[Readers of War] Lara Croft vem aí no Templo de Osiris, olê olê olá!

Tags: lara croft, Lara Croft and the Temple of Osiris, preview, Readers of War, tomb raider

Yellow! Desta vez temos excepcionalmente na coluna Readers of War, uma especialista em Tomb Raider para falar do mais novo título da arqueóloga britânica mais linda dos joguinhos! Além de manjar da série em questão, a Jessie é uma das cosplayers mais queridas e dedicadas que já conheci pelos eventos desse mundo! Sem mais delongas, confiram o post dela sobre Lara Croft and the Temple of Osiris e não esqueçam de conferir o perfil dela lá no final do post e principalmente, não esqueçam de comentar sobre!

 

Por Jessica (Jessie TR) Moreno

Desde que foi anunciado em 9 de julho de 2014 na E3 Lara Croft and the Temple of Osiris vem sendo esperado com ansiedade depois do sucesso do seu antecessor Lara Croft and the Guardian of Light.

Imagem 1

Em nova aventura pelo Egito, Lara Croft chega ao templo de Osíris e encontra Carter Bell, um caçador de tesouros. Ambos foram em busca do Cajado de Osiris. A aventura inicia pra valer quando Carter, ao retirar o cajado de seu lugar de descanso, acorda o deus do caos, Set, e marcados para morrer, são destinados ao Duat, o submundo egípcio. Ao mesmo tempo Horus e Isis (filho e esposa do deus Osiris) são despertados e revelam que para se livrarem da maldição de Set e salvarem a humanidade da escravização do deus, eles devem ressuscitar Osiris, o único deus com poder suficiente para derrotar Set. Toda a aventura consiste em desvendar puzzles e derrotar seres míticos como outros deuses e monstros controlados por Set que almeja o trono dos vivos tendo ao seu serviço um exército de mortos.

Imagem 1A

O jogo trás personagens já conhecidos da saga Tomb Raider. Isis, Horus, Set e Osiris vêm sendo citados e aparecendo desde os primeiros jogos, mas só agora – Isis e Horus – aparecem como personagens jogáveis. Como o Arcade trás, além do singleplayer, a possibilidade do multiplayer com até 4 personagens (diferente do de 2 do Lara Croft and the Guardian of Light) os jogadores poderão montar praticamente uma força tarefa para percorrer o Egito em busca dos artefatos de Osiris. Quanto mais jogadores se juntam na aventura, mais diferente e complicado os puzzles aparecem no jogo.

 

Conheça os personagens mais a fundo:

LARA CROFT

Foto 1

Nacionalidade: Britânica

Ocupação: Arqueóloga

Resumo: Lara Croft é a arqueóloga e a aventureira mais famosa do mundo. Ela veio para o Egito a fim de ser a primeira a explorar o recém-descoberto templo de Osíris.

CARTER BELL

Foto 2

Nacionalidade: Americana

Ocupação: Antropólogo, arqueólogo, caçador de tesouros

Resumo: Carter Bell é um ascendente no mundo da arqueologia. Carter é a única pessoa, além de Lara, experiente o suficiente para chegar ao Templo de Osiris.

 ISIS

Foto 3

Nacionalidade: Egipicia

Ocupação: Deusa-Rainha, esposa de Osíris, exilada

Resumo: Isis é a esposa de Osiris e mãe de Horus. Isis e Hórus são prisioneiros de Set. Juntamente com Horus, Isis foi um dos poucos deuses com a vontade de se levantar contra a corrupção de Set. Sua busca ao longo da vida é para recuperar os pedaços de seu amado Osiris e usar seu poder para restaurar o governante e punir Set por suas transgressões.

HORUS

Foto 4

Nacionalidade: Egipicio

Ocupação: Deus-Principe, o filho de Ísis e Osíris, exilado

Resumo: Horus nasceu a partir da união de Ísis e Osíris. Ele é o herdeiro legítimo do trono de Osiris. Ele foi preso com Isis durante séculos e isso aguçou seu desejo de vingança sobre Set.

Lara Croft and the Temple of Osiris será lançado dia 9 de dezembro para download para PC, Xbox One e Playstation 4 e conta com um “Gold Edition” vendido em lojas, mas para download. A edição contará com uma miniatura da Lara Croft, um livro de artes conceituais do jogo, um mapa do mundo do jogo e um passe que dá direito a todos os DLCs lançados do jogo. A Golden Edition tem lançamento confirmado para Europa e América do Norte. Quem quiser adquirir o jogo na pré-venda ainda podem contar com 3 pacotes especiais de aquisição que serão dados como bônus: Hitman Pack, DeusEx Pack e Become a Legend Pack, todos com novas skins e armas mais potentes para todos os personagens.

O que esperar?

Eu acredito que o Lara Croft and the Temple of Osiris vai ser mais um grande título seguindo o sucesso do antecessor Lara Croft and the Guardian of Light. O LCGOL me fez perceber que os puzzles e a dificuldade do jogo tem um grau maior dos apresentados na linha principal TOMB RAIDER atual, e com o LCTOO não deve ser diferente. Eu o vejo como os clássicos do TR em versão arcade. Com certeza, eu não vejo a hora de jogá-lo! É uma ótima pedida para os fãs no período de espera do Rise of Tomb Raider. E para os gamers de plantão, um ótimo desafio!

Sobre a autora:

IMG_20141124_170944

Nome: Jessica Moreno

Nickname: Jessie TR

Idade: 30

Onde Mora: Rio de Janeiro

Profissão: Tradutora/ Professora

Hobbies: Videogame/ Cosplay

Facebook Page: www.facebook.com/jessietrcosplay

Google+: https://plus.google.com/u/0/+JessieTRCosplayer

Youtube: www.youtube.com/user/jessietrcosplayer

DeviantArt: http://jessie-tr.deviantart.com/

Tumblr: http://jessietr.tumblr.com/

———————————————–

Para participar da coluna, basta enviar um texto por email para contato@girlsofwar.com.br com o título: “Coluna Readers of War”. Não se esqueça de mandar um perfil (como o da Jessie acima), uma foto sua e, se quiser, o link de divulgação de algum trabalho que tiver ligado a games. Aí nós iremos avaliar e, se tudo estiver direitinho, publicaremos.

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
3 Comentários em "[Readers of War] Lara Croft vem aí no Templo de Osiris, olê olê olá!"
  1. 05/12/2014

    Ótimo texto da Jessie, como sempre uma grande especialista em Tomb Raider falando com propriedade sobre a série. Espero poder ler logo novos artigos.

  2. Sovereign
    06/12/2014

    Fiz a pre-order do jogo na amazon.jp,duro sera esperar pela entrega – 17 a 27 dezembro. Gostei do guardião da luz, so não fiz 100% porque não tenho ninguém pra jogar comigo, nem online.

  3. 08/12/2014

    Gostei muito dos cosplays! =)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.