Rubi is a problem fixer. She fixes problems.

Tags: Rubi WET, WET, WET videogame

Por Carlinha Rodrigues
wet1

Ela resolve problemas. E ela é boa nisso. É assim que Rubi, a protagonista de WET é descrita. Rubi é uma mercenária que topa qualquer desafio, desde que a grana seja boa. Ela pode realizar assassinatos sob encomenda, roubos ou até proteger pessoas de seus inimigos com apenas uma condição, muito dinheiro em troca.

Quando ela aceita o trabalho de trazer o filho de um poderoso e rico homem que havia sido seqüestrado para casa, a história toma um rumo completamente inesperado. O homem não era exatamente quem ele dizia ser, e agora Rubi está sendo caçada por todos por ter se aliado ao homem que na verdade a traiu. É claro que ela não pretende deixar isso barato, e sai a caça deste cara, deixando rastros de sangue e morte por onde passa.

 

wet214Ela é fatal, extremamente badass, dessas mulheres que você olha e fala “Putz, quero ser que nem ela quando eu crescer”. Rubi é deslumbrante, possui roupas coladas ao seu corpo escultural, mas o que eu mais gostei nela foi o cabelo. A franja que dá uma personalidade diferente e um ar de mistério, complementada pelo olhar. O jogo possui perspectiva em terceira pessoa, para que você possa admirar ainda mais a musa e ver seus golpes massacrantes na íntegra.

Rubi possui uma fobia com armas, e por isso ela só utiliza as suas. Ela wet003também tem uma espada samurai, que manuseia incrivelmente bem. Ela possui golpes próprios extremamente cruéis e sanguinários, que rasgam e fatiam seus inimigos. Ela também lida com armas de fogo, e consegue opera-las em meio a movimentos complicados e acrobáticos. Há uma certa semelhança com Prince of Persia, já que ela consegue andar por paredes e escalar objetos incrivelmente altos e íngremes, porém a produtora Sierra melhorou este aspecto, já que a protagonista é capaz de atirar e realizar movimento de ação no meio de suas escaladas e peripécias.

wet004O produtor executivo do jogo, Andre Emerson, disse em entrevista ao GameTrailers que todos os movimentos da personagem foram inspirados em filmes de Holywood e Hong Kong. Rubi consegue mergulhar de grandes alturas em espiral, deslizar de joelhos para evitar golpes de inimigos, deslizar em escadas com suas pernas para que as mãos fiquem livres para atirar, ela corre horizontalmente e verticalmente em paredes, e enquanto ela realiza todos estes movimentos, pode atirar ou utilizar sua espada.

O produtor também disse que o jogo irá apresentar dois novos sistemas de wet002tiro. O shooting cam permite com que você trave sua mira em um inimigo específico. Independente de quantos caras maus estiverem na sala, Rubi conseguirá focar seu alvo em uma determinada pessoa. Já o split-targeting deixa com que a protagonista mire automaticamente em quem estiver mais perto dela, porém este sistema possui bem menos precisão. Apesar de ser impreciso, ela poderá atirar em mais de um inimigo ao mesmo tempo, utilizando uma arma em cada mão.

wet001O roteirista de WET é Duppy Demetrius, escritor de episódios das cinco primeiras temporadas do seriado 24 Horas. A história se passa em três continentes distintos, incluindo a América do Sul. Todos os cenários do jogo foram inspirados em filmes de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, o que dá um ar ainda mais sombrio e violento ao jogo.

WET ainda não possui data de lançamento confirmada, mas está previsto para o primeiro trimestre de 2009 para Xbox 360 e PlayStation 3.

 

Entrevista do produtor na íntegra


Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
39 Comentários em "Rubi is a problem fixer. She fixes problems."
  1. Master Kim
    09/01/2009

    Ja tinha visto o trailer e parecer bom esse jogo, espero que lancem para pc!

    Mas sobre a Rubi, até que ela é legal, mas prefiro a Lara Croft!! :)

  2. 09/01/2009

    @ Rebeca, pra mim a versão feminina do Dante está mais pra Bayonetta.

    http://girlsofwar.wordpress.com/2008/10/12/tgs-08-bayonetta/

    A Rubi é mais legal hahahah :P

  3. Kodama
    09/01/2009

    Uia!! Tem tudo pra detonar! A “velha” Lara Croft que me desculpe… mas tatoos, roupa de couro, espada e esse tom Tarantino… ja era, Ruby Rocks!! – fazendo gesto de air guitar estilo Bill & Ted.
    É gurias, essa sim é uma verdadeira bad ass para representar as bad game girls hein?

  4. DuKe
    09/01/2009

    CARACA EU QUERO JOGAR ESSE JOGO!!!!!É mesmo ela é meio que a versão feminina do Dante só q matar alguém com todo charme que uma mulher tem é bem melhor do que sair matando demonios com o Dante =]

  5. Kodama
    09/01/2009

    Esqueci de mencionar essa escorregada matadora!! Bem rock’n roll! Yeah!!

  6. Master Kim
    09/01/2009

    O jogo pode ser bom, mas Lara Croft is the Best!!!
    e nao gosto de mulheres cheias de tatoos :P

  7. DuKe
    09/01/2009

    Mulheres que tem tatoos mostram que tem atitude e o mundo dos games ta precisando de uma nova musa.A Lara Croft ainda ta bem só que precisamos de alguém com mais estilo e a Ruby tem estilo de sobra^^

  8. 09/01/2009

    Ta perfeito mulher(desculpe meninas),armas e tiroteios freneticos.
    Como é que uma mercenaria tem fobia de armas é meio estranho afinal como ela resolveu trabalhar no ramo

  9. 09/01/2009

    Então Didier, ela tem fobia de armas que não são as dela.
    Por isso ela só usa as dela.

    Isso foi mais uma desculpinha dos produtores porque no jogo ela não pega arma de nenhum inimigo que ela mata, como acontece na maioria dos jogos de ação. Se você derruba um inimigo basta passar por cima dele pra adquirir uma nova arma, não é?

    No entanto a Rubi só pega a munição alheia, mas nem enconsta nas armas.

  10. Ruston
    09/01/2009

    Olha, que eu saiba, Wet é um dos títulos que ficaram no “limbo” depois que a vivendi se fundiu com a actvision e literalmente jogou no lixo quase todos os títulos que seriam lançados pela primeira…

    http://uk.ps3.ign.com/articles/894/894587p1.html

    dos títulos citados no artigo, 4 já tem publishers confirmados: Ghostbusters e Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena vão sair pela Atari, 50 cent: blood on the sand vai sair pela THQ e World in Conflict: Soviet Assault vai sair pela Ubisoft. Wet ainda não arranjou um publisher (até onde pude ver)…

    …infelizmente existe a possibilidade desse jogo nunca ver a luz do dia…

  11. 09/01/2009

    Com certeza, vou comprar esta belezinha.
    E nada discreto o nome dele né? “WET” :P
    Este vai ser um ano no melhor estilo DMC, com Bayonetta e agora WET, ambos com protagonistas femininas!

  12. 09/01/2009

    Argh, fala sério, o pessoal pega pra continuar A PORRA DO JOGO DO 50 CENT e ignora um jogo desses!
    vão se catar!

  13. 09/01/2009

    Com toda a educação possível no momento.. que post foda, dona Carlinha!

  14. 09/01/2009

    Ebaaaaaaaaa!!!!!!

    Obrigada Pablitow.

  15. 09/01/2009

    hmm, parecia legal o jogo…

    uma pena que ficou na gaveta

  16. 09/01/2009

    seria uma boa este game sair agora em 2009, precisamos de mais mulheres protagonistas de games.

  17. 09/01/2009

    pizza de alho e óleo é uma beleza

  18. Lucas GK
    10/01/2009

    Oi Carlinha… ;* Lembra de mim? hehehehehehe (depois do post do Leo da C&J Brasil gostei do blog e vou frenquentar mais vezes…)
    O jogo parece ser legal com uma mistura de Tomb Raider com Matrix e com uma apimentada cara de “Eu te pego na curva” da protagonista, é esperar para ver.

  19. 10/01/2009

    Nossa, mto bacana mesmo prima! Até a pobreza de comentários do meu post logo abaixo, comparado ao outros, eu deixo passar. Esse é mais um post digno de assinaatura Girls of War!

    Esse eu quero jogar =D

    MULHERES DETONANDO NOS GAMES E EM GAMES

  20. 10/01/2009

    EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! RSRSRS…

  21. 10/01/2009

    E prima, já viu quem vai fazer cosplay dela né?

    VOCÊ!!!!

    VOTEM CARLINHA PARA RUBI!!!

  22. Ruston
    10/01/2009

    Assim como a maior parte do pessoal por aqui, também gosto de jogos com protagonistas “over-the-top” que lutam contra hordas de inimigos que erram tiros à queima roupa e têm a mesma capacidade de luta dos bonecos de massa de power rangers…

    …E mais uma coisa: não sou um profundo conhecedor da série Devil May Cry, mas honestamente, desejo que (pro próprio bem da personagem) Rubi não imite Dante em tudo…

  23. 10/01/2009

    Aparentemente a tendência dos jogos é trazer o mundo de Holywood para a tela dos games, com este movimentos perfeitos, rápidos e demônicos … exatamente o que eles precisavam para atrair minha atenção (alem de uma personagem gata pra caralho)

    fico feliz de não ter grana, senão ia gastar neste game fácil fácil :/

  24. Ruston
    10/01/2009

    @darthjee:

    você é a primeira pessoa que conheço que diz que está feliz por não ter dinheiro…

    Se Wet saísse pra PC, com certeza iria dar uma sacada nele…

  25. 10/01/2009

    Carlinha pra Rubi e Vivi de Lady de DMC

  26. Cannibal22
    10/01/2009

    Gostei *-* err mais eu olhei para ela e não quero ser ela quando eu ficar mais maio XP só queria que ele estivesse ao meu lado hehe

  27. Vivi Werneck
    10/01/2009

    @Thyago

    Eu??? A Lady de DMC???? Ahahahaahaha… Vou já comprar lentes de contato coloridas e uma super bazuca-espada overpower (aquilo q ela usa é mesmo uma bazuca? rss)

  28. Vivi Werneck
    10/01/2009

    Ah!!! E a Bruninha será a Trish! Ahahahhaha… Falta inventar uma personagem para Clá!!!

  29. 10/01/2009

    Ai vou ser ela mesmo!! COm aquela peitancia balançando ihahioahioahioaoih

  30. Vivi Werneck
    10/01/2009

    Ahahahaah… Bruninha e quem vai ser o “nosso” Dante? hehehe…

  31. Master Kim
    10/01/2009

    Uma coisa é certa, Lara Croft é mais maneira que essa Rubi, mas a mulher mais fodona dos games é a Samus!!!Igual essa nao tem.

  32. 10/01/2009

    @Rebeca

    A Clá podia ser a imperatriz do tempo, Kaileena, do Prince of Persia – Warrior Within! Hehehe…

  33. 10/01/2009

    @Rebeca

    E desde quando a Kaileena veste alguma roupa comportada??? É só decotão e rasgadão na saia do vestido! hauhauhauaha…

  34. PH!
    10/01/2009

    Puts, q ótimo post! Parabéns, Carlinha! Continue nos presenteando!

    Nossa, q jogo fod@! Tomara q a trilha sonora seja toda nesse estilo, ficou muito bom… respeito muito a Lara Croft, mas acho q meu coração vai balançar um pouko agora… ai, ai…

    Isso tem q sair pra PC, vai ser uma puta sakanagem ter q comprar um console por causa de um jogo!

    Meninas, não se preocupem: eu serei seu Dante. o.0
    Vou descolorir o cabelo (só não vale me chamar de Belo :P)

  35. 10/01/2009

    @ Master Kim

    Falou tudo.

    Todas elas podem até fazer pose de fodonas, mas nenhuma delas chega aos pés da maravilhosa Samus Aran!!![Metroid fan detected]

  36. 11/01/2009

    tinha nome mais gay não? parece bloco de carnaval de drag queen, heuaeheauhaeuaehaeuhae
    *apanha*

  37. Vivi Werneck
    11/01/2009

    O Thyago que disse q o nome do nosso bloco parece de Drag Queen vai d PIKAchu em homenagem! hauhauahuhauhauaha….

    *Apanha e bate de volta*

  38. 12/01/2009

    **Comentário nada a ver que merece ser totalmente ignorado:
    Eu sempre fico intrigada com o “(aglioeolio)” ao lado do nome do Claudio.** xD

    ….

    Ahh mentira que é isso mesmo, de “alho e óleo” em italiano? hahahah
    Não tem um disco ou uma música do Beastie Boys chamado “Aglio e Olio” também?

    Exatamente isso, Rebecca. É que eu gosto das musicas dos “Beastie Boys” (na verdade mais as instrumentais, não o hardcore ou eletronico), dai uso este nickname já faz algum tempo :D

    ñ tem nada a ver com cozinha italiana :mad:

  39. 08/05/2009

    […] jogáveis de Rogue Warrior (jogo de tiro com enredo centrado no combate ao terrorismo), Wet (título de ação estrelado por uma bela mercenária e adquirido recentemente da Activision) e […]

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.