Prototype – Ação, combate e mutantes. De que mais você precisa?

Tags: Ação, Alex Mercer, mutante, Prototype, Radical Entertainment

Por Vivi Werneck

Em Prototype da Radical Entertainment (Scarface: The World is Yours, The Incredible Hulk: Ultimate Destruction), a história começa com a morte… Na verdade a sua morte, pelo menos é assim que parece. Você é Alex Mercer, um misterioso homem encapuzado que tem uma irmã adorável, um pai e uma mãe. Você acorda com a agradável surpresa de estar sendo submetido a uma sangrenta autópsia: uma equipe médica está prestes a dissecar o seu cadáver. Mas você não deixa isso acontecer. Na verdade, você foge do hospital e, no momento em que você se vê nas ruas da movimentada Nova Iorque, você descobre que é o homem mais poderoso do mundo! (Super-homem que se cuide!)

Agora você é capaz de correr a 60 km por hora, escalar e saltar arranha-céus, carregar e arremessar objetos de até 2 toneladas com toda facilidade. Lindo né? O dilema é que você não faz idéia de como tudo isso é possível! Na verdade, você não se lembra de nada que aconteceu antes daquela manhã atípica na mesa de autópsia. Você é um super-herói? Um vilão? Você não tem as respostas, a única certeza é de que fará de tudo para descobrir.

Esta é a motivação que estimula Prototype, um game no estilo “open-world” – que parece uma espécie de GTA ou até mesmo de Crackdown, com uma pitada mutante-turbinado. O game desafia o jogador a descobrir quem ou o que Alex Mercer realmente é e porque ele pode fazer todas essas coisas fantásticas.

A busca por explicações te levará por toda cidade, arranha-céus, através de bases militares, zonas infectadas por um vírus mortal, e mesmo contra o exército. Pelo caminho, você desenvolverá ainda mais seus poderes e poderá interagir com vários personagens NPCs, que sabem mais sobre Alex do que você imagina. Eles irão revelar em flashbacks alguns segredos sobre seu passado, dicas e missões.

O jogo possuiu um equilíbrio único entre três diferentes facções: Além de Alex, o misterioso protótipo, também existem: os militares; um super-time de soldados high-tech (que não são muito amistosos) e os infectados – um grupo de cidadãos comuns que tiveram contato com um vírus overpower e viraram zumbis (Ih… Lá vem esses defuntos teimosos de novo!). Alex não escolherá nenhum lado em específico, mas irá tirar vantagens de cada um deles, como melhor lhe convir, para desvendar o mistério por trás de sua atual existência.

Prototype estará disponível no primeiro semestre de 2009 (assim dizem os produtores) para PlayStation 3, Xbox 360 e PC (êêê!!!).

Agora confiram um pouco do gameplay do jogo…

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
34 Comentários em "Prototype – Ação, combate e mutantes. De que mais você precisa?"
  1. 11/01/2009

    HUmmm… Conceito interessante, apesar de não gostar de jogos sand-box (GTA e seus similares)…

  2. 11/01/2009

    parece interessante

  3. 11/01/2009

    Pelo gameplay é possível ver a obvia e direta influência do “Hulk: Ultimate Destruction”, mas pelo que parece a desenvolvedora tá refinando a estrutura e dando um toque “Mercenaries” na história.

    Vamos ver no que dá…parece promissor…exceto pela história que soa genérica como qualquer outro protagonista que acorda sem saber quem é.

  4. PH!
    11/01/2009

    Parece ser um bom jogo para os dias de estresse, do tipo “vou andar pela cidade com minhas ultra habilidades fud3nd0 tudo”. O jogo envolve muitos estereótipos, tipo “o cara com superpoderes legais, mas só quer saber quem ele é ou porque é diferente”, “uma nova experiência governamental q fugiu do controle e deve ser detida a qualquer custo”, “personagem principal com cara de mau”, “jogo com uma cidade livre pra explorar e detonar tudo” e “zumbis de um outro vírus espalhado acidentalmente pela cidade”. Rezemos por mais criatividade nos próximos lançamentos …

  5. 11/01/2009

    Na verdeade, eu ja tinha dado uma olhada sobre este jogo, e ele tem um grande diferencial

    um poder do Alex é absorver pessoas, e quando ele faz isso aumenta seus poderes, pode mudar para a forma da pessoa e .. ta-daaa … sabe tudo que a pessoa sabe (dai a frase “you don`t have to talk”, “Você não precisa falar”).

    O pior, é uqe não importa o quanto ele absorva as pessoas, jamasi saberá quem ele realmente era :P

    to muito a fim de jogar este jogo

  6. Khronny
    11/01/2009

    Ahhhh esse jogo promete. Tá certo que essa história de pessoa-com-super-poderes-que-não-sabe-de-onde-veio-e-tem-aminésia-e-quer-descobrir-quem-é é cliche pra caralho, mais eu lí que a história parecer ser boa, com umas reviravoltas e talz. Mas de qualquer jeito só de poder fazer o que esse cara faz já vale a pena jogar o jogo!! É um dos que eu mais to esperando esse ano [ao lado de Killzone 2 (desculpa Vivi), Street Fighter IV e FFXIII (sai esse ano né?)]

  7. 11/01/2009

    Eu vi hoje mais cedo os trailers deste game na GT. Simplesmente impressionante, não apenas você pode ter garras, como maças, espadas, fazer uma lança brotar até do seu fiofó, enfim, mil possibilidades.
    Além de você poder entrar em tanques de guerra, helicópteros e ainda de quando em quando tomar conta do corpo de um soldado.

    Eu simplesmente amei Hulk: Ultimate Destruction, e este daí me lembrou bastante ele, o que o faz uma compra certa minha :D

  8. 11/01/2009

    @Khronny, você sabe que abriu a caixa de pandora, não sabe?
    I WASH MY HANDS!

  9. Cannibal22
    11/01/2009

    Eu estou a espera desse jogo a um tempinho e sempre tem más noticias, primeiro e que parece ser aquele jogo no estilo “HULK” vou destruir tudo por aí , ano passado foi anunciado a retirada do modo multiplayer dele que na minha opinião um jogo assim e essencial ter um modo multiplayer para sair daquela coisa mnotoma e jogar com outros player’s, eu quase não coloco mais fé nesse jogo :/

  10. Cannibal22
    11/01/2009

    mals por alguns erros de português e que essa caixa e muito pequena(eu sou meio ruim para enxergar letras miúdas:/)

  11. Yann Lucas
    11/01/2009

    Aguardo ansciosamente o lançamento deste game!

  12. Vivi Werneck
    11/01/2009

    Khronnyyyyyyyy…………
    *Com voz assustadora e arrastando uma big espada bem ao estilo Pyramid Head*

    Hum… Está perdoado dessa vez! huahauhauaha…

    *abaixando para fechar a caixinha de Pandora* :P

    ____________________

    Parece ser um game interessante e, como alguns disseram, realmente fica um pouco difícil fugir dos clichês, mas não custa testar… Vai que é legal? rss…

  13. Master Kim
    11/01/2009

    RÁ! Esse jogo vai ser legal, to de olho nele faz tempo, ainda mais agora que sei que terá zumbis!!

  14. jackdracon
    11/01/2009

    Putz, esse jogo realmente promete…Tô na espera desse jogo desde quando foi apresentado a idéia e um vídeo de demonstração, que foi no começo do ano passado…LOL com data de lançamento já p/ o mês de junho, também do ano passado, CAGALHOS QUANDO Q ELES VÃO LANÇAR ESSE JOGO????
    Até onde sei iria ser no começo desse ano, mas acho q vai ser perto da metade¬¬
    Bom post Vivi, parabens.

  15. 11/01/2009

    SANGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!
    Quero ver esse jogo!!
    xD~
    huauhauhahuauhah

  16. Didier
    11/01/2009

    Ae Vivi o game é incrivel eu ja sabia de de quase tudo o que tinha no post (desculpe) masa pelo o que eu sei do game tem cara que vai ser bom uma mistura de Assasin Creed com Hulk ou Homem Aranha mas pelo oque ja apresentaram vai ser muito bom so vai ficar ruim se os produtores relaxarem.

  17. 11/01/2009

    @Didier: “Ae Vivi o game é incrivel eu ja sabia de de quase tudo o que tinha no post (desculpe)[…]”

    É, mas tem gente que não sabe :P
    Por isso que colocamos o máximo de informação que achamos ^^

  18. Didier
    11/01/2009

    por isso mesmo que o post ta incrivel eu ia fazer um post sobre ele entao comecei pesquisar sobre o games en todos os lugares ate comecei a passar um visto nas revistas de games e vcs ainda conseguiram achar mais.Mas agora to com uma duvida vc podera usar as armas do inimigo ou vai ser como Darksector que vc so podera usar por um tempo.

  19. Vivi Werneck
    11/01/2009

    Didier, eu acho que pode usar sim. Pelo menos deu para ver o personagem usando umas armas diferentes do segundo vídeo sobre o gameplay.

  20. 11/01/2009

    Eu vi mas eu pensei logo em Darksector que vc so pode usar a arma por um determinado tempo é depois o despositivo começa a tirar sua vida ate vc largar a arma.

  21. 12/01/2009

    @Didier

    Pelo que eu vi (inclusive em uma entrevista com os criadores não lembro onde), vc pode pegar até mesmo os veículos (desde que vc tenha absorvido um inimigo para saber como pilotar), e como o jogo é do tipo openworld, espera-se que vc seja capaz de usar a arma quante tempo vc quiser :D

    resta saber se:
    a) vc pode guardar a arma ou tem que descartar
    b) quando vc se transforma em alguem, se da pra savar a quantidade de formas que vc quiser ou se tem limite

  22. 12/01/2009

    Eu acho que vai ter que se gardar pq o foco do game esta nos poder dele ele devem colocar as armas para vc poder continuar disfarçado e conseguir se proteger dos mutantes pq tipo vc esta em uma base ai ela começa a ser atacada ai vc pode se defender e e continuar disfarçado e cumprir a missao.

  23. jackdracon
    12/01/2009

    Bom, sobre as armas dos inimigos, acredito que vc poderá utilizá-lo enquanto tiver bala né…rsrsrsrsrs
    Mas eu tô botando muita fé nesse jogo, ainda mais pelo fato de vc poder “entrar” corpo adversário, saca? Ai tipo q vc se disfarça e tal, nossa não vejo a hora de jogar isso, adoro essas coisas meio loucas e falando nessas coisas meio loucas, alguém já jogou The Darkness?Esse eu também achei muito bom, fantástico, Vc arranca corações dos inimigos, e o melhor isso ainda é um achievement, tipo se vc conseguir 300 corações, vc desbloqueia uma coisa nova, ainda não consegui desbloquear, apesar de estar na última fase, que de boa é animal.

    Abraços…

  24. gabriel
    13/01/2009

    otimo game, to so esperando sair q vou
    logo comprar :):)

  25. Moisés
    25/01/2009

    Bah, não tinha notícia desse jogo!
    Tive que correr pra pegar um babador – vai ser matador!

    Comprar assim que possível!

    Bom post!
    Abraço!

  26. GARCIA
    24/06/2009

    “Nossa, esse jogo é simplesmente espetacular, ele junta habilidade de alguns dos grandes herois (absorver as pessoas, super força… escalar paredes, armas saindo do seu corpo,etc…)a jogabilidade e muito boa, muito facil de jogar… nunca tinha visto ou jogado um jogos como este… eu recomendo para todos. Mais principalmente para fãz de jogos de ação. Pois esse jogo é ação pura… demais…”

  27. Naruto
    12/10/2009

    Eu tenho esse jogo é muito loco ele ten varitos poderes!

  28. Leo Corado
    06/11/2009

    Vc é forte demais, e seus inimigos bem fracos…
    Mas eles são em uma quantidade ridícula de grande por vez, e todos armados até os dentes =D

  29. 24/12/2009

    aki e a umbrella e digo vou atakar

  30. IronVvy
    11/01/2010

    Aff … Eu ja passei esse jogo todo xD

  31. prototype
    25/04/2010

    mal isnpero para o 2

  32. prototype
    25/04/2010

    no jogo ta faltano caminhao de bombero

  33. prototype
    25/04/2010

    se eu fosse esse cara eu sairia de nova york me infiltrava em uma base segreta fora de york e mandava um missil nu clear la
    sO Pra fOdE lA

  34. gislaine
    27/06/2012

    mmmmmuuuuuiiitttoooo lok@

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.