Que Deus esteja com os jogos musicais

Tags: Guitar Praise

Por Carlinha Rodrigues

guitar-praise

Os revendedores de games vão precisar respirar fundo e pensar em alguma maneira para distribuir melhor o espaço em suas prateleiras. Não faz muito tempo, houve uma reclamação generalizada por parte dos lojistas de games alegando que eles não tinham mais espaço em suas prateleiras para guardar tantas caixas gigantescas de jogos musicais.

 

rockband-thumb-400x300Nós compreendemos o problema deles, imagine colocar em display um bundle para cada console de Rock Band, Rock Band 2, Guitar Heroes, Guitar Hero: World Tour, Rock Revolution, guitarras e afins. As caixas são cada vez maiores, mas a popularidade desses jogos também é cada vez maior. As vendas desse gênero ultrapassaram as dos jogos esportivos, então a solução é arranjar um espacinho a mais na parede para pendurar mais prateleiras, Srs. Lojistas, porque é isso que a garotada quer.

 

Quando todo mundo percebeu o grande sucesso que são os jogos musicais, começou a surgir concorrência para o Guitar Hero. E apesar das premissas de cada um desses jogos ser basicamente a mesma, tocar música no video game, todos possuem um diferencial para chamar a atenção dos compradores. Seja o Rock Revolution com sua bateria de um pad a mais, ou o Wii Music sem notas musicais. O Ultimate Band da Disney com seu visual bonitinho e instrumentos aéreos, ou o Rock Band 2 com seus belíssimos instrumentos e set list. Cada um desses jogos fala com pessoas diferentes, apesar de todos tratarem de música.

 

guitarpraise1Porém se você achava que não existia mais espaço para um novo jogo musical com um atrativo totalmente diferente, se enganou. Guitar Praise é um jogo musical produzido pela Digital Praise para PC e Mac lançado no final de Setembro, onde o set list é composto inteiramente por 52 canções cristãs. O trailer mostra que enquanto você toca guitarra, frases das músicas aparecem na tela para passar uma mensagem positiva.

 

É uma excelente maneira do público jovem entrar em contato com algum tipo de religião, desde que eles 0_64_082808_guitarpraise3estejam cientes disso. Eu não duvido que alguns pais dêem de presente este jogo para seus filhos se divertirem, quando na verdade o que eles pretendem é reforçar a religião de um modo meio que subliminar. Porém se a pessoa que tocar o jogo souber quem são os artistas, do que eles estão falando, freqüenta a igreja por livre e espontânea vontade e gosta disso, sem dúvidas esse jogo vai acertar em cheio com esse público.

 

Só espero que algumas crianças não ganhem Guitar Praise do Papai Noel ao invés do Guitar Hero que foi pedido na cartinha de Natal, é a mesma coisa quando eu pedi um video game e ganhei um Pense Bem,  porque como eu disse, apesar dos jogos serem musicais, são completamente diferentes, e os papais e mamães sabem muito bem disso.

 

 

Atualização: A seguir estão as músicas que fazem parte do set list do jogo.

 

 

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
11 Comentários em "Que Deus esteja com os jogos musicais"
  1. 18/11/2008

    “apesar dos jogos serem musicais, são completamente diferentes, e os papais e mamães sabem muito bem disso.”

    Ou não =/
    Sempre tem um “meu filho pediu um jogo de musica … guitar algo …qual é o mais barato q vcs tem ?” pra criar traumas nas pobres criancinhas =P

    E a setlist ?
    Onde acha ? =x
    …tem video “Discípulas de INRI CRISTO” ? xD

  2. 18/11/2008

    eu sou evangélico e gostei desta notícia =D
    tomara que tenha músicas como as do Third Day e do Jars of Clay.

  3. 18/11/2008

    agora q tou olhando para as fotos das meninas
    ô bruna, virou atendente de telemarketing foi? heuaehauehaeuaehaeuhae

  4. 18/11/2008

    Nada contra, mas não conheço nenhuma banda que está ai. Mas o mercado é assim memso, tem que atacar todas as vertentes possiveis. Essa matéria me fez lembrar de uma coisa que aconteceu num evento de anime e mangá aqui em Goiânia. Estava eu vendo a estande de jogos (piratas!) e vi lá um dvd com o nome “Anime Hero”. Meu, deu vontade de rir na hora.

  5. 18/11/2008

    Opa… opa…
    Tem DC talk…

    Deve ser razoável. O bom é que o mercado gringo de música gospel é razoávelmente bom. Algumas bandas parecem realmente bandas POP

    – Creed
    – P.O.D

    Essas bandas tem letras de “Jesus Music” e venderam horrores.

    O mercado gospel de lá tem músicas bem trabalhadas, solos, riffs, arrnajos complexos, viradas de bateria, harmonicos, bends, hammer-on, pull-offs, slaps de baixo, acordes de baixo, linhagem bem complexas.

    Ou seja, tem tudo o que boas músicas devem ter.
    Eu sou fissurado em música. Embora seja rockeiro de pele e osso (mais osso que pele) se você me der um CD do victor e léo eu vou ouvir e dar a minha opinião. Com a música golpel é a mesma coisa.

    Os grupos nacionais de gospel não são bons. Já ouvi alguns e eles são clichês demais. O melhor ainda é o Rodolfo (ex-raimundos) mas a cachorrada com os Raimundos e o Rodox foi tanta que quero que ele vá tomar no rabicozinho dele.
    Eu não sou o cara mais religioso do mundo, mas dizer que no Brasil quem vende mais CD é o Padre Marcelo sendo que nem é ele que canta, é o Público e os artistas que ele convida.

    Mas…
    Será que vai ter “erguei as mãos” no jogo?

  6. 18/11/2008

    Er…
    Já repararam que eu ando escrevendo demais aqui no GoW?

  7. 18/11/2008

    @ Gustavo, não acho que você esteja escrevendo demais aqui não. A sua visita, assim como a de todos os leitores, é sempre muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem vinda.

    Poxa, também acho que o mercado gospel tem mercado, e as chances desse jogo emplacar são muito grandes, afinal, quem é que não gosta de um jogo musical com suas músicas preferidas, não é?

  8. Master Kim
    18/11/2008

    Eu tb não conheço essas bandas ai não, já ouvi falar de 2 apenas. Esses jogos de música não me atrai muito nao e o pior é ter que comprar esses instrumentos que não estão baratos. Vou continuar com os meus jogos trdicionais de pc mesmo hehe.

  9. 18/11/2008

    Sinceremante, se está vendendo (e muito), esses donos de lojas têm mais é que dar um jeito de arrumar espaço para as ‘caixinhas’, se não quiserem perder dinheiro. É a lei da oferta e procura. Simples assim… rss…

  10. Master Kim
    18/11/2008

    Nunca vi lojistas reclamando de falta de espaço para estocar produtos que vendem tanto!! Será que eles nunca ouviram falar de “Just in Time”?

  11. 04/08/2009

    Excelente Post, valeu !

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.