Prince of Persia na vida real? Sim!!!

Tags: parkour, prince of persia, Prince of Persia parkour, Prince of Persia real life

Por Vivi Werneck

Estava conversando com um “amiguinho” um dia desses e no meio da conversa surgiu o papo de que era humanamente impossível reproduzir os movimentos do prince na vida real. Depois de olhar para a carinha do pobre herculoide com total desdém, após tão estúpida afirmação, resolvi mostrar dois vídeos pra ele que comprovasse a minha teoria de ser possível sim.
 
Comecei sacaneando ele um pouco com um vídeo promocional do game The Two Thrones em que dois jogadores, na verdade só o gordinho (sempre sobra pro gordinho), tenta reproduzir a famosa subidinha na parede do jogo gritando os comandos do controle do Playstation.

“Ah… mas que m*** M&M (Miss Mad – Ele me chama assim desde a faculdade, aff…) tá me zoando? Tô falando sério, não tem como!”, indignou-se o amiguinho endemoniado.
 
Então perguntei a ele se, por acaso, no planeta macabro em que ele vive nunca se ouviu falar de um esporte chamado Parkour (sem trocadilhos, por favor). E no que os praticantes dessa modalidade são capazes de fazer. Os caras sobem pelas paredes como ninguém! Uuuuiiii… Que calor!!!

Inclusive o próprio Jake Galehandreson (preguiça mór de procurar as coisas no “oráculo”), protagonista do filme do Prince of Persia, fez várias aulinhas de Parkour para tentar não fazer feio no cinema – por favor, não ignorem os efeitos especiais também. Pois bem, mostrei a ele o vídeo seguinte…

A cara de babaca estupefato que meu amiguinho do demo fez foi a melhor! “Os caras pularam mesmo de um prédio ao outro??? Nooossa”. É claro que ele ficou impressionado, especialmente para um cara de deslocou a rótula (no joelho tá gente! rs) porque caiu da cadeira no meio da sala de aula – depois de uma tentativa frustrada de reproduzir um “super shoryuken”. 

Antes que algum puritano xiita resolva me queimar em praça pública por difamar meu amiguinho querido na internet, foi ELE próprio que me sugeriu o post e disse que eu podia falar sobre o cospobre do Ken que ele tentou fazer. E em relação ao Parkour, acho um esporte muuuito legal, só não pratico porque o Kung Fu já me deixa com hematomas o suficiente (sem malícias, por favor! XD).

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
22 Comentários em "Prince of Persia na vida real? Sim!!!"
  1. 12/03/2010

    Kanye:
    Yo Prince I’m really happy for you, and Imma let u finish, but Mirror’s Edge is one of the best parkour games of all time! Of ALL TIME!

    Prince:…X+R1+◙+▲.

    Sério parkour é muito foda, eu queria ter as AsA desses caras…

  2. Bruna
    12/03/2010

    Parkour rox XD

  3. 12/03/2010

    Eu até faria Prlour de Prince of Persia se eu tivesse a Dagger of time.

    Pelo menos um Princemegahit pra me ajudar

  4. Nii
    12/03/2010

    O David Belle (carinha do vídeo) não conta, ele é o próprio Prince xD

  5. flavio
    12/03/2010

    caramba!!!! Adoraria aprender essas coisas, sair por ai cortando o caminho pelos prédios da cidade pra assassinar caras e talz, que nem o Ezio Auditore huahua. Muito foda!!!!

  6. Siri
    12/03/2010

    Bom, mas fazer um wall ride (andar na parede) por 10 metros é coisa só de videogame mesmo. XD

    Tô com B13 aqui e ainda não assisti. :\

    Um dia ainda viro traceur…

  7. georges
    12/03/2010

    Muito louco o parkour.
    Vc esta certa, so sobra mesmo pros dubles.

  8. Fabão
    13/03/2010

    Parkour é foda msm, mas gosto muito mais do partoba… pq deixa a vida mais feliz…
    http://www.youtube.com/watch?v=cdg4Exd4wcc

  9. 13/03/2010

    Adoro os movimentos do Parkour, até porque sempre fui fã das artes marciais acrobáticas. xD Jackie Chan Rules, o primeiro chinês do movimento macaco! OoO

    Yey, tenho um amigo que passou pelo mesmo que o seu amigo Vivi, mas nesse caso ele tentou dar um shoryuken no ar, sem nenhum obstáculo no caminho pra atrapalhar, e deslocou o dedo mindinho ao acertar a lateral do próprio corpo com ele, no hora de deslocar o braço pro alto. O_O

    • 13/03/2010

      nossa! O.O

      • 13/03/2010

        Rsss, em parte foi até porque ele tem uma doença óssea rara, que eu esqueci o nome agora, que fragiliza as ligações das articulações no corpo. Então ele é suscetível à isso. u_u

        Mas teve também a vez que ele resolveu sentar na cadeira rapida e subtamente e sentou no dito cujo. >~<

  10. Guardião
    13/03/2010

    Que quem diga, muito antes deste esporte radical aparecer como “modinha” em meados de 1995, eu conheci um cara que vivia correndo pelas paredes mais ou menos como nesta imagem

    E a turma achava aquilo o máximo, passaram-se os anos os humanos (insanos) ainda querem derrubar a lei da gravidade, será que algum dia iremos “levitar”

    Abraço

  11. Danilo Diniz
    13/03/2010

    Não só no Prince of Persia, Mirror’s Edge e Assassins Creed também englobam muito o Parkour.

    O Mirror’s Edge mostra perfeitamente o Parkour, tudo o que rola nele é possível de se fazer na vida real.

    Já no Prince of Persia eles já abusam um pouquinho, do tipo que o Prince consegue dar uns 15 passos na parede e depois ainda pular pra um obstáculo.. ehioasehsioahoesia

  12. Mathias
    13/03/2010

    Vivi, que estilo de Kung Fu você faz?

  13. Siri
    14/03/2010

    “Parkourzar”, hahaha.

    Vou tentar usar essa expressão numa conversa de boteco.

  14. Renan Rodrigues
    14/03/2010

    Eu acho o parkour uma coisa tão legal! *.*
    Uma vez na porta da escola tinha um cara fazendo isso. Acho que pelo menos 1,5 m de parede ele correu.

  15. 15/03/2010

    Bom eu faço parkour ou Freerun como preferir chamar, devo dizer que no inicio voce acha irado mas nem é nada demais… Vocês ateh podem ficar com tédio depois que aprende. Sério e é muito facil “Andar” na parede, um dia eu faço um video enssinando a andar na parede ai você vêem dps.

  16. 17/03/2010

    …esse post me fez lembrar que já faz tempo que estou a procura de um filme sobre parkour, mas nunca lembro o nome do dito cujo.

    Teve uma vez que ele passou até no inter cine ¬¬’

  17. Silver Dark
    20/03/2010

    eu pensava que o nome disso era Kamikaze… mas é Pakour, muito legal, lembro que o pessoal que pratica participou o clipe da Madonna e ainda do 007 com o novo James Bond logo no inicio do filme a uma perseguição incrivel com um praticante de Pakour.

  18. 16/11/2010

    e possivel fazer estes movimentos eu mesmo consegui fazer (so q com 3 anos de pratica)todos me zoam por que eu goste do prince e tudo q ele faz.

  19. Hélio
    17/11/2010

    Porra, esse cara do segundo vídeo fez pacto com o demo pra conseguir fazer essas acrobacias. Só pode! rsrs

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.