Prince of Persia – O tempo não pára

Tags: Ação, Aventura, game, Luta, prince of persia

Por Vivi Werneck

POP - Ghosts of The Past

Parafraseando, com todo o respeito, o saudoso Cazuza, é mais ou menos esta a filosofia que serve de pano de fundo para essa maravilhosa série que começou muito simples e bem quadradona (lembra de como era o primeiro Prince of Persia de 1989?). Pois é, existe mundo além de RPG em minha vida! Sou uma grande fã dos três títulos: Sands of Time, Warrior Within e The Two Thrones.

Agora com a estréia do quarto game Ghosts of The Past, com lançamento previsto para fim de 2008, PoP - Warrior Withinreacende a minha esperança de um novo joguaço! Até porque neste game o Prince (não é o cantor pelo amor de Deus!) tem uma nova companheira de batalha que, efetivamente, faz alguma coisa! Tá eu sei, a Farah ajudou bastante, principalmente em Warrior Within, mas essa nova é mais poderosa, hehehe…

Por falar em Warrior Within, dois três games já lançados, esse foi o que eu mais sofri! Meu Deus eu ODEIO o Dahaka!!! Toda vez que tocava aquela musiquinha maldita (no momento em que ele ia aparecer) eu já suava frio! E para melhorar, o jogo ficava em câmera lenta!

Enfim, para homenagear toda a série de Prince of Persia, postei um vídeo que acho o máximo. Ele apareceu como um dos extras do Warrior Within (você tem que desbloqueá-lo). É uma coletânea de algumas das cenas do game, embaladas pelo som pesado de I Stand Alone da banda Godsmack. Espero que gostem…

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
20 Comentários em "Prince of Persia – O tempo não pára"
  1. 23/11/2008

    Sou suspeito para falar bem de Prince of Persia” – a quantidade de posts que faço sobre o game lá no Hadouken não me deixa mentir.

    Amo a série desde o primeirão game lá atrás velhão pra PC 286 e fiquei absolutamente encantado com a revigorada 3D que a Ubisoft ensejou. Também acho o Warrior Within um porre absoluto – aquele heavey metal não combina em nada – mas o Sands of Time é tão sublime que compensa a tosquice do sucessor.

    Agora esse novo acho que tem força e potencial o bastante para ombrear o Sands – bater ele acho que é tarefa quase impossível.

    Só uma refiticação chata do Prandoni, Vivi: esse novo PoP vai se chamar apenas Prince of Persia mesmo. Ghosts of the Past foi um nome cogitado, mas não se confirmou – assim como Prodigy!

  2. Vivi Werneck
    23/11/2008

    @Claudio Prandoni

    Valeu pelo toque em relação ao nome! Enfim, vamos torcer para que o novo game venha p honrar o nome da série! *bjs*

  3. Master Kim
    23/11/2008

    Eu também estou esperando muito por esse jogo, essa trilogia de sands of time foram uns dos melhores jogos da geraçaõ passada principalmente o primeiro que está na minha lista de melhores jogos que joguei na vida, ao lado de super metroid e castlevania SOTN!
    Comprarei esse novo PoP assim que sair para pc.
    Sobre o Warrior Within, muita gente fala mal dele, claro que ficou estranho colocar aquelas músicas de heavey metal e a violência acabou com o clima persa do 1°, mas é um bom jogo principalmente por apresentar um final alternativo.

  4. 23/11/2008

    Eu tenho o PoP antigão no PC, o quadradão… pra passar o tempo e tal… e como a série evoluiu né???

    Confesso que não me empolguei muito com a trilogia do tempo (embora reconheça a qualidade e o brilho dele)… mas estou esperando muito este novo jogo, pelas novidades que parecem que irão revolucionar o universo do game…

    Torcida pra que seja bem legal mesmo como estão prometendo =]

  5. Timóteo
    24/11/2008

    Amo PoP. Sensacional a trilogia de Sands of Time.

    O guardião do tempo em Warrior Within é medonho, suar frio é pouco pra definir como eu ficava qd ele aparecia. Sensação inesquecivel quando aquele monstro aparecia pra me perseguir. MEDO, MUITO MEDO!

    Agora o que eu preciso mesmo é de um computador novo e comprar a trilogia inteira. XD

  6. 24/11/2008

    Prince of Persia foi o primeiro jogo que joguei em um monitor colorido de PC. Era a coisa mais fantástica que eu já tinha visto em termos de gráficos, cores e movimentos até então. hahahahahaha
    Quem diria…

    Como eu sei que vocês meninas são saudosistas, sei que vão gostar do vídeo do LittleBigPlanet (online) lá na Concoles e Jogos Brasil.

    Beijão pra vocês.

  7. 24/11/2008

    Não cheguei a jogar exaustivamente algum jogo da trilogia, mas pelo pouco que eu joguei achei interessante. Inclusive, sobre o novo titulo da série, cheguei a jogar uma versão para celular recentemente.

  8. 24/11/2008

    A imagem tá redimensionada fora da proporção original.

  9. 24/11/2008

    Prince of Persia pra mim é o primeirão do SNES!
    Ponto!!
    xD~

  10. 24/11/2008

    Disse tudo Clarice.
    Fiquei mais viciado nele recentemente quando eu baixei um remake dele para celular. É o mesmo jogo, só que com gráficos melhorados.

  11. 24/11/2008

    @Wesley: E é difícil de passar também??hahuahuahua
    O mais legal é a dificuldade!

  12. 24/11/2008

    @Clarice
    Bom, tem o mesmo nivel de dificuldade, mas pode ser ajustada a dificuldade no começo. Mas por ser um jogo de celular, ele está muito bonito. o Nome dele é Prince of Persia Classic

  13. 24/11/2008

    Pra mim os melhores foram os 3 Prince of Persia do PlayStation 2. Zerei os 3 e agora espero a versão do XBox 360 ou PS3. rsrs

  14. PH!
    26/11/2008

    Cara, tanto a versão do SNES quanto a trilogia TSoT são fantásticas. Mas realmente não dá pra comparar os estilos de jogos…
    Como todo bom saudosista, adoro a versão antiga 2D que me torrava a paciência quando eu tinha que andar milhas pela mesma fase descobrindo a lógica pra encontrar a saída daquele inferno astral. Doia até em mim quando eu caía nos espetos ou era navalhado ao meio por akela guilhotina gigante: o jogo conseguia te envolver. Mas a adaptação 3D foi uma revolução fantástica: as acrobacias fantásticas e as lutas mais realistas nos faziam mergulhar no mundo do Príncipe, causando aquela tensão típica de quando se joga eskecendo o resto do mundo. Não sou fã de 3D, mas os melhores jogos do gênero têm a obrigação de fazer com que vc realmente se sinta o personagem. Por isso acho meio eskisito comparar as duas versões: aventuras em plataforma 2D e 3D, na minha opinião, nem deveriam ser consideradas no mesmo gênero.
    Adoro o jogo. Não sou tão jogador como a maioria, mas é excelente, diferente de uma safra de continuações de jogos.

  15. 26/11/2008

    e farah no PoP WW?
    Não me lembro dela .-.

  16. 03/01/2009

    eo novo q acabou de sair em 2008 agora esquece trilogia para conferir vão http://www.emulinha.biz la em pc games

  17. victor
    28/02/2009

    Cara sou um grande fa desde a primeira versao.porque a primeira ves q joguei prince of persia foi quando tinha 8 ou 7 anos.parei uns 3 meses e joguei de novo. virei o sands of times com 9 anos, o warrior within comecei com 10 e terminei em 4 meses,o two trones comecei com 12 e terminei com 13 minha idade atual.
    agora quero jogar o 4 mas nao estou tao ancioso porque os MALDITOS mudaram o personagem…Maldisao,eudisse q eu nao ia chorar!Brincadeira.
    Bom pessoal queria falar mais mas nao tenho mais ideias a mao sei que ao contrario de muitos adorei o dahaka hehehe um personagem macabro q toca uma musica pesada e super compativel com o jogo.
    A mais uma coisa.Eu queria sabe o nome do nosso querido prince.Por favor que obter esta informasao a qual tantos jogadores fas de prince of persia procuram.Se puderem me mandem por imail victorvargasferreira@hotmail.com .Obrigado tchau.

  18. victor
    28/02/2009

    E aqui temos uma coisinha para meu amigos jogadores e fas.Esperem o site carregar vale a pena conferir.É um site do prince of percia 4 com todo tipo de informaçao.Fasam bom uso!!!!

    http://prince-of-persia.uk.ubi.com/index.php?page=home

  19. kah brandebuque
    31/05/2009

    @victor
    o nome do principe é Dastan (:

    Bom, com relação ao POP 4 só tenho elogios, apesar de terem trocado de personagem, o jogo ter ficado fácil pelo fato de vc não morrer e a escolha não tão boa da trilha sonora. Mas, valeu a espera.
    Quanto a trilogia Sands of Time, sinceramente, Warrior Within é meu preferido. O Dahaka é fudi**, mas dá uma sensação de vilão, vilão MESMO! To pra ver melhor. O nivel de adrenalina quando ele aparece é altissimo! Quase infarto (no presente pq to jogando ele pela 3ª vez)! E a trilha sonora, ah mas que obra de arte! Passei a gostar de Godsmack por causa de Warrior Whithin. É a melhor trilha sonora de game que eu já vi (seguida pela trilha sonora de Prey),
    deu toque todo especial às cenas sanguinolentas(?), às acrobacias, e deixou tudo mais eletrizante! Depois de jogar essa maravilha e me deparar com o The Two Thrones, sinceramente, uma baita decepção!
    Bom espero que meu comentário valha de alguma coisa :D e agora é esperar pelo filme!
    Abraço

  20. Altair
    02/02/2010

    Aew eu tambem gosto muito da série prince of persia mas pra mim o melhor foi o the two thrones por causa das acrobacias e combos incriveis. Gostei muito do novo prince of persia mas o 3 continua sendo o melhor. Pra quem gosta dos jogos da ubisoft eu recomendo Assassin’s Creed é muito bom tambem.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.