Rise of Nightmares: zumbis, sangue e esviceramentos no Kinect

Tags: game terror, Kinect, Rise of Nightmares, Rise of Nightmares gameplay, Rise of Nightmares Kinect, Rise of Nightmares trailer, Rise of Nightmares video, Rise of Nightmares Xbox 360, terror kinect, Xbox 360


A Microsoft está mesmo empenhada em dar um ar mais hardcore ao Kinect, o que é algo muito bom já que se a criadora do Xbox 360 focasse quase que exclusivamente no público casual iria, e muito, na contramão do seu próprio console.

Eis que a Sega, conhecida pelo sempre querido Sonic, aparece com um game que – nem de longe – lembra as alegres e serelepes fases do jogo do ouriço azul espinhento. Pois bem, a produtora japonesa apresenta aos gamers “Rise of Nightmares”, nome este que muito me lembra aqueles filmes de terror dos anos 80 (trauma de Hellraiser até hoje…).

O jogo de terror (não, sua anta, é jogo da Disney! ¬¬) é exclusivo para Kinect Xbox 360 e foi apresentado pela primeira vez na Tokyo Game Show, em 2010.

Só por curiosidade, Rise of Nightmares é o primeiro jogo para Kinect com classificação “+18” (para maiores de 18 anos) da BBFC, companhia responsável pela avaliação etária dos jogos no Reino Unido. Já o ESRB, órgão responsável pela mesma tarefa nos EUA, atribuiu a classificação “M” (recomendável para acima de 17 anos) ao game da Sega.

Segundo os produtores do título, Rise of Nightmares promete oferecer uma experiência inovadora de terror aos jogadores, que utilizarão somente o corpo para interagir com o ambiente e tentar sobreviver à empalação certa e destroçamento in-game, “alegremente” promovida por hordas de zumbis endemoniados.

No entanto, este não é o primeiro game de terror para Kinect. O primeiro foi “Haunt”, da NanaOn-Sha, produtora de Masaya Matsuura, criador de PaRappa the Rapper. O jogo da Sega, porém, parece ser bem mais adulto e aterrorizante do que o cartunesco Haunt.

Rise of Nightmares tem previsão de lançamento para setembro deste ano.

O que a enfermeira de Silent Hill faz por aqui? XD

O que a enfermeira de Silent Hill faz por aqui? XD

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Rise of Nightmares: zumbis, sangue e esviceramentos no Kinect"
  1. The Punisher
    25/06/2011

    E se a Sega fizesse outro House Of The Dead para Kinect? Falando em filme terror mão nem tanto assim… Poderiam lançar outro game sobre o Evil Dead.

    • Vivi Werneck
      25/06/2011

      House of the Dead eu assisti quando era pirralha. O negócio era o seguinte: quando eu era criança eu tinha um tio (que na época tinha seus 20 anos por aí) que era viciado em filmes de terror.

      Aí eu, com uns 8 anos, pedia pra assistir os filmes também e ele simplesmente dizia: “ah, senta aí no sofá e fica quieta” (tios jovens não costumam ter muita paciência com sobrinhos crianças rs). E foi aí que, com menos de 10 anos, eu já tinha visto coisas “lights” do tipo: Hellraiser, A Volta dos Mortos Vivos, House of the Dead, A Profecia, o Bebê de Rosemary, O Exorcista e por aí vai…

      Aí depois me perguntam porque hoje eu sou assim… XD

      • The Punisher
        25/06/2011

        Hehehehe. Por nada né Vivi coisa à toa?

      • Carcaju
        27/06/2011

        Uma das minhas lembranças mais antigas é quando eu devia ter uns 3 anos… são somente uns flashs, mas estava na casa de um tio meu (já adulto) com a família inteira, e lembro da minha vó pedindo para mudar de canal porque ia passar o filme do “menino monstrinho”, e lembro do tal menino ser um bebê com uns caninos grandes pra porra!! Anos mais tarde vim descobrir que esse filme é o “Nasce Um Monstro”, e acredito que foi o responsável por me fazer viciar em filmes de terror!!!

      • Shinobi-kun
        29/06/2011

        Sei como é… Assisti toda a saga sexta feira 13 quando passou de madrugada durante a semana do dia das bruxas… Com 8 anos x)
        Foi fodis!

      • The Punisher
        26/07/2011

        Em Outubro sai a versão pra PS3 do The House of the Dead Overkill Extended Cut:
        http://www.youtube.com/watch?v=8-b_MEgLby4

  2. Leonardo
    25/06/2011

    Ta com cara de que vai ser legal, mas pelo jeito a historia sepa nao vai se boa.

  3. Hélio
    25/06/2011

    Mais terror trash rsrsr Sério q eu espero q a próxima geração seja mais criativa. Sinto falta de inovação.

    P.S.: Vivi, ri do seu comentário sobre o House of the Dead. Agora tá explicado.

  4. brunopessoa
    25/06/2011

    tá parecendo uma mistura de The house of dead com Dead Island, a microsoft tá cometendo o mesmo erro que a nitendo no inicio do wii não está sabendo aproveitar o periférico ai no inicio vai sair um monte de jogo merda.

  5. Thuni - chan
    25/06/2011

    Aaaw acho que a parte que eu mais gostei é a parte em que voam pedaços de pessoas/zumbis pra tudo quanto é lado! admito, eu adoro um massacre! muahahahahaha

  6. LeonardoNerd
    25/06/2011

    Jogarei muito, Terror no Kinect me parece uma combinação otima, não tão perfeita quanto é Child of Eden, ma ainda assim muito boa.

  7. 25/06/2011

    Eu só queria saber se a equipe da SEGA que fez esse jogo tem alguma relação com a equipe que fez os dois Condemned, que também são da SEGA. Tomara que sim: os dois Condemned provaram que horror em 1ª pessoa funciona. Aliás, fica até mais visceral. Com o Kinect, se a movimentação do personagem funcionar, seria mais visceral ainda.

    • 25/06/2011

      Ah, e antes que perguntem/comentem, Rise of Nightmares NÃO é on-rails, vc movimenta sim o personagem. Pelo que viram na E3, você põe um pé pra frente para andar, o pé para trás para recuar, e inclina o ombro (ou a cabeça, não lembro) para virar. Se isso vai ser funcional só saberemos quando pudermos testar o jogo, mas pelo menos estão TENTANDO fazer alguma coisa que não seja on-rails.

  8. Flavio
    25/06/2011

    Interessante, se cumprir o que promete vai pra lista do must buy!!!

  9. Nicola
    25/06/2011

    Sabe, quando comecei a ler o post, gostei da idéia, mas temia ser melee em primeira pessoa, oq me afastaria de vez do jogo, dito e feito, não consigo suportar esse estilo de jogo.

  10. 25/06/2011

    Sega never fails to fail… bomba a caminho, facto!

  11. Angelo
    26/06/2011

    Que bonequinho dos infernos aquele!
    Vendo esse trailer, bem que poderia sair um fatal frame para kinect né? Ia ser surreal, tipo realidade aumentada na sua sala aparecendo aqueles fantasmas terríveis atrás do player! TENSO!

  12. xxx
    26/06/2011

    o kinect tem muito potencial…podiam fazer jogos coperative de terror…nao acho q o kinect seja fail, basta investir q bons games virão

  13. 26/06/2011

    Me pergunto se será algo on-rails

  14. Thuni - chan
    26/06/2011

    Fabio Sooner
    25/06/2011

    Ah, e antes que perguntem/comentem, Rise of Nightmares NÃO é on-rails, vc movimenta sim o personagem.
    Né, e chega alguém e pergunta… huahsuahsuahsuahsa

  15. 26/06/2011

    WOW. Esse jogo parece mais hardcore que muitos outros grandes nomes do terror de outros consoles.
    SE eu tivesse um xbox teria pesadelos com esse jogo.
    Finalmente… acabaram-se os tempos que Kinect era para você ficar passando a mão em tigrezinhos.

  16. 26/06/2011

    Sim colocamos o crédito e deixamos o link do seu site e por a matéria ter ficado muito boa q colocamos lá, não fui eu que postei a sua matéria mas tenho total certeza que quem postou não teve intenção de ofender-la. Kiser q tiremos ou q coloquemos algo a mais pode contar com a gente ate em divulgar o seu site faremos isso, não estamos aki para brigar e sim dar o que o povo quer e o q eles kerem é saber das coisas. Gostei muito da sua matéria e de seu site e sei q todos concordam que seu site é bom e que sabe escrever bem as matérias.

    • Vivi Werneck
      27/06/2011

      Lucas, não me importo se usam parte das minhas matérias ou mencionam elas. Só acredito que copiar a matéria na íntegra tira a credibilidade criativa de vocês, ou seja, é ruim para vocês. Isso é um conselho mesmo, se me permite. Usar partes do texto de outros blogs pode ser legal as vezes para contextualizar uma ideia e mostrar o ponto de vista de outras pessoas, mas é imprescindível você escrever uma opinião sua também. Se vai copiar o texto todo – sem modificar absolutamente nada – peço, por gentileza, que mencione a autora do post além do link para o blog também. Obrigada.

  17. 27/06/2011

    pronto post modificado e minhas humildes desculpas por isso mesmo não tendo sido eu a ter escrito o post.

  18. Carcaju
    27/06/2011

    Cara, jogo de terror é muito, mas muito mais eficiente para causar medo do que filme, mas esse aí tá me parecendo meio trashera, rs… Um amigo meu me mostrou o Amnesia, esse sim dá um pânico que não sentia a muito tempo!

  19. 29/06/2011

    Em primeiro lugar me desculpem pela falta de acentos pois o PC aqui do trampo “eh” novo e eu estou com mta preguica de configurar rs
    Infelizmente o genero survival Horror nao tem trazido grandes producoes, a ultima digna de tensao foi Dead Space 2, e jogos de zumbi entao estao muito saturados, seria legal explorar o lado psicologico do terror e se esforcarem para realmente ser algo tenso e legal.
    Porem finalmente a Microsoft tem mostrado sinal de vida quanto ao assunto de “hardcorizar” o kinect, e tambem li que este game tera um detalhismo quanto aos orgaos e entranhas dos falecidos impressionante, coisa que pode melhorar muito a tensao do jogo vamos ver o que sai ;)

  20. Marcus
    20/07/2011

    Kara copiaram a enfermeira do Silent Hill na caruda!!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.