Primeiras impressões da demo de Dragon Age II [Atualizado]

Tags: Dragon Age 2, Dragon Age 2 demo, Dragon Age 2 demo análise, Dragon Age II, Dragon Age II demo, Dragon Age II demo análise

Por Vivi Werneck

Finalmente consegui um tempinho para jogar a demo de Dragon Age II (joguei a versão PC) e até que achei os pouco mais de 30 minutos (ou até menos) de teste interessante. Primeiramente, achei o menu inicial mais simplificado e com menos animações do que em Dragon Age Origins. Como se trata de uma versão demonstração, você não pode ainda configurar muitas coisas no jogo e a personalização do seu personagem, que também era possível em Origins, está desativada na demo.

Comecei jogando com uma mulher e maga (só para variar, rs) e gostei muito do que vi. Em Origins, quando o mago atacava lançando magias pelo cajado era sempre aquela mesmice de aponta, atira, aponta, atira. Dessa vez, o mago faz verdadeiros malabarismos com o cajado, lançando feitiços de frente, passando o cajado pelas costas (ui) e finalizando o combo  – com um golpe bem mais destruidor – batendo com o cajado no chão e liberando uma rajada de magia que atinge o alvo de forma fulminante.

Essa base de ataque (três golpes + combo final) se aplica ao rogue e ao warrior também, salvo as devidas diferenças de classe é claro. O menu para distribruir os pontos de atributos e habilidades também foi modificado e está, relativamente, mais simplificado. No entanto, é bom deixar claro que ter um conhecimento básico em construção de personagens em RPG vai te ajudar muito a não transformar seu bichinho em um personagem farofa, ou seja, que sabe um pouco de tudo, mas nunca é bom em nada realmente.

Outra semelhança em relação ao Origins é a sempre útil quick bar (se tivessem tirado isso eu matava um!), a movimentação dos personagens, a capacidade de selecionar outros personagens da sua equipe e jogar com eles e alterar o comportamento em batalha dos seus aliados. Por exemplo, você pode configurar o guerreiro, que está com você, para sempre atacar ao primeiro sinal de perigo e sempre ficar próximo para ajudá-lo.

Agora você também não precisará mais se comunicar com linguagens de sinais, como em Origins. Você poderá fazer escolhas de diálogos para Hawke e ele(ela) irá interpretá-los com voz (como já acontece na série Mass Effect).

Combates mais sangrentos (there will be blood)

Sim, Dragon Age II está mais estripador que o primeiro e as finalizações agora arrancam pedaços. Uma das magias do seu mago, por exemplo, cria uma trilha de espetos de gelo no chão que, literalmente, empala o adversário e o despedaça. Muito inspirador…

O rogue pode fazer uma verdadeira miséria nos inimigos com uma sequência frenética de punhaladas e o warrior pode destroçar o amiguinho com uma espadada só (ativando uma das skills).

O visual e o som

A BioWare prometeu que iria modificar a estética de Dragon Age II, em relação ao primeiro jogo, e eles realmente tinham razão. O jogo ficou com um visual mais “bruto” e menos lapidado que em Origins, composto por um tom de cor mais opaco, mas acho que não ficou ruim. É provável que cause uma certa estranheza no início, mas dá para se acostumar.

O som é que sacaneou um pouco, pelo menos nessa demo. Os sons dos efeitos dos golpes e ambiente e da música principal estão tranquilos. Entretanto, o áudio da fala dos personagens estava sofrível, parecia que as pessoas estavam conversando dentro do banheiro e com um balde na cabeça. Dei uma pesquisada e constatei que não fui a única que teve esse problema (lembrando que joguei a versão no PC). Quem tiver jogado a versão do PS3 me avisem se o problema do áudio existe também, por favor. Sinceramente, espero que este isso seja só na demo.

A bruxa está de volta (aqui tem um pouco de spoiler de Origins)

E você tinha mesmo achado que tinha dado cabo da Flemeth (a mamãe da Morrigan) em Origins? Bom, a resposta é sim e não. Vou explicar: os acontecimentos iniciais de Dragon Age II acontecem, em paralelo, com a Blight que devastou o reino de Ferelden, em Dragon Age Origins. Esse prelúdio da vida de Hawke – que você joga na demo – acontece quando Lothering é invadida pelos darkspawns e Hawke e sua família tentam fugir para Free Marches, ao Sul de Ferelden.

Onde a Witch of the Wilds entra na história? Em um momento, próximo ao fim da primeira parte da demo, Hawke e sua família estão cercados por darkspawns e vão se lascar bonito (até porque nessa altura você ainda está no level 3). Então, eis que aparece um enorme dragão boladão que chega metendo o pé nos bichinhos do mal e mastigando outros.

Depois da pequena degustação, o dragão se transforma em uma bruxa que, só de abrir a boca e começar a falar, saquei logo que era a Flemeth. Hawke procura, então, conhecer um pouco mais da sua “salvadora” e aí vem uma parte da qual seria muito, mais muito importante de você já ter jogado Dragon Age Origins.

Flemeth relata alguns fatos que estão acontecendo em Ferelden, como o massacre em Ostagar e os Grey Wardens sobreviventes que estão tentando conter a Blight. Em troca de te ajudar a chegar a Free Marches, a bruxa pede para que você leve um amuleto até um Dalish elf chamado Merrill. Quando perguntada por Hawke sobre o porquê dela mesma não levar o amuleto, Flemeth apenas diz que precisa resolver problemas importantes sobre a Blight em outro lugar (neste caso ela deve estar se referindo a “ajudar” os Grey Wardens em algum momento do início do jogo Origins).

A demo termina um pouco depois do encontro com a bruxa, já no reino de Free Marches, onde você encontra uma pirata, meio cigana, chamada Isabela que pede sua ajuda contra uns soldados originários de Antiva, terra do safadinho Zevran. O jogo termina assim que você os mata.

Para fechar…

É claro que devo ter esquecido de comentar algumas coisas nessa rápida análise da demo, mas é só para vocês terem mesmo uma noção por alto dos principais elementos que estão no jogo. Recomendo que joguem Dragon Age Origins, para quem ainda não jogou, pois vai ajudar bastante a entender algumas sutilezas do game. Estou com boas expectativas em relação a Dragon Age II e quero ver se ele será capaz de superar o fantástico Dragon Age Origins.

– Clique aqui para baixar a demo de Dragon Age II.

………………………………………………………………………….

[ATUALIZAÇÃO]

Parte da trilha Sonora de Dragon Age II estará disponível na versão digital, a partir do dia 08 de março, pelo preço de US$ 3,99.

A trilha sonora inclui:

·Dragon Age II Main Theme
·Hawke Family Theme
·Qunari On The Rise
·Templars
·Love Scene
·Arishok
·Tavern Music
·Viscount
·Mages
·Fenris Theme
·Kirkwall Nights
·Rogue Heart

Para ouvir parte da trilha sonora disponível clique AQUI.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
40 Comentários em "Primeiras impressões da demo de Dragon Age II [Atualizado]"
  1. 24/02/2011

    Sobre o áudio no PS3: não senti queda de *qualidade*, mas houve momentos em que a fala simplesmente sumiu. Pelo que li em resenhas, isso também acontecia ocasionalmente no 1º Dragon Age.

    • 24/02/2011

      não senti esse problema em Dragon Age Origins. Nessa demo tentei de tudo para melhorar o áudio das falas, inclusive desativei a música e os sound effects, mas continuou a mesma.

  2. Hélio
    24/02/2011

    Chifrudão de cabelo branco rsrsrs Coitado, casou com uma mulher q não presta.

  3. Carlos
    24/02/2011

    O visual da Flemeth está totalmente diferente do Origins (oque poderia ser explicado como esse sendo a ´verdadeira´ aparencia dela)
    E quanto a ´dar cabo´ da véia, até onde joguei no origins (indo pra batalha final), isso é totalmente opcional. Você pode fazer a quest da Morrigan sem matar a Flemeth

    • 24/02/2011

      “Você pode fazer a quest da Morrigan sem matar a Flemeth”

      sim eu sei, mas mesmo derrotando ela a própria morrigan diz que não é certo dela ter mesmo morrido.

      • Jhun
        24/02/2011

        Ah mas qual seria a graça de fazer essa quest sem matar aquele maldito [spoiler] que ela [spoiler]? =D

  4. Hélio
    24/02/2011

    Nunca joguei RPGs de PC. Só de consoles mesmo. Mas tem q ter uma máquina parruda pra rodar ou não? O meu PC rod Half Life 2 no High com todos os efeitos ligados e só deu slowdown numa parte em várias horas de jogo.

    • 24/02/2011

      na verdade o PC não precisa ser tão absurdo assim. o meu está resistindo bravamente, mas em breve terei que fazer um upgrade nele. Dragon Age não é tão pesado.

  5. Carlos
    24/02/2011

    O unico ´chifrudão de cabelo branco´ que aparece na demo é a Bruxa Flemeth com seu visual meio dragão

  6. 24/02/2011

    o “chifrudão” seriam uma possível nova raça no jogo. ou da mesma raça do Sten, no DA Origins, mas acho que não.

    • Jhun
      24/02/2011

      KKKKKk Chifrudão foi boa Bebs. =D Esse personagem realmente é mt maneiro.

    • Mih
      24/02/2011

      Confesso que também gostei do Chifrudão ^^(cabelo branco/prateado ownam total *¬*)

    • gui³
      25/02/2011

      A raça é cunari…o mesmo do sten
      ta escrito lá no site oficial…

  7. Caio
    24/02/2011

    Até tentei baixar o demo, mas o site da Bioware não colabora. A lentidão é simplesmente demais.

    E quanto ao “chifrudão”, é um Qunari sim, como o Sten. A aparência deles teria sido assim no primeiro jogo, mas os criadores do jogo não conseguiram criar capacetes que o Sten e demais Qunari pudessem usar com os chifres.

    Eles até deram umas explicações meio mequetrefes falando que alguns Qunari nascem sem chifres e são considerados presságios de boa sorte, e que os que abandonam o Qun cortam os chifres.

    • 24/02/2011

      “Até tentei baixar o demo, mas o site da Bioware não colabora. A lentidão é simplesmente demais”

      no primeiro dia fiquei com esse problema de lentidão tb pra baixar. tenta fazer o download em outras horas do dia, as vezes melhora.

  8. Jhun
    24/02/2011

    Ontem eu tentei pegar a demo via o site da Bioware mas tb tava bem lento. Aí hj resolvi pegar via Steam msm e tá de boa.

    Realmente estou gostando de Dragon Age “Mass Effect Way of Life”. A adição de falas ao personagem principal dá bem mais personalidade ao jogo.

    Ainda preciso terminar o primeiro mas o segundo já é muito bem-vindo.

    PS: essa nova maneira dos magos atacarem tá mt f%da.

    PS2: finalmente deram valor aos arqueiros. No Origins eu já estava chateado de não poder jogar com a minha classe preferida. =D

  9. aureliox
    24/02/2011

    Uhu, melhoria dos arqueiros e magos!! que bom!!
    Sangue e tripas, desde que não deixem o personagem coberto de sangue até o fim do jogo, é ótimo!

  10. Cabelo
    24/02/2011

    No ps3 não notei essa má qualidade das vozes, maaass algumas vezes as dublagens não são bem interpretadas, como por exemplo quando a mãe de Hawke acaba de perder seu filho pro Ogre e a fala dela é a mais calma possível, como se nada tivesse acontecido xD. Mas fora isso o jogo parece estar incrível

  11. Ally
    24/02/2011

    É, dando um rápido review pelo que eu joguei, gostei que os gráficos melhoraram, apesar de estar mais escuro, mas melhorou muito, tanto que nem rodou no Very High na minha GTS 250. Uma coisa que já deveria ter no Origins é o personagem realmente falar quando você faz as escolhas, foi bom eles terem adicionado isso no DA2. Realmente combate está bem mais livre e dinâmico, mais brutal, e com as skills mais rápidas, sem aquela coisa do DAO de ficar esperando usar o golpe e o cara cair depois. Gostei do novo esquema de árvore de skills e curti o sistema de upgrade. O que não gostei muito foi a nova interface e as imagens das skills… pra mim ficou tosco aquilo, preferia muito mais o modelo antigo. Mas quanto à tela dos stats, simplificou bastante mesmo.
    Sobre o problema do som…é, aqui tava estranho também, alias houve uma grande diferença no volume durante as cutscenes, do nada aumentava ABSURDAMENTE e eu tinha que diminuir pelo teclado.
    No mais, Dragon Age 2 será muito interessante para quem jogou o primeiro game, já que a história acontece em paralelo, então haverá muitas revelações e referências em relação ao Origins. Pra quem não jogou, também é um ótimo jogo, MAS…recomendo mesmo que joguem antes o DAO para entender melhor a história.
    Apesar que acho muito difícil chegar ao mesmo nível de EPICNESS do DAO, mas ver a Flemeth nessa demo elevou minhas expectativas! Enfim, veremos!

    [OFF] PS: Vivi, perdoe minha heresia. Mas você falou que ia jogar só no fim de semana! u.u’

    • 24/02/2011

      não aguentei e joguei ontem mesmo… posso??? rs

      • Ally
        24/02/2011

        Err…você não entendeu direito. É que como você falou que só ia jogar na sexta, eu ia acessar o GoW só amanhã esperando seu post! Aí hoje você me fala para vir comentar…que herege eu sou! u.u’
        Mas parei por aqui antes que isso vire chat. :P

  12. Fabão
    24/02/2011

    esse problema com som é comum na bioware, ocorreu comigo no primeiro mass effect e em uma das dlcs do ME2, mas ele sempre corrigem com uma patch ou postam alguma info de como arrumar, é bem provavel q na versão final ja esteja resolvido

  13. PH!
    24/02/2011

    Vivi, com o lançamento dos novos Elder Scroll e Dragon Age, tá parecendo aqueles cachorrinhos que fogem pra rua e saem frenéticos, alegres da vida, não sabendo por qual poste começar.

    Tentei fazer o download, mas realmente tá lento. Tento mais tarde.

  14. brunopessoa
    24/02/2011

    para falar á verdade quando saiu o Dragon age origins fiquei com muita vontade de jogar já que fazia tempo que não jogava um tradicional jogo de RPG porém, eu detestei o Origins por seguir o mesmo gameplay do Neverwinter que pra é uma merda.Eu simplesmente não conseguir passar naquele maldito troll daí, chegou esse demo do 2 e simplesmente gostei muito dele eles mundaram bastante a jogabilidade de está mais leve, agil e simples na sequ~encia de golpes vc realmente sente que o golé está fazendo algum efeito no seu alvo ao contrário do primeiro vc mandava o personagme atacar e parecia que ele estava socando o Ar. Mal posso esperar pelo 2 e concerteza irei jogar e espero que eles deixem o jogo menos linear e mais exploravel como todo RPG deve ser na minha humilde opinião

  15. Diego Gomes
    24/02/2011

    Adoro o DA Origins e estou com muita espectativa pelo DA II, ainda mais agora sabendo da aparição da Flemeth.
    Vou baixar as demos de PC e PS3 para fazer a comparação.

  16. Nil
    24/02/2011

    Bem, baixei a demo pela Live no meu X360, e não vi problema nenhum com o som, mas os graficos, achei meio “sem sal”, e os sincronismo podia ser melhor, esperava mais dele, mas a jogabilidade, amei de primeira, nunca tinha jogado o DA, estou ate hoje querendo compra a versão do DAO com a expação, mas ta dificil, e pelos cometens do pessoal, deu uma desanimada, mas ainda tenho fé que vou ter ele, o 2 ja ta ate na minha lista de jogos a se comprar (que por sinal so aumente xD), mas fora esses detalhes o jogo realemente promete muito, estou só no aguardo =D

  17. maleditto
    24/02/2011

    Não consegui jogar a demo do jogo por causa desse tal arquivo que falta no meu computador: d3dx9_43.dll. E agoro, como faço? Alguem tem um link para baixar isto…

    • 24/02/2011

      tenta jogar o nome desse dll no google. deve ter algum site que vc consiga baixar

    • Garret
      25/02/2011

      pelo nome do arquivo é problema no direct X, reinstale o directX ou instale um mais recente

    • Gabriel
      26/02/2011

      tem um post em um dos forums da bioware sobre o dragon age 2 q tem um link pra corrigir o problema eu passei pela mesma coisa

    • 10/03/2011

      Reinstale (ou instale) o DIRECTX9. Se não souber como, vá no site da Microsoft.

  18. Jhun
    25/02/2011

    E finalmente joguei a demo (não toda pq fiquei com sono rsrsr mas hj eu vou até o fim).

    Gostei de tudo no game. O visual sujo me agradou bastante. A nova interface ficou boa na minha opinião. Agora ao lado dos atributos mostra exatamente os pontos por eles aumentados. A árvore de skills agora está menos complicada.

    Pra variar o mago tá overpower pra cacete rsrsrs. E com aquele kati de cajado então ficou mt bom. O guerreiro é o guerreiro né, já sabemos o que esperar. Mas ele tb está bem violento. Agora na minha opinião a classe que melhorou 100% foi o rogue. Na minha opinião no Origins o rogue era uma desgraça inútil. Agora tá igual a um Macaco-Liquidificador. Backstab, que antes era uma condição agora se tornou uma skill apelativa pra cacete.

    Resumindo, tá todo mundo overpower e sanguinolentos. rsrs Isso só me dá medo do que iremos encarar pela frente.

    Só que agora to com um problema: achei o DA 2 tão f*da mais tão F%DA que agora to sem vontade de jogar o primeiro pq as classes de lá são chatas. rsrsr

    Pegue seu DA 2 e Kill With Some Skill (Cliff B. que me perdoe rsrsrs)

  19. Ananias
    25/02/2011

    Essa pirtata Isabela deve ser a mesma que aparece rapidamente em Denerim e se você a vence em jogo de cartas e ela te ensina uma especialização de Rogue. Gosto de ver que eles estão pegando pequenas pontas do jogo anterior.

  20. brunopessoa
    26/02/2011

    o ruim é que tem apenas três classes deveria ter mais

  21. Thuni chan
    01/03/2011

    A-M-O Dragon Age! eu tenho 6 personagens finalizados no Origins.
    Sim, eu sou maníaca… maas fazer o quê, quando o jogo é bom a gente se mata jogando mesmo! Eu já fudi com meus dedos jogando. hehehe…

  22. 10/03/2011

    […] Primeiras impressões de Dragon Age 2. GostoBe the first to like this […]

  23. Cabelo
    10/03/2011

    Nesse dragon age eu não vou poder criar o meu anão guerreiro ou o meu elfo rouge… vou poder jogar apenas com o humano?? :(

  24. Dud's
    16/03/2011

    Nunca fui fã de RPG mais esse dai me interessou muito,eu já li algumas outra analises e falavam ser dificl para um iniciante jogar queria saber de quem jogou se vale a pena pra mim comprar esse jogo já que não tenho muito tato com RPG.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.