protótipo de computador (acreditem se quiser). Na minha fase em construção precisei fazer 1 evento acionado por 6 comando e não há essa opção no jogo! Como resolvi esse problema, criei seis plataformas sucessivas com seis pistões onde cada uma das ações aciona um pistão. Quando todos os pistões estão expandidos, a última plataforma aciona um sensor magnetico para a ação desejada. O exemplo é simples, mas demonstra como tudo é possível em LittleBigPlanet e o limite não está no jogo e sim em você! (não especificamente você Carlinha rsrsrsrs)

    Quem quiser ver um vídeo comentado em português da minha primeira fase, basta acessar o link abaixo:

    consolesejogosbrasil.blogspot.com/2008/11/littlebigplanet-fase-c-brasil-1.html

    Outro Jabá. rsrsrsrsrsrsrs

  9. 05/01/2009

    @off-topic: como cabe um cartucho daquele tamanho numa arma tao pequena? :mad:

  10. PH!
    05/01/2009

    Estou louco pra jogar LBP. Sou daqueles jogadores q gostam de jogos q dêem a possibilidade de customizar seus personagens (odeio qdo acho uma armadura de ouro mágica +20 num MMORPG e ela não muda a veste do personagem qdo usada!).

  11. Nicola
    05/01/2009

    Sou mais um q ainda não jogou mais não tem a mínima vontade, até pq ps3 ta mais raro q o xbox original, pelo menos pelas bandas q eu circulo, mas não gosto dessas coisas d customização, não tenho a mínima paciência pra ficar fazendo fase.

  12. 07/01/2009

    Esse foi um dos primeiros jogos que eu quis jogar no Ps3.

    Mas meu gosto é estranho mesmo, não gosto de FPS, por exemplo.

    E fiquei impressionado/viciado nele.

    As fases criadas por usuários são muito melhores que eu poderia imaginar, até porque as possibilidades também são.

    Eu mesmo brinquei, criei uma fase chamada Shadow of Biscoito, onde você deve escalar um biscoito e acertar os pontos fracos dele como no SoC. :-D

  13. jpsdasnake PS3 RULES!NO MORE 3RL
    21/11/2009

    é Playstation Store,não playstation home,a home é um jogo no estilo second life:P

  14. jpsdasnake PS3 RULES!NO MORE 3RL
    21/11/2009

    ah,sim,LBP é o melhor jogo de ps3 que eu já joguei,meu 360 der E74 e comprei um ps3 slim,muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor,apesar da LIVE ainda ser melhor que a PSN

  15. 24/01/2010

    Joguei LittleBigPlanet DEMO e achei muito legal pela simplicidade nos graficos e criatividade que o jogo possui,gostei tanto que irei comprar o jogo completo em breve ;D simplesmente o jogo é digno de receber o premio de O JOGO DO ANO EM 2009,Outras coisas que valem ressaltar é que sua imaginação/criatividade pode chegar ao extremo quando você esta criando bom mapa no jogo, ou tentando resolver coisas complexas como criar automóveis,etc…SIMPLESMENTE O JOGO É D+!!! Baixem o demo na PS Store para ter uma noção ou se quiser/gostar do jogo compre agora e nao percao + tempo!!! ;DDDDDD

  16. Fatima Claudia
    10/04/2012

    Faço Bonecos coleção Sackboy por encomendas,entrar em contato por email

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.