Revista Game Informer traz detalhes sobre Mass Effect 3

Tags: Game Informer, mass effect 3, Mass Effect 3 detalhes, Shepard

Por Vivi Werneck*

Primeiramente gostaria de dizer que um dos meus sonhos de consumo é assinar a Game Informer, mas acho que eles não entregam no Brasil… Mas enfim, vamos a notícia…

A última edição da revista está recheada de novidades sobre o próximo título da saga Mass Effect e, ao que parece, irá encerrar a trilogia do(a) Comandante Shepard. Já na capa da nova edição você já pode ter uma ideia de como será o Shepard nesse terceiro jogo. Sinceramente, essa versão “default” e comercial do Shepard não me convenceu até hoje. O único, ou melhor, única Shepard que consigo imaginar foi a que eu criei e, consequentemente, é com ela que me identifico como personagem. (Acho que muitos pensam a mesma coisa também, rs).

Atenção: antes de continuar gostaria de dizer que, daqui por diante, o texto revela alguns detalhes da narrativa do terceiro game e alguns spoilers do DLC “Arrival”. Caso não tenham problemas com isso, podem continuar lendo. O pessoal do Arena Turbo fez uma lista com os principais pontos de destaque, abordados pela Game Informer, que você pode ler abaixo, junto com alguns comentários meus:

– O jogo começará na Terra, com o julgamento de Shepard após os eventos de “Arrival”. No entanto,os os Reapers invadem o planeta no meio do julgamento, o que termina com a fuga de Shepard para Normandy, que começa a buscar aliados na luta contra os Reapers (mas isso já sabíamos que ia acontecer). Como membros confirmados da equipe principal, constam Liara, Ashley/Kaiden (Lá vem D.R.), Garrus (Hail!) e James Sanders (bófi novo). Como coadjuvantes, estão Wrex, Mordin, Legion e Anders;

– Da mesma forma que Mass Effect 2 no PS3, o game terá uma revista em quadrinhos para mostrar acontecimentos anteriores e ajudar nas decisões, caso o jogador não tenha saves de Mass Effect 2 guardados. (Isso é realmente muito legal);

– O personagem Illusive Man desempenhará um grande papel nesse episódio (Se você tiver sacaneado ele no final do ME2 pode esperar…rs). Também foi afirmado que a organização Cerberus está tentando matar Shepard por razões desconhecidas (Não tão desconhecida assim né? O cara fugiu com a nave espacial mais cara da humanidade!);

– Os elementos de RPG “serão reforçados”, com mais liberdade de ações, maior número de habilidades e a possibilidade de aumentar mais poderes de uma vez só;

– As armas se comportam como em Mass Effect 2, sendo possível desmontá-las, e trocar vários componentes, o que modifica o visual dela e o desempenho. E agora, todas as classes poderão utilizar todos os tipos de arma, só contando com a limitação de slots. Porém, apesar dessa função, só a classe Soldier pode carregar todas as armas ao mesmo tempo;

– Mais uma vez, o final do jogo dependerá das escolhas do jogador e os aliados que ele fizer. Podem ser finais “bons” e finais “maus”.

Por fim, foi confirmado que Mass Effect 3 não terá multiplayer (Não sei se esse modo ficaria bem no universo Mass Effect mesmo). O jogo será lançado fim do ano para PC, Xbox 360 e PS3.

*Com informações do Arena Turbo.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
17 Comentários em "Revista Game Informer traz detalhes sobre Mass Effect 3"
  1. Douglas psn id team_piracicaba
    11/04/2011

    Mass effect parece ser um bom jogo , eu joguei apenas o demo no ps3 , gostaria de joga-lo por completo mas o meu defeito é ficar presso em apenas uns 3 jogos … nao costumo jogar varios jogos , tipo eu tenho uns 20 jogos e tem alguns la que nunca joguei , gta 4 comprei nao fiz uma missao uahuaha turok comprei na promoçao nao sai da primeira fase :P batman parei na metade larguei … eu jogo mais multiplayer como street fighter , agora eu quero MAG … que jogo bom , apezar de muitos criticarem o jogo eu gostei muito .

    Nossa a materia é sobre Mass Effect e olha quanta coisas eu falei Rsssss

    • Khronny
      11/04/2011

      Comigo acontece quase a mesma coisa. Eu tenho mais jogos que tempo pra jogar. E o pior, quando sobra um tempo, eu acabo jogando jogos que eu já terminei, ao invés de jogar jogos novos, como agora, que me deu uma vontade enorma de jogar The Witcher de novo! ¬¬

      Mas dá uma chance pro Mass Effect. Essa é uma das minhas séries favoritas e Mass Effect 2 é um puta jogão que vai te deixar preso do começo ao fim!

      • Hélio
        11/04/2011

        Eu sou assim tbm, Kronny. Só recentemente eu me disciplinei pra pegar games novos e jogar. Só repito jogos entre grandes espaços de tempo, a não ser q seja um game absoultamente fenomenal q tenha marcado demais a minha vida, tipo MGS.

  2. Anderson Reuse
    11/04/2011

    Gosto do estilo default do protagonista, sei lá…aquela sensação de ver as revistas e notícias com a foto dele e pensar “olha lá meu personagem” hehehehe…tenho que parar com essas dorgas manolo.

  3. Abraao M.
    11/04/2011

    Preciso criar vergonha na cara e começar a jogar a série…

  4. Elton BM
    11/04/2011

    !!!SPOILER!!! INÍCIO

    Pelo que entendi, a AI não parou de enviar informações pra Cerberus e a Miranda ainda trabalha pra eles. É estranho a Cerberus querer a Comandante morta no meio da invasão, a não ser que a Cerberus passou a trabalhar com os Reapers, mas também seria absurdo, afinal eles sabem o que eles querem fazer com a galáxia.

    !!!SPOILER!!! FIM

    So vou jogar ME3 no ano que vem mesmo, vou esperar sair em DVD por aqui. Mas vai ser muito estranho ter DLC’s para o fim da estória. Claro que não será o fim de ME, mas imaginar inimigos tão perigosos quanto os Reapers vai ser uma tarefa difícil.

  5. Khronny
    11/04/2011

    Ahh vai, o visual standard do Sheppard, pelo menos o masculino, é muito bem feito! Como eu já disse antes aqui, eu prefiro personagens pré-feitos. Odeio aquela coisa genérica que sempre sai quando eu tento customizar um personagem.

    Ahh eu comprei o Arrival mas ainda não joguei = Aliás, meu ME2 tá muito bizarro. Depois que eu comprei o Arrival ele começou a dar uns slowdowns tão irritantes que eu desencanei de jogar. O mais estranho é que eu tava jogando ele perfeito a pouco tempo atrás oO

    Mas enfim, estava louco atrás de novas informações sobre ME3! Achei o time muito recauchutado do primeiro jogo. Pra mim a Liara podia sumir da galáxia (junto com o resto das Asaris) ¬¬ nunca gostei dela! E a Miranda?? Poxa, era a personagem feminina que eu mais gostei no jogo. Eu esperava um pouco mais, mas talvez seja um pouco cedo pra reclamar. Quem sabe a Bioware não nos surpreende de novo e aumenta o número de personagens jogáveis (afinal, eles aumentaram entre o 1 e o 2 né!)!

    Gostei da mudança no sistema de armas. Eu sempre achei as armas no Mass Effect a coisa mais sem sal. Até hoje eu não sei qual diabo é a diferença entre as armas no Mass Effect 2!! Assim, parece que vai dar uma dinamizada (existe essa palavra?) no arsenal.

    Ahhh todo mundo cai em cima quando um jogo não tem multiplayer. Meu, multiplayer não é essencial!!! E, sinceramente, um multiplayer dentro do que o Mass Effect se propõe não faz o menor sentito. Talvez ficasse legal um MMO, mais ou menos que nem Global Agenda, no universo do Mass Effect, mas isso seria um outro projeto.

    Enfim, a partir de agora eu tenho um ódio mortal da sua pessoa, Viviane Werneck, porque se me deixou ainda com mais vontade de jogar esse jogo ¬¬ EAHJUEAHUAHEAUHAEUAEHUAEHAE

    • 11/04/2011

      “Ahhh todo mundo cai em cima quando um jogo não tem multiplayer. Meu, multiplayer não é essencial!!! E, sinceramente, um multiplayer dentro do que o Mass Effect se propõe não faz o menor sentido”

      concordo com vc, não acho que teria muito haver.

      PS: não me odeie. tb estou ansiosa pelo jogo e só estou compartilhando o desespero com vcs! ^^

  6. Fabão
    11/04/2011

    uahauhauhuah qnd começei no ME1, o fiz o Shepard bem “pau-mandado”, seguia as ordens do conselho da citadel sem questionar muito, apesar de não concordar muito, no ME2 já fiz um Shepard mais revoltado, q não seguia muito as ordens do Ilusive Man e q só se importava com a sua tripulação, mas ainda preservava um senso de justiça… no ME3 eu vou jogar com Shepard chutando o pau da barraca, ou vc é meu aliado, ou vc é meu inimigo, morte a todos os reapers, custe o que custar uahuahuahuahauh

  7. 11/04/2011

    Mass effect é um bom jogo, eu até comecei a joga-lo mas a temática não me agradou, futuro, espaço, alienígenas e por ai vai, eu prefiro mas o estilo medieval, e concordo com o Khronny, eu também tenho um sério problema em montar personagens por isso deixo os pré programados (Já que minha imaginação é limitada nesse quesito), e a roupa default dele é ridícula.

    E o tempo acho que nunca está a favor de ninguém, eu passo pelo mesmo problema tenho vários jogos e acabo sempre indo para os mesmos ¬¬.

    Já o multiplayer não vou poder opinar muito já que não conclui o jogo, mas acho que um modo co-op em dupla que não alterasse a história do host e o segundo fosse só um personagem para ajudar, seria muito bem vindo.Um exemplo é o Secre of Mana, lançado para snes onde um pouco mais avançado na história, um amigo poderia tomar posse de um personagem.

  8. Jhun
    11/04/2011

    “No entanto,os os Reapers invadem o planeta no meio do julgamento, o que termina com a fuga de Shepard para Normandy, que começa a buscar aliados na luta contra os Reapers (mas isso já sabíamos que ia acontecer).”

    De novo é sacanagem. ¬¬° Podia montar um ultra-mega-foda-hyper-time juntando geral logo. Sair pela galáxia novamente juntando a galera é chover no molhado. =/

    Gosto muito de Mass Effect e gosto muito da Bioware porém só espero que ela não acabe cometendo o msm erro das outras. Esse ano ela já me deixou fulo. Joguei Dragon Age 2 na casa de um amigo e até onde vi o jogo não desceu. =/ Espero q eu tenho sido uma impressão inicial.

    Que Mass Effect 3 feche a trilogia em grande estilo. Não seja como um Matrix Revolutions que só de pensar já me tira o sono.

  9. Carlos Lopper
    11/04/2011

    Eu consegui ter o pior final de todos e mesmo assim ter gostado, todos os personagens morreram no meu ME2, apenas ficou vivo os humanos; a mulher e jacob, e claro o piloto q me ajudou, o resto tudos morreram =S
    Sem contar q meu Sharped é bem mais handsome, ele tem uma mistura latina de olhos claros BABADO! Bem mais galã q esse!

  10. Mih
    11/04/2011

    Preciso criar vergonha na cara e começar a jogar a série…[+1] =X

    [Off topic rapidinho]gente cês já souberam?
    http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2011/04/11/copia-mortal-kombat-vaza-brasil-warner-lamenta.jhtm

    • 12/04/2011

      sim Mih, ficamos sabendo. lamentável mesmo. estou no aguardo da posição oficial da Warner ou da Sony.

      • Fabão
        12/04/2011

        eles vão mandar o scorpion pra cá pra tirar essa história a limpo…

  11. 14/04/2011

    É impressão minha, ou ninguém nunca jogou com o visual padrão do Shepard, e a maioria cria umA Shepard (eu incluso!)? XD
    Oh! O Garrus vai voltar? Pena que ele morreu no meu ME2… -_-
    Tô ansiosissimo por ME3! Tá, Arrival foi “meh”, mas ME2 teve um final épico. Só espero que em ME3 não se tenha de ficar caçando minérios, soltando sondinhas em planetas, porque aquilo foi a coisa mais chata que já fiz em games…

  12. 16/04/2011

    Eu não sei se fico feliz com o o ME3 ou se fico triste por ser provavelmente o fechamento desta série maravilhosa.
    Eu estou muito ansioso pelo terceiro game.
    Afinal, o fechamento do 2 deixa uma curiosidade implantada em nossas cabeças sobre o que acontecerá com Illusive Man, o time do(a) Shepard e como ficará a recém formada aliança com os Geth.

    Jogo lindo demais, Enredo digno de George Lucas e Tolkien.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.